segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Em chamas – Jogos vorazes2


Em chamas – Jogos vorazes 2
Autora Suzanne Collins

Quando terminei Jogos vorazes, estava simplesmente desesperada para saber o futuro de Katniss, Peeta e Gale. Era mais forte do que eu e cheguei ao desespero ao pensar em como seria a nova vida após os jogos. Mas ao começar a ler, não foi exatamente o que esperava para a continuação. O segundo livro é um pouco mais lento do que o primeiro, já começa dias após o retorno e não há aquele clima de vitória que esperava que houvesse.

Após a volta para casa, Katniss e Peeta têm que vier uma farsa, já que todos acham que estão apaixonadíssimos, contudo o que ocorre é exatamente o contrário. Ela acabou magoando os sentimentos dele, deixando um clima chato. O que mais queriam era viver uma vida normal, mas ela recebe ameaças da capital e manter a farsa é necessário para o bem de todos a quem ama. Os seus sentimentos por Gale ficam cada vez mais confusos nesse momento, mas para salvar a sua vida, precisa continuar com a farsa.

Durante a viagem da vitória, por todos os distritos, eles descobrem que os povoados estão se rebelando. E uma das tarefas desse casal de “desafortunados” será acalmar a população. Contudo o contrário acontece e surgem mais rebeliões. Os dois se vêem obrigados a fingir um noivado pelo bem de todos, mas nem isso acalma a sede de vingança dos poderosos.

A capital decide fazer os jogos quaternários, onde os vencedores de cada distrito são obrigados a voltar para a arena de jogos. Mais uma vez Katniss e Peeta se vêem empurrados para a morte, só que dessa vez os dois decidem se unir e tentarem alianças, e sobreviverem aos jogos.

Esse foi um livro de muita dor, indecisão e de certa forma com um triângulo amoroso. Com a evolução, principalmente depois do início dos jogos, o leitor fica com os nervos a flor da pele. Ao terminar, novamente bate um desespero enlouquecedor para saber o que acontecerá com os dois.

Confesso que no final eu até chorei. Foi muito sofrimento para todos e nessa trama tão dramática, eu me vi torcendo arduamente para ela realmente se apaixonar por Peeta. É claro que Galei é lindo e forte, mas Peeta é muito inteligente e altruísta, sempre colocando  Katniss em primeiro lugar. O amor dele foi verdadeiro, enquanto o dela fingido. Sua personalidade nesse livro foi bem mais detalhada e não teve como eu não me apaixonar. Por isso acho que sofri tanto com o fim.

Gente, sei que não é o tipo de romance que estamos acostumadas aqui. Mas essa trilogia é simplesmente demais!!! Eu amei, apesar do sofrimento que passei. Não tenho nem uma palavra para denominá-lo. Se fosse dar uma nota, seria 1000!

Espero que gostem!

Bjus no core



  

1 comentários:

Daniela RC disse...

OHH Glaucia eu já li o primeiro desta trilogia e ja estou quase a acabar este segundo e simplesmente AMO a história...é tao triste o que eles sofrem......=(
O triangulo amoroso eu ainda nao consegui decidir com quem eu quero que ela fique, só sei que no terceiro livro ela fica com um..qual nao sei...eu quero ler e só saber depois xD
Esta história é maravilhosa e estou ansiosa pelo filme que ai no brasil sai dia 23 de Março, mas aqui em portugal só sai dia 29 de março =(
Mas pronto.....
bjs

Postar um comentário