sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Página Luz da minha vida.






Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.




Número de páginas: 292
Edição: 1(2013)
ISBN: 978-85-915155-0-9
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g
Clube de autores: Clube de autores
Amazon: Amazon.com.br

Adicione no Skoob



Eu passei quase um ano sem conseguir escrever, depois da publicação de Para Sempre, e estava muito triste. Achei que havia perdido o meu dom. Minha amiga Herilandia Andrade foi quem me incentivou e sempre acreditou, mesmo nos meus momentos de desânimo. Mais uma vez, ela me mostrou que eu era capaz e tirou do armário esse projeto antigo, para que eu começasse a criar novamente e me deu o empurrão necessário. Às vezes, nos momentos mais difíceis, precisamos de pessoas que digam que somos capazes, pois a nossa força interior se vê testada e nos leva ao limite.
Escrever sobre uma portadora de deficiência visual foi muito difícil e exigiu muito de mim várias vezes. Tive que fazer algumas pesquisas e tentar me pôr na situação da protagonista para fazer a narrativa de forma menos cansativa. Confesso que foi um grande desafio, mas me considero uma pessoa abençoada, porque mais uma vez tive uma ajuda fundamental, da minha amiga Carla Fernanda, e consegui levar o projeto adiante.
Com Anna Maria percebi como a vida dos deficientes visuais pode ser exaustiva e humilhante, uma vez que as pessoas não possuem solidariedade, compreensão e amor para ajudar. Aprendi muito com essa nova história e hoje vejo as coisas por outro ângulo e respeito bastante, além de admirar a força dos deficientes que lutam para sobreviver nessa selva de pedras.

Esse livro eu dedico a todos que possuem uma limitação física e enfrentam batalhas para viver com dignidade e mostrar que ser diferente é normal.

bjs no core
Glau




2 comentários:

Unknown disse...

Amei a sinopse deste livro, é lindo!

Nessa disse...

Nossa, fiquei encantada com este livro. Quero muito ler. Bjus*

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Postar um comentário