domingo, 4 de janeiro de 2009

Sol da minha vida4

Despedidas
No dia seguinte, acordei cedo bastante eufórica para a minha caçada com o Jake, então tomei banho apressadamente, escolhi uma calça jeans e um suéter escuro, penteei os cabelos, escovei os dentes e desci as escadas correndo.
 
Eu queria que aquela caçada fosse perfeita, porque seria a nossa última em Forks e depois disso tudo seria diferente para nós.
 
-Bom dia mãe! Eu disse para Bella ainda no topo da escada.
-Bom dia querida!
- Está pronta para a caçada?
- Estou! O Jake já chegou? Eu perguntei sem disfarçar a minha ansiedade.
-Ainda não. Mas enquanto isso, vamos tomar café.
- Mãe! Eu vou caçar e não quero comida humana! Eu resmunguei fazendo uma careta.
-Só um pouco! Você vai precisar está forte. Ela exigiu.
-Bom dia a todos! Eu dizia enquanto descia as escadas e me dirigia para a cozinha!
Na cozinha eu podia ouvir a conversa do meu pai, Tanya, Kate, Carmem e os demais.
- Quando vocês vão ? Perguntou Tanya curiosa.
- Amanhã! Ele respondeu.
- Esse cachorro vai com vocês? Dessa vez foi Carmem tentando entender o sentido disso daquilo.
- Sim ele vai. Edward respondeu.
- Isso é no mínimo estranho Edward! Vocês vão morar com um lobisomem? Kate sussurrou criticamente.
- Não! Ele que vai morar conosco. Ele respondeu rindo.
- Você já viu como ela olha para ele Edward? Viu como ela se colocou na posição de fêmea quando atacou àquela garota? Tanya questionou.
- Ela é só uma criança e não tem maldade na cabeça! E ele não pensa nela dessa forma, pois eu já teria o matado. Ele respondeu as críticas dela.
- Ele vai morar conosco, mas o trato é de que faça a faculdade. Assim ele não terá muito tempo livre para ficar com ela. Os dois se verão apenas algumas horas todos os dias...
Um frio percorreu a minha espinha com uma parte da conversa! Ele mataria Jake?
De repente Jake chegou e me deu um beijo na testa, tirando a minha concentração da conversa na cozinha.
Eu ainda fiquei parada uns momentos, pensando naquilo.
-Vamos Nesse? Jake chamou.
-Vamos! Respondi.
-Esperem por mim! Bella gritou do topo da escada.
Quando estávamos já estávamos na sala, ele cumprimentou todos e depois me perguntou?
- O que você quer caçar hoje?
-Leão da montanha! Eu exclamei docemente.
-Você é igualzinha ao seu pai! Ele riu para mim enquanto Edward olhava para ele zangado com alguma coisa que ele havia pensado.
Saímos e Bella veio logo atrás de nós!!
O nosso dia de caça foi muito divertido e como sempre fizemos a nossa velha competição. E Bella achava graça quando eu trapaceava e Jake agia como uma criança disputando comigo.
Nós corremos durante horas, procurando meu apetitoso leão da montanha, mas Jake estava paciente e me me deixou ganhar e ficar com o prêmio, se contentando com alguns herbívoros. E eu por outro lado, mesmo sabendo que se ele quisesse ganharia de mim, estava gloriosa por ter ficado com o disputado alimento.
Quando voltamos para casa, Edward o chamou Jake para conversar em particular. Os dois saíram para a floresta para ficar em uma distância inaudível e ficaram algum tempo sozinhos.
Eu estava curiosa para saber os que eles falavam, mas pelo olhar de Edward e Jake nenhum deles tocaria no assunto comigo, então tive que ficar curiosa e pensando no que teriam falado.
Depois disso Jake se despediu de mim e foi La Push , para finalmente se despedir do seu pai, dos seus amigos, dos seus irmão. Eu fiquei imaginando como tudo isso seria difícil para ele e me sentia muito mal por fazer isso com sua vida, mas ao mesmo tempo eu era egoísta demais para pedir que ele ficasse.
Eu não queria e não podia ficar sem ele! Tudo o que vivemos todas as nossas conversas, as nossas competições, os nossos momentos eram o suficiente para me torna a pessoa mais egoísta do mundo, quando se tratava em ficar ao lado de Jake, o meu melhor amigo... o meu irmão.
-Pai? Eu chamei Edward.
-Posso ir com o Jake? Eu pedi.
-Pode! Edward assentiu.
-Até logo então, eu respondi!
-Jake! Jake! Espere! E vou com você! Eu corri para alcançá-lo saltitante e alegre por ir com ele.
Subimos na moto do Jake e ele dirigiu rapidamente para La Push. E enquanto passávamos pela estrada, vendo as casas conhecidas, as pessoas e a paisagem tão familiar, eu senti saudade desse lugar que fez parte da minha curta vida.
 
Quando chegamos na pequena casa de Jake, todos já estavam esperando para a despedida de seu amigo, irmão e líder. E foram muitos os abraços, as lamentações e os seus olhos encheram de lágrimas vendo a concretização da partida na sua frente. Eu estava como coração cortado pela sua tristeza, mas ao mesmo tempo tinha medo que ele desistisse de ir comigo. Eu realmente era egoísta!! Eu pensei enquanto olhava para as expressões tristes e o pranto nos abraços.
 
Mas havia algo mais que a tristeza nos olhos negros de Jake, havia uma esperança e uma felicidade que eu não conseguia entender. O que isso significava? Como ele podia está feliz? Que esperança era aquela em seu rosto ao olhar para mim?
 
Jake pegou a sua mochila, a colocou nas costas e me chamou:
-Vamos Nesse! O seu olhar cálido e carinhoso estava focado em mim.
- Os outros estão nos esperando e temos que nos apressar. Ele segurou delicadamente a minha mão e me puxou para fora com ele.
Ele olhou para o pai e seus irmão e disse:
- Eu venho todo fim de semana!
-E 6 anos passam rápido... Cuidem-se. Ele se virou e me colocou na moto e depois subiu.
Fomos para a minha casa e no caminho eu ouvia a sua respiração forte e frenética. O seu coração batia forte e quando um soluço saiu da sua boca, eu tive certeza!
- Ele estava chorando!! Eu senti remorso por fazê-lo passar por isso. Eu o queria perto de mim, mas não queria que ele sofresse. Isso me fazia sofrer também. Mas o que eu poderia fazer? Será que eu poderia dizer para ele ficar? Eu pensava várias coisas ao mesmo tempo, mas não tive coragem de falar nada e nem de perguntar se ele estava chorando. A verdade era que eu tinha medo da sua resposta.
Chegamos a casa e todos já estavam prontos para ir, em seus carros nos esperando para ir embora.
Bella abraçou Jake e perguntou enquanto se olhavam por alguns momentos:
- Você tem certeza?
-Eu nunca tive tanta certeza de algo na minha vida. Está ao lado de vocês é tudo que eu preciso para viver. Ele sorriu para ela.
Eu fiquei olhando os dois de longe, tentando entender os olhares penetrantes que trocavam. Os dois eram confidentes, amigos, parceiros e se consideravam dois irmão. E eu me lembro que eles tinham uma sintonia tão grande, que seus pensamentos pareciam conectados muitas das vezes. Eram muito diferentes em algumas coisas, mas muito parecidos em outras.
 
Edward parecia ter ciúme dessa cumplicidade, às vezes, mas ele entendia o sentimento fraterno que unia Bella e Jake. E depois que nasci os laços ficaram mais apertados, todos da família diziam para mim quando eu questionava esse estranho relacionamento dos dois.
Uma vez eu ouvi Bella dizer que ele a salvou de todas as formas que uma pessoa poderia fazer, que ele tinha sido o seu porto seguro, o seu sol, o seu protetor em um tempo que vivia na estranha escuridão. E eu queria entender o significado disso, mas Jake prometeu me explicar quando eu tivesse maturidade para entender.
 
 
E eu as vezes tinha ciúme da cumplicidade dos dois!! Tinha ciúme por ele não ter esse tipo de relação comigo!! De como eles pareciam conectados de alguma forma!! Mas ela era a minha mãe e nutria uma adoração tão profunda pelo Edward, que seria absurdo pensar nos dois de outra forma.
 
 
Depois daquela estranha conversa e olhares silenciosos, todos foram para seu veículo e partimos.

0 comentários:

Postar um comentário