domingo, 26 de setembro de 2010

A HERDEIRA - JAKEXNESS 7 Ação


 Capítulo 7 - Ação

PVO – Jacob

Meu plano já estava traçado e só faltava colocar a minha estratégia em ação. A primeira coisa que precisava, era enviar Currículos para empresas em Seattle e torcer para uma delas me chamar para entrevista. Apesar de ter um plano perfeito, também precisava que a sorte me ajudasse. Afinal Carlisle Cullen com toda certeza averiguaria se eu realmente estava lá para uma entrevista. Se pegasse ele me uma mentira, só me complicaria a situação. Precisava ser meticuloso e cuidar de cada detalhe com calma, para não colocar tudo a perder antes de colocar as mãos naquela bonequinha tão linda.

Sentei em meu computador depois de pensar mais sobre os fatos. Comecei a fazer pesquisas em sites de emprego e me candidatei há várias vagas, depois coloquei em meu perfil a foto mais bonita que encontrei, torcendo para a pessoa que fosse avaliá-lo fosse uma mulher e se encantasse pelo meu rosto exótico.

Depois de me candidatar às vagas, fiquei observando o meu email por um bom tempo, esperando uma resposta que não veio nas primeiras horas. Então pensei: Ela ainda não leu ou está chorando rios de lágrimas, achando que sou o mais cavalheiro de todos os homens.

Às vezes eu fingia tanto, que acabava acreditando em minhas próprias mentiras. E ria muito das coisas que aprontava.

Na manhã seguinte, mais uma de inferno naquele covil de cobras, tentei parecer o mais calmo possível, quando estava super ansioso pra saber o que ela me escreveria. E a cada vinte minutos, observava a conta de email para ver se tinha a resposta. Até que finalmente chegou e tive que rir com o seu sentimentalismo barato.

Jacob,

Não mentirei para você, dizendo que estou bem com sua resposta, tentando passar um estado de espírito que não tenho nesse momento.

Sabe, quase não dormi a última noite e hoje é um dos dias mais tristes da minha vida.  Sinceramente, não sei como chegar em meu avô e dizer que não tenho como casar. E ao mesmo tempo não posso dizer que aceitarei o noivo que me arrumar.

Estou sofrendo muito com toda essa situação e você não faz ideia do medo que senti ao te enviar o email, sabendo que a sua resposta poderia ser não e meu coração sairia despedaçado. Mas era a última coisa que poderia fazer antes de dizer sim ao meu avô.

Agora, aqui na frente desse computador, observando a montagem de uma foto sua, meu coração sangra com a dor e a saudade do que nunca tive. Tudo isso é muito complicado para mim. Apesar disso entendo, e admiro, a sua posição diante de uma proposta tão absurda.

Fico feliz por saber que é um verdadeiro cavalheiro, generoso e honesto e nunca se casaria, ou venderia, por dinheiro. Isso só me faz te admirar ainda mais... Complicado isso. Sabia?

Sei que tenho que tomar uma atitude diante da sua resposta, mas como deve compreender me falta coragem para dizer “não”. E isso está me machucando tanto quando a sua rejeição.

Obrigada pela sua honestidade e compreensão diante de uma pessoa tão louca, que foi capaz de fazer a proposta mais absurda por amor. Mas saiba que eu tinha que pelo menos tentar... Não poderia dizer não sem tentar.

Bem, meu telefone é 23 8790-9976 e se quiser realmente me encontrar quando vier a Seattle, ficarei muito feliz.

Continuarei te amando... Mesmo que nunca possa retribuir o meu sentimento.

Com amor,
Renesmee Cullen

- God! Essa garota é mesmo maluca. Riririri! – Comecei a rir relendo as linhas do seu triste email. – Vamos aproveitar toda essa loucura para tirar tudo dos Cullens e fazê-los pagar pela desgraça de minha família. Ririririr.

No final do dia olhei o meu email e vi que havia uma reposta do site de Vagas de Emprego que me cadastre. Comecei a ler a proposta medíocre, com salário no mínimo ridículo. Mas era o que precisava para embarcar para os Estados Unidos sem despertar a desconfiança de Carlisle.

Respondi o email e confirmei uma entrevista de emprego, em um prédio no centro comercial de Seattle, na terça-feira da semana seguinte. Depois comecei a pesquisar hotéis, para arrumar um lugar legal e apresentável para ficar. Afinal não poderia deixar que vissem que minhas condições financeiras não eram tão boas.

Encontrei um Apart Hotel em conta e fiz as reservas para o sábado pela manhã. Já com a intenção de passar todo o final de semana com a linda Herdeira dos Cullens, fazendo-me de apaixonado e tirando umas casquinhas daquela delicinha... Aquela será a melhor parte.


Fiz uma lista para ver se estava tudo nos conformes:

- Responder o email – Ok
- Candidatar para uma vaga de emprego. – OK
- Agendar entrevista – Ok
- Arrumar hotel aceitável para ficar – Ok
- Mentir para o chefe – Não OK
- Comprar as passagens – Não OK
- Fazer as malas – Não OK
- Jogar Casy para escanteio. – Não OK
- Fazer-me de apaixonado – Não OK
- Seduzir aos poucos. – Não OK
- Deixar a menina louca de tesão (mas não comer no primeiro encontro) – Não OK
- Namorar a distância umas duas semanas. – Não OK
- Terminar o namoro de forma teatral. – Não OK
- Enganar o avozinho da delicinha e conseguir um cargo de confiança na empresa - Não OK
- Casar – Não OK.
- Conseguir uma procuração da delicinha – Não OK
- Conseguir uma procuração do avô idiota – Não Ok
- Desviar o dinheiro – Não Ok
- AHHH! Manter Casy longe (PRIORIDADE MÁXIMA) – Não OK.

Bem, por enquanto se seguisse a minha lista, o meu plano já estaria muito bem. E só precisaria encontrar uma forma de dar um golpe final nos Cullens e acabar com a família. Seguindo cada passo, teria que mentir para Stivie, que era bem mais inteligente do que o meu ex-chefe, então precisava encontrar uma boa desculpa para me afastar pelo menos dois dias na semana seguinte.

Resolvi matar o avô, que nunca tive, e dizer que precisava resolver questões do inventário da família. E talvez conseguisse enganá-lo.

- Stivie! – Eu o chamei enquanto caminhava para o elevador, vendo-o andar na frente com a “puta” da Sara

- Black, o que deseja? - Perguntou analisando as minhas expressões.

- Meu avô morreu no mês passado e recebi uma mensagem de um primo, dizendo que preciso estar presente para a leitura do testamento. Então gostaria de saber se na semana que vem posso me ausentar na segunda, terça e quarta-feira? - Perguntei tentando parecer consternado e preocupado com a situação. E no quesito caras e bocas, eu era realmente muito bom. Mas sabia que o meu diretor era muito esperto, podia não engolir a minha mentira. Fiquei tenso observando a sua face, que ficou pensativa por uns instantes e depois finalmente me respondeu.

- Tudo bem! Mas deixe todos os relatórios dos seus clientes prontos antes de ir. Não quero nenhum imprevisto durante a sua ausência. – Respondeu, depois deu as costas e continuou andando.

Yes!! Eu sou bom mesmo nessa coisa de mentir. RARARA!! Agora vamos comprar as passagens.

Sai na surdina do escritório, para não ter que cruzar com Casy e ouvir todas as suas lamúrias. Fui direto para o meu apartamento e para variar, encontrei Becca jogada no sofá vendo TV.

MY God!! Será que algum dia essa fará algo de útil na vida? Já estou me cansando disso. Por que ela não é como Rachael?

- Becca, tem algo para comer nessa casa? - Perguntei observando-a jogada como uma mulher preguiçosa e relaxada.

- Não! Se quiser faço uma omelete para você. – Respondeu com má vontade, sem se quer me encarar.

- Não precisa... – Resmunguei. – Se continuar desse jeito, virará uma orca mal amada. Depois não reclame da vida. Por que não faz algo de útil para o seu próprio bem?

- Infelizmente o que eu queria, você não pode ou não quer me dá... Adoro shoppings. – Resmungou.

- Acha que me mato de trabalhar para você se vestir como uma riquinha? Por que não arruma um emprego? - Questionei vendo a expressão de desdém.

- Não torra! – Não se deu nem ao trabalho de me olhar. Então dei as costas e fui para o meu quarto.

Tomei meu banho e preparei um sanduíche para comer, voltei para o quarto com o meu lanche, liguei o computador, conectei a internet e comecei a reler o email da delicinha Cullen, pensando no que escrever para ela.


Querida, Renesmee...  Isso ficou melódico. RARARA Parece até letra de música ou nome de livro. RARARA Sem rir, Jacob. Você precisa se concentrar para responder esse email.

Querida, Renesmee

Tenho uma entrevista de emprego na terça- feira, no centro comercial de Seattle, e gostaria de aproveitar para rever alguns amigos de infância. Por isso devo chegar a Washington no sábado.

Ainda não tenho o número do vôo e nem o horário da minha chegada. Mas com toda certeza, gostaria muito de almoçar ou jantar com você nesse dia... És a minha prioridade.

Assim que tiver as informações do vôo, envio um email para você e poderemos marcar uma data e um local para nos encontrarmos. Tudo bem para você?

Você mencionou mais de uma vez que manipulou fotos minhas, para ver como eu seria quando adulto. Então anexei algumas fotos, as mais atuais, para você ver como sou hoje. Acho que não mudei muito nesses últimos anos. Mas isso é você que tem que me dizer depois.

Gostei muito de te conhecer e espero que não esteja magoada comigo. E se aceita um conselho: Não se case por conveniência... O amor é a única coisa que importa.

Fica bem, querida!

Beijos com carinho, Jacob.

“O amor é a única coisa que importa” RARARAR – Eu escrevi isso mesmo? Às vezes eu não me reconheço. RARARA Que amor? Amor não enche a barriga de ninguém, garota idiota... Retardada. RARARA

Anexei algumas fotos, as mais bonitas e de preferência sem camisa, e depois pressionei o SEND.

- Agora é que você enfarta, delicinha. kkkkkk

Depois que enviei o email, entrei no site da companhia aérea e comprei passagens de ida e de volta, já pensando no encontro “teatral” e cheio de emoção que teria com ela. Ficaria com os olhos brilhando, cara de bobo apaixonado que encontra o amor da sua vida.
- Quem acredita em amor a primeira vista? Afff Eu odeio essa coisa de romantismo piegas! Amor é para os tolos... Nunca permitirei que meu coração se renda a mulher alguma! Nunca!! Ainda mais por uma idiota apaixonada e ainda virgem! OMG!!! Como vou me divertir com tudo isso!

Coloquei a foto dela na tela e fiquei passando o dedo na altura da bochecha rosada. Comecei a rir imaginando a cara de boba que faria quando me visse depois de tantos anos. RARARAR - Você vai comer na palma da minha mão! OH Renesmee... Você vai até gostar de umas boas “fodas”. Rararara Vou te deixar tão viciada, que quando terminar com você, vai implorar para não te abandonar, garota estúpida e burra!

[...]

O resto da semana parecia não passar e o tempo se arrastava, enquanto eu tentava evitar Casy de todas as formas. E finalmente sexta feita à noite chegou e em poucas horas eu estaria nos Estados Unidos, seguindo com o meu plano de sedução e vingança contra os Cullens.

Sai do trabalho correndo, sem falar com ninguém, chegando em casa como um louco para terminar de arrumar as malas para a viagem.  Deixei tudo pronto, coloquei na carteira cartões de crédito, alguns dólares e cheques de viagens que havia trocado na casa de câmbio. Deitei para descansar um pouco antes de sair.

O meu vôo estava marcado para as três da madrugada, com previsão de chegada em Settle no sábado às dez da manhã e de forma alguma poderia perder a hora. Por isso fui dormir cedo, tranquei porta do quarto e desliguei o celular para não ser acordado por ninguém.

Enviei um torpedo para Casy, informando que teria uma viagem para o litoral, onde teria uma reunião com um novo pretendente à cliente. Assim ela não me encheria o saco durante o final de semana. Sabendo que provavelmente estaria jogando o meu charme para alguma mulher, com a pretensão de conseguir a sua conta.

Liguei rapidamente o meu notebook e conectei a internet. Depois acessei o meu email e respondi a sua última mensagem.

Jacob,

Você ficou muito mais bonito do que eu imaginava... Mal posso esperar para te ver pessoalmente.

Até sábado!

bjs

- Claro que sou bonito! – Balancei a cabeça. – Como as mulheres são idiotas e se iludem com um rostinho bonito. Burra!

Renesmee,

Chegarei ao aeroporto internacional às 10:00 no vôo 772.

Assim que possível, farei um contato com o seu celular... Também não vejo a hora de te encontrar pessoalmente, linda!

bjus com carinho

 - Ela se derreterá toda...  Eu sou mesmo muito cínico. kkkkk Deveria ter chamado de gostosinha. Kkkkk Não! Pareceria abusado. Preciso dar a impressão de ser um cavalheiro.

Desliguei o notebook e o guardei na maleta. Deitei em minha cama e tentei dormir, mas estava ansioso demais por aquele encontro, como se algo muito importante estivesse para acontecer naquele lugar.  As horas se passaram e acabei pegando no sono.

[...]

Acordei com o som do despertador, corri para o banheiro, tomei um banho rápido, coloquei uma calça preta de linho, um suéter caqui de gola role, sapatos negros, penteei os cabelos, passei perfume, escovei os dentes, peguei as malas e parti para a minha viagem tão esperada.

Peguei o carro e corri o máximo que podia para o aeroporto, depois o deixei no estacionamento, corri para o balcão de atendimento e fiz rapidamente o meu check in. Sai dali chegando em cima da hora ao terminal de embargue. Quase perdi o vôo.

Depois de despachar as malas e partir para o avião, apenas com a maleta de mão com notebook e alguns documentos, pude me acomodar no avião e dormir por horas até chegar os Estados Unidos... Minha sorte estava lançada o meu golpe de mestre dependia daquele único final de semana. Se seguisse o plano, em poucos meses teria tudo o que sempre quis... Dinheiro, poder e vingança.

0 comentários:

Postar um comentário