sábado, 22 de outubro de 2011

A Fera






A Fera
Autora: Alex Flinn

Gente, eu quando vou a uma livraria, se começo a conversar com o vendedor estou ferrada. Foi só por isso que comprei esse livro. Já o tinha visto no submarino, mas a cama não em chamou a atenção e nunca tive vontade de ler a sinopse. Contudo, uma simples conversa, foi capaz de me fazer mudar de idéia.

Esse livro fala basicamente sobre a beleza. Ele tenta mostrar que a beleza física muitas vezes não significa nada e o que vale mais é o que vai dentro do coração de cada pessoa. Foi uma ótima lição para mim e acabei emprestando para uma amiga, que tem mania de chamar as pessoas de feias. Ele é uma versão moderna da Bela e da Fera. Para quem nunca leu o livro infantil, é uma ótima oportunidade de conhecer a fábula, que é trazida para os tempos modernos.

O nosso mocinho, Kyle, é do tipo de personagem superficial que acha que a beleza é tudo. Ele é rico,  tem amigos bonitos, sai com uma garota que é bonita, porque  não sente nada, tem um pai bonito e só valoriza as aparências. Se você não é minimamente belo, não pode fazer parte do seu circulo de amizades. Para resumir, é o bambambam do colégio e se acha. Sabe aquele tipo de pessoa que fica toda se sentindo? Pois é! É o nosso lindo Kyle.

Um dia ele resolve humilhar uma menina, por achá-la muito feia e estranha. Uma pessoa que simplesmente cruzou o seu caminho e ousou desafiá-lo abertamente. Assim uma pequena vingança, para mostrar qual o lugar das pessoas feias é o que ele bola e tudo ocorre como esperado. O que ele não sabe, é que a tal menina não é uma menina e sim uma bela bruxa. Ela resolve castigá-lo por todas as coisas horríveis que ele fez. E deixá-lo tão feio quanto é o seu coração. Por um único gesto de bondade, antes da humilhação publica, quando ele da uma rosa rejeitada pela sua acompanhante irritante, ele ganha dois anos para sair daquela situação. Somente dois anos.

Em tal situação, Kyle descobre que é tão feio quanto rejeitado por todos. O próprio pai não o tolera e a única coisa que o mantinha popular era sua beleza. A tal beldade foge quando vê sua nova aparência e após várias tentativas frustradas com melhores médicos, ele é enclausurado em uma casa na periferia.

Bem a fera agora tem uma missão, que é encontrar o verdadeiro amor com a aparência de um monstro. Sofre na própria pele o que fez as outras pessoas passarem. Ate descobrir o amor de verdade.

Já disse que sou linguaruda, não? Se continuar a escrever contarei o livro todo. Então terminarei por aqui.
Esse não é o tipo de livro glamoroso, hot, engraçado e misterioso. Nem é o tipo de livro que Normalmente leio. Eu gosto de livros hots e alguns casos sobrenaturais. Mas porque estou indicando? Primeiro, a lição que o livro deixa. Segundo, para que os mais novos conheçam a fábula da Bela e da Fera. Espero sinceramente que gostem do livro.

Esse livro virou filme e logo estreará no Brail

Sinopse:
A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e assim, possivelmente, quebrar a maldição.

Trecho:

"Eu era uma besta.
Me olhei fixamente no espelho. Eu era um animal… não completamente lobo
ou urso ou gorila ou cachorro, mas sim alguma horrível espécie que andava
ereta, que era quase humana, mas não completamente. As presas tinham
crescido na minha boca, meus dedos tinham se transformado em garras e
pelos cresciam por cada poro. Eu, que tinha depreciado pessoas com migalhas
ou mal hálito, era um monstro. "

2 comentários:

Letícia (Agatha21) disse...

Parece bem legal o livro. tanto é que já fizeram o filme... Olha o trailer
http://www.youtube.com/watch?v=6g1L_oLqT50

Letícia (Agatha21) disse...

Este trailer é melhor
http://www.youtube.com/watch?v=Q5B95P4J6s8

Postar um comentário