out
LUZ DA MINHA VIDA
Título: Luz da Minha Vida
Autora: Gláucia Santos
Páginas: 313
Publicação Independente
Anna Maria, linda, rica e jovem.
Aos 24 anos ainda não conhecia o amor, pura de alma e corpo, uma virgem.
Musicista desde a infância, filha de um renomado maestro que a fazia estudar piano até a exaustão, recebendo em troca, só críticas, nenhum carinho ou elogio.
Sua mãe, Eva, uma mulher linda, bem mais jovem que seu marido era esnobe e fútil, super protetora , julgava a filha uma inútil, “defeituosa”, sentia vergonha da filha e a escondia do mundo, dos amigos. Viviam mudando de pais sem se importar com os sentimentos de Anna. Sua única amiga era Zefa, que a princípio era a faxineira da casa mas aos poucos tornou-se uma mãe que amava, e respeitava a condição de cega de sua protegida, isso mesmo Anna é cega.
Aos 16 anos Anna tornou-se violinista, depois da morte de seu pai, após 8 anos de dedicação, o maestro Derrier fez uma seleção em vários países e ela foi escolhida entre os brasileiros e lá se foi para Nova Iorque mesmo contra a vontade da mãe. Ela, Zefa e Dinho, seu cão guia e companheiro leal, desembarcaram na Big Apple.
Depois de instalada, precisou consultar uma ginecologista. Como a Drª Brenan teve que se ausentar, Ann depois de muito relutar, tímida e envergonhada passou por uma consulta com o Dr Richard. E foi ai que sua vida mudou, conheceu o amor em todas as formas, passou a ser feliz com seu lorde inglês.
Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.
Você é assim:
Um sonho pra mim;
Quero te encher de beijos.
Tem partes bem picantes, mas nada exagerado, sem vulgaridades, só amor.
Depois dos ensaios onde o maestro Derrier gritava, falava desaforos, sempre insatisfeito. Ann guardou seu instrumento e resolveu ir ao banheiro antes de ir se encontrar com Richard, na porta, alguém saiu tão apressado que por pouco não jogou-a ao chão, era um assassinato e ela era a única testemunha, mais 5 moças, todas musicistas, foram mortas e violentadas por este serial killer. Acabar com a vida de Ann agora era seu objetivo.
Acabar com a vida de Anna Maria fazia parte dos planos do assassino. Sabia que, mesmo sem enxergar, ela poderia reconhecê-lo pelo cheiro.
Quando soube que ela viajaria por tempo indeterminado e se afastaria da companhia, se sentiu frustrado. Depois da segunda vítima, ele tomou gosto por matar mulheres.
Trecho da Página: 201
Muita coisa aconteceu, Richard conheceu sua sogra e não gostou, Eva era uma cobra.
Zefa deixou de procurar um amor virtual, pois encontrou um amor real. Quem será que conseguiu domar a fogosa Zefa. Será que conseguiu?...
Ainda espero encontra-la em algum evento.
A leitura é envolvente e rápida, de fácil entendimento, folhas amareladas facilitando a leitura a noite, de bom tamanho, e a diagramação ficou perfeita, a cada mudança de capítulo encontramos uma escala musical com várias borboletas voando livres, se deixarmos a imaginação fluir, certamente ouviremos o som de um violino. Detalhes nos numerais em cada página e cifras em mudanças de textos. Um trabalho primoroso de muito bom gosto.
A capa condiz com a história, acho que se ela fosse um tom mais claro teria ficado mais bonita.
Eu diria que é um livro completo, com todos os sentimentos existentes no ser humano, ódio, inveja, vingança, loucura, ressentimento e acima de tudo muita garra, paixão e amor.
Eu li
Eu recomendo.
Publicado em : http://bibliotecadavovo.blogspot.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário