terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resenha Lenda Urbana no blog Acordei com vontade de ler



Sinopse - Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

*** LIVRO POSSUI CENAS HOT. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS. ***


A autora Glaucia Santos vem se destacando com romances adultos e resolveu se aventurar no sobrenatural. De acordo com a própria autora, a obra foi inspirada em um filme e no fato de uma amiga próxima ser fã do gênero.
Antes de colocar a opinião da nossa colunista Carolina Durães, vale a pena realizar alguns comentários sobre o trabalho gráfico da obra. A primeira página de cada capítulo é escura e com as letras brancas e uma imagem no topo, o que causa impacto durante a leitura. A fonte tem um ótimo tamanho e a revisão da obra ficou ótima, graças à revisora Carla Fernanda. A capa combina perfeitamente com o conteúdo e também com a inspiração da autora para a obra, deixando os principais elementos presentes.

"De vez em quando nos deparamos com uma história que nos envolve desde a primeira página. Quando a autora Glaucia Santos me convidou para conhecer Lenda Urbana, não tinha ideia do que esperar, pois era uma trama com um tema base diferente do romance, marca registrada da Glaucia.



No momento em que eu finalizei a leitura tudo o que eu podia pensar era: "Como que ela não se aventurou nesse gênero literário antes?".

Independente da cidade ou até mesmo país que o leitor tenha crescido, todos nós quando jovens ouvimos rumores sobre lendas urbanas. São histórias que mexem com a nossa imaginação e nos desafia a verificar sua autenticidade. Entrar em uma casa mal-assombrada à noite, conversar com espíritos e até mesmo fugir de figuras assustadoras acabam fazendo parte de nossa vida. Depois de um tempo, crescemos e guardamos em uma caixinha com chave essas histórias em nossas memórias. Até ler Lenda Urbana...

Conhecer Leo foi amor à primeira vista. Esse personagem tem uma aura misteriosa, ao mesmo tempo em que tem falas cafajestes e sedutoras. Ele desperta fortes emoções, que variam desde a vontade de lhe dar um beijo até lhe dar um belo tapa nesse rosto magnífico.
Patty é cautelosa, inteligente e carinhosa. O tipo de mulher que não faz ideia de que é linda e que por onde passa destrói corações.

Lenda Urbana é... macabro; além de sexy, envolvente e ousado."

                                                                                                 Carolina Durães



"...Era como se a "presença" estivesse quase me tocando, no linear entre os dois mundos, num fio invisível que só eu pressentia.." (p. 25)

"- O que está fazendo? Por que está fazendo isso? Por favor! - implorou como uma mulherzinha apavorada, enquanto ele se deleitava com a violência empregada no assassinato. Cortou a garganta de sua presa, despiu-a e depois escreveu a primeira pista na barriga da sua vítima, marcando-lhe a carne violentamente: SIM." (p. 46)

"Naquela manhã, não pensei que as coisas chegariam àquele ponto; mas, por algum motivo bizarro, saíram do controle e tive a certeza de que o espírito tinha tudo a ver com aquele acontecimento. Um frio percorreu minha espinha, subindo até a nuca, fazendo meus pelos eriçarem. Fiquei em estado de alerta. Sabia que o perigo estava bem mais perto do que imaginava." (p. 131)





Publicado por Carolina Durães em Arcordei com vontade de ler

0 comentários:

Postar um comentário