segunda-feira, 6 de maio de 2019

Resenha de O Presente na Estante da Suh


Resenha por: Suelen Fernandes
Título: O presente (Irmãos Cardeal #1)
Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Páginas: 228
Ano: 2019
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: Clara era uma mulher solitária e com a alma devastada pela dor da perda até se encontrar com um belo desconhecido. Ele muda o seu destino e a transporta para o seu “felizes para sempre”. Porém, o que parecia ser um relacionamento perfeito, e com um futuro promissor, transforma-se em um pesadelo.
Em meio ao medo e às incertezas, seu destino muda quando surge um amor puro, porém proibido.
Duas almas quebradas pela vida se encontram e descobrem o verdadeiro significado do amor.
vo entanto, Clara sabe que precisa fazer o que é certo e fugir desse sentimento, porque será o melhor para todos. Pressionada a se casar com um homem que não ama, ela aceita o seu destino, pois sabe que precisa preservar o seu verdadeiro amor e sua própria honra.
Quando tudo parece perdido e suas esperanças se dissipam, um milagre acontece e ela recebe um lindo e precioso presente de Deus.
O presente é um livro que fala sobre amizades verdadeiras, fidelidade, confiança, amor pela família e, principalmente, como a fé em Deus pode mudar todas as coisas e operar o impossível.

Clara é jovem, cursa a faculdade de Letras, trabalha no café de uma livraria e nas horas vagas é escritora. Ela mora sozinha e não tem família. Clara sonha em um dia encontrar o amor, mas não é qualquer pessoa que consegue ganhar a confiança dela.

Um dia Clara estava trabalhando e um cliente lhe chamou a atenção. Um rapaz bonito, simpático e que tinha um bom papo. No começo ela não deu muita bola, mas depois de tanta insistência da parte dele um relacionamento começou a surgir.

Bruno é um médico, mora sozinho e toda a sua família mora no interior de São Paulo. Sua família tem uma condição financeira muito boa, mas no Rio Bruno vive de forma simples e isso foi um dos fatores que conquistaram Clara.

Os meses foram passando e Clara amava muito Bruno, mas não como homem e sim como amigo. Bruno sabia disso, mas ele tinha certeza que um dia ela iria amá-lo. Ele sempre estava com ela, todos os dias almoçavam juntos, ele a buscava na faculdade, passavam o fim de semana juntos e passou até a frequentar a igreja com Clara, só que essa rotina passou a sufocar Clara. Ela não podia mais fazer nada sozinha e isso a estava incomodando, Bruno mostrava um lado possessivo e esse lado assustou muito Clara.

— Mas estou tão magoada. Ele está construindo um consultório em Campinas. Está procurando casa e decorador. Eu fiquei sabendo disso por sua irmã. Ele faz tudo do jeito dele. Eu não consigo viver em um relacionamento abusivo.

No fim do ano Clara foi visitar a família de Bruno e lá conheceu os seus irmãos Luciana e Murilo. Uma conexão muito forte aconteceu quando Clara viu Murilo. Ela descobriu ali que seu grande amor não era Bruno e sim o seu irmão Murilo. Mas como isso pode acontecer? Como ela poderia viver esse amor se ela já estava comprometida com outra pessoa?

Assim que comecei a ler o livro não imaginava como a história ia se desenrolar. Fui lendo e vendo como Clara era e logo me identifiquei com ela. Uma mulher guerreira, cheia de sonhos, batalhadora e acima de tudo cheia de fé. Clara é um exemplo para todos, ela já sofreu muito na vida, mas conseguiu vencer cada obstáculo e aos poucos ir conquistando o seu espaço.

Assim que o relacionamento com Bruno começou, eu achei fofo e até fiquei animada com a vida que eles estavam levando. Mas aos poucos Bruno vai revelando a sua verdadeira face e tudo que ele fazia me irritava. Um homem possessivo, abusivo, imaturo que não ouvia ninguém e que só queria fazer a sua vontade. Ele não levava em consideração a opinião de Clara e achava que ela tinha que aceitar tudo.

Murilo entra na história aos poucos, assim que ele vê Clara algo desperta nele. Um homem viúvo que sofreu muito com a perda da mulher e que sempre foi muito reservado. Ele é o melhor amigo de Bruno e se vê desesperado ao constatar que estava apaixonado pela namorada do seu irmão. Em nenhum momento ele tenta atrapalhar o relacionamento de Bruno e Clara, pelo contrário, ele queria ver a felicidade do irmão e estava disposto a matar esse amor e ficar de longe observando os dois.

É isso que você quer? Tem certeza? Eu devo entregar a minha vida ao seu irmão e as vontades dele?
Ele assentiu e meu coração se partiu em mil pedaços.
— Case-se com ele! — Foi enfático.

Não pense você leitor que se trata de um mero triângulo amoroso. Nesse livro tudo que aconteceu tem um propósito e um porquê. A autora quis mostrar que Deus sempre tem planos para nós e que os planos Dele são bem melhores do que os nossos. Foi necessário Clara conhecer Bruno para que ela chegasse até Murilo. Se nós confiarmos em Deus e deixarmos ele guiar os nossos cominhos, ele vai sempre nos levar para o melhor lugar. Temos que apenas confiar e esperar.

Uma personagem que me alegrou muito foi Luciana, ela é animada, muito amiga, uma pessoa que você se identifica logo de cara. Ela é aquela pessoa para todas as horas, que sempre está atenta a tudo e que não tem papas na língua. Você dá boas risadas com ela.

Outra coisa que me alegrou muito foi o ambiente que a história começa, a autora conta em que livraria a Clara trabalhava e essa livraria existe na realidade, só que claro a autora alterou o nome. Sempre que possível eu estava nessa livraria, já comprei muitos livros lá, já fiquei horas sentada lendo um livro e isso me deixou bem nostálgica. Foi muito bom relembrar os tempos em que podia frequentar aquele local.


O que tirei de lição desse livro é que não posso olhar para as circunstâncias que estão a minha volta, mas tenho que lutar pelos meus sonhos e sempre ter fé que um dia vou alcançar aquilo que almejo. Posso ter momentos de tristeza, angústia e ansiedade, mas não posso deixar isso me abalar e nem me parar. Minha fé tem que ser inabalável e minha confiança firme em Deus.

E o que falar do final desse livro. Posso descrever é uma única palavra “INCRÍVEL”. Fiquei suspirando e me vi feliz. Sabe quando você fica feliz vendo a felicidade de um amigo? Foi assim que me senti. Um sentimento de paz me invadiu e me senti satisfeita como tudo terminou.

Agora estou bem empolgada e curiosa para saber o que acontece no próximo livro. A Glaucia deixou um prólogo que me deixou ansiosa para saber que a acontece na história de Luciana, que será a próxima irmã que vamos conhecer.

Tudo que escrevi aqui não faz jus a história. Somente você lendo para saber e ter as mesmas sensações que eu tive ao degustar cada capítulo desse lindo romance. Por isso incentivo você a ler e se apaixonar pelos personagens.

Por Suelen Fernandes - http://www.estantedasuh.com.br/2019/05/resenha-o-presente-irmaos-cardeal-1-de.html





0 comentários:

Postar um comentário