sexta-feira, 9 de outubro de 2020

[Resenha] Seu jeito de amar (irmãos Cardeal #3) | Glaucia Santos

 


Seu jeito de amar

Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Páginas: 385
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Bruno é um jovem médico que acaba de ser abandonado pela esposa e passa por um divórcio complicado, bem como um processo de divisão de guarda compartilhada.

Ele contrata Elisa como babá de seu filho Gabriel e, desde o primeiro momento, ela demonstra amor e cuidado com o menino e os afazeres da casa. Os dois passam a ser amigos e compartilhar os problemas do cotidiano como companheiros, até que a relação deles muda. Ele se vê apaixonado por ela, mas sua timidez o impede de avançar para um relacionamento.

Conseguirá Bruno vencer as dificuldades e viver uma história de amor com Elisa, com seu jeito de amar obsessivo? Acompanhe essa história e desvende os segredos mais profundos desse personagem tão intrigante.

Resenha: Neste terceiro e último livro da trilogia dos irmãos Cardeal, vamos conhecer a estória de Bruno, o rapaz que outrora fora apaixonado e quase casou-se com Clara, agora sua cunhada. Para quem ainda não leu nenhuma das minhas resenhas desta trilogia - "O presente" e "Apenas me ame" - e está perdido, os irmãos Cardeal são formados por Murilo, Luciana e Bruno.

Ainda na adolescência, Bruno estava no ensino médio e namorava Aline há um ano e tudo ia bem. Porém, um dia, ele flagrou a namorada com outro, por puro interesse, pois ela ainda não sabia do dinheiro que a família de Bruno possuía - ele não costumava esbanjar na frente dos outros. Esse dia mudou a vida e a percepção de Bruno sobre o amor para sempre e ele tornou-se um mulherengo.

Onze anos depois, como já sabemos (estória do livro "O presente"), Bruno conheceu Clara e apaixonou-se por ela; os dois começaram a namorar, mas Bruno mostrou-se controlador e possessivo na mesma medida em que era carinhoso e amoroso nos primeiros dias. Clara gostava de Bruno, mas não o amava, e isso fez com que, um tempo depois de relacionamento, os dois terminassem; Clara casou-se com Murilo, irmão de Bruno, quem ela amava de verdade, e Bruno casou-se com Bárbara, mulher com a qual ele traiu Clara e teve que pedir em casamento para assumir o filho que estava por vir.

"Eu havia planejado uma vida inteira ao lado dela. Havia virado meu mundo de cabeça para baixo por causa daquela mulher e no fim... eu tive que abrir mão dela. Aquilo foi o que mais me doeu."

Chegando oficialmente na estória deste terceiro livro, que passa-se três anos depois dos acontecimentos de "O presente", Bruno está casado com Bárbara, que parece distante dele desde que perdeu seu segundo filho. Um dia ele resolve segui-la e descobre que ela está tendo um caso com outro. Como já era de se esperar, o rapaz fica furioso e, novamente, desiludido do amor.

Nosso protagonista enfrenta a esposa e, após quase agredi-la, ela foge de casa, levando com ela o filho deles, Gabriel. A partir de então Bruno entra em um estado deplorável, pois apesar de nunca ter amado Bárbara de verdade, sente muita falta de Gabriel, já que ela não deixa ele vê-lo. Luciana, irmã de Bruno e advogada, entra na justiça para conseguir a guarda de Gabriel para Bruno e para detonar Bárbara, que na realidade é uma grande esperta, e ao longo da estória vamos descobrir diversos podres e segredos que ela esconde.

"O sorriso dele era a coisa mais linda do mundo e enchia meu coração de amor. Eu faria tudo por ele. Não havia sacrifícios que não fizesse pelo meu filho. O meu amor era maior que tudo na vida."

O par romântico da estória fica por conta de uma babá nova que Bruno contratará para Gabriel para os dias em que ele terá direito a ficar com o filho. Elisa é jovem ainda, mas com grande experiência, e a cada dia em que fica com Gabriel ela se apaixona ainda mais pelo menino, e Bruno por ela. Aos poucos, sem ser nem um pouco forçado, Bruno e Elisa vão aproximando-se, primeiro como amigos, e depois como amantes apaixonados.

"Ela não era mais a babá do meu filho. Há muito tempo eu deixei de vê-la assim, apesar de ainda pagar o seu salário."
A autora fez uma inversão de papéis que deixa nós, meros leitores, sem saber do lado de quem ficar ou para quem torcer. O mocinho e o vilão mudaram em tantas situações que por diversas vezes eu não saberia dizer quem era quem.

A intenção da Glaucia com esse livro era mostrar tudo o que Bruno passou como justificativa para o tipo de homem que ele tornou-se. Eu odiei Bruno desde o primeiro livro e confesso que nem saber a versão dele fez eu me apegar ao personagem; fiquei comovida sim com a estória dele e em muitas situações senti empatia, mas não consegui gostar dele da mesma forma como gosto de Murilo e de Luciana. Como era de se esperar, Bruno teve uma mudança ao longo do livro, pois achou a mulher certa para ele, mas ainda assim não consegui "engoli-lo" totalmente.

De qualquer forma, pude aproveitar bastante este livro, pois adorei Elisa, que é bastante parecida com Clara em relação à personalidade, e fiquei encantada com Gabriel, uma criança iluminada. Além disso, a autora soube incluir bastante ação e drama na estória, que fizeram a leitura fluir rapidamente, pois eu estava sempre curiosa para saber o que aconteceria a seguir. Foi um desfecho muito bacana para a trilogia!

0 comentários:

Postar um comentário