segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sol da minha vida5

Nova vida
A viagem foi longa e eu já estava cansada de ficar naquele carro sem nada para fazer. E Bella ficava fazendo cafuné na minha cabeça, tentando me fazer dormir de forma inútil enquanto eu resmungava o tempo todo.
- Por que não fomos correndo?
- Chegaríamos mais rápido!
- Não queremos levantar suspeitas, Renesmee! Edward respondeu pacientemente.
-Tudo bem! Eu agüento isso! Resmunguei novamente.
Quando chegamos a casa, eu fiquei admirada pelo tamanho e beleza vista por fora.
Aquilo não era só uma casa e mais parecia um castelo, daqueles que eu via quando fazia um tur pela Europa, utilizando o Google earth.
-Nossa! Nossa! É.... É... É linda!!! Eu falei admirada.
- Espere só até ver o seu quarto. Disse minha vó Esme.
Eu corri pela imensa sala muito clara, com três grandes sofás, um piano, uma lareira, uma prateleira, quadros no estilo impressionista. E Tudo estava tão bem decorado, como Esme sempre fazia com impressionante bom gosto.
A casa tinha um grande escritório, um biblioteca, uma sala de cinema, uma cozinha era pequena, mas bem decorada, uma lavanderia, uma grande sala de jantar, um salão de festa ainda maior que os outros cômodos. E quanto eu vi aquele salão de festas, imaginei o que Alice aprontaria ali durante os próximos anos e um frio percorreu a minha espinha.
Subimos as escadas para ver os quartos e eu fiquei admirada com a quantidade de quartos que havia no segundo andar da casa: eram 15 ao todo.
Fui para o meu quarto e fiquei encantada com a decoração, que me fazia sentir uma verdadeira princesa em seu castelo encantado. Onde tudo era muito claro e o tom de branco se contrastava com os de rosa do papel de parede. Havia um closet enorme só para mim, uma mesa com computador, em todos nas paredes havia bonecas e ursos em grandes prateleiras, uma linda cama branca com uma mesa de cabeceira de cada lado e luminárias para clarear o ambiente. Ainda havia uma janela que dava uma vista para frente da casa e eu poderia ver aquele impecável jardim todos os dias. O meu banheiro era grande, claro e tinha uma enorme hidromassagem no centro, um grande espelho acima do balcão cheio de produtos.
Tudo lindo e perfeito para mim e eu estava agradecida pelo bom gosto da minha avó.
Fui para o quarto de Jake e vi que ele estava muito triste.
-Jake! Você está arrependido de ter vindo para cá? Eu perguntei.
- Não! Nunca! Só estou estranhando essa casa muito grande... Esse quanto também não me deixa a vontade.
-Jake! Olha as fotos nas paredes! Eu tentava parecer alegre, para distraí-lo de sua tristeza.
- Todos os seus irmãos, seu pai e os seus amigos! Olha as minhas fotos! Como estou diferente nessa!! Você não acha?
- Você está crescendo rápido e ficando uma mocinha. Ele sorriu do jeito que eu sempre amava.
Enquanto eu falava das fotos, Edward entrou e pediu licença para conversar em particular com Jake. E eu fiquei um pouco aborrecida, mas haveria muito tempo para eu ver as fotos e ficar com Jake.
Eu sai para ver o quarto de Bella e Edward, mas do corredor eu pude ouvir a conversa:
- Jake! Nada de ficar sem blusas ou se transformar na frente da Nesse! Ela está crescendo e os seus hormônios parecem está acelerados.
- O que você prometeu está de pé? Edward falava tão rapidamente, que se eu não tivesse uma super audição não ouviria e entenderia o ter da conversa.
- Está Edward! Pode ficar tranqüilo. Jake assentiu.
Eu fiquei me perguntando que conversa era aquele? Que promessa era essa? Mas eu estava tão entusiasmada coma casa que não me preocupei com isso por algum tempo.
Tudo era muito novo para mim e eu queria conhecer cada detalhe da casa, os quartos dos meus tios e avós, a cozinha e o resto da casa.
Jake e saímos de moto, para fazer um reconhecimento da cidade, e de inicio eu não gostei muito.
A cidade era pequena e quase não víamos casas nas pelo caminho e a nossa casa ficava ainda mais longe do centro, afastada convenientemente das outras casas e de qualquer sinal de civilização. Além disso, o caminho para a cidade era cercado de bosques, que facilitariam as minhas pequenas competições com o meu melhor amigo lobo.
A arquitetura da cidade me lembrava as das cidades do interior da Itália, que meus pais me mostravam pela internet e prometiam me levar algum dia para conhecer.
As pessoas eram pouco simpáticas e isso seria bom para minha família, pois não manteríamos laços de amizade naquele bizarro lugar. Então não teríamos que representar uma peça de teatro para as outras pessoas. E isso me deixava aliviada e tranqüila, porque teríamos um pouco de liberdade nela pequena cidade provinciana.
A universidade onde meus pais, tios e Jake estudariam ficava em uma cidade vizinha e não demoraria mais de 20 minutos para chegar lá de carro ou moto, então a casa ficava estrategicamente localizada para facilitar que freqüentassem a universidade, sem precisarem se instalar em repúblicas.
Outra coisa propicia nesse lugar, era que chovia a maior parte do tempo e nevava alguns meses no ano, assim minha família não precisaria se esconder. Então a atmosfera, a cidade, a localização e o clima eram totalmente favoráveis para a nossa nova vida, eu tive a certeza disso enquanto passeava com Jake.
Quando chegamos à casa todos nos esperavam para uma pequena comemoração, mas a cara do Jake não era muito boa. E claramente podia-se ver em seus olhos a tristeza e o desconforto.
-Desculpem! Estou cansado e vou dormir. Ele falou tão baixo que mal podíamos ouvir.
Ele me deu um beijo na testa, antes de subir as escadas em direção ao seu quarto. E eu me sentia muito mal pela infelicidade de Jake. Eu estava extremamente culpada, mas eu tinha que disfarçar isso para que minha família não percebesse que eu estava afetada pelo estado de Jake.
Eu tocava o piano, de repente uma tristeza percorreu o meu corpo novamente quando comecei a tocar a canção que compus para Jake: Sol da minha vida!
Meus olhos se encheram de lágrimas e eu me culpava pela tristeza dele naquele momento. A dor nos seus olhos na despedida em La Push, as suas lágrimas na moto, a tristeza dele no quarto. De repente meus pensamentos foram invadidos.
- Nesse! Não é culpa sua. Ele vai demorar a se acostumar com a casa, com o lugar, e com a falta dos irmãos. Mas ele está feliz por está protegendo você. Edward se intrometeu nos meus pensamentos.
Eu não respondi nada e as palavras de Edward confortavam o meu coração, quando de repente escutei o uivo de um lobo, que mais parecia um choro. Aquele choro era tão conhecido e peculiar, que fez meu coração ficar mais apertado e a dor me rasgava por dentro.
- Nesse!! Ele só está falando com os seus irmãos. Dê esse tempo a ele! Edward falou novamente.
Eu fui para o meu quarto, liguei o meu computador e fiquei navegando pela internet. E quando eu já estava com sono, fui até o quarto de Edward e Bella para beijá-los antes de dormir:
- Poderiam não fazer tanto barulho a noite? Eu pedi olhando para as expressões assustadas deles.
Aquela pergunta deixou Edward sem graça, mas ele respondeu franzindo a testa:
- As paredes dos quartos dos casais são a prova de som. Ele começou a falar olhando para mim e se virando as vezes para Bella.
-Esme se preocupou com a sua sanidade e com os questionamentos de Jake. Ele falou quase gaguejando.
-Ah ta. Tchau! Eu sorri e fui para o meu quarto.
Fui para o quarto de Jake,com a intenção de dá boa noite para ele, e o encontrei lendo.
- Pensei que já estivesse dormindo? Ele perguntou curioso para mim.
-Não consegui. Estou muito triste e não consegui dormir. Respondi olhando nos seus olhos.
-Por que você está triste? Ele quis saber.
-Porque você está! Eu ri.
-Eu não estou! Só preciso me acostumar. Ele afirmou sorrindo para mim.
-Ta!! Eu vou dormir então. Boa noite Jake! Eu falei depois que dei um beijo no seu rosto quente e perfeito.
Nesse momento, ele me abraçou apertado e ficamos assim por alguns segundos.
- Jake! Eu te amo! Você á mais que um amigo! Você é meu irmão agora.
- Eu te amo mais! Ele agora falava com um sorriso espontâneo e glorioso, que nem de perto lembrava o anterior.
......
Não posso dizer que minha vida estava fácil, pois eu ficava em casa o dia inteiro com Esme enquanto os outros estavam na Universidade. Todavia isso era bom para o meu intelecto, pois tinha tempo para estudar, fazer novas composições, viajar pelo Google earth e conhecer novos países, aprendia novos idiomas. Mas o pior de tudo, isso era que Edward chegava da Universidade para me dá aulas particulares. Acredita nisso? Eu estudava o dia inteiro e quando ele chegava ainda tinha que me ensinar mais.
O melhor disso, era que eu passava muito tempo com ele. E meu jovem pai parecia um irmão mais velho e protetor e aproveitava o Maximo das aulas para me roubar da companhia de Jake.
Eu também me divertia com as histórias que Alice e Rosali contavam da faculdade de moda, dos contos de terror que Emmett me contava, mostrava para Bella tudo o que havia aprendido naquele dia.
E depois disso ainda ficava brincando com Jake: Xadrez, dominó etc. E ele sempre trazia uns jogos divertidos, que saberia que eu adoraria jogar e ganhar dele.
Bella achava injusto que ele sempre deixava eu ganhar, mas eu me aproveitava disso, assim como nas nossas caçadas, e me divertia muito com ele. E por algum milagre ele parecia gostar disso também.
Durante a noite Jake quase não dormia, ficava estudando para se sair bem nas provas. E acredite se puder, eu o ajudava a estudar e até fazia os seus trabalhos, apesar de Edward não aprovar nada disso.
- Você não tem vergonha de deixar Nesse fazer as suas tarefas? Edward vivia resmungando.
Ele tinha muita dificuldade com algumas matérias e eu o ajudava. E para isso eu estudava as suas matérias durante o dia, aprendendo o máximo de cálculo, química, física e outras, para ensiná-lo durante a noite.
Ele sempre dizia que eu parecia ter várias faculdades, mestrados e doutorados. E apesar de eu não ter contado nada para ele, já estava estudando algumas teses de doutorados.
Edward achava divertido, às vezes, quando eu fingia aprender para ajudá-lo, mas como ele lia a minha mente, sabia que já tinha estudado tudo durante o dia só para ajudá-lo.
Mas ele não podia reclamar, porque fazia a mesma coisa com Bella!! Quando percebia que ela estava com dificuldade em alguma matéria, aprendia só para ensiná-la.
Nos fins de semana Jake viajava sozinho, para La Push. E eu ficava morrendo de saudade e contando as horas para ele voltar para casa.
Eu sempre pedia para ir com ele, mas como meus pais não queriam que ninguém me visse não me deixam ir com ele, deixando-me irritada todo final de semana.
Eles tentavam arrumar alguma distração para mim, levavam-me para passear nas outras cidades, Emmett me ensinava lutar, caçávamos, fomos para a Disney umas duas vezes, visitávamos a família de Tanya em Denali. Em resumo, todo fim de semana inventavam alguma distração para eu não ficar reclamando a falta de Jake.

0 comentários:

Postar um comentário