quinta-feira, 23 de junho de 2011

Querido Jake11


Capitulo 11

Peguei o endereço com Emily.

Resolvi ir amanhã á noite, até lá minha cabeça já estaria pensando melhor para evitar que eu faça algo que eu me arrependa pela vida inteira.
No dia seguinte a tempestade estava impetuosa não era meio de parar, embora que quando é inverno em La Push era bem cruel pelas tempestades.
Tomei café com meu pai e resolvi não revelar ainda o que eu descobri no dia anterior, seria muita emoção para ele saber que tinha um neto, pois minhas irmãs ainda não deram esse privilégio para ele ainda.
-Filho você esta muito quito o que houve?, Comenta meu pai resolvendo quebrar o silencio.
-Nada pai, o Senhor se incomoda de eu ficar até tarde na casa do Sam?
-Não claro que não, você tem a sua vida, não pode interrompê-la para cuidar de mim.
-Acha pai é um prazer ter que cuidar do Senhor é que eu e o Sam vamos olhar uma oficina que esta a venda e se tudo der certo vou comprá-la, bem eu tenho que trabalhar NE senão vamos morrer de fome, disse tentando forçar uma risada para despistar meu pai.
Levantei da mesa e fui à escrivaninha do quarto do meu pai para pegar alguns documentos necessários para o plano de saúde que eu abrir para ele, ao abrir a gaveta entre os documentos havia uma foto dele com... Joshua?!?
Voltei para cozinha e ele estava olhando através da janela a chuva lá fora.
-O senhor também sabia que Renesmee teve um filho meu?,Perguntei mais pela minha voz ele sabia que eu estava bravo.
-Sim, respondeu mais não tirou o seu olhar da chuva para não me encarar.
-E porque não me contou pai? Eu sou seu filho eu tinha o direito de saber? O Senhor sabe mais que ninguém o quanto sofri pelo simples fato de Renesmee me abandonar.
-Porque Renesmee iria me proibir de estar com meu neto, Jacob escuta, ”ele saiu da janela e empurrou a cadeira de rodas para perto de mim para poder olhar nos meus olhos” Renesmee mudou muito para ela pegar o menino e sair de Forks não é preciso muito.
-Á noite vou a casa dela Emily me deu o endereço, e se ela acha que vai pode tirar meu filho de mim ela esta muito enganada, protestei e não esperei resposta do meu pai sai batendo a porta e ao chegar ao carro chutei o pneu eu tinha que descontar em algo toda a minha fúria.
Peguei Sam em sua casa e fomos ver a oficina que estava a venda, ela era grande e ficava perto da reserva para começar do zero ela estava de bom tamanho .
Voltei para reserva e fiquei um bom tempo lá com Sam, realmente aquele lugar era a vida dele.
Deixei o ponteiro de o relógio apontar 18h00min h, para poder tomar coragem de ir a casa dela.
Eu não seria digno se eu não fosse. De um jeito ou de outro eu tinha que encará-la.
Segui o endereço que Emily me deu e chegando a frente vi uma casa muito bonita, era o modelo de casa que Renesmee sempre comentava que queria quando nos  casar e pelo que percebi ela não precisou casar comigo para tê-la.
Respirei fundo umas duas vezes, sai do carro e comecei a aproximar da casa ensaiando o que diria para ela.
Toquei a campainha, meu coração estava acelerado como seu estava prestes a ter um ataque cardíaco.
Ela abriu porta e por um longo momento nenhum de nós se moveu, eu fiquei sem fala eu só conseguia olhar para ela, as memórias começaram a passar como um filme em minha cabeça e notei que meu pai estava certo como ela mudou, estava diferente com cabelos mais curtos vestia muito bem ela não era mais aquela garota que gostava de colocar shorts curtos e ficar suja de areia.
-Oi, ela disse finalmente.
-Oi, murmurei.
-Jacob, é bom ver você de novo, ela me saudou com um sorriso e seguida fez um gesto com a mão para eu entrar e eu obedeci.
-O que está fazendo aqui?, Perguntou
-Eu precisava vir, murmurei.
-Por favor, sente-se, disse mais eu podia ouvir seu coração batendo aceleradamente.
A sala era incrivelmente linda, bem decorada com quadros, arranjos de flores e na lareira havia varias fotos dela com meu filho.
-Quer beber algo?
-Não!,
E por sua vez ela fez seu drink sentou na poltrona em frente a mim e tomou um gole.
-Você está bebendo? Não pude deixar de observar?, Comentei
-Como você me vê não sou a mesma tola que você conhecia, ela me respondeu com a voz áspera.
E realmente não conhecia plenamente a mulher sentada diante de mim, eu não sabia como reagir.
-Você também está diferente Jacob, está mais sério, reparei que seus olhos estão exaustos por algum motivo. Comenta-a tomando outro gole da bebida.
-Você não imagina o que passei nesses últimos anos no Iraque.
-Você já não deveria ter saído do exercito?
-Eu me alistei de novo, não havia outro motivo para não fazer isso, até que fiquei sabendo que meu pai esta condenada à vida inteira em uma cadeira de rodas então pedi minha dispensa.
-Bom motivo! Billy deve estar muito contente, afinal ele te subestima muito.
-E alias muito obrigado pelas cadeiras de rodas, não precisava ter comprado e iria fazer isso.
-Adoro Billy! Ele merece todo o meu apoio, pois é como um segundo pai para mim.
Eu não podia mais adiar a pergunta então respirei fundo e a fiz:
-Você não tem nada para me contar?
-O que devo te contar?, Ela desviou o olhar com certo nervosismo.
-Do nosso filho.
Ela engasgou com a saliva.
-Como sabe do meu filho?, Ela alterou a voz.
-Embry me contou tudo aquele FDP!
-Não! Não culpe Embry, ele só queria me ajudar, por que eu não tinha ninguém para me apoiar.
-E por que não me contou que estava grávida hein?, Eu levantei e seguei os braços dela para que ela olhasse para mim.
-Eu sei que você esta irritado comigo, mais você não imagina o que passei, grávida, solteira!E eu juro que tentei te contar se não fosse a noticia do seu realistamento, fiquei tão decepcionada.
-Deveria ter me contado mesmo assim, você sabe muito bem que eu desistiria.
-Para que? Para me jogar sempre na cara?, Eu vi muito bem em seus olhos naquele dia o orgulho de poder ajudar a sua pátria.
Quando ela parou de falar, eu dei um murro na parede, eu estava irado.
-Você foi muito egoísta Renesmee! Você me excluiu de participar da vida do nosso filho.
-Não exclui totalmente, seu pai pode estar como ele sempre que quiser e eu já falei de você para o “meu filho”.
-Mais ele não me conhece, eu o vi na casa da Emily e quando revelei o meu nome para ele, ele me respondeu que seu pai tinha o mesmo nome que o meu, mais ele só sabia que tinha um pai pelo nome e não pela minha presença!.
Sem eu esperar ela colocou a mão no rosto e despencou a chorar.
-Você acha que é fácil depois de três anos de ver aqui?,Você acha que é fácil inventar mentiras para Joshua quando é dia dos pais, natal e aniversário sabendo que é obrigação do pai passar junto com ele também, mais eu sei que a culpa foi minha, eu sinto a dor até hoje de ter renunciado o seu amor.
-você foi muito egoísta!, Você não sabe o que passei achando que me trocou por outro,eu quase morri, é isso mesmo eu levei um tiro.
Ela ficou muda e arregalou os seus olhos azuis para mim.
Eu desabotoei a minha camisa e mostrei a cicatriz do tiro.
-Você sabe qual a primeira coisa que veio na minha mente antes de desmaiar quando fui baleado?. Renesmee eu tenho dois buracos em mim, não estou mais em perfeitas condições, então eu quero te contar uma coisa que pensei antes de ficar tudo preto, quer saber a ultima coisa que me passou pela cabeça?”VOCÊ” (trecho tirado do filme).
A tempestade lá fora tornou a sala mais escura e intima, e senti um arrepio de ansiedade e culpa.
Eu a desejava mais do que já desejei qualquer pessoa.
-Me desculpe Jake! Ela soluçada.
Pela primeira vez aquela era a Nessie que eu conhecia, quando a vi chorar desesperadamente percebi que aquela era a doce inocente e medrosa Nessie que eu conheci há cinco anos e que me apaixonei.!
-Deve ser difícil cuidar de tudo sozinha, eu murmurei e sem pedi permissão eu a abracei e senti algo pular em mim quando meu corpo encontrou com o dela.
-Foi mais fui eu que escolhi isso.
-Eu não queria que você tivesse que ter passado por tudo isso.
Afastei dela e apertei sua mão e senti resposta na mesma intensidade.
-quando você descobriu um filho o que achou?
Esperei um pouco para responder para achar as palavras apropriadas:
-Entrei em conflito, pois uns segundos atrás eu não era pai e depois descobri que tinha um filho de três anos!.
-Lamento muito, ela murmurou.
-Eu também! E você quer a minha opinião sincera?
Ela assentiu com a cabeça.
-Você deveria ter esperado por mim!, Comentei tentando descontrair.
Ela riu hesitante e fiquei feliz surpreendendo com o olhar de saudade que estava em seu rosto.
-Você realmente teria se casado comigo?
-Em um piscar de olhos e ainda casaria se permitisse. Disse e quando dei por mim já tinha dado essa indireta nela.
-Mamãe!, Estou com medo da chuva, suplica uma voz chorosa de criança.
Eu me virei para olhar para ele, era o meu filho querendo ser protegido da tempestade.
Renesmee não se moveu esperando a minha reação.
Meus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar que como seria diferente se eu soubesse dele quando ainda estava na barriga de sua mãe.
-Joshua! Amo vem aqui! Deixa a mamãe te apresentar uma pessoa que com certeza você vai amar muito. Diz Renesmee se ajoelhando e indicando com as mãos para ele venha junto com ela.
-Eu já conheço mamãe, ele é meu amigo.
-É que acontece que ele não é seu amigo, ele é seu papai!
Ele olha para mim com um olhar de interrogação e diz – Meu papai?
Eu não sabia como reagir! O que fazer diante dessa revelação eu não queria assustá-lo.
Sem eu perceber Joshua veio e me abraçou.
-Meu filho eu não vou mais embora viu, eu te prometo.eu disse.
Renesmee olhou para mim com os olhos inchados de chorar e me disse:- Por favor, Jacob não tire meu filho de mim!, Ele é tudo que eu tenho.
Eu olhei para ela sem entender por que ela me pediu isso, eu não seria estúpido de fazer umas coisas dessas.
-Nessie, você sabe muito bem que eu não faria umas coisas dessas, por que tem tanto medo?
-Eu não sei! Talvez pelo o que te fiz passar.
-Eu nunca fui vingativo, nunca fui! Protestei.
-Você é um diamante lapidado Jake!, Ela murmurou passando a mão no meu rosto com carinho.
Eu queria tomar Nessie nos meus braços, abraçá-la, reconquistar tudo que havíamos perdido aos anos que ficamos separados. Mais eu não podia, por enquanto ainda não.
Despedi do meu filho e estiquei minha mão em sinal de comprimento e ela fez o mesmo.
Despedimos somente com o cumprimento das mãos, não houve beijo e nem abraço embora torcesse para que fosse diferente.

1 comentários:

Deia disse...

Lendo isso me lembro do filme e eu estou me debulhando em lagrimas aqui.
Essa historia é muito linda.

Postar um comentário