sábado, 22 de outubro de 2011

Beautiful Creatures - Dezesseis Luas






Beautiful Creatures - Dezesseis Luas
Autores: Margaret Stohl & Kami Garcia


Gente, quando comprei esse livro, confesso que não dei muito por ele. Disse para mim mesma, é mais uma estória de adolescentes apaixonados, com algo sobrenatural no meio. Já li tantas de vampiros, lobos, anjos, imortais e seres sobrenaturais, que para mim o livro seria mais um d’javu. Para a minha grata surpresa ele não foi.A receita é a mesma de outras séries. Só que agora é uma moça e não um cara, que chega a uma cidade nova, começa em uma escola nova, tem um monte de gente  que a acha estranha e não gosta dela. 

O segredo e o suspense no inicio do livro são um diferencial. Quando comecei a ler, imediatamente me vi presa a trama. Queria saber o que Lena era. Achava que era vampira, sinceramente. Algo de muito estranha nela e no seu tio Malcon.

O Ethan contando a estória me lembrou muito a narrativa leve da serie Percy Jack. O menino comum, popular, com amigos e um sonho de sair da cidade. Uma narrativa engraçada e envolvente. Os dois tiveram uma química imediata, e conforme a trama desenvolvia, eu tinha mais vontade de saber sobre os seus segredos e torcia pelo casal.

Já disse que Lena é estranha, mas não o quanto. Bem ela tem um segredo, que logo Ethan acaba se inteirando. Não posso contar exatamente o que é, mas o seu prazo final é o seu aniversário de dezesseis anos. Os dois lutam o tempo todo para desvendar os mistérios de Lena e no meio disso tudo ainda surge um misterioso objeto. Esse objeto os leva ao túmulo de uma mulher. Os segredos dessa mulher estão diretamente relacionados com os mistérios de Lena, ou diga-se maldição.

A cada pagina do livro, eu me via mais intrigada e torcendo pelo casal. No inicio não gostei do tio M, mas no desenvolver da estória ele se tornou uma espécie de herói para mim. Ah! Também existem poderes misteriosos e pessoas malvadas que farão de tudo para levar Lena para o lado negro da força. E só Ethan, com seu amor incondicional será capaz de ajudá-la a passar por tudo.

Eu sou linguaruda, se começar a falar mais, direi o que Lena é e quais os mistérios desse livro. Então deixarei vocês avaliarem por si só. A única coisa que tenho a dizer a favor é que entro na net todos os dias a procura do livro dois, que ainda não foi lançado no Brasil. Se tiver que esperar mais meses, terei definitivamente um filho. Kkkk Ah, o mais legal de tudo é que o filme virará filme!! Mal posso esperar por isso.




Sinopse

Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.

Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola… E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta…

Trecho

“Ela saiu da cama, deslizando o braço pela minha mão.
- Você não entende. – Ela ergueu a mão. 122. Cento e vinte e dois dias, ela tinha escrito em tinta azul, como se aquilo fosse tudo que tivéssemos.

- Entendo. Você está com medo, Mas pensaremos em alguma coisa. Estamos destinados a ficar juntos.
- Não estamos. Você é um mortal. Não consegue entender. Não quero ver você se ferir, e é isso que vai acontecer se ficar próximo demais de mim.

- Tarde demais.

Eu já tinha ouvido cada palavra que ela disse, mais sabia só de uma coisa. Eu já estava envolvido.”

"os dias sem você sangram até que o tempo não é nada mais do que um obstáculo que temos que superar"

0 comentários:

Postar um comentário