quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A garota da capa vermelha




A garota da capa vermelha

Sarha Blakley – Cartwright
David Leslei Johson

Quem tem medo do lobo mau? Essa é uma pergunta que se adapta bem a esse livro. Ele resgatou aquela estória, que ouvimos milhares de vezes na infância. Quem nunca pensou na pobre vovozinha a mercê do lobo malvado? Na linda jovem com uma capa vermelha, carregando sua cesta de frutas a caminho da casa da vovó. Uma estória de criança, que praticamente todos já ouviram de forma diferentes.

Esse é mais um livro, que trás o conto de um ângulo digamos... Medonho. Ai eu pergunto: Quem tem medo do lobo mau? E todas respondem: - Eu! Eu! Eu! Mas e se esse lobo fosse alguém muito próximo? Se ele fosse o amor da sua vida? Um amigo, um familiar, um amante... Alguém de quem menos desconfia. Você temeria o lobo mau?

Eu achei que seria um livro chato, devo admitir e o que me instigou a comprá-lo foi o trailer do filme. Tinha que lê-lo antes de assistir o bendito. Odeio, sinceramente, assistir filmes baseados em livros e ler depois porque sempre me decepciono. Com esse livro não me decepcionei, apesar das singelas distinções.

Valerie é uma linda jovem, que mais se adaptaria a estória da Branca de neve, que vive um terrível dilema. Após perder a sua irmã, atacada pelo terrível lobo mau, ela tem um encontro digamos... Revelador com o bichano. As coisas acontecem muito rapidamente, primeiro a irmã morre, depois ela descobre que está noiva, em seguida que o seu pretendente era o amor da vida da sua irmã e que ela foi ao seu encontro. Para completar, seu melhor amigo e amor volta após muitos anos longe da aldeia. Valerie se vê envolvida com vários sentimentos conflitantes como dor, medo, amor, curiosidade e para completar, após um ataque a aldeia o lobo fala com ela. Como assim? O lobo fala? Sim! Ele fala e o pior é que só ela o entende.

Para completar toda a trama de mistérios, surge um padre, caçador de lobisomem, e Valerie é acusada de bruxaria. Quando descobrem que o lobo se comunicou com ela, acaba sendo usada como isca. Bem, não posso contar mais nada. Só que os olhos são reveladores e a todo o momento ela tenda descobrir quem é o lobo, que pode ser até mesmo a sua doce vovozinha. E Ai eu te pergunto: Você teria medo do lobo mau? E se esse lobo fosse seu amor? Peter? Henry? Sua avó? De quem são aqueles olhos tão reveladores? O que o lobo quer de Valerie?

Esse é um livro de mistério, com uma leitura rápida, envolvente e muito curiosa. Eu quase matei a minha amiga quando ela me falou quem era o lobo e eu pensava que era outro, pelo que tinha lido. Fiquei tão desesperada que deixei o meu computador ligado três dias seguidos para baixar o filme, gravado no cinema, pela internet. Ninguém me agüentou na semana em que li o livro e assisti ao filme. E o final... Não poderia ser mais surpreendente. A verdade pode estar muito além do que você imagina... Nem tudo o que parece é. Eu teria medo desse lobo mau. E você? O que está esperando para ler?

Sinopse -
“O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.“


No final do livro tem uma surpresa. Entre no site indicado e veja qual é. Você não se arrependerá.

A palavra que mais se encaixa nesse livro é MISTERIOSO!

Eu tenho certeza que após ler, não vai cantar: Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?

Espero que gostem!


Bjus no core

2 comentários:

Nanda disse...

Onwwwn, eu já vi o filme. Mas não tive a oportunidade de ler o livro.
Fiquei curiosa agora.
O que é essa surpresinha no final hein??
Vou querer ler =))
Bjus

Daniela RC disse...

Ah Glaucia eu li este livro e sem dúvida é maravilhoso.
Eu vi primeiro o filme, mas nao me decepcionei com o livro.
É muito bom...
Mas chorei muito no fim .....

Postar um comentário