sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dica de Leitura - Asas


Asas
Autor: Aprilynne Pike

Asas é, na minha humilde opinião, um conto de fadas moderno, encantador e surpreendente, além de ter um recheio de mistérios. Ele é o primeiro livro da séria Fadas, que já tem três livros lançados:

1. Wings (2009) - Asas
2. Spells (2010) - Encantos - Fev/2012
3. Illusions (2011) - ainda não publicado aqui.

Quando comecei a ler, percebi que a autora usou a mesma fórmula de outros livros do gênero: adolescente, segredo, mistério e triangulo amoroso. Mas no decorrer da leitura, percebi que tudo foi colocado de forma muito inteligente e trabalhosa. Certamente a autora pesquisou bastante sobre mitologia, biologia e química para compor elementos da fantasia com os da natureza de forma tão harmoniosa. Acho que esse foi um toque a mais que esse livro teve.

O que também me agradou foi o fato da leitura ser bem rápida e não enrolar muito em alguns pormenores. Só por isso esse livro conseguiu mais alguns pontinhos comigo e me agradou bastante.

Laurel, uma jovem de 15 anos, tímida e que vive em uma cidade pequena com os pais adotivos é obrigada a se mudar para nova cidade. Essa mudança não é nada fácil, porque ela ama a natureza e a floresta ao redor da propriedade em que vivia. Logo de início ela conhece David, um rapaz super gente boa, que facilita sua chegada na nova escola e logo se tornam amigos. Na verdade ele é o rapaz do tipo encantador e um ótimo pretendente a namorado. Eu adoraria ter tido um David em minha vida.

Com o passar dos dias, Laurel começa a notar um estranho “caroço” em suas costas e fica incomodada com o assunto. Esse caroço vai se modificando e em seu lugar aparecem lindas “asas”, que mais parecem ramificações de uma flor. Ela se vê apavorada com essa “novidade” e de princípio não tem com quem contar.

Ela sempre foi estranha, seus hábitos alimentares não eram normais, porém aquilo lhe parece surreal. E como não tem com quem se abrir, acaba revelando seu segredo para David, que é uma nerd e a ajuda a descobrir o que está ocorrendo aos olhos da ciência. Nessa parte da trama o leitor já consegue perceber a sagacidade da autora. Ela dá uma verdadeira aula de química e biologia para explicar essa estranha mudança em Laurel.

Em busca de respostas, ela vai para a sua antiga cidade. Na floresta da propriedade que a família colocou a venda, conhece Tamani, um ser mitológico incrível e lindo. Ele passa a responder parte das suas perguntas, revelando que ela é uma Fada e foi enxertada num lar humano com uma missão. Nesse momento os sentimentos por ele e por David tornam-se confusos e Laurel percebe-se atraída pelos dois. Começa um triângulo amoroso lindo, que deixa o leitor confuso sobre o que ela deve fazer e por qual mundo deve optar.

Laurel também descobre que há seres perigosos, em busca das terras da sua família e corre grande perigo tentando impedir que o mal vença. A trama fica eletrizante e o leitor fica completamente vidrado com os acontecimentos. Quando o livro acaba, o leitor está com um gosto de “quero mais”. Mal posso esperar para ler a continuação do livro. Certamente a autora dará outra aula e mostrará todo o seu potencial.

Não posso revelar mais. O que posso dizer é que Asas é o tipo de livro que o leitor se envolve do início ao fim, escrito de forma encantadora, divertida e muito inteligente.

Sinopse:
Chega ao Brasil o esperado primeiro volume da série Fadas, de Aprilynne Pike: Asas. Uma extraordinária narrativa de magia e de intriga, de romance e de perigo, que mudará para sempre tudo o que as pessoas imaginavam saber sobre fadas.Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.

Realmente espero que gostem dele!
Bjus no core

0 comentários:

Postar um comentário