quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resenha no Acordei com vontade de ler




Olá pessoal, como estão todos??? Hoje trago para vocês mais uma resenha nacional, de um livro lindo e perfeito, de uma escritora incrível. Glaucia, seu livro é lindo e colocou lágrimas em meus olhos. Desculpe-me pela demora para ler e postar a resenha, a vida está muito corrida.

Para quem ainda não conhece a Glaucia, ela é autora do livro "Para sempre", um livro lindo que eu me apaixonei assim que vi a capa. Com a "Luz da minha vida" foi a mesma coisa: me apaixonei pelos personagens e não consegui largar o livro.

Nesse livro conhecemos a história de Anna Maria Smith: ela perdeu a visão quando tinha 5 anos, devido a um acidente. A vida de Anna não é fácil, sua família é super protetora, e sua mãe Eva é uma pessoa chata digamos assim, e fora isso ainda tem o preconceito das pessoas. Eu ainda fico chocada com o preconceito das pessoas, é sério. Do jeito que o mundo está hoje era para todos estarem acostumados, era para todos serem gentis com pessoas com necessidades especiais, mas não é bem assim que acontece.

Assim que Anna se muda para Nova Iorque, sua vida muda muito, com ela vai sua babá e melhor amiga Zefá, (gente a Zefá é incrível). Em Nova Iorque Anna vai trabalhar em uma das maiores filarmônicas do mundo, que é liderada por um maestro super bem conceituado (certo a Ká esqueceu o nome do cara e não marcou o livro). Ainda em Nova Iorque Anna conhece Richard um médico inglês, um homem lindo, carinhoso, um cavalheiro, daqueles que você suspira a cada pagina, e não posso deixar de comentar o sotaque dele viu... delicioso.... Com ele, Anna irá conhecer o verdadeiro amor, (e sim eu chorei muito por que a Glaucia gosta de arrancar lagrimas dos leitores viu).

Acho que todos sabem que em um livro tem que ter uma parte que aperta nosso peito e nos faz ficar com medo né? E com "Luz da minha vida" não foi diferente: um serial Killer, está fazendo uma bagunça na cidade e a vida de Anna corre perigo.

O livro é lindo, tocante demais, confesso que eu fiquei abobalhada com esse livro, a autora escreve com maestria, sabendo deixar o leitor arrepiado em varias partes, e para quem está curioso o livro tem bastante sensualidade e para aqueles que não gostam muito de romance, podem acreditar que tem suspense nesse livro.

Não posso deixar de comentar mais sobre a Zefa. Essa personagem arrancou várias risadas minhas. Ela é ótima, sempre defendendo a Anna. Não vou entrar em detalhes, senão contarei tudo aqui.

A história é linda, emocionante, tenho certeza que todos que lerem vão se apaixonar. Falando da parte editorial, o livro está impecável: capa linda, diagramação perfeita e a revisão impecável.

Agradeço a Glau por escrever um livro tão lindo para nos e por me enviar ele, e já parabenizo: é sucesso na certa.

Beijos

Ká Guimarães 

Publicado em site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html

0 comentários:

Postar um comentário