quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Recomendação de Luz da minha vida no blog Cristina Pereyra Escritora

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Recomendado 1


Título: Luz da minha vida
Autor: Glaucia Santos
Editora: Publicação independente
ASIN: B00GXV8YPS
Edição: eBook Kindle

Descrição:
Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.

A capa: 5

A história: 4

Os protagonistas: 5

Os personagens secundários: 5

A formatação: 5

O melhor: A autora trouxe para seu livro alguns temas bastante delicados de se discutir, como a relação médico-paciente e o acesso irrestrito aos cães-guia, de uma forma simples, direta e com naturalidade.

O pior: O uso de termos coloquiais na voz do narrador. Alguns deles talvez na região de origem da autora sejam utilizados no cotidiano, mas para minha cultura regional soaram pesados, destoando da voz predominante que é clássica.

Frase do livro: "Acordou com vontade de sorrir, cantar, dançar e fazer o que sabia de melhor, quando reproduzia as mais belas canções com fervor na alma." Capítulo 7

fonte: http://www.cristinapereyra.com/2014/08/recomendado-1.html

0 comentários:

Postar um comentário