segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resenha de Vento no Litoral publicada no blog Leitura Maravilhosa


Vento no Litoral - Glaucia Santos

Livro: Vento no Litoral
Autor (a): Glaucia Santos
Número de Páginas: 379
Editora: Publicação independente (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

Vento no Litoral é o mais novo livro da querida Glaucia Santos. Originalmente esse livro foi uma shortficda saga Crepúsculo, como na época fez muito sucesso, a autora resolveu editar a história e aumentar número de capítulos. O livro não poderia ter ficado melhor.

Emmy está passando por uma fase muito difícil, há dois meses perdeu seu namorado em um terrível acidente e o pior é que ela se culpa pelo acontecido. Um dia quando ela está refletindo sobre sua vida, na sua praia preferida aparece Jacob. Emmy leva um susto, pois acredita estar vendo o fantasma de James, seu falecido namorado, porém na verdade Jacob é o irmão gêmeo dele, uma pessoa que ela nem sabia que existia.

Depois que descobriu que o seu irmão morreu, Jacob está de volta para tentar entender o acontecido e reconciliar-se com sua mãe, pois a separação deles foi bem dolorosa, porém quando põe os olhos em Emmy apaixona-se profundamente; por mais que ele saiba que ela era namorada do seu falecido irmão a paixão que sente é muito profunda e ele fará de tudo para ter Emmy em seus braços.

Eu poderia escrever aqui que Vento no Litoral é PERFEITO, mas nem mesmo essa palavra é capaz de expressar a lindeza desse livro. Já tinha me surpreendido com Luz da Minha Vida, livro anterior da Glaucia, mas Vento no Litoral veio para consagrá-la como uma de minhas autoras nacionais favoritas.

Vento no Litoral não é apenas mais um livro de romance, é muito mais que isso, um livro profundo e tocante, que fala de duas almas machucadas que tentam juntas encontrar a felicidade. Jacob e Emmy iniciam um relacionamento bem conturbado, os dois acreditam que irão encontrar aquilo que perderam um no outro e isso faz com que as inseguranças comecem, principalmente da parte de Jacob; ele acredita que Emmy o está usando para substituir o irmão  falecido, o que não deixa de ser totalmente mentira, pois Emmy sempre faz comparações entre os dois e outros fatos também acontecem entre eles.

Emmy e Jacob poderiam resolver suas diferenças e seguir em frente, serem felizes, mas o livro não para por aí, e foi isso que gostei, a autora inseriu dramas que fez a história fosse real para mim. Os dois passam por muitas fases juntos, separam-se, constroem uma nova vida, mas no final de tudo se é para dar certo, dará certo. Ler esse livro me fez acreditar no amor verdadeiro, naquele amor para toda vida, naquele que todo sofrimento passado vale a pena quando a recompensa final é maravilhosa.

Vento no Litoral não tem mocinho ou bandido, posso até afirmar que o vilão dessa história é o destino que pode ser implacável. Só digo que vocês devem ler esse livro, uma lição, uma história linda e tocante.

Agradeço a Glaucia pela confiança e oportunidade de ler seu livro, espero que muitos outros sejam publicados e que logo ela tenha todo o reconhecimento que merece.

Se você quiser adquiri-lo basta clicar aqui, o e-book está bem barato na Amazon.

Leitura recomendada.




Publicada em: http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/2014/10/vento-no-litoral-glaucia-santos.html 

0 comentários:

Postar um comentário