segunda-feira, 15 de junho de 2015

Resenha: Lenda Urbana - Surtos Literários

Resenha: Lenda Urbana - Livro I - O Jogo



Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.


Fiquei surpresa com este livro de Glaucia Santos.

Até aqui, o blog resenhou o primeiro de seus romances, Luz da Minha Vida e depois desse ela escreveu mais dois, cujos títulos são: Para Sempre,  e Vento no Litoral (ela também escreve fanfics... ao final deixo o blog dela pra vocês) e, para minha surpresa ela tem agora o recém publicado Lenda Urbana, provando que versatilidade é mais um de seus predicados! 

Pois bem, o livro começa com O Jogo do Copo. Você Conhece? Já ouviu falar? 



Pra quem não conhece, a fórmula é mais ou menos essa acima: um copo ao meio, letras ao redor, "sim" do lado esquerdo e "não" do lado direito. Os participantes colocam um dedo, levemente, sobre o copo e fazem perguntas a espíritos. Segundo a lenda (será?) é importante fechar a sessão antes de encerrá-la, para que os espíritos não fiquem no local e não perturbem os participantes, mesmo após o término da brincadeira.

E aí? Você acredita?

De qualquer forma, o livro começa com uma dessas brincadeiras e, ao contrário do que as personagens esperavam, um espírito se manifesta de maneira intensa e nada peculiar:


Senti o copo mexer e meu coração gelou. Olhamos umas para as outras e paramos de rir. Aquilo foi um pouco sinistro e bastante instigante (...). Arregalei os olhos e senti uma sensação de frio ao redor do meu corpo, Era como se um ar gelado entrasse pela janela e nos envolvesse. Meus pelos se eriçaram instantaneamente. Capítulo II


No próximo capítulo, a coisa fica ruim. Senti um bolo no estômago ao ler, mas não posso revelar o que levou a isso, né não?

O fato é que o espírito que apareceu durante "a brincadeira" não só não quis ir embora como tinha planos para os participantes e passa a persegui-los durante anos.

A série de eventos deixa-nos intrigados, imaginando qual será o final de tudo isso. 

Além do suspense e terror, há nuances de romance e thriller policial no livro. 

De fácil leitura, com 165 páginas o livro passa rapidamente (o ritmo também é acelerado).

Quando leio um romance de Glaucia, sei exatamente de onde vem sua inspiração mas.... de onde veio a inspiração desse aqui? (ela também nos conta sobre isso numa nota anterior ao início do livro).

Intrigante.

Você acredita em espíritos?

Acredito que o público jovem vá se amarrar nesse livro e, se você curte este tipo de literatura, garanta seu livro, passeie pelo blog da autora e leia suas fanfics.

Separei um vídeo sobre "O Jogo", para que você tire suas próprias conclusões e, se quiser saber mais, não aconselho a jogar. A menos que não se importe de ser perseguido, como as personagens desse thriller! ;)

Beijos queridos.





Meu eterno garoto propaganda, minha estante eterna. ;)








Publicada em http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lenda-urbana-livro-i-o-jogo.html
Vídeo com a brincadeira do copo e uma possessão.

0 comentários:

Postar um comentário