segunda-feira, 13 de julho de 2015

Resenha publicada pelo Balaio de livros no Skoob


Lenda Urbana - Glaucia Santos:



         Sinopse:

Lenda Urbana - Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

Skoob: Lenda Urbana

Opinião:

Cuidado ao brincar com o desconhecido, as consequências podem não ser bem as que vocês estão esperando e, você pode 'talvez' não conseguir fugir disto nunca mais!!!

Aos 15 anos você não pensa muito no que faz ou deixa de fazer, só o que importa é o momento, no entanto,  suas ações podem ser desastrosas, como foi  caso deste grupo de amigos que reuniu-se para brincarem do 'jogo do copo'.


Apesar do medo óbvio do que pudesse acontecer, eles arriscaram e deram início às perguntas. Não demorou muito para perceberem o erro que estavam cometendo. O copo realmente se mexeu e passou a responder ao que lhe era perguntado porém, suas respostas incitaram a raiva em um dos jovens que, insultou o espírito, este por sua vez, não gostou de ser insultado e descontou no rapaz.

O que aconteceu em seguida foi digno de um filme de terror e deixou marcas profundas em cada um que estava alí presente e, mesmo depois de passados 10 anos, ainda assombra um por um.


Patrícia é a protagonista desta história. Ela está com 25 anos, tem pais atenciosos e uma irmazinha de 08 anos que é seu xodó. Patrícia carrega a culpa pelo ocorrido há 10 anos atrás e, isto mexeu muito com sua forma de levar a vida desde então. Ela nunca teve um namorado pois, não confia em ninguém e não possui amigos. Porém, isto começa a mudar quando encontra Leo na rua por acaso.

Leo é uma das pessoas que estava presente no dia do jogo e, é irmão da Kelly, sua melhor amiga na infância e adolescência e que também participou da brincadeira. Kelly e Patrícia não se falavam desde o ocorrido.

Patrícia fica feliz em reencontrar Leo e depois Kelly porém, quando por iniciativa da amiga ela reencontra também Roberta, Luciana e Vanessa, seus dias de tentativa de paz chegam ao fim. Tudo aquilo que ela vinha tentando esquecer durante os longos anos, volta a lhe assombrar e parece que o pesadelo está para ser ainda pior...


Assim que terminei a leitura deste livro, corri para assistir ao filme 'Ouija' e só tenho uma coisa a dizer: NUNCA BRINQUEM DISTO!!! Ter que dormir de luz acessa não é mole não, haha. Ainda mais quando um livro termina da forma como este terminou, deixando óbvio que ainda vem mais pesadelos por aí! Eu sou maluca por histórias de terror e este livro é um prato cheio para quem é como eu porém, além disto, a mensagem de que não se deve brincar com este tipo de coisa fica bem clara desde o início da trama. Não se preocupem, nem só de medo se faz esta leitura, tem também boas doses de romance para dar uma quebrada no clima, rsrs.


Parabéns Gláucia pelo excelente livro e muito obrigada pelo envio, foi sem dúvida uma das melhores leituras do ano!!! E pensar que eu brincava disto quando era mais nova....



Este já é o quarto livro da autora que tenho o prazer de ler. Os outros foram "Para Sempre", "Luz da Minha Vida" e "Vento no Litoral". Cliquem nos títulos para lerem as resenhas.



Saiba mais:





Publicado em: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/07/lenda-urbana-glaucia-santos.html?showComment=1436904168096#c2280586864354375284

0 comentários:

Postar um comentário