segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resenha de Lenda urbana publicada no blog Litera leitura

Resenha: Lenda Urbana - O Jogo (Livro 1)



Autora: Glaucia Santos
Editora: Sollo Editorial
Ano: 2015
Páginas: 179

SINOPSE
    "Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam."  [SKOOB]

    Tudo não passava de uma brincadeira, aparentemente inofensiva que não causaria mal algum, mas aquele pequeno grupo de amigos não fazia ideia de com o que/quem estavam mexendo e quais as consequências que seus atos poderiam ter.

    "Não se deve brincar com o desconhecido, invocando forças do além, pois não se sabe ao certo o que/quem poderá responder o seu chamado". 

    A princípio parecia uma boa ideia, afinal quem acreditaria que algo do além iria realmente se comunicar com um grupo de adolescentes? Mal sabiam eles que uma entidade maligna se aproveitaria da ingenuidade e ignorância dos mesmos para trazer a tona horrores inimagináveis. 

   Para Patrícia e seus amigos, o resultado foi desastroso, o que começou como uma brincadeira, terminou com a morte de um jovem, e os demais carregaram consigo amargura, ressentimento e culpa. Após 10 anos do incidente o passado ressurge para atormentar cada um deles, chegou a hora de pagar a dívida...

    Seu nome é Victor e ele quer jogar!

    

    Fazia muito tempo que eu esperava uma história desse tipo, assim como a personagem central, Patrícia, eu sempre fui encantada por filmes de terror e suspense, meus gêneros favoritos (os clássicos, porque esses de hoje em dia...ai meu Deus, e as refilmagens então...de fazer você chorar de ódio). É difícil encontrar livros desse estilo, principalmente nacionais e que sejam de qualidade, por isso fiquei maravilhada quando a Sollo Editorialanunciou o lançamento de 'Lenda Urbana - O jogo', eu necessitava ler essa obra, e graças a parceria do blog com a editora, fui agraciada com essa leitura arrepiante.

    Gostei muito do enredo e ambientação da história, rica em detalhes. As personagens também são estruturalmente bem construídas e seus conflitos deixam a leitura ainda mais emocionante.

    Adotei as referências dos clássicos de terror no início, são ótimas indicações para uma sessão pipoca, eu mesma já assisti todos eles e recomendo a maioria, isso pra quem gosta do gênero ;)

    Achei interessante a forma como a autora se aprofundou na abordagem de questões religiosas para explicar os acontecimentos, a interação do real com o sobrenatural e o fato de nunca estarmos sozinhos.

    Também gostei da forma como a obra nos mostra como as coisas podem mudar completamente em apenas um segundo por um simples fata ocorrido, como difere o comportamento das pessoas diante de um triste acontecimento e como somos facilmente manipulados.


    Eu realmente fiquei muito feliz com essa leitura, adorei a capa (me lembrou o filme 'Jogo dos Espíritos' de 2002) e as imagens no início e final de cada capítulo, gostei tanto que fiquei tentada a dar cinco estrelinhas, mas a diagramação me impediu (que pena). A obra é de extrema qualidade, mas peca quanto a estruturação dos parágrafos, e apesar das páginas terem uma coloração ótima para leitura, o excesso de palavras empregadas nelas torna a leitura um pouco cansativa (não pelo enredo, mas pela estrutura da diagramação mesmo).
    Uma forma de melhorar isso seria ampliar o número de páginas e assim corrigir o espaçamento e as margens, principalmente as superiores e inferiores. Acho que se essa mudança fosse realizada a obra ficaria fantástica, pois convenhamos 179 páginas é pouco para um enredo tão bem elaborado.

**********************
    Não sei se ocorreu algum erro com a diagramação no final do processo de publicação e por isso a editora aproveitou a remessa dos livros para serem destinados ao blogs para leitura e divulgação das resenhas, geralmente algumas editoras usam deste artifício para não terem prejuízos com o erro das gráficas. Sem contar que os blogueiros não podem reclamar, pois estão lendo quase em primeira mão uma história sem custo nenhum. Mas caso não tenha sido o motivo, fica a sugestão para uma possível correção estética ;) 
**********************

    Super recomendo essa dose de sustos e adrenalina e espero ansiosamente pela continuação da obra!


Classificação

Gênero
  

Resenha publicada em: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2015/08/resenha-lenda-urbana-o-jogo-livro-1.html

0 comentários:

Postar um comentário