sexta-feira, 9 de outubro de 2020

[Resenha] Apenas me ame (irmãos Cardeal #2) | Glaucia Santos


Apenas me ame

Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Páginas: 260
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Luciana é uma jovem mimada, impetuosa, exuberante, voluntariosa e com talento especial para gastar dinheiro. Uma jovem advogada, recém-formada, e estagiária em uma grande firma de advocacia. Uma funcionária impecável e talentosa, em busca de uma oportunidade de crescimento profissional.

Sua personalidade louca e extrovertida esconde os seus maiores segredos. Quem convive com ela não imagina o que realmente acontece em sua vida. Mas, para sobreviver e ficar ao lado do homem que ama, vive uma vida secreta e cheia de mistério, submetendo a degradações.

Ela sabe que, se a verdade vier a público, destruirá a reputação da família, então faz o possível para manter a máscara de jovem mimada e exuberante; e vida secreta dentro do armário. Porém, em seu coração há uma dor que só ela conhece. Um sentimento de vazio, desamor e submissão, que a torna uma mulher lamentável e desesperada para ser amada.

Nesse caminho, ela conhece um homem intrigante e de diferente realidade. Ele a cativa tão intensamente, que ela fará tudo para conseguir o seu amor. Contudo, as coisas não são tão simples. Quando uma pessoa esconde fantasmas no armário, eles voltam para assombrá-la. Agora Luciana terá que lutar por sua dignidade, honra e vida.

Como será que ela resistirá a todos os desafios que atravessarão o seu caminho? Ela conseguirá finalmente ser amada por aquele que escolheu?

Resenha: Em "O presente" acompanhamos o romance entre Clara e um dos irmãos Cardeal, que ao todo são três - Bruno, Murilo e Luciana. Já em "Apenas me ame" vamos conhecer a estória de Luciana, a Cardeal doidinha.

Luciana vive uma história complicada com Júlio, um cafajeste. Os dois envolveram-se mesmo que Júlio já fosse compromissado - ele é judeu e portanto está prometido a uma judia -, pois Luciana é apaixonada por ele, e ele, na verdade, apenas usa-a para suas fantasias. Acontece que agora Júlio está prestes a casar com sua prometida, e Luciana disse a ele que não quer mais nada com ele, porém ele continua indo atrás dela, dizendo que ela é dele e deve fazer o que ele mandar - e ele é louco, de verdade.

"Ele me conhecia e sabia bem do que eu era capaz, então agora era um jogo e somente um sairia vencedor dele. Mas eu nunca entrei em uma briga para perder. Júlio que me aguardasse."

Enquanto faz de tudo para fugir e manter-se distante de Júlio, Luciana acaba conhecendo melhor um peão que trabalha na fazenda da sua família, Pedro. Ela conhecia o rapaz há anos já, pois ele trabalha na fazenda desde seus quatorze anos, mas só agora olhou para ele com outros olhos.

Nossa protagonista vê em Pedro uma oportunidade de ser amada de verdade, de ter um homem de verdade na sua vida, pois sabe que ele é diferente de Júlio. Então ela fará de tudo para conquistar esse peão bruto e um tanto resistente no começo - mas só no começo, viu gente?



"Pedro era a minha tábua de salvação e eu tinha que tentar dar uma virada na vida e me agarrar a ela."

A estória de Luciana passa-se ao mesmo tempo em que a de Clara, de "O presente", então vamos rever diversas cenas e acontecimentos já vistos no livro anterior, mas por outro ponto de vista. Isso tornou a leitura um tanto repetitiva em algumas partes, mas não foi algo que tirou o brilho da estória.

Eu admito que gostei mais desse livro do que do anterior. Eu gosto da Clara, mas a Luciana tem um jeito só dela de ser, que me conquistou muito mais. Ela é doidinha, espontânea, mandona e muito persistente.

Enfim, foi uma leitura que teve um pouco de tudo - romance, drama, cenas quentes, amizade, companheirismo, família, ação, religiosidade etc. A leitura da série está mais do que indicada para quem curte um romance na maior parte leve, mas com alguns dramas envolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário