sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Herdeira 34 Julgamento - Parte 1



34 Julgamento - Parte 1

Jacob se entregou para a polícia apesar do medo de ser considerado culpado. Mas se queria ser um bom exemplo para a sua filha, precisava provar a sua inocência e enfrentar as conseqüências dos erros que cometeu em sua vida. Jasper lhe garantira que provaria a sua inocência, apesar de todas as provas estarem contra ele e ter fugido da cena do “crime”. Seu coração doía pela impossibilidade de estar ao lado de sua mulher e da filha recém-nascida, que ainda tão pequena lutava para sobreviver. Se ela ainda tinha forças para lutar, por que ele não teria¿ Foi nisso que pensou os dois meses que aguardou preso.

A polícia estava averiguando todas as evidências e interrogando as testemunhas. A promotoria estava em cima, afinal queria um grande caso e não era todo o dia que colocava um figurão atrás das grades.

Toda a família Cullen foi chamada para depor, assim como as irmãs, Seth, Sue e Larissa que ajudou o a chegar ao hospital. Mas o depoimento mais importante e esperado foi o da esposa,Ness.

Ela fora bem instruída por Jasper e seus auxiliares, afirmando diante de um delegado que o marido não teria coragem para matar alguém. Mas todas provas estavam contra ele. Casy pela primeira vez na vida pensou bem no que estava fazendo e gravou a conversa telefônica onde ele a ameaçava. O velho senhor responsável pelo hotel afirmou ter ouvido a briga, onde Jacob dizia que a mataria e depois que o viu fugir após o corpo despencar do local.

Após dois meses de investigações, não foi difícil para a promotoria conseguir que o “suspeito” fosse levado a julgamento. Havia provas e várias entrevistas da família, afirmando que Casy Maccalister era uma psicopata e estava ameaçando a família. Até alguns jornalistas, que foram na casa do casal para entrevistá-los quando houve a denuncia de Casy para a imprensa, estavam lá para testemunhar que ele seria capaz de matar para salvar a esposa e a filha que estava prestes a nascer.

O depoimento de Isabella Cullen levou a promotoria a montar provas contra ele. Ela contara sobre a tentativa de golpe e de como desconfiara que fosse um vigarista. Tudo o que disse foi um prato cheio para eles montarem o inquérito e solicitar que o acusado fosse a júri popular por espancamento e assassinato da ex-amante.

Ness estava completamente destroçada. Passava dia e noite no hospital para ficar perto da filha, que após o nascimento ainda estava muito fraca e lutava para ganhar peso e sobreviver. As poucas vezes que se permitia abandonar o posto de mãe zelosa era para ir a delegacia visitar o marido.

Seus olhos enchiam de lágrimas cada vez que se encontravam e prometia a ele que tudo daria certo. Estava fragilizada com todos aqueles acontecimentos e não suportava mais não ter a sua família junto a si. A dor era tão grande que muitas das vezes passou as noites em claro a chorar. Pedia a Deus com todo o fervor que livrasse o seu marido da acusação de assassinato e cuidasse bem da sua pequena filha que estava na incubadora.

As noites de Jacob eram terríveis e por mais que estivesse sendo bem tratado na delegacia, temia pelo seu futuro e o da sua família. Sonhava com o dia que iria sair daquele lugar horrendo, escuro e fétido para ter finalmente a esposa nos braços. Paz e amor eram os seus desejos mais profundos em seus dias tempestuosos. E por sua sorte, se é que pode se chamado de sorte o fato a família da esposa ser milionária, os detentos que dividiam a cela com ele não incomodavam. Desconfiava que Carlisle tinha o dedinho podre sobre aquilo. Ele sempre mantinha rédeas curtas sobre tudo e a impressão que tinha era que os presos foram subornados para não maltratá-lo e os guardas para cuidarem de sua integridade física.

Nos dois meses que passou naquele lugar, sem poder ver a luz do dia, respirar ar puro, caminhar livremente, ver o sorriso lindo da sua esposa e tê-la se seus braços. Mas para ele, um homem inocente e desejoso de um pouco de paz, pareceu uma eternidade aquele lugar. Nunca em sua vida se esqueceria de experiência tão deprimente quanto aquela.

O seu julgamento fora marcado para o início de maio e estava ansioso que aquilo acabasse logo. Não agüentava mais  esperar que a justiça fosse finalmente feita. Temia ir a júri popular, sabia que as pessoas poderiam ver mal a forma com que viveu longos anos de sua vida, mas Jasper dizia que tentariam comover o júri. Eles não condenariam um inocente se houvesse a dúvida do assassinato e era isso que tentaria fazer. Deixaria o corpo de jurado com dúvida sobre o que realmente aconteceu e assim o livraria da acusação.

O julgamento começou e as primeiras testemunhas a serem arroladas foram as de acusação. Se bem da verdade que a promotoria não conseguia muita coisa contra ele. Só tinham, além da própria família de Ness e seus amigos, o velho senhor que ouvira a discussão e o viu fugir, o homem de quem comprou o carro e dois jornalistas que estiveram na casa do casal no dia em que deram uma entrevista.

O velho senhor afirmou diante do juiz que ouviu um pouco dos gritos e que ele ameaçava a matar Casy. Depois disse que o viu correr apavorado da cena do crime. A segunda testemunha foi o rapaz de que ele comprou o velho carro, que também não teve muito a dizer.

Os jornalistas disseram qual foi a sua impressão sobre o casal e achar que Jacob Black seria capaz de matar a ex-amante. Nada que já não fosse previsto por eles. Mas para a sua surpresa, a promotoria chamou de última hora para depor um dos diretores da empresa, Roger, o mesmo que estiveram com Casy em um restaurante público. E o homem arrogante, que sempre odiou Jacob, disse que ele era um homem violento e que seria bem capaz de matar. Contudo, para a surpresa de todos, ele acusou Jacob claramente de fazer aquilo para ficar bem com os Cullens. Disse que não acreditava no fim do relacionamento dos dois e que eles haviam encenado o tempo todo para ele conservar a sua posição na família, já que estava péssimo diante de Carlisle depois que o relacionamento foi descoberto.

Os peritos que investigaram a cena do crime mostraram apresentação sobre o que foi investigado e as provas periciais de que Jacob tentou estrangular, bateu e machucou a ex-amante. Comprovaram que ele estive diante do local onde ela caiu e que havia 90% de chances dele tê-la jogado de lá, mesmo que não houvesse a intenção de fazer isso.

Aquele foi realmente  o golpe mais forte contra a defesa, que não teve como contestar, uma vez que o próprio acusado havia afirmado para o seu advogado que batera em Casy. Mesmo assim, havia 10% de chances de não ter sido ele e esse percentual eles trabalhariam a dúvida do júri. Sabia que só o condenariam se houvesse uma prova muito forte que ele a jogou e até o momento nada comprovava aquilo, atém do fato dele ter batido e tentado estrangular a mulher.

As pessoas ouviam tudo atentamente e faziam várias conjecturas no julgamento. Naqueles primeiros dias, os Cullens, suas irmãs e amigos não estiveram na platéia, porque ainda seria testemunhas no julgamento e precisavam ser mantida isoladas até o interrogatório diante do juiz.


O quarto dia de Julgamento, a família Cullen e os demais foram chamados para testemunhar. E a promotoria achava que algum deles derrubaria a tese do acusado ser inocente. E como primeira testemunha, chamou Isabella Cullen para depor.

- Sra Cullen, jura dizer a verdade¿ Nada além da verdade¿ - O promotor riu de seu lugar, sabendo que ela não gostava do genro.

- Eu juro. – Ela afirmou com a mão sobre a bíblia.

- É notório que a senhora não gosta do seu genro. Isso é verdade¿ - Ele perguntou olhando a mulher. Bella franziu o cenho e olhou para Jacob de seu lugar. Ele permanecia aparentemente calmo e sua expressão era de que não teria surpresa. Sempre soube que a narja cascacu não gostava dele e nada que dissesse seria novidade.

- Eu não gostava... Isso é verdade. Entretanto... – O promotor a cortou quando tentou se justificar.

- Eu só perguntei se gostava ou não dele. Não pedi ainda nenhuma argumentação sobre isso. – Disse de forma desdenhosa.

- Protesto! – Jasper se pronunciou. – O caro promotor está impedindo a testemunha de dizer os seus argumentos sobre isso. – Disse de forma segura.

- Protesto aceito! – Disse a Juíza com autoridade e o promotor assentiu com a cabeça.

- Eu não gostava realmente do meu genro. Contudo a minha opinião sobre ele mudou muito nos últimos meses. – Ela disse segura. – Suas atitudes eram estranhas e eu não confiava que ele amasse a minha filha, mas hoje vejo que estou enganada.

- E por qual motivo a senhora não gostava dele¿ - Perguntou o homem tentando fazer Bella falar mal do genro.

- Ele era estranho, parecia-me manipulador e interesseiro. Sempre tinha repostas para tudo e quando alguém o encurralava, sempre dava um jeito de sair pela tangente. Eu sempre soube que ele era interesseiro. Desde o dia em que minha filha disse que ele viria de Londres após receber o seu email. Depois ele tentou se mostrar agradável, prestativo e uma paixão apareceu de forma muito rápida. Ninguém ama de uma hora para outra e sabia que ele estava usando a minha filha para se dar bem. Casaram contra a minha vontade e se pudesse evitar o casamento teria feito. No dia em que ela se arrumou para ir a igreja, pedi para desistir daquela idéia. Mas Renesmee sempre foi muito determinada e não o fez. Assim que casara, ela fez questão de se distanciar da família e tive a ligeira impressão de que algo não ia bem. Minha filha passou muitas coisas ao lado desse homem e cheguei a odiá-lo. Só que isso mudou quando vi a forma como ele cuida dela, o zelo que tem, a forma como olha e como a defende. Ele foi capaz de se jogar na frente de uma bala para salvá-la e diversas vezes provou que o eu amor era verdadeiro.

- A senhora acredita que ele matou a ex-amante¿ - Ele perguntou.

- Se ele matou “aquela mulher” foi por amor. Ela muitas vezes infernizou a vida dos dois e ameaçou a vida da minha filha e da minha neta. Fez magia negra, mandou veneno, que por sorte matou o cachorro e não Ness. Invadiu a casa, destruiu as coisas, colocou um gato morto sobre uma mulher com uma faca no peito. Deixou ameaça de morte no espelho... “Aquela” fez tantas coisas que qualquer um perderia a cabeça. Sabe, uma pessoa que ameaça uma criança que nem nasceu não é normal. Qualquer um mataria para salvar a sua família. Mas respondendo a sua pergunta... Eu não acho que ele tenha matado. Sabe por que¿ - Ela olhou nos olhos de Jacob, que estavam cheios de lágrimas naquele momento. A platéia e o júri assistia o depoimento emocionado. – Ele nunca juraria pela vida de sua filha em vão. Ele jurou pela vida da filha que não matou. Se vocês vissem como ele estava apaixonado pela criança mesmo antes de nascer. Acham que  ele juraria em vão¿ Não! Ele não matou aquela mulher.

Os murmúrios tomaram contam do local e a juíza precisou ser enérgica.

- Ordem! Ordem!  - Disse batendo o martelo sobre a madeira da mesa.

- Mais alguma pergunta a senhora Cullen¿ - Ela perguntou ao promotor.

- Não! – Disse com frieza e decepção em sua voz. Certamente esperava que ela falasse mal do genro, mas não ocorreu.

Houve um recesso no julgamento e Jasper teve tempo para pensar nas próximas testemunhas. Foi conversar com Ness e pediu que lhe dissesse tudo, em detalhes que ocorreu desde que casaram. E depois de ouvir o relato de Ness, pediu que ela contasse tudo em detalhes e dissesse para eles como Jacob mudou depois dos primeiros dias de casado. Sabia que tinha um trunfo nas mãos e mesmo sendo humilhante para os dois, faria tudo para libertar marido da sobrinha.

As testemunhas seguintes, Carlisle, Esme, Alice, Emmett, Rosalie, Rachael e Edward não acrescentaram nada exceto o que todos já sabiam. Então Jasper resolveu chamar Sue e Seth e Rebecca para depor.

- Qual era a relação de Jacob com Casy Maccalister¿ - Perguntou tentando conduzir o depoimento.

- Eles foram amantes por um bom tempo. – Responde sem demorar.

- E como eles se conheceram¿ - Continuou em tom ponderado.

- Eles se conheceram no escritório onde trabalhava. Casy era secretária do chefe dele e era conveniente tê-la ao seu lado. Os dois se divertiam e ele dizia que era boa de cama, mas ele nunca a amou e foi isso que a fez enlouquecer.... Ela era totalmente louca.

- Louca para se matar¿ - Jasper perguntou induzindo a depoente.

- Protesto! – O promotor disse.

- Protesto aceito! – A Juíza disse.- Reformule a pergunta, por favor.

- Ela era louca para fazer exatamente o que, senhorita Black¿ - Olhou sério para Rebecca e sabia que ela jogaria tudo no ventilador.

- Ela era louca para matar ou morrer. Ameaçou diversas vezes Jacob e a família dele. Veja bem, Jacob sempre foi insensível, trapaceiro e fazia tudo para conseguir o que queria. Quando ele recebeu o email de Renesmee Cullen propondo casamento, viu uma oportunidade para se vingar. O plano dele era roubar a família e destruir a garota. Sabia que isso vingaria a morte do nosso pai. Rachael várias vezes pediu para ele desistir, mas ele continuou a diante.

- Onde entra a falecida nisso¿ - Jasper perguntou.

- No dia que ele recebeu a mensagem, Casy estava com ele e viu o brilho nos olhos de Jacob. Meu irmão sem querer amou aquela mulher sem conhecer. Ele ficou diferente com ela naquele dia. E quando veio conhecê-la, uma luz acendeu dentro dele e o deixou em um enorme conflito. Ele a amava mais do que deveria, mas havia jurado se vingar dos Cullens. Ali Casy se sentiu ameaçada e diversas vezes, quando Jacob veio ver Ness em Seattle, ela ia conversar comigo e se dizia insegura. Ela não se importava em dividi-lo com a outra... – Deu uma respirada. – O medo era dele abandoná-la. E foi o que aconteceu pouco a pouco. Jacob não podia dá o pé nela naquele momento, porque ela o ameaçou, mas ele tentou afastá-la e deixou claro que não estava mais com vontade de continuar com ela. Só que a doida insistiu e o chantageou. Ele é claro, foi obrigado a manter o relacionamento a distância quando nos mudamos. Só que a Cullen havia deixado o meu irmão de quatro e ele tinha mais medo de perdê-la do que perder o dinheiro da família. Tudo foi complicado e a outra ficava ligando, ameaçando um escândalo. Por isso até o casamento ele a segurou em Londres.

- O que aconteceu após o casamento¿- Jasper perguntou tentando instigar a moça.

- Não sei ao certo o que houve entre eles. Ficamos no hotel quando casaram e ao chegarmos a casa, percebemos que os dois estavam fingindo. Os dois estavam tristes, ficavam se evitando, quase não falava e a nossa presença só complicou.

- Por que complicou¿ - Jasper perguntou.

- Eu não me dava bem e não gostava da minha cunhada. Ao gostava da forma como ela conduzia a casa e tratava os empregados. Além disso, meu irmão não me deu o carro e o dinheiro que prometeu. Nós discutimos algumas vezes e eu... Eu o pressionei para consegui o que queria. Nesse tempo a Ness já havia descoberto sobre a Casy e as coisas ficaram estranhas. Os dois mal se falavam e dormiam em quartos separados. Eu desconfio que...

- O quê¿ - Jasper arqueou a sobrancelha.

- Jacob tinha ciúmes do motorista, que era amigo intimo da Ness. Desconfio que os dois tiveram um caso... Foi estranho. – Todos começaram a falar na platéia e Jacob colocou a mão na cabeça.

- A senhora está dizendo que eles tiveram um caso¿

- Acho que sim e o meu irmão a ama tanto, que se fingiu de cego. Ele sofria muito com isso, mas não tinha coragem de confrontá-la. Quis colocar o rapaz para fora, mas ela não deixou. – Todos começaram a falar ao mesmo tempo.

- Foi nesse momento que a senhora percebeu  mudança no seu irmão¿ Quando foi que ele apresentou mudança verdadeira¿ - Jasper perguntou sedento de mais munição. Sabia que o júri se comoveria com a historia toda e isso o ajudaria provar a inocência do seu cliente.

- Quando ela perdeu o bebê. – Ela abaixou a cabeça envergonhada.

- Como ela perdeu o bebê, senhorita Black. – Jacob olhava tudo se lembrando dos acontecimentos. Era doloroso e ao mesmo tempo vergonhoso a sua privacidade exposta para todos. Os Cullens, que já havia deposto, estavam estarrecidos com a história.

- Nós duas brigamos e eu a empurrei. Então ela passou mal e perdeu o bebê. Foi horrível e me arrependo. Meu irmão ficou louco e me colocou para fora de casa. Depois eu soube pela minha Irmã que eles estavam se entendendo bem depois daquilo. Só que logo em seguida ela sofreu o atentado e ele se jogou na frente da bala. Os dois nem tiveram tempo para se curtir de verdade. Era a primeira oportunidade depois do casamento e ele foi gravemente ferido.

- Para finalizar, senhorita Black, acha que ele seria capaz de matar Casy Maccalister¿ - Perguntou de forma enfática.

- Meu irmão fez muita coisa errada e mesmo quando não prestava não teria feito aquilo. Ele não a matou e disso tenho certeza. Ele não juraria pela filha e não teria perdido a cabeça, sabendo que perderia a oportunidade de ser feliz com sua família. O que o meu irmão mais preza nessa vida é o amor dele pela Ness e pela Sarah. Ele já amava muito antes de nascer e fez muitos planos para ela. Certamente não jogaria tudo isso no lixo. Eu dou minha mão para o carrasco cortar se ele não for inocente. – Disse de forma segura.

- Obrigado! – Jasper disse satisfeito.

- O senhor promotor deseja interrogar a testemunha¿ - A Juiza perguntou ao promotor.

- Não, obrigado!

- Que entre a próxima testemunha.

Jasper preferiu chamar Sue antes de Seth, pois sabia que todos estavam dispostos a ouvir tudo o que ele tinha a dizer. O testemunho de Sue só inflamava a curiosidade das pessoas.

- Sra Cleawater, qual a sua relação com o acusado¿ - Perguntou a ela.

- Eu sou governanta na casa dos Black. – Disse de forma tranqüila.

- A senhora conhece o senhor Black a muito tempo¿ Diria que é uma pessoa fácil¿

- Há muito tempo... Ele é bem temperamental.

- E sua relação com a Senhora Black¿

- Nós somos amigas apesar de eu ser governanta da casa. Vi a menina Ness crescer e durante anos ela passou as férias na minha casa. Era melhor amiga do meu filho Seth e isso nos aproximou. – Estava temerosa sobre as perguntas, mas fora orientada a dizer a verdade.

- O seu filho sente ou sentiu algo pela senhora Black¿ - Os murmúrios começaram no salão e ninguém entendia o motivo da pergunta. – A senhora jurou sobre a bíblia. Não pode mentir, Senhora Cleawater. – Ela ficou hesitante, mas começou a falar.

- Seth a amou a vida inteira e ela nunca percebeu. Foi difícil para ele a perder para Jacob e mais ainda vendo que ele não era de confiança. Sempre disse que não prestava e tinha medo dele matar Ness para ficar com a sua herança. Ele chegou a pedir que não se casasse no dia o casamento, mas não adiantou. – Estava arrasada ao dizer aquilo, mas sabia que era para inocentar Jacob.

- E por que o seu filho foi trabalhar na casa dos Blacks, se ele gostava da esposa do outro¿ Por que se sujeitou a isso¿ - Jasper perguntou malicioso.

- Bella desconfiava que ele queria o dinheiro da filha e os dois acharam que ele tentara matá-la. Seth nunca confiou em Jacob e os dois entraram em atrito muitas vezes. Ele só ficou lá, vendo ela passar por tudo, porque tinha que protegê-la. Ele achava que era a obrigação evitar um mal maior.

- A senhora acha que ele seria capaz de matar a esposa¿ Conte-nos sobre os primeiros dias de casado e a relação do casal com seu filho. – Jasper se aprofundava na vida deles e sabia que o júri se comoveria com a história toda.

- Veja bem, logo na noite de núpcias os dois tiveram algum tipo de desentendimento. O fato foi que o senhor Black foi para o outro quarto e sua postura mudou diante dela. Ele a humilhou na nossa frente e foi difícil ver a menina que amávamos assustada e sofrendo tanto. Mas não havia o que fazer. – Ela fez uma pausa e olhou para Jacob. – Na segunda noite de casados, estava no meu quarto quando ouvi barulhos na cozinha. Quando sai para ver, chamei o meu filho e fomos investigar. Havia sangue no chão e cacos de vidros. Escutamos ele gritando do lado de fora. Estava totalmente fora de si e falava um monte de coisas.

- Qual era o estado do senhor Black e o que ele gritava¿

- Ele estava nu na chuva, completamente bêbado e delirante, havia cortado a mão para se matar e chorava. – Todos começaram a falar na platéia e a juíza pediu ordem.

- Ordem no tribunal! Ordem! – Gritou furiosa. – Continue.

- Ele dizia para o pai que não queria vingança. Que ele a amava e queria ser feliz. Pedia para o fantasma do pai, que acreditava ver, e lutava com ele. Foi horrível e deprimente, mas ali eu vi que ele realmente gostava dela. Mesmo que Bella e Seth achassem que era só interesse pela Herdeira dos Cullens, eu vi que ele a amava de verdade. Estava tão frágil e arrasado. Acabou ficando muito doente e acamado por alguns dias.

- Como foram os dias que se seguiram¿ - Jasper questionou.

- Protesto!Eu não entendo o que a vida dos dois possa interessa no julgamento. O que está em jogo e a culpa do acusado, não o amor dele pela esposa. – O promotor disse.

- Eu estou tentando provar que o acusado mudou e que não teria coragem de matar. – Jasper retrucou.

- Protesto negado! Continue.

- Foram horríveis! Eles não se falavam, mal se olhavam e evitavam o mesmo ambiente. Ficaram assim por dois meses, até as irmãs irem morar lá. Mas depois a coisa piorou, porque eles fingiam viver bem, coisa que óbvia que não ocorria. Ness disse certa vez que estava maltratando Jacob para ele virar “gente” e ele ouviu isso. Ficou arrasado por muito tempo e até hoje ele fala sobre isso. Acho que o menino finalmente aprendeu a virar “gente” com ela. Mas os dois sofreram muito com isso.

- Qual a relação do seu filho nisso tudo¿- Jasper colocou lenha na fogueira e Sue arregalou os olhos. Jacob olhou para ela e assentiu.

- Ele a amava muito e sofria muito por aquele casamento fracassado. Os dois se afastaram, porque ela descobriu o amor dele. E Jacob, sabendo que ele gostava dela, o odiava profundamente. Os dois se desentenderam algumas vezes por conta disso, mas Ness o manteve na casa mesmo sem a permissão do marido.

- Quando foi que a coisa mudou entre eles¿ - Jasper perguntou.

- Quando ela engravidou. Logo após as irmãs deles irem para casa, ela ouviu Rebecca chantageando Jacob e uma conversa dele com a ex-amante no telefone. Ficou muito arrasada e naquele dia eles romperam de vez. Porém antes disso os dois tiveram relações e ela engravidou. Podia-se ouvir os gritos dos dois brigando do quintal e ai de um momento para  outro, o quarto parecia pegando fogo. Os dois são bem escandalosos as vezes. – Jacob abaixou a cabeça e riu baixinho. – Eles acabaram se afastando por conta dessas coisas e dois meses depois ela descobriu que estava grávida. Só que brigou com Rebecca e se machucou. Por isso perdeu o filho, deixando Jacob arrasado. Veja bem, quando ele descobriu a gravidez parecia outra pessoa. Mudou completamente com ela e deixou toda a coisa da raiva e vingança de lado. Os dois estavam bem e felizes até aquele momento.

- A senhora que acompanhou tudo de perto e foi a única confidente da senhora Black diria que ele é culpado¿

- Muitas vezes ele perdeu a cabeça com as ameaças e loucuras de Casy. Se ele tivesse que matar aquela mulher, teria feito no dia que ela mandou o veneno para a casa. Ela poderia ter matado não só a Ness, mas também a mim. Ele teve a chance de matar aquela mulher naquele dia e não fez. Sinceramente, mesmo antes dele se mostrar um marido exemplar e um pai amoroso para a filha que estava a caminho, não diria que é um assassino. Jacob ama a vida, ama a liberdade e principalmente ama a sua família. O mais importante na sua vida é a felicidade de Ness e de Sarah. Ele nunca jogaria isso no lixo... Não! Ele não matou aquela mulher! Acho que uma mulher que infernizou todos aqueles meses, obrigando os dois a fugirem do país, seria capaz de se matar para eles não ficarem juntos.

- Obrigada, Senhora Cleawater. – Jasper fez uma pausa, virou-se para Jacob, ficou pensativo por um momento e chamou sua próxima testemunha. – Que entre o Senhor Seth Cleawater. – Todos começaram um grande falatório na sala e mais uma vez a juíza teve que pedir ordem.

- Ordem! Ordem! Se interromperem o depoimento, serei obrigada a pedir um recesso. – Disse de forma dura e a multidão se calou.

Seth caminhou até o banco das testemunhas, sentou-se e fez o seu juramento, enquanto Jasper olhava-o pensativo.

- Senhor Cleawater, qual a natureza do seu relacionamento com os Blacks¿ - Começou bem leve, já pensando em como colocar fogo em tudo aquilo. Ele pretendia fazer Jacob se passar por um marido dedicado, amoroso e de bom coração que fora capaz de perdoar uma grande traição. Jacob olhava para ele, tentando entender o que se passava. Não julgava que ele fosse por a honra de Ness em prova no julgamento. Só não sabia os artifícios que Jasper era capaz de usar.

- Eu era motorista da família Black, mas também o melhor amigo da Ness. – Respondeu de forma simples.

- Desde quando vocês se conhece e como Jacob ficou “entre os dois”¿ - Começou a colocar um pouco de pimenta nas perguntas.

- Eu conheço Ness desde criança, formos melhores amigos a vida inteira e quando se casou me levou para morar na casa. Ela queria que eu fizesse faculdade e sabia que trabalhando na oficina mecânica não teria como pagar. Em sua casa, como motorista, teria a liberdade e dinheiro para estudar, assim ela pediu que fosse morar em sua casa, antes mesmo de conhecer, ou melhor reencontrar, Jacob.

 - Entendo... – Jasper sussurrou. – Mas o senhor sentiu algo mais por ela¿ Sabe-se que no dia do casamento, pediu para não casar. Pode nos relatar os motivos.

- Eu amei muito Ness. Amei mais do que podia e mais do que deveria. – Deu uma olhada para Larissa na platéia, mas sabia que ela era segura de si e não se importava com seu passado. – Quando Ness disse que teria que se casar e teve a idéia maluca de encontrar Jacob para fazer a proposta, fiz de tudo para que desistisse. Mas não adiantou e ela acabou caindo nas garras dele. Desde o inicio ele me pareceu falso e diante da família dela se mostrava de um jeito, mas a sós de outro. Bella não gostava dele e desconfiava que fosse um golpe. Conversamos diversas vezes sobre isso e ela me pediu para ficar de olho. Ela temia que ele a matasse pelo dinheiro dela. No dia do casamento eu me declarei e pedi para não se casar. Só que ela era cabeça dura e não ouviu os meus conselhos.

- Entendo... – Seth mordeu os lábios e ficou pensativo por um momento.

- Como foi depois do casamento¿ O que aconteceu quando eles se casaram¿ - Ele continuou instigando.

- No dia depois do casamento ela estava horrível. Estava muito triste, seus olhos inchados... Os lábios também. – Seth abaixou a cabeça e se constrangeu ao se lembrar daquilo.

- Mas vocês conversaram sobre aquilo¿ Ela disse o que ocorreu¿ - Jasper andava de um lado para  outro olhando para o rapaz, que cada vez mais ficava encabulado ao falar da vida da amiga.

- Veja bem, eu estava arrasado e depois de tudo o que havia acontecido, não tinha como perguntar nada. Eu estava com raiva dela por ser tão teimosa. Via o seu abatimento e tristeza. Presenciei o “marido” a humilhar e tive vontade de socá-lo. Eu odiei esse homem por dias. Quis que ela voltasse para casa, mas sabia que era orgulhosa demais para dar o braço a torcer. Falei com sua mãe ao telefone, mas ela quando atendia a mãe se fingia de feliz. E para piorar os Cullens foram para Nova York. Mesmo com muita raiva daquela situação, não poderia de forma alguma abandoná-la.

- Você presenciou as brigas, viu a tristeza e como foram difíceis os dias de “sua amada”. Nunca tentou consolá-la¿-  Arqueou uma das sobrancelhas e encarou Seth. Jacob sabia bem o que estava ocorrendo e ficou com raiva. Tentou chamar Jasper, mas ele não ouviu.

- O que quer dizer com “consolá-la”¿ - Seth perguntou sem entender aonde Jasper queria chegar

- Jasper¿ - Jacob chamou mais alto e ele se virou para o cliente.

- O que foi¿ - Perguntou de forma ríspida por aquela interrupção.

- Sei o que está fazendo. Não se atreva a ferir a honra da minha mulher. O que está em jogo aqui é a minha inocência. Então tome cuidado com o que pergunta para ele. – Disse irritado para o seu advogado.

- Eu conduzo como bem quero e você apenas tem que aceitar os meus métodos. – Respondeu com grosseira.

- Eu sou o seu cliente e escolho como você vai trabalhar. Se pensa em fazer Ness virar uma adultera para me safar disso, pode parar por ai.

As pessoas no tribunal começaram a murmurar.

- O que ele está fazendo¿ Essas perguntas não são relevantes. – Disse Esme para Carlisle.

- Ele está tentando fazer o Jacob virar o santo de marido corno para safá-lo. – Disse com raiva.

- Como ele se atreve¿ Ele vai jogar a minha filha na lama. – Bella falava entre os dentes para Alice

- Ele está fazendo o trabalho dele e Ness concordou com isso. – Alice respondeu com desdenho.

- Ele vai fazer do Jacob um Santo. Olha o que to dizendo. – Disse Emmett para Rosalie.

- As custas da honra da minha sobrinha¿ Hora essas! Jasper não pode fazer isso.

- Não se atreva! – Jacob grunhiu para Jasper.

- Quem me contratou foi a sua mulher eu os métodos que uso foram tratados com ela. Ela é minha sobrinha e queria isso tanto quanto você. Mas entenda que estou fazendo o meu trabalho.

- O que está havendo¿ - A Juíza perguntou impaciente.

- Estou resolvendo detalhes com meu cliente, meritíssima. – Disse de forma cerimoniosas.

- Pois resolva detalhes depois! Termine com sua testemunha, por favor. Isso já está se alongando demais.

- Sim, senhora meritíssima. – Disse e se virou para Seth.

- Senhor Cleawater, o senhor teve relações sexuais com a senhora Black¿ O senhor a consolou depois do casamento que desandou¿ - Perguntou e o tribunal virou um pandemônio naquele momento.

- COMO SE ATREVE¿– Jacob gritou furioso e os falatórios continuavam.- COMO OUSA COLOCAR EM JOGO A HONRA DA MINHA MULHER¿

- MANTENHA O SEU CLIENTE CALMO! Se ele continuar a gritar no “meu” tribunal. – Jasper assentiu e foi até Jacob.

- Olha, a Ness será a próxima a testemunhar e contará tudo em detalhes. Não fique nervoso! Apenas confiei em mim. – Disse com a voz baixa para ele.

- Você não tem o direito... – Quando Jacob começou a falar, Jasper o interrompeu.

- Farei o que for preciso para a minha sobrinha não ser mãe solteira. Ela não ficará sem o marido por uns trinta anos. Então tente se acalmar e confie em mim. – Colocou a mão no ombro de Jacob e depois se voltou para Seth novamente.

- Senhor Cleawater, lembre se que está sob juramento e pode ir preso por falso testemunho. – Disse de forma severa. – O Senhor teve relações sexuais com a Senhora Black

- Sim... – Seth disse baixo, quase que sussurrando, enquanto olhava para o chão sem coragem para olhar as pessoas.

- Mais alto! – Jasper retrucou.

- SIM! EU DORMI COM ELA! É ISSO QUE QUER SABER! – O falatório recomeçou no salão e todos ficaram perplexos com a resposta. A Juíza olhou furiosa para ele e o advertiu.

- Só quem pode gritar aqui sou eu, Senhor Cleawater! Espero não ter que adverti-lo novamente. – Ele assentiu com a cabeça, com os olhos cheios de lágrimas.

- E o marido soube da traição¿ - Jasper perguntou sem pudor

- Acredito que sim! Ele mal podia me olhar depois que aconteceu.

- E por que o senhor continuou na casa¿ - Jasper perguntou.

- Para protegê-la... Ele poderia matá-la pela traição, mas fingia não saber.- Disse olhando para Jacob, que estava com lágrimas nos olhos. Ele temia que Ness tivesse que narrar como aconteceu. Não agüentaria passar por aquilo.

- Interessante! – Jasper riu e olhou para Jacob com ar vitorioso. Nunca gostou dele e mesmo como seu cliente, “por um bem maior” tinha um gosto bom de vingança. Imaginava as manchetes dos jornais “Marido Corno”. – E continuou a interrogá-lo¿

- Nós dois não nos suportávamos, mas tenho que dar o braço a torcer que depois disso ele mudou com ela. Sou grato pela bala que levou no peito para protegê-la. Sei que ela teria morrido naquele atentado. E todas as provas de amor que deu foram o suficientes para eu acreditar que ele realmente a amava. – Seth disse com convicção, olhando direto nos olhos de Jacob.

- O senhor ainda se recente ou odeia o senhor Black¿ - Jasper perguntou.

- É claro que sim! O fato de ser grato não ameniza o fato dele ter tirado o amor da minha vida.

- Mesmo assim o senhor o ajudou quando ele fugiu¿ Foi a única pessoa a quem poderia recorrer sem que a policia desconfiasse e o ajudou. Por que fez isso¿ - Chegará ao ponto que queria e sabia que a resposta de Seth seria importante para o júri.

- Veja bem, eu odeio Jacob Black. O fato de ser grato a ele por cuidar bem da Ness não ameniza isso. Mas aprendi a respeitá-lo. Sei que ele a ama e ela não vive sem ele. Os dois são felizes e apaixonados pela filha. A coisa que mais queriam era ver o rosto de Sarah. Quando Ness passou mal e os médicos disseram que antecipariam o parto, não tive duvidas em ajudá-lo. Sabia perfeitamente que ela precisaria dele junto na mesa de operação. Não suportaria se soubesse que o marido estava fugindo. E ele queria mais do que tudo ter a filha nos braços. Eu não sou vingativo... Se fosse teria o entregado para a policia ou me negado a ajudar. Mas não seria justo com Ness e com minha afilhada. Agora se quer saber se acredito que ele matou aquela doida...  – Seth deu um sorriso gostoso ao olhar para Jacob. – Ele pode ser tudo menos burro. Não acha¿ Acha que o homem que fez o plano perfeito para se vingar dos Cullens seria burro¿ Fala sério! Se ele quisesse matar a doida, teria feito isso há meses quando ela estava infernizando. Era só dizer para ela que dormiria com ela, marcar um encontro e fazer tudo de forma limpa. Esse homem tem uma mente brilhante e no lugar dele eu teria feito isso. Agora dizer que ele arruinou a sua vida desse jeito¿ Não! Por mais que o odeie, tenho que dizer que não é um assassino. Pode ser tudo, menos um assassino burro... Aliás burrice é o que não falta nesse ai. – Disse com desdenho para Jacob. – Satisfeito¿ Se vai sujar a honra de Ness nesse tribunal, não conte comigo. Pode mandar me prender, mas não falo mais nada. OK¿

O falatório se expandiu no local e mais uma vez a juíza teve que intervir.

- Silêncio!!!

Ela respirou fundo, tentando se recompor e depois se dirigiu a Seth.

- Está ciente que pode ser preso pela forma de falar em um tribunal, Senhor Cleawater¿ - Disse com a sobrancelha arqueada e Seth assentiu com a cabeça. – Mais alguma pergunta¿ - Perguntou olhando para Jasper, que estava bem sério naquele momento.

- Não, meritíssima. Ele está liberado. – Disse e voltou ao seu lugar.

- O promotor deseja interrogar a testemunha¿ - Perguntou altivamente para o promotor que estava calado e apreensivo.

- Não, meritíssima. – O que ele iria perguntar¿ Poderia tornar as coisas piores, uma vez que o rival do acusado afirmava a sua inocência. Por mais que fosse intrigante a sua declaração, não poderia deixar de observar o quão sincera e obstinada fora apresentada. E se ele tinha essa impressão, qual seria a do júri¿ Uma pergunta naquele momento pioraria a situação.

- Esse tribunal entrará em recesso por três horas. Espero que os ânimos estejam mais calmos quando voltarmos. – A juíza bateu o martelo e se levantou. Todos no tribunal se levantaram e esperaram a sua saída.

- Você não tinha o direito de usar a honra da Ness desse jeito. – Jacob reclamou com Jasper, que já se levantava para ir embora.

- Estou fazendo o melhor para a minha sobrinha. E o melhor não é você preso. – Deu as costas e saiu. Jacob se levantou, o policial o algemou e saiu seguido pela policia. Antes de ir, deu um olhar para as pessoas e se sentiu péssimo com o ocorrido.

Jasper saiu da sala e encontrou os Cullens a sua espera. Edward, que estava furioso com os acontecimentos, dirigiu-se até ele e deu um soco em seu rosto. Todos estavam espantados, pois nunca o viram brigar na vida. Emmett e Carlisle precisaram segurá-lo para evitar mais confusões.

- Como você ousou¿ Como pode¿ Você desonrou a minha filha!-  Ele acusava o cunhado com os olhos cintilando de ódio.

- Eu estava fazendo o melhor para ela. Conversamos sobre tudo isso e ela quem quis que isso fosse feito. Sua filha prefere um escândalo a ficar sem o marido. Não entende isso¿ - Bella não agüentou e deu um tapa no rosto do cunhado.

- Canalha!

PLAT!

As pessoas olhavam aquela confusão toda e os jornalistas de plantão filmavam e fotografavam a cena. Era mais um escândalo para a coleção dos Cullens.

- PARA! – Alice gritou e se colocou na frente dele.

- Ele fez isso por um “bem maior”. – Disse Carlisle de forma fria. – A males que vêm para bem. – Ele estava possesso, mas entendia bem a artimanha do seu genro. Sabia que ele faria de tudo, mesmo que para isso fosse jogar o nome da família na lama, e não se importava com nada, desde que a neta não sofresse mais. – Agora vamos parar com esse escândalo! A família já está mais do que suja!

- Pai¿ Você concorda com isso¿ - Edward perguntou com raiva.

- Você prefere ver a sua filha chorando pela perda do marido¿ Quer ver a sua neta crescer sem pai¿ Do que importa se ela dormiu ou não com outro.  O problema é do marido corno não nosso. Agora parem de hipocrisia e vamos comer alguma coisa. A próxima testemunha é a Ness e quero está bem alimentado. Tenho a impressão que não conseguirei comer depois que ela depor. – Concluiu e saiu puxando Esme, deixando a família para trás.

Jasper saiu sozinho com Alice, que era a única que o entendia. Afinal um advogado famoso e cheio de dinheiro tinha que ser inescrupuloso para conseguir ganhar boas causas. Não era a primeira vez que usava de “artifícios” por um “bem maior” e não se arrependia nem um pouco.

Emmett, Rosalie, Edward e Bella seguiram por outro caminho, conversando sobre os métodos nada ortodoxos de Jasper trabalhar. Emmett, não gostou da forma como agiu, contudo concordou que era bem inteligente fazendo o rival declarar a sua inocência diante de um tribunal. Os outros não concordaram com o seu argumento e sentiram medo do que viria no depoimento de Ness.

O que ela diria para salvar o marido¿ Se humilharia diante de todos e colocaria tudo no ventilador.

Larissa tentou consolar Seth, que estava arrasado após aquele depoimento. Como pudera jogar na lama a honra da sua “amiga”¿ Ele não se perdoaria nunca por aquela traição, apesar de saber que de certa forma aquilo havia ajudado Jacob.






Nota Glau:
Gente, o cap ficou enorme e mandei três arquivos para a Heri. Ao todo são 34 páginas e eu não consegui terminar a fic ainda. Achei que ficaria cansativo uma leitura tão grande e por isso postarei os pedaços. OK¿
Estou esperando a Heri me enviar os dois que já mandei para postar.
O cap de Guerra dos sexos já foi enviado para a Heri e para a Leka. Ele está do jeito que vcs gostam. Kkkk Muito barraco e com direito a “PO”. Kkk É só esperarem na disciplina

Uma coisa muito IMPORTANTE! Mesmo a fic concurso tendo a aprovação do moderador foi denunciada e não sei o que vai ocorrer. Mandei mensagem na sexta feira e estou esperando uma resposta. Pedi que deixassem a fic no  ar até o sábado.
Eu havia postado a penúltima concorrente na sexta de manhã, mas após a manutenção pedi o cap e os comentários. Então vou postar as duas últimas hoje e peço encarecidamente que vcs votem o mais rápido possível.
GENTE EU ATÉ POSSO SER BANIDA DO SITE! ISSO É BEM SERIO! ENTÃO QUANTO MAIS RÁPIDO EU EXCLUIR A DITA FIC MELHOR PARA MIM E PARA VCS. SE ME BANIREM EU SINCERAMENTE NÃO VOLTO MAIS E NEM CONCLUO GUERRA DOS SEXOS NO NYAH.

Seguem os links dos caps

Bem, o Jacob está colhendo o que plantou. Mesmo tendo mudado durante a fic, ele aprontou muito e agora está pagando os seus pegados. O que acharam do Jasper¿ Bem safado esse, né¿ Agora vem os outros depoimentos e todo o pobre dos Black continuará sendo jogado no ventilador. Mas será que com isso ele vai livrar Jacob. Ainda há chances de um milagre ocorrer¿ Só lendo o resto.


N/Heri: OMG! Parecia que eu estava no tribunal...sofri com isso tudo o Jacob não merecia isso. Mas é boa causa né Glau? Fiquei arrasada igual Seth, Rebeca tem língua grande, mas entendi que tudo foi armado pelo Jasper....o que mais gostei....
PLAT! .........kkkkkkkkkkk....ai essa Glaucia ainda me mata.....bjs contagem regressiva pro finalmente.

1 comentários:

Polly disse...

Mas o Jasper e um safado com pode..........
Mais o Jake finalmente aprendeu a liçao ja tava passando da hora!!
Bjs amei o capitulo muito drama como eu gosto
rsrsrs

Postar um comentário