quinta-feira, 23 de junho de 2011

Querido Jake10


Capitulo 10
     À tarde resolvi ir à reserva e visitar Emily e Sam, queria aproveitar que minha irmã Rachel iria ficar com meu pai a tarde toda.
Estacionei o meu velho Rabbit enfrente a casa de Sam, percebi que a casa estava quieta, na minha época quando eu freqüentava esse lugar a coisa mais difícil era encontrar a casa da Emily vazia.
Sai do carro e avistei uma criança correndo, meio que saiu espontâneo ao imaginar Sam se tornando pai, e eu com 23 anos e eu não consegui evitar a sensação de que, embora tivesse experimentado mais coisas do que a maioria das pessoas da minha idade, minha vida era ainda vazia, entrei no exercito para amadurecer e, embora fosse possível argumentar que sim, às vezes me perguntava se isso de fato ocorrera. Além do meu pai, estava completamente sozinho no mundo, minhas irmãs já tinham a vida delas, enquanto meus colegas recheavam suas carteiras com fotografias dos filhos e esposas na minha havia um único instantâneo e desbotado de uma mulher que eu amei e perdi. Ouvia sempre os soldados falarem de suas esperanças para o futuro, enquanto eu não tinha qualquer plano; meus homens não sabiam sobre Nessie, meu pai e a reserva, essas lembranças são somente minhas, pois aprendi que é melhor manter algumas coisas em segredo.
-Jacob!, Disse uma voz me fazendo despertar dos meus pensamentos, essa voz calma era da Emily.
Emily estava mais bonita como de costume, estava com os cabelos mais longos, sempre com um sorriso verdadeiro embora notasse uma expressão nervosa a me ver aqui.
-Emily quanto tempo hein?, Posso ver que você e Sam já têm um herdeiro, eu o vi correndo entre as arvores, comentei.
-Você o viu? ... Ela respirou fundo e continuou Bem quero dizer não é meu filho, infelizmente Sam não pode me conceder um filho mais aquela criança é filho de uma grande amiga minha.
-Ó sinto muito!
- E então Jake quando vai voltar para Alemanha?
- Não, eu não vou mais voltar, quero dizer só vou para certar alguns papéis de dispensa, depois pelo o que aconteceu com meu pai, sinto que não posso mais deixá-lo sozinho.
-Humm! É mesmo, diz Emily arregalado os olhos de surpresa.
-Tia Emily! , joga bola comigo, pedi uma voz de criança que surge atrás de mim aparentemente ter uns 3 anos para mais, com os cabelos negros, pele branca olhos negros puxado igual um dessedente de um Quileute.
-Joshua meu anjo! A tia esta conversando com um amigo, vai assistir TV esta passando “pica pau”, murmurou Emily empurrando o menino para sala.
-Deixa Emily, eu jogo bola com ele, sabe eu amo crianças, respondi para Emily e depois agachei na frente da criança e perguntei: - Meu nome é Jacob e o seu?
-Jacob nome do meu papai, eu me chamo Joshua.
Quando ele me respondeu, me deu um aperto no coração pelo pai dele ter o mesmo nome que o meu e eu queria muito ter um filho mais infelizmente isso estava muito longe para acontecer.
-quero ver se o seu pai é tão bom quanto eu para jogar bola, sai correndo com a bola e o menino veio atrás contente.
Brinquei por 2 horas com Joshua, até que cai derrotado e sem mais ar e Joshua caiu em cima de mim rindo sem parar, e ambos estávamos molhado de calor.
- Toma Jake, tome um pouco de água e fique a vontade na cozinha, fiz bolinhos, vou dar um banho nesse porquinho, pois logo sua mãe vem buscá-lo.
-Ok! Emily, muito obrigado.
Uns minutos depois Sam chega com Embry.
- Nossa se não é o nosso campeão, diz Sam me dando um forte abraço.
Virei para abraçar Embry mais ele não parecia feliz ao me ver aqui.
- O que foi Embry?, Não vai me cumprimentar um velho amigo?
-Claro Jacob, como vai? Respondi Embry estendendo à mão para mim em forma de cumprimento.
-Acho que estou melhor que você, pois com essa cara de enterro que você se encontra.
Sam forçou uma risada mais era tensa, Embry nem se propôs a rir.
-E o Seth?, o que aconteceu com ele?, Eu necessitada saber daquele traidor.
-Bem Seth formou-se para médico e mudou para Whimington, respondeu Embry.
-Ele se casou?
-Esta noivo, respondeu Sam
Noivo? Pensei comigo será que ele e Nessie ainda estavam noivos?
-Bem eu vou para o Quiosque beber uma cerveja para esquentar, informa Embry
-Então vamos também né Sam? Como os velhos tempos! Dei um tapa nas costas de Sam.
Sim claro só preciso avisar Emily. Respondeu
No quiosque não pude deixar de reparar como Embry bebia, era um copo atrás do outro, ele aparentava estar nervoso com algo, ao terminar a partida de sinuca com Sam e Quill fui até Embry para ver se eu podia ajudar ele em alguma coisa, pois crescemos juntos e eu considera como um irmão de sangue.
-Ei amigo o que esta  acontecendo? Murmurei
Embry olhou fixamente no copo de cerveja e murmurou “NADA”.
-Como nada Embry?, Você esta bebendo horrores você nunca foi desse jeito e desde que chegamos você se isolou.
-Eu te odeio Black! Você não podia ter voltado, ele disse me olhando com um ódio.
-Como? Odeia-me? O que eu te fiz cara?, Protestei embora realmente não me recordasse o que fiz para ele.
Sam ao perceber que Embry já estava alterado e que nós dois estávamos nos estranhando e foi até nós tentando nos acalmar.
-Embry, já chega!, Vou te levar embora. Diz Sam.
-Me deixa  falar Sam! Eu iria casar com Nessie, ela ia ser minha, mais por você ela não me quis.
-Que diabos você esta falando?
-Jake não dê ouvido, ele está bêbado, diz Sam
Não pude atender a suplica de Sam, pois realmente a revelação de Embry me deixou transtornado.
-Foi você que roubou Nessie de mim?
-Tentei! Mais ela não me quis, eu não queria mais me apaixonei por ela e ao vê-la abandonada e grávida eu queria ficar com ela.
-Grávida?, Renesmee estava grávida?, Fala seu filho da puta se não encho a sua boa de formiga agora mesmo, fiquei transtornado e quando dei por mim já tinha dado um soco no seu nariz.
-Calma Jacob, vamos embora eu vou te explicar, fazer as coisas com a cabeça quente não da certo, implorou Sam.
Eu esta furioso, magoado, eu vivi uma mentira por três anos, era demais para mim.
-Espero que você morra no inferno por sua estúpida lealdade, eu disse para Embry.
Sam me levou até a casa dele, já era tarde e Emily estava se preparando para dormir.
-O que aconteceu?, Diz ela quando me viu minhas mãos cheias de sangue por causa do nariz de Embry ela se assustou.
-O que temíamos aconteceu, Embry contou meia historia para o Jacob, respondeu Sam
Emily colocou suas mãos na boa e disse assustada “MEU DEUS”.
-Ele quis roubar  ela de mim, Emily você tem idéia de como eu sofri por 3 anos achando que Nessie não me amava mais?
Eu estava acabado por dentro.
-Vocês sabiam disso? Disse olhando para os dois.
-Sabíamos, mais nunca concordamos protestou Sam.
-Ela estava esperando um filho meu?
-olha Jacob quem melhor para responder suas perguntas é só Renesmee, comentou Emily
-Mais só me responde uma coisa?
-O que?, Responde Emily
-Ela teve um filho meu? E por um acaso esse menino que esteve aqui hoje é meu filho?
Emily assentiu com a cabeça.
Por um momento minha vida começou a fazer sentido, cheguei á conclusão que havia um lugar pelo qual eu ainda precisava ir.

0 comentários:

Postar um comentário