quinta-feira, 23 de junho de 2011

Querido Jake12


Capitulo 12

Eu voltei para casa e fechei meus olhos, a imagem de Renesmee preenchendo minha mente seus cabelos ainda eram lisos e sedosos, a pele parecendo ser de veludo e seus lindos olhos azuis cintilantes, fui para o meu quarto sem me importar em acender a luz, tirei a calça jeans, a camiseta e fui para a cama e tentei pegar no sono mais não consegui, minha mente insistia em pensar em Renesmee ela se tornou uma mulher feita, uma mãe, mãe de um filho meu... E tendo uma história e uma vida que ela preferiu não me incluir, queria odia-la por isso, mais não conseguia. Meu filho é parecido comigo cabelos escuros e os castanhos somente a pele rosada era igual da Nessie.

Parecia que o destino havia me dado uma nova chance de ser feliz novamente mais dessa vez eu tinha que correr atrás.

Fiquei alguns dias na Alemanha para poder dar baixa na minha licença, com tudo legalizado voltei para La Push e abri a minha oficina.

As coisas entre mim e Nessie eram estranhas por que ela mal conversava comigo sempre arrumava uma desculpa para não ficar sozinha comigo em compensação com o Joshua era uma alegria total sempre ficamos juntos e cada dia que passa sinto mais afeição por ele.

Hoje de manhã Nessie me ligou dizendo que Joshua queria que eu, ela e meu pai o levássemos no parque em Forks e eu lógico aceitei seria uma oportunidade de estar com ela.
Horas mais tarde, todos nós estávamos no meu carro a caminho do parque. Joshua tagarelava sem parar ansioso para brincar no carrinho de batida.
Billy estava sentado o seu lado, murmurando respostas a Joshua.
— Eu sei como é um carrinho de batida! — exclamou ele orgulhosamente. —
O dia estava lindo.
Quando entramos na rua principal, as luzes e os sons do parque se fizeram presentes. Atrás da quitanda estavam as barracas. O ar recendia a pipoca fresca, cachorros-quentes e algodão-doce.
— Oh, será muito divertido mesmo! —exclamou Joshua conforme caminhavam do estacionamento em direção à entrada do parque.
— É melhor você segurar minha mão para não se perder — Billy murmurou.
Joshua obedeceu
— Mamãe, você tem de segurar na mão do papai para não se perder.
— Oh, não... — Renesmee começou a protestar.
— Acho esplêndida sua idéia! . Esta estratégia é muito inteligente. Eu murmurei e logo peguei na mão de Nessie a deixando sem reação nenhuma.
Joshua e Billy seguiam adiante, ele tinha muito cuidado com seu avô por causa da cadeira de rodas tinha medo de algo acontecesse com ele eu e Renesmee os seguíamos e ela ficou olhando para todos os lados, observando as tendas oferecendo jogos de habilidades, carrossel para crianças e outras atrações para adultos e sem eu esperar ela olhou para mim e soltou um sorriso lindo.
Conforme caminhávamos, encontrávamos pessoas conhecidas, paravam para conversar com a gente..

Quando tentei comentar algo a ela fomos interrompidos pelo Joshua.
— Vamos ao carrinho de batida! — exclamou Joshua, bochechas rosadas de excitação.
— Sim, meu garoto — eu disse pegando ele no colo. — E se eu tiver bastante sorte, talvez consiga ganhar uma grande bola para você até o final do dia.
Percebi que Renesmee estava feliz com esse passeio embora que ela se privava um pouco.
Eu não me lembrava de quando me diverti desse jeito. Íamos de uma barraca para outra, eu observava Renesmee, lembrei de suas qualidades, daquilo que inicialmente o havia feito me afeiçoar a ela, Sempre fora um conjunto fascinante de contradições, Ofendia-se com facilidade, mas era rápida em perdoar, Forte, mas vulnerável, orgulhosa, mas carente. Tinha um amor à vida que eu simplesmente invejava. No final da tarde, todos nós sentamos em uma das mesas para comer.
— Eu quero um hotdog e algodão-doce — respondeu Joshua quando eu perguntei o que gostariam de comer.
— Filho, você já comeu três algodões-doces. Vamos esperar pelo menos uma hora para que coma outro.
— Se esperar, eu irei ao gira-gira com você e então comeremos o algodão-doce juntos — falou Billy.
.
— Meu pai está sendo levado por nosso filho. Comentei a Nessie
Ela olhou de volta para a mesa, onde os dois estavam sentados lado a lado.
— Sim.
Eu observei o olhar pensativo de Nessie
— Mais cedo ou mais tarde, Nessie, você terá de deixar as coisas fluírem — murmurei suavemente.
Ela me Fitou surpresa.
— O que quer dizer?
— Você terá de encarar o fato de que nosso filho está mais entrelaçado em querer ver seus pais juntos.
— Você sempre teve o hábito irritante de ler meus pensamentos.
O sorriso de Nessie desapareceu.
— Ele é muito esperto puxou a você.
Enfim Nessie sorriu plenamente, o gesto iluminou seu rosto bonito.
— Sim, é. Ele é meu coração.
"E você é o meu", pensei mais não disse. As palavras ameaçaram sair de meus lábios, mas foram detidas por um esforço consciente.
— Provavelmente iremos ficar doentes — observou Billy ao passar o hot dogs, a batata frita e as cocas colas.
Todos rimos e então comemos, sentindo o sabor da felicidade.
Já era final de noite quando resolvemos ir embora. Joshua imediatamente se deitou e adormeceu no banco de trás, meu pai parecia exausto, a cabeça apoiada cabeça no colo do vô e os braços em volta da bola que consegui ganhar para ele. no encosto e os olhos fechados.
Eu por vez dirigia, com o olhar se alternando entre a estrada e Nessie.
Em um momento desejei que estivéssemos se dirigindo de volta à nossa casa, onde eu colocaria Joshua na cama e então tomaria Nessie nos braços e os nós dois fariam amor até que as primeiras luzes da manhã se esgueirassem através das cortinas. Franzi a testa, perturbada por desejos que jamais seriam concretizados. Obviamente, eu tinha um quê de masoquismo escondido em algum lugar do meu ser. Era a única maneira de explicar o fato de conscientemente escolher passar o dia na companhia de Nessie, sabendo que jamais a teria para sempre ao meu lado, pois era o que ela deixava transparecer.
Talvez fosse hora de eu começar a namorar. Durante os últimos três anos, meu coração estivo lamentando a ausência da garota que amei e perdi. Talvez fosse hora de deixar para trás as feridas causadas por Nessie.
— Foi um belo dia, não foi? — ela me perguntou quase afirmando, interrompendo seus pensamentos.
— Sim, foi.
— Não me lembro da última vez em que me diverti tanto.
Eu a fitei.
Nossos olhares se encontraram por um momento e então ela virou-se e olhou pela janela de passageiro.
Ao chegar à casa da Nessie levei Joshua desmaiado de sono a sua cama e Renesmee aproximou-se ajeitou o lençol e com um edredom o cobriu. E deu um beijo na testa dele e tocou levemente sua bochecha rosada.
Ela era uma boa mãe.
Desci a escada com Renesmee em direção a sala
— Quer um pouco de café? Ela murmurou
— Não, é melhor eu ir para casa. Tenho algumas tarefas para fazer antes de ir para a cama e o Sr Black está desmaiado no carro.
Foi um bom dia e Não queria arriscar pôr tudo a perder ao passar tempo demais sozinho com Renesmee. Poderíamos voltar a discutir.
— Eu o acompanharei — disse ela.
Caminharam juntos para a noite. O último raio de sol havia desaparecido dando lugar à plena escuridão, como se as brilhantes cores tivessem sido assustadas pelas nuvens noturnas.
— Jake, obrigada pelo dia de hoje — ela disse quando se aproximaram da Rabbitt. — Pressinto que Josh jamais esquecerá sua primeira experiência com seu pai.
— Também apreciei muito.
Por um longo momento ficamos em pé olhando um para o outro. Fiquei pensando se ela fazia idéia do quanto era amada. Poderia possivelmente ver aquilo em seus olhos, saber as emoções que sempre lhe havia me inspirado?
De alguma maneira não achei provável. Nessie sempre foi muito boa em ver apenas aquilo que queria o que precisava ver. O meu amor seria apenas um fardo para ela.
— Até mais, então — eu disse e entrei no carro.
Enquanto percorri a curta distância até La push Pensei em minha própria decisão em começar a namorar, tal idéia me deixou apavorado. Não podia me imaginar passando o tempo com outra mulher, beijando os lábios que não fossem os de Nessie, entretanto sei que a menos que quisesse passar o restante de minha vida sozinho, era melhor vencer tal aversão.
Precisava esquecê-la.

No dia seguinte à tarde fizemos um churrasco na reserva para comemorar o aniversário do velho Billy.

— Puxa Jake, você está exatamente como três anos atrás! — exclamou Sue ao me abraçar.
-Obrigado Sue você também não mudou nada.
— Paiiiii! — gritou Josh
— Oiii garotão! — disse abraçando ele e disse um oi sem graça a Renesmee que estava incrivelmente linda.
Rachel chegou ao local com Paul e sem eu esperar ela veio em minha direção sorriu e pousou em meus ombros.
— Embora Jake jamais vá admitir, acho que ele está sofrendo.
— O que a faz pensar isto? — Renesmee perguntou curiosa.
— Oh, não sei. Algumas vezes, quando conversamos ao telefone, ele me parece estar tão solitário. Gostaria que encontrasse uma mulher interessante, se casasse e enchesse Joshua de irmãozinhoso que acha Renesmee?. Antes Nessie pudesse responder ela continuou-Houve uma época em que eu achei que esta mulher seria você. Sempre apreciei a idéia de tornar-me sua cunhada.
Renesmee olhou para o Jacob sem graça.
-Bem deixa eu procurar Billy para dar as felicitações.

À tarde transcorreram com rapidez, as horas consumidas pelo riso, comilança e lembranças.
Conforme a noite caía, lançando sombras lilases que tornavam impossível o jogo de bola, todos foram para a varanda dos fundos saborear o sorvete feito em casa e o bolo.
— Está gostoso! — elogiou Joshua ao terminar o sorvete e estender a vasilha pedindo mais.
— Nada melhor do que sorvete caseiro em uma noite quente de verão-eu falei servindo mais uma porção.
O dia foi tranqüila passada em clima alegre com meus amigos e familiares, cheias de riso e calor humano. Meu coração parecia transbordar de felicidade.
Eu me prontifiquei a ajudar Emily a lavar louças, pois eu até agora não havia ajudado nada no churrasco e então resolvi entrar na cozinha para ajudar e sem esperar vi Renesmee lá.
— Onde estão todos? — perguntei.
— Foram embora. Sam levou certo garotinho cansado para casa. Eu decidi ser justa e ficar para ajudar Emily a limpar as coisas, já que ela fez toda a comida.
— Ótimo. Detesto ter de enxaguar pratos e colocá-los na máquina de lavar.
Sequei as mãos, dei uma esponja, então sentei à mesa e fiz um gesto na direção da pia. Nessie riu.
— Eu esperava um pouco mais de luta — murmurou ao dedicar-se à tarefa.
— Não quando o assunto é este — respondi.

— Foi um dia e tanto, não foi? — indaguei, pensando se Nessie sentia a mesma magia em seu coração.
— Sim, foi.
— O que acha de uma xícara de café?
Eu queria fazê-la ficar, gostaria que nos dois se sentássemos juntos à mesa e conversar sobre o dia como se fossemos casados havia muito tempo. Gostaria de ter essa ilusão, prolongar um bocado a magia.
— Parece-me uma boa idéia.
Em minutos o café estava sendo coado, o cheiro forte invadindo a cozinha. Nessie colocou a última travessa na lavadora de pratos e servi uma xícara de café para nós.
— Que tal retornar à varanda? — sugeri. — Detesto desperdiçar uma linda noite.
Seguimos adiante e nós dois nos acomodamos em confortáveis espreguiçadeiras postas lado a lado.
O perfume delicado de Nessie e seus cabelos negros era trazido pela brisa e eu lutava contra a onda de desejo que me chegava a tirar o fôlego.
Observei ela beber o café, então fitei sonhadora a noite escura.
— Acho que as estrelas ficam bem próximas da Terra em La push, mais do que em qualquer outro lugar do mundo — Disse suavemente.
Nessie sorri o som chegou diretamente ao meu coração..
— Lembra-se de quando éramos mais jovens e acreditávamos que vagalumes eram estrelas caídas do céu?
Eu sorri.
— Havia me esquecido disto. Raramente se vê estrelas na Alemanha. As luzes e a poluição fazem crer que as estrelas desapareceram para sempre.

Eu olhei para ela e implorei em pensamento: "Fique aqui", pensou ele, seu coração implorando para que as palavras fossem proferidas. "Fique no lugar onde as estrelas sempre estão no céu. Fique e faça parte de minha vida."

Afastei os pensamentos, recusei a lidar com as circunstâncias infelizes que não poderia alterar. No momento, simplesmente queria apreciar os momentos a seu lado, sem recriminações amargas do passado e sem visões fantasmagóricas de um futuro sem sua adorável presença.
Pousei um braço sobre os ombros estreitos e de contornos delicados e Nessie se inclinou contra seu corpo, assim como fez centenas e centenas de vezes antes, tempos atrás.
Não havia nada sexual naquele gesto, apenas uma proximidade serena, calcada na confiança e nos laços profundos da amizade.
— Rachel e Rebecca estão maravilhosas, Jake. .
— Eu apenas sinto que minha mãe não esteja aqui para vê-las. Teria se sentido muito orgulhosa delas e também de você e do nosso filho.
Nessie suspirou um suspiro muito suave.


Ela ficou em pé e caminhou pela varanda, dando-me as costas. Eu podia notar a tensão nas linhas rígidas daquele corpo e uma ansiedade crescente tomou conta de seu ser.
— Converse comigo, Nessie, esta passando mal?.
Obedecendo ao apelo, ela se virou, mas não me fitou diretamente. Concentrou a atenção em algum lugar por sobre meu ombro largo como se achasse impossível me encara-la de fato.
— Preciso ir embora, se Josh acordar e não me ver lá ele fica assustado.


Hesitei por um momento, como para acrescentar alguma coisa, mas ela saiu da varanda e desapareceu na escuridão da noite.

0 comentários:

Postar um comentário