quinta-feira, 23 de junho de 2011

Querido Jake13


Capitulo13

Pov Nessie

     Queria poder detestá-lo, tentei durante os últimos três anos, mas o ódio não era uma emoção que me vinha com facilidade, especialmente quando a pessoa em questão era Jake.
Eu o desejo. Percebi isso através da minha respiração entrecortada, da maneira que o vi pela primeira vez depois de três anos.
Jacob sabia que o magoei por privar de saber do nosso filho e fiz comentários frios, sem emoção, mas tive que salvar um pouco do meu orgulho.
Não consigo odiá-lo, por mais que desejasse. Seria uma emoção muito simples comparada ao que senti por ele naquele momento.
Teria sido muito mais fácil lidar com o ódio do que saber que ainda o amava 
Jake tinha razão. Eu roubei seu sonho. Um arrependimento muito grande me tomou ao me lembrar das palavras que ouvi, Sempre soube o quanto ser pai esteve presente nos sonhos de Jake.
Fui egoísta e temerosa. Receiava perder Joshua. Ficar sem ninguém. Desde o momento de seu nascimento, o menino foi à única pessoa da minha vida a me oferecer amor incondicional, comprometimento total.
Era estranho, mas não havia considerado que, ao manter Joshua distante de Jacob, estava privando ele de um relacionamento muito importante, do amor de um pai especial.
Como é fácil notar os erros quando já era tarde demais para consertar as coisas. Quando Jacob foi a minha casa eu via nos olhos dele que estava magoado comigo.
Nada seria capaz de mudar o que eu havia feito. Entretanto, o prejuízo poderia ser menor se eu lhe desse algum tempo com Josh.
Nós dois vamos lidar com esse assunto como se fossemos um casal divorciado. Ou seja, Josh passaria final de semana e feriado sob custodia do pai.
Estabelecemos um acordo civilizado, para que ambos tivessem espaço na vida do filho.
Espaços na vida de Josh.
Aquilo soava tão frio, tão civilizado.
Eu terminei de tomar o café e retornei à cozinha, e surpreendi ao ver Emily sentada à mesa.
— Não o ouvi entrar — murmurei ao lavar a xícara.
— Bati mais você não atendeu e vi que aporta estava aberta então entrei e me sentei esperando que você saísse do quarto.
Guardei a xícara no armário e virei para encarar ela.
— Você falou contou tudo para Jacob sobre nosso pequeno quileute?
— Eu contei toda a história.
— E você e ele estão bem quero dizer sem ressentimentos?.
— Sim ele é o pai do meu filho não podemos ficar brigando. Respondi secamente
Emily levantou-se e foi até a pia. Encheu um copo de água e bebeu enquanto percebeu que eu lutava contra as lágrimas.
O que havia de errado comigo? Por que desde que Jacob voltou, eu sento uma dor tão profunda em meu coração?
Emily se virou os olhos cheios de uma tristeza que me fez sentir que ela sabia o efeito que Jacob fazia em mim.
— Mas não terá uma vida decente se continuar negando que ainda sente algo por ele — argumentou Emily, colocando o copo com força sobre o balcão.
Eu senti minha raiva aumentar.
— Não torne as coisas mais difíceis para mim do que já estão.
Emily ficou em silêncio, estava decepcionada comigo. Um silêncio de decepção.
Mas subitamente o silêncio opressivo causou efeito diferente em mim e me fez falar.
— Eu sei que você sempre teve mais afinidade com o Jake do que comigo, pois Jake é da reserva, e nós só nos conhecemos através dele.
— Não julgue o que eu sinto ou deixo de sentir! — exclamou Emily.
— Eu não estou te julgando — falei em tom alto conforme as minhas velhas emoções e amarguras me tomavam.
— Eu testemunhei tudo o que você passou Nessie. Convivi com seus silêncios e sua frieza. Passei cada dia com você e com Josh.
Lágrimas quentes caíram por meu rosto, conforme externava mágoas antigas, sentimentos guardados.
— Nessie...
Emily me abraçou e pela primeira vez finalmente, chorei pela mulher que me tornei. Finalmente percebi que meus sonhos verdadeiros eram ficar ao lado de Jake. Eu Esperava poder tornar-se parte de sua vida. Mas era tarde demais para mim. Tarde demais para  nós dois.
Senti um vazio enorme, um espaço em seu coração completamente desprovido de calor e vida, Finalmente sequei a última lágrima e passei a buscar uma força que sempre foi minha.
Não mais choraria. Já derramei lágrimas suficientes em coisas que não poderiam ser alteradas. Era hora de caminhar adiante. Afastei de Emily e vi quando Josh  apareceu ainda de pijama.
— Mamãe... Há algo errado com você! Comentou Josh, a voz demonstrando o medo que sentia.
— Tudo vai ficar bem, querido O céu não o irá me querer e o inferno não poderá lidar comigo — respondi de mau humor
— Mamãe, você disse uma palavra feia.
— Eu vou lavar a boca da sua mãe, com sabão, mais tarde — murmurou Jake chegando naquele momento.
Josh riu e foi até seu pai.
—Papai poderia ler isto para mim?
— Claro.
Jacob colocou Josh em seu colo. Conforme começou a ler, Emily olhou para mim brava por causa da minha atitude seca perante Jacob.
Emily foi embora e na sala estava somente eu, Jacob e Josh.
Sentei ao seu em silêncio. Peguei uma revista, foliei enquanto Jacob terminava de ler o gibi para Josh, mas não consegui me concentrar o que eu lia.
Fechei a revista, virei para olhá-lo.
— Não tenho intenção de deixá-lo longe de você — murmurei suavemente.
— Se tivesse, eu lutaria até a morte — respondeu-lhe.
— Não será necessário. Somos adultos e sensatos. Certamente poderemos elaborar um acordo quanto à custódia.
— Eu achava que éramos dois adultos sensatos, mas isto antes de eu saber que você a manteve em segredo por quase quatro anos!
Eu suspirei.
— Jacob, não quero brigar com você.
Ele pareceu relaxar levemente e passou a mão pelos cabelos.
— E eu não quero brigar com você.
—É bom eu saber.
Por um longo momento o olhar de Jacob sustentou com o meu, seus os olhos dizendo algo que eu não conseguia discernir.
— Sempre terá minha amizade, Nessie — disse finalmente, como se as palavras me causou uma tremenda dor.
— Obrigada — respondi, tentando lutar contra o nó na garganta.
Pela primeira vez durante meu longo relacionamento com Jacob, senti o peso de palavras não ditas e não tive certeza a quem pertenciam.
O último silêncio era uma comprovação de que não me queria em sua vida.
Jacob passou vir mais em casa por causa de Josh, e Josh por vez queria ir muita na reserva e na oficina do pai e eu não podia impedi-lo.
Fomos ao parque e foi um dia muito gostoso.
E tive que encarar todos no aniversário do Billy na casa de Emily
— Você parece estar muito pensativa — disse Rachel ao acomodar-se ao meu lado na mesa.
— Estou apenas apreciando o dia.
— Nada melhor do que um dia passado em família.
— E eu soube que sua família está prestes a aumentar. Parabéns!
— Obrigada. Estamos muito animados. Tocou o ventre, como para acariciar o bebê.
— Paul e eu esperamos ter muitos filhos.
— Paul é  muito simpático — observei.
O rosto de Rachel se iluminou.
— É mais do que isto. É minha alma gêmea.
Alma gêmea. Seria Jacob minha alma gêmea? Olhei para onde ele estava, jogando, rindo. Sim, foi minha alma gêmea e não pode imaginar como cometi a estupidez de afastar-se dele.
Um homem simples, sim. Nunca precisou de muito para sentir-se feliz. Jacob me lembrava de como as noites haviam sido belas. Eu deitada em seus braços, nós dois conversando sobre os sonhos que tínhamos... Sonhos que incluíam churrascos e familiares, o desejo de uma família e crianças.
Poderia eu abraçar o sonho de Jacob como sendo meu também?
Seria possível que, Jacob passaria a me amar tanto a ponto de querer passar o resto da vida ao meu lado?
Para descobrir, eu teria que colocar meu orgulho em jogo, o que nunca foi fácil fazer.
Conforme a noite caía, O meu coração se disparava ao ver visão de pai e filho apreciando a presença um do outro.
Ajudei Jake na louça e ele me convidou para ir à varanda tomar um café e ver a lua.
A forma que ele me tocava ele me fazia perder o sentido das coisas como eu o amava, depois de tudo eu via nos olhos dele que ele tinha o mesmo olhar apaixonado antes.
— Eu apenas sinto que minha mãe não esteja aqui para vê-las. Teria se sentido muito orgulho delas e também de você e do nosso filho. Comenta Jake
Eu suspirei um suspiro muito suave.
 Levantei-me e caminhei pela varanda. Eu estava me sentindo muito culpada por tudo que ele passou, perda da mãe, viver no inferno que é o exército, me perder e ainda não poder ver o nascimento do filho era cruel demais para alguém e mesmo assim ele tinha tudo para me odiar mais não me odiava ele era um rapaz honrado único no mundo.
— Converse comigo, Nessie, esta passando mal?.Murmurou ele
Obedecendo ao apelo, eu olhei para ele, concentrei atenção em algum lugar por sobre seu ombro largo eu não conseguia encará-lo queria dizer que ainda o amavaele que teria que ele ficasse comigo mais não consegui só consegui enganar a mim mesma.
— Preciso ir embora, se Josh acordar e não me ver lá ele fica assustado.
 Fui embora em pranto de choro, até quando vou ainda permitir que Jacob esteja longe da minha vida?

0 comentários:

Postar um comentário