quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Calafrio – Os lobos de Mercy Falls livro 1


Calafrio – Os lobos de Mercy Falls livro 1
Autora: Maggie Stiefvater


Gente, hoje eu venho falar de um livro simplesmente fantástico, que me deixou  completamente rendida. Não é a toa que esse livro se tornou um Best Seller. Tentarei escrever de forma pouco passional, mas da forma que estou agora creio que isso seja pouco provável.

Imaginem uma personagem que é a mistura perfeita de Edward Cullen e Jacob Black. Eu nunca pensei que isso seria possível. Você já imaginou? Pois sim! Sam é exatamente isso. Um rapaz com uma personalidade forte é inteligente, amigo, amoroso, preocupado, tem seu lado protetor muito aguçado, é apaixonado ao extremo e sofre bastante. É o tipo de namorado perfeito que toda garota gostaria de ter, mas ele tem um problema... Um sério problema, devo confessar. Sam é um lobo. Como assim Glau? Vou narrar os acontecimentos e tentar não contar o livro inteiro, está bem? Agora deixa falar da mocinha, a nossa Grace, ela não é do tipo chata e sem sal como a Bella kkk Isso não! A Grace é forte, decidida, consegue ler facilmente a emoção das pessoas, paciente e sabe a hora de falar e de ficar quieta. Ela consegue compreender bem o que se passa com Sam e sempre espera do tempo dele para lhe dizer as coisas. Ela tem seus dramas familiares, mas isso não a tornou amarga, pelo contrário. Acho que é a namorada perfeita para o Sam. E a sua característica maior é  não ter medo... Opsss! Acho que me enganei em algo. Grace pode ser muito corajosa e enfrentar lobos sem se assustar, mas de uma coisa ela tem medo... Do Frio! Do inverno! Do calafrio!!! De perdê-lo. Isso a assusta e muito. Quando o frio chega, Sam se transforma.


Grace foi atacada por lobos quando criança. Ela deveria ter se assustado, lutado e gritado, mas não o fez. Ela observou fascinada a expressão de um lobo. Um único lobo chamou a sua atenção e nunca se esqueceu de seus olhos amarelados... O seu lobo. E por anos ela viveu uma obsessão e observou de longe. Sempre amou o frio, porque sabia que o inverno traria o seu lobo. O lobo de natal, assim chamava. Mas quando acontecimentos estranhos surgem, uma pessoa é atacada por lobos e revoltosos da cidade decidem atacar. Grace, apavorada, vai para o bosque a procura do seu lobo. Algo dentro dela diz que tem que protegê-lo e no meio do frio, tiros e um ambiente sombrio, ela é resgatada por um policial e escoltada para casa. Seu coração está em frangalhos e dentro dela existe medo. Ela não sabe bem o motivo, mas parece-lhe algo crucial. O seu lobo está em perigo e ela desesperada. Mas ao chegar em casa, ela encontra um rapaz ferido e ela o socorre, reconhecendo imediatamente aqueles olhos amarelados. Mesmo quando tudo diz que é impossível, ela vê o seu lobo naquele jovem.

Pela primeira vez em anos os dois estão juntos, ele está muito ferido, mas tem consciência da sua menina o socorrendo e ela sente algo quebrando dentro de si. Ele não pode morrer. Ela precisa fazer algo. Isso é imperativo. Então o leva para o pronto socorro, após ser examinada, cuidada e devidamente sedada Grace o observa encantada e tamanho é o seu susto quando ele acorda curado. Pela primeira vez podem conversar e palavras precisam ser ditas, ambos sabem disso. Ela o ajuda o fugir do hospital e o leva para casa. Nesse momento começa a “mais encantadora e maravilhosa” estória de amor. Ele conta para ela sobre a sua vida e juntos começam a viver uma estória secreta. Ela o protege do frio e ele passa as noites em seu quarto tentando lutar contra a natureza... É algo lindo e arrebatador. Você simplesmente não consegue parar de ler. Eu só fiz, porque já havia lido 184 páginas e eram 02:00 da madrugada. Minha mente já não absorvia mais as palavras.


A partir desse momento a estória muda, uma garota que sabe muito, coisas acontecem, eles lutam contra o tempo e tentam viver o máximo possível daquele amor, antes dele se transformar. O rapaz que morreu vira lobo e aterroriza a cidade, sua melhor amiga fica estranha e há um distanciamento. E... Tem uma loba branca furiosa de ciúmes... Isso mesmo meu povo!! Imaginem uma loba como a Leah, mas ambiciosa, vingativa e muito perigosa. Grace foi mordida e deseja se transforma, mas o frio não a afeta. Sam quer continuar na forma humana, mas cada vez mais sente a presença do frio e a transformação eminente. A trama ganha outros rumos e fica muito deliciosa. Acho que não devo contar mais, né... kkkk Eu tenho uma língua grande e se me deixarem conto o livro todo.

Bem, o que tenho a dizer é que o livro é arrebatador, a autora não enrola, a descrição dos cenários, principalmente o bosque, é divina, as emoções são passadas de forma tocante e o maior ingrediente desse livro é o amor!!! Eu virei Sam Glaucia clube e já estou partindo para o segundo livro. Sinceramente não posso esperar mais. Preciso urgentemente saber o que vai acontecer. Meu coração chega a doer de ansiedade. Preciso de Sam e da Grace, da magia que passam para o meu coração. Sinceramente não tenho anda a reclamar... SIMPLESMENTE DIVINO!!

Acho que até farei uma fic! Kkk Idéias fluindo na minha mente.

Espero sinceramente que gostem!!


Sinopse:

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.


Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Trechos:

“Perdendo a minha pele
Escapando só seu corpo
Despido de mim mesmo
Me dói ser como eu sou”.  Sam Pag 254

“ - Adoro do seu cheiro – Grace murmurou – Quanto mais toco em você, mais forte ele fica.

Suas narinas vibraram, como uma loba, o olfato percebendo quanto eu a desejava. Sabendo o que eu era, e mesmo assim, me querendo.

Ela me deixou empurrá-la com suavidade sobre os travesseiros e firmei os braços nos dois lados dela. Colocando as pernas em torno dos meus quadris.

- Tem certeza? – Perguntei.
Seus olhos vibraram, excitados. Ela fez que sim com a cabeça” – Sam pagina 254



Bjus no core




0 comentários:

Postar um comentário