sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha de Luz da minha vida no Nessa News

Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Romance
Páginas: 320
Editora: publicação independente
Classificação: 4/5
Onde comprar: site da autora
O livro Luz da Minha Vida, de Glaucia Santos, nos conta a história da violinista Anna Maria Smith. Anna perdeu a visão com 5 anos de idade devido a um acidente e desde então, vem sofrendo com o preconceito das pessoas e com o excesso de proteção de sua família, sobretudo de sua mãe, Eva, uma mulher extremamente desagradável e superficial.

A vida de Anna se transforma quando ela muda para Nova Iorque, na companhia da sua irreverente babá e melhor amiga, Zefa, para trabalhar em uma das maiores  filarmônicas do mundo, liderada pelo maestro Derrier. Nas terras americanas, ela conhece o médico inglês Richard, um homem lindo e extremamente carinhoso. Ao lado de Richard, a jovem de 24 anos descobre o amor verdadeiro e vivencia uma linda história de amor. Mas nem só de flores vive o doce casal: um serial killer está à solta pela cidade, colocando a vida de todos em perigo, principalmente a de Anna.


"Ele não era apenas um homem ou o seu amor, era a sua luz."
Luz da Minha Vida é um lindo e tocante romance, que encanta e nos mostra toda a grandiosidade do amor. Com personagens heterogêneos e uma trama muito bem construída, narrada em terceira pessoa, acompanhamos a bela história de Anna e Richard - regada por muita sensualidade e suspense - e todos os obstáculos que se apresentam no caminho do jovem casal,

Anna é uma talentosa violinista e filha de uma família abastada de São Paulo. Aos 5 anos, foi vítima de um acidente e acabou perdendo a sua visão. Apesar da sua deficiência, ela não se deixa abater e procura ser o mais independente possível, característica essa que me agradou bastante. Doce e meiga, foi criada por Zefa, a quem considera como uma segunda mãe, e por quem tem um carinho inestimável. Em Nova Iorque, durante uma consulta, ela conhece o Dr. Richard e se encanta pelo belo inglês, que deixa de ser o seu médico e se torna o grande amor de sua vida.

Richard, por sua vez, é um homem espetacular! Um verdadeiro gentleman, com um apaixonante sotaque inglês, além de ser lindo e extremamente carinhoso. Ele se torna presença constante na vida de Anna e é o responsável pelas maiores (e melhores) transformações que lhe ocorrem. Protetor e atencioso, ele traz luz e calor onde outrora só havia escuridão e medo.

"Ann, você viveu os últimos 19 anos de sua vida no escuro. Tudo o que tem são lembranças distorcidas da infância, de quando você ainda enxergava. Agora tudo pode parecer estranho e até assustador, mas você vai aprender novamente. Vai reconhecer as coisas, pouco a pouco, sem forçar demais o seu cérebro. Logo você poderá ser independente e não precisará de ajuda, mas, enquanto isso não acontecer, estarei ao seu lado...Sempre! Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão. Você poderá seguir meus passos, meu cheiro e seu antigo sentido se adaptará ao novo. Nunca a deixarei perdida, prometo. Sempre que sentir medo, poderá segurar a minha mão, e se guiar através dos meus passos. Se você me permitir, serei a luz da sua vida."
Zefa é uma personagem espirituosa e muito hilária, responsável pelas doses de humor na trama. Além de defender Anna com unhas e dentes, se mostra uma mulher de fibra e muito astuta, que não tem pudores, principalmente ao falar sobre sexo. Gostei muito dela e também do seu desfecho na história. Por sua vez, detestei Eva. Ela tem vergonha da filha, e sobretudo, das opiniões da sociedade a respeito de sua deficiência, e se mostra alguém insolente, desprovida de quaisquer sentimentos e muito, mas muito fútil. E quanto ao serial killer que surge na história, percebemos que é alguém totalmente desequilibrado e doente, que tem um propósito bem obscuro por trás de suas mortes.

Luz da Minha Vida é um romance que vai encantar os leitores, principalmente os mais sensíveis e românticos. A história de Anna e Richard é muito linda e emocionante, além de nos apresentar várias cenas ardentes e sedutoras do casal, de tirar o fôlego. A capa sintetiza bem a essência do enredo e a diagramação está excelente, com ilustrações de cifras musicais nas páginas, fonte em bom tamanho e uma revisão impecável. Recomendo.

Publicado em: http://www.newsnessa.com/2013/08/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos_21.html

0 comentários:

Postar um comentário