domingo, 11 de agosto de 2013

Resenha no blog Livro com Dieta


Luz da Minha Vida - Glaucia Santos


Vamos começar falando da capa?

Um luxo!!! Eu sou suspeita porque adoro violino... e logo na capa, além de um casal apaixonado temos uma mulher tocando violino.

Quem é essa mulher? Anna Maria. Nossa protagonista. Anna Maria é cega e foi bastante negligenciada pelos pais. Talvez pela força de sua “babá”, Zefa (mulher nordestina, guerreira e otimista) a cegueira não determinou o rumo de sua vida. Ela, com talento nato para música, resolve ir para New York para provar para os outros que seu talento não devia-se ao nome do seu pai que foi um maestro famoso.

Sua mãe, uma socialite fútil, que só pensa em si mesma e em aparências.

Anna, apesar de fragilizada pela situação da ausência dos pais, muda-se com Zefa para New York e lá conhece Richard, um médico ginecologista que a atende num exame no lugar de sua médica e é ali que eles desenvolvem uma grande paixão que a ética não domou: o afastamento ente médico e paciente não acontece porque estão muito apaixonados. É a primeira vez que ambos apaixonam-se com essa intensidade.

Calma... muuuuuuuuita calma nessa hora! A ética aparece no livro!

Dr. Richard deixa de atender Anna Maria para ficar na vida dela como homem, não como médico.

Pode-se pensar que o amor entre eles surgiu muito rapidamente e que tudo aconteceu muito rapidamente... mas, “quem nunca”? Se “nunca”, ainda vai acontecer! Ser pego desprevenido por uma paixão avassaladora e correspondida é o que há de melhor nessa vida!

Richard “toma as rédeas” da vida de Anna... que cede com muito prazer: há muito ela não sentia que alguém importava-se por ela, como mulher, amiga, amante... (Zefa não conta, apesar da amizade das duas ser linda!!!). A gente sabe a falta que faz um companheiro na vida, né? Ainda mais se esse companheiro for lindo por dentro e por fora! (se jogaaaaaaaaaaa)

O livro traz paixão, percalços, lágrimas, risos, torcida, enfim... coloca você num turbilhão de emoções. Você torce, xinga, sorri e suspira.

As cenas quentes me deixaram quente! Esse propósito foi alcançado... hehehehehe
Se você é uma romântica ou romântico inveterada(o), não pode perder esse livro.

A linguagem é bem acessível. Glaucia escreve de maneira que o livro possa ser entendido por todos que o desejam ler. A linguagem é coloquial (o que me agradou muito!)
Outra coisa que amei foi o fato de que há suspense na trama: um psicopata (adooooooooooooro) Achei que Glaucia retratou muito bem a loucura de um homem obsessivamente decidido a eliminar Anna por ter presenciado um assassinato. O assassinato no qual ele era protagonista.

Deixo você com pequenos quotes, para que você sinta o livro.

Trilha sonora que “abre” o livro e que traduz bem o foco da história:

“Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pe´s me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.
(Tribalistas – Velha Infância)

Opinião de Zefa sobre a paixão que está atormentando Anna Maria:
“- Você nunca se sentiu atraída de verdade por alguém. Os dois namoricos que teve na adolescência não passaram de brincadeira. De repente, um homem de verdade faz você desabrochar. Já está na hora de viver um romance de verdade, menina. Página 51

Pensamento do assassino:
“Ele ficou irritado! Foi um maldito estúpido por não ter acabado com ela ali mesmo. Atingiria mais rápido o seu objetivo, com dois assassinatos e uma repercussão midiátrica. Ele atirou a lata de cerveja contra a parede com raiva.”

Cena quente entre Anna Maria e Richard:
Não posso... sinto muito. Tem menores de idade lendo essa resenha.
Vai ter que comprar o livro. ;)

Publicada em: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/08/resenha-de-luz-da-minha-vida.html

0 comentários:

Postar um comentário