quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Resenha de Luz da minha vida postada no Sangue com amor

Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.








 Livro: Luz da Minha Vida || Autora: Glaucia Santos || Editora: *** || Classificação: 





Anna Maria Smith é uma jovem violinista, com muito talento e com uma deficiência visual, que leva sua vida como qualquer pessoa, mesmo tendo uma mãe nojenta que acha que por ela ser uma aberração, isso mesmo aberração, acha que ela não pode ter uma vida decente. Ela vê em sua mudança para Nova Iorque, uma oportunidade de ter realmente a vida que sempre quis, sem as loucuras da mãe.

Richard é um homem lindo, cavalheiro, romântico, companheiro, um verdadeiro lord inglês, ele é médico ginecologista e mora em Nova Iorque, onde tem um consultório.


O livro começa com Anna se adaptando a um novo mundo com a ajuda de Richard, ela sabia que poderia contar com ele.


“... Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão. Você poderá seguir meus passos, meu cheiro e o seu antigo sentido de adaptará ao novo. Nunca a deixarei perdida, prometo... “
                Página 16


Anna, após fazer uns testes, foi selecionada para ir a Nova Iorque, se apresentar, levando definitivamente a vida que tanto queria, junto com ela foi  Zefa, que era sua babá, mas acima de tudo amiga e uma mãe. Zefa é totalmente maluca e for a parte mais divertida da história e seu cão guia, ao qual ela tinha paixão.

Depois de alojada, em sua nova casa, Anna conhece Richard, de uma forma que tive que rir muito, pois para ela era de uma forma constrangedora. Mas o curioso, que desde esse dia já se viram apaixonados.


“ Ao olhar para Anna Maria, sua Ann, pela primeira vez Richard soube o que era o amor, Sentiu uma emoção forte, quase chorou.”
              Página 64


Depois de um acontecimento, Eva, a mãe porre da Anna, vai aparecer em Nova Iorque, para tentar convencer a filha a ir embora com ela e acaba conhecendo Richard, de que logo de cara a megera não gosta e Richard também não gosta dela, ainda mais pelo jeito que trata a mulher da sua vida.


Só que Anna não imaginava que o perigo estava realmente tão próximo a ela.

A história de Anna e Richard é linda, com eles vemos que o amor quando é verdadeiro, supera tudo, todos os obstáculos.


O livro acaba de uma maneira linda, chorei litros.


Opinião:


Caramba, tenho tanta coisa para falar que nem sei por onde começar.

A primeira coisa, super importante que tenho a dizer, sou solidária a Richard, com relação a matéria sogra.
Anna, mesmo sendo colocada para baixo pela mãe o tempo todo e com isso surgindo a insegurança nela, em Richard ela encontrou a segurança que faltava nela.

Zefa é um capítulo a parte, Jesus, como ri com essa mulher e principalmente como acabou a história dela, nunca esperaria por isso! Hehehehehehehehehehe

Bom gente não vou falar muito mais senão me empolgo aqui!

O livro é super recomendado! Leiam, irão amar, assim como eu.


Beijinhos e espero que tenham gostado!



Postado em: sanguecomamor.com.br

0 comentários:

Postar um comentário