sábado, 3 de janeiro de 2009

Sol da minha vida3

Preparativos para mudança
Edward, Carlisle e Esme viajaram para preparar a nossa chegada na casa nova, afinal eles precisavam decorar a casa e isso levaria algum tempo, então viajaram algum tempo antes para o Canadá.
Alice, Rosali e Bella ficaram para preparar a minha festa de aniversário, afinal Alice adorava uma festa e mesmo com a aversão que Bella tinha a festa, aquilo era um acontecimento para a nossa família, pois o meu aniversário e, além disso, receberíamos os nossos velhos amigos e os nossos quase parentes de La Push. Então Bella estava bastante animada com essa coisa de festa e se ofereceu para ajudar Alice, apesar da sua falta de talento e gosto. Bella e Rosali tentavam dá opiniões, mas Alice parecia saber bem o que queria e o que faria, não dando muito espaço para elas.
Emmett e Jasper estavam resolvendo as questões legais para os Cullens e Jake cursarem uma Universidade. Então precisavam falsificar alguns documentos e fazer alguns subornos, não se envolvendo muito com a coisa da festa.
Eventualmente a família sai junta para caçar, pois precisávamos de uma boa alimentação e Jake sempre fazia as excursões conosco, pois ele sabia que as competições que fazíamos tornavam a caçada mais interessante para mim. E mesmo não gostando muito de caçar com Emmett, Rosali e Jasper se exibindo, ele fingia que não prestava atenção neles e as coisas ficavam divertidas para nós dois.
É claro que eu sempre trapaceava e ele deixava isso ocorrer, porque sabia que eu não gostava muito de perder para ele. E Bella parecia encantada com isso e se maravilhava com a paciência que ele sempre tinha comigo. Acho que eu nunca teria um amigo como ele.
Para fugir do estresse que Alice, Rosali e Bella ficavam por causa dos preparativos da minha festa, eu aproveitava o máximo de tempo com os meus amigos lobos, Charlie e os humanos de La Push.
Agora Bella já não se importava tanto de Jake e eu andando para todos os cantos juntos e já não implicava ou proibia, porque ela sabia que não iríamos nos separar nem agora e nem nunca. Essa era a certeza que eu tinha e que me mantinha feliz.
Jake as vezes parecia triste por deixar a sua matilha, que eram praticamente seus irmãos, e seu velho pai, mas ele não ficaria completamente ausente, porque viria visitá-los todos os fins de semanas e manteria contato permanente com o Sam e com os outros lobos. Mas mesmo tentando esconder essa tristeza de mim às vezes eu podia ver, quando ele não se dava conta da minha presença, os seus olhos tristes e distantes.
O sorriso que eu tanto amava e que fazia meu dia se iluminar, o sorriso que era a característica marcante dele, os dentes brancos, as maças do rosto arredondado, a covinha no queixo... Tudo aquilo parecia sumir da sua face, deixando uma máscara de tristeza, que me fazia sentir culpada por existir, culpada por fazer ele ser meu eterno protetor, culpada por ele abandonar tudo o que ele amava. Mas eu era muito egoísta para dizer para ele que deveria ficar. Egoísta!! A acusação sempre na minha mente.
Aproveitamos o máximo de tempo em La Push e não nos preocupava com o tempo, pois era insuportável ver minha louca tia Alice arrumando as coisas para a festa e enlouquecendo ainda mais Bella. E eu estava impressionada em como Bella estava agüentando aquela situação, porque primeiro ela era totalmente contra festas e ainda mais com os sandices da de Alice. Mas eu não me preocupava muito com isso, pois ela iria sobreviver. Mas será que eu sobreviveria? Eu procurava não pensar nessa festa até que o dia chegasse.
Agora faltavam apenas dois dias e todos já estavam de volta em casa. Mantendo um clima de melancolia em todos, pois viveram tanto tempo nessa casa e agora teriam que ir embora.
Esme parecia muito mais triste do que os outros, por abandonar o lugar que amava tanto. E sempre resmungava:
- Eu fui tão feliz nessa casa! Tantas lembranças boas!!
Eu ficava emocionada com as palavras da minha doce avó e com certo pesar pela sua tristeza, mas Edward dizia que isso passaria logo.
Os primeiros convidados começaram a chegar dois dias antes da festa: Kachiri, Senna, Zafrina, Eleazar, Carmem, Kate, Tanya.
Era estranho para eles, porque tínhamos nos vistos há apenas 6 meses atrás e de um lindo bebê eu havia me transformado em uma criança grande. E Zafrina quase não me reconheceu, Tanya parecia extasiada de felicidade, Carmem e Kate eram só amores para mim. E eu me sentia mais mimada do que nunca.
Eu era o centro das atenções e fazia questão de mostrar como eu tinha sido feliz naqueles meses. E nenhum deles parecia acreditar no meu desenvolvimento tão rápido.
Naqueles dias, eu brincava com os meus poderes, descobertos por Eleazar, e aprendia que eu tinha mais do que imaginava com Kate e Zafrina.
Minha mãe ficava apavorada me vendo testar os meus novos dos com elas: Além de mostrar as pessoas às imagens que eu quisesse tocando nelas, eu aprendi a fazer isso mentalmente (como Jane, Alec, e Zafrina), eu era um bloqueio de escudos e um espelho para poderes mentais. Então se alguém quisesse me fazer sofrer, como Jane, eu poderia devolver o golpe com o dobro da força e isso seria bem divertido para mim.
Além disso, eu poderia quebrar qualquer escudo e testava isso com Bella.
E Zafrina me ensinou alguns truques para mostrar imagens tenebrosas para os meus oponentes e eu também achava que isso seria bem útil em uma luta.
Eu só não sabia por que esses poderes não funcionavam com Edward, porque eu gostaria de um pouco de privacidade com os meus pensamentos.
Jake ficava muito tenso me vendo treinar os meus poderes com nossos amigos. Ela achava que eu poderia me machucar com os ataques de Zafrina, Kate e Eleazar. Mas eu tentava assegurar que não havia perigo, contudo ele sempre trincava os dentes quando começávamos com as brincadeiras e eu podia sentir os tremores pelo seu corpo.
No dia seguinte chegaram Peter, Charlotte, Alistair, Charles, Makenna, Amun, Kebi, Benjami, Tia, Maggie, Siobhan, Liam. E eu também repassei para eles todos aqueles meses de felicidade, participando-os do meu crescimento, usando meus novos poderes. E eles pareciam não acreditar em todo o que eu os mostrava.
Estava quase na hora da festa, os outros convidados ainda não haviam chegado, mas uma figura misteriosa pareceu na porta e entregou um pacote para Esme. E todos que estávamos entusiasmadas e felizes com a minha festa de 7 anos, ficaram tensos de repente com aquela figura entregando o pacote.
Esme havia entregado o pacote e o bilhete Edward e todos o observavam trincando os dentes.
- Os Volturis enviaram um presente para você querida! A sua voz era perturbadora, mas tentava ser aveludada.
Todos olhavam inquisitivamente quando ele me passou o pacote e um bilhete:
- Estamos felizes por esse dia tão especial Nesse!! Desejamos toda a felicidade do mundo. Esperamos vê-la em breve!! Eu li alto e um frio percorreu a minha espinha. E um pensamento sombrio percorreu o meu ser: Eles não desistiram de mim!
Bella olhou apavorada para Edward, mas fingiu mudar de assunto enquanto todos me olhavam de longe.
Abri o embrulho e era uma linda boneca. Poderia dizer que era a mais linda que eu já vira. Seu rosto era de porcelana e todos os detalhes eram perfeitos. Mas apesar da beleza do presente eu estava tensa, mas abri um sorriso para quebrar aquele clima de tensão.
Ela é muito linda!! Olha só mãe como é delicada e perfeita!!.
Todos riam e achavam graça da minha ingenuidade e pureza, mas Edward podia ler os meus pensamentos e saber que eu estava chateada e com medo da ameaça do Volturis:
- Malditos assassinos italianos!! O que querem? Me assustar? Mas isso não vai acontecer!!
De repente minha visão se iluminou quando ele entrou na sala linda deslumbrante e amável. E além de uma beleza natural, sua roupa era impecável e nem parecia àquele cara com calça jeans rascadas, peitos de fora, cabelos desarrumados.
Não havia não ninguém tão lindo, tão formoso, tão adorável quanto meu Jake. Eu nem me dei conta que a sala estava cheia de convidados me olhando atentamente quando corri para os braços dele, agarrei-me o mais forte o possível em seu pescoço e beijei o seu rosto moreno estonteante.
- Jake você está lindo! Eu disse sem reparar a cara de horror, vergonha e desaprovação de Edward e Bella.
Os nossos amigos vampiros olhavam incrédulos e eu podia ouvir os sussurros:
- Isso não é saudável!
- Ela é só uma criança!
- Como Edward permite isso!
-Ele é um cachorro!
Nesse momento eu fiquei envergonhada e minhas bochechas ficaram vermelhar.
- Odeio ter herdade essa característica humana de Bella! Eu pense e me recompus para cumprimentar os demais convidados que vieram com Jake: Quil, Embry, Su, Emily, Sam, Billy, Seth, Paul, Rachel, Kimi, Jared, Colin, Clair e meu adorável avô Charlie.
E conforme os convidados iam chegando eu os recebia com muito amor e muito feliz por estarem ali compartilhando comigo aquela festa.
Todos pareciam espantados com a decoração que Tia Alice fizera e podia ouvir os comentários:
-Nossa eles sabem mesmo dá uma festa!!
-Está tudo tão perfeito!!
Eu estava extasiada de felicidade era tudo perfeito!!
Eu estava nos braços do meu adorável e lindo pai dançando alegremente, girando pelo salão com muita desenvoltura e ao contrário de Bella não tinha a menor vergonha de dançar. E depois de Edward,
já tinha dançado com quase todos os homens (humanos, lobisomens e vampiros) na sala e não parava quieta um minuto se quer.
Tanya perguntava a Esme:
- De quem essa menina puxou esse ânimo todo?
- A Bella acha que essa alegria saltitante é da sua mãe Renêe.
Quando eu girava nos braços de Edward novamente, pude ver Leah entrando no salão e não gostei muito, mas fiquei na minha.
Ela puxou Jake para dançar e ele foi envergonhado para mão fazer desfeita, eu acredito. E de repente eles estavam muito juntos e ela estava com a cabeça no seu ombro, olhando para mim com cara de desdém. Fazendo surgir uma fúria subiu na minha cabeça e corpo, e quando dei por mim eu havia mostrado os destes rugindo muito alto para ela.
Nesse momentos todos (vampiros e lobisomens) se colocaram em posição de ataque!! Mas Jake estava calmo e deu uma ordem para Leah sair.
Edward me segurava e sussurrava no meu ouvido para que eu me acalmasse. Pois sabia que se me soltasse eu voaria no pescoço dela e isso era o que realmente queria.
- Quem aquela cadela pensa que é para rir da minha cara, para me encarar desse jeito? Eu vou arrancar os olhos dela pai.
-Calma Nesse! Tudo bem, ela já foi! Edward sussurrava no meu ouvido, para disfarçar enquanto todos olhavam para nós.
Meu tio Emmett deu uma risada divertida:
- Tão pequena e já é tão geniosa quanto à mãe! Rrsrsrs
Todos na sala riam achando a piada engraçada ou fingindo achar, para quebrar o clima de tensão que havia ficado no ar depois que Leah se retirou da festa. Mas eu ainda estava vermelha de raiva e se não fossem os humanos... Eu arrancaria o pescoço dela.
Só Charlie olhava com desconfiança e dizia:
-Como pode se tão parecida com Bella? Tão geniosa e temperamental!!
- É a convivência Charlie. Edward respondia rindo.
As conversas paralelas se formavam e todos já pareciam ter esquecido aquele inconveniente.
-Nesse!! Chamou Jake com um sorriso irradiante no seu rosto. As vezes eu tinha a impressão que ele estava olhando para um diamante ou algo precioso.
- Por que você não toca para nós a sua última composição? Ele pediu
-Ela compõe? Alguém que não consegui identificar perguntou cético.
-Ela compõe tão bem quanto o Pai! Respondeu Bella muito orgulhosa.
Eu comecei a dedilhar as teclas do piano e comecei a tocar a canção que compus para o meu Jake. E quando terminei todos aplaudiam incrédulos do que tinham ouvido.
-Como se chama essa canção? Perguntou Kate.
- Se chama Sol da minha vida! Eu respondi olhando para Jake, quando novamente todos me olhavam espantados sem entender o porque.
- Mãe, estou com sono! Eu resmunguei.
- Vou levar você para o quarto, querida. Disse Bella docemente.
Jake veio até mim e deu um beijo na minha testa e disse:
- Durma bem! Não esquece que amanhã vamos caçar, então descanse querida.
Eu fui para o meu quarto muito cansada e minha mãe arrumava a cama enquanto eu trocava de roupa.
-Vocês vão para o chalé hoje ou dormirão aqui? Perguntei.
- Vamos ficar aqui querida! Temos convidados.
- Te amo mãe!!
-Te amo Renesmee.

0 comentários:

Postar um comentário