quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A HERDEIRA JAKEXNESS 8 Resposta

Capítulo 8 – Resposta






PVO Ness



Depois que apertei o Send, fiquei olhando para a tela, vendo a confirmação de envio do meu email. Meu coração disparou de tanta ansiedade, não consegui me mover da cadeira e fiquei longos minutos em transe, pensando na loucura que havia feito, sem saber qual passo a seguir daquele momento em diante.



A noite começou a passar rapidamente, não consegui dormir ou sair do estado em que me encontrava, refazendo todos os acontecimentos da última semana, onde conversei com minha família e soube da doença do meu avô e a discussão que tive com Seth. Meu coração apertou quando pensei nele, suas reações e os olhos cheios de tristeza.



Seth e eu tínhamos uma ligação tão profunda e odiava ter de magoá-lo. E no final das contas, mesmo sem perceber, eu o havia magoado. Mesmo sem entender o motivo dele ter ficado daquela maneira. Talvez apreensão por medo que eu sofresse, ou... não!.



-Eu me recuso a pensar assim.- Disse para mim mesma. – Somos só amigos e ele não sente nada por mim.



Olhei para o relógio na tela e vi que já passavam das quatro da madrugada. Tentei me arrastar para cama e me deitei. Contudo o sono não vinha e a todo momento olhava para a tela ligada, na espera de alguma resposta de Jacob... meu Jacob.



Na manhã seguinte acordei péssima, e como já era esperado, perdi à hora do colégio. Sendo arrancada da cama pela minha mãe, obrigada a me trocar de pressa e sair correndo comendo um pedaço de pão.



Cheguei à escola, os portões já estavam fechados e Jimi conversou com o Zelador, mentindo que o pneu do carro havia furado no caminho. Então fui liberada e corri para fazer a minha prova.



Não preciso nem dizer que a prova foi uma porcaria e que não conseguia me concentrar na matéria, nas perguntas que lia e no professor olhando para o relógio.



Acabei a entregando para ele com a maioria das questões em branco. E depois fui para o refeitório comer alguma coisa antes da próxima seção de tortura.



Conversei com algumas amigas, mesmo sem prestar muita atenção no que diziam, provavelmente fofocas sobre o baile e cogitações sobre os próximos rei e rainha da escola. Minha cabeça só conseguia pensar em uma coisa: A resposta de Jacob... só aquilo.



Olhei o meu email pelo celular milhares de vezes. Mas não tive a tão esperada resposta que precisava para acalmar meu coração tão angustiado. Sabendo que estaria em uma encruzilhada se ele dissesse não ao meu pedido. Como negaria o pedido do meu avô doente¿ Por outro lado, como me casaria com alguém que não amasse¿ OH God! Achei que fosse pirar naquelas horas em que minha cabeça dava milhões de voltas e várias perguntas revoavam a minha mente.



Depois do intervalo fiz outra prova. E acho que me sai melhor daquela vez.



Quando o meu dia de aula terminou, corri para o carro na ansiedade de chegar logo em casa para saber a sua resposta. Contudo não obtive o sucesso esperado. E fiquei o resto do meu dia na frente do meu computador, desperdiçando toda a minha terça feira a espera de uma resposta que me libertaria ou me aprisionaria para sempre... para sempre era muito forte, mas pensava daquele jeito.



Passei o resto da noite em frente a tela do computador e nada aconteceu, ele não respondeu e minhas esperanças começavam a ficar mais escassas a cada segundo olhando para a tela principal do meu email.



Mais uma noite se passou, eu na minha obsessão, não dormi, não sai do lugar, não comi, não conversei com ninguém no MSN, não entrei em nenhum site que tirasse o meu foco do meu email, ansiando desesperadamente pela sua resposta. E o dia seguinte foi a mesmíssima coisa, as minhas provas, pensamentos negativos, desespero e medo povoando o meu coração aflito.





Mas para a minha redenção, à noite me trouxe respostas e depois de muitas horas na frente do computador, finalmente apareceu uma nova mensagem, uma resposta de Jblack.



Senti meu coração disparar, meu corpo tremia de tensão, tive medo de abrir e ao mesmo tempo de não abrir. Meus olhos já estavam cheios de lágrimas, comecei a sentir um frio no estômago, depois uma cólica forte, minha respiração ficou irregular e tive que esperar uns minutos para me acalmar e ler o seu email... finalmente o seu email.





Renesmee,



Desculpa a demora na resposta desse email. Mas estava tentando encontrar palavras que não viessem a ferir o seu coração.



Sinto me lisonjeado por saber que a criatura mais bela, mais encantadora e doce me ama. E sinto meu coração apertar por ter que te magoar.



Desde a primeira linha do seu email, senti que havia sinceridade nas suas palavras. E fiquei pensando porque o destino não cruzou os nossos caminhos antes. Mas a vida é cruel e mesmo quando morávamos tão perto, estávamos muito longe um do outro.



Sabe, Renesmee, eu nunca amei ninguém e sempre desejei encontrar alguém que amasse como meu pai amou a minha mãe. Infelizmente o eu coração se fechou após algumas desilusões amorosas e nunca mais consegui me apegar a ninguém. E pensando sobre isso, acho até engraçado saber que sempre me amou tanto, mas que nunca teve a oportunidade de dizer isso.



Olha, eu ainda sou do tipo romântico a moda antiga e não seria justo com nenhum de nós se aceitasse esse pedido de casamento. E nunca poderia me perdoar se não a fizesse feliz como merece. Por isso é com o coração apertado que tenho que te dizer que não posso me casar com você.



Sei que um dia o homem certo aparecerá na sua vida e que será feliz ao lado dele. E por isso não posso permitir que estrague a sua vida se casando comigo.



Eu também tenho esperanças em encontrar a mulher certa para mim. E mesmo me compadecendo pelo seu grande problema, não poderei simplesmente abrir mão do meu futuro e estragar as nossas vidas.



Você é tão linda e tão perfeita que chega a doer as vistas. E duvido que não haja um rapaz bom que não tenha se interessado por você. Então se quer um conselho: Não se case por obrigação.



O amor é a única coisa que vale nessa vida. E acho que você deve se casar apenas por ele e não por conveniências ou obrigações familiares.



Tenho certeza que o seu avô encontrará uma saída para o problema que tem com a empresa. E que você terá um ótimo futuro para pintora ou qualquer carreira que escolher.



Desculpe me pela sinceridade, mas não poderia agira diferente. A minha criação foi muito rígida e os meus escrúpulos não me permitem passar por cima dos meus sentimentos ou os dos outros.



Na semana que vem, estarei em Seattle para uma entrevista de emprego. E gostaria muito de te conhecer pessoalmente. Se me enviar o número do seu celular, assim que chegar eu ligo para você e marcamos para almoçar juntos. Quem sabe assim você perceba que eu não sou o cara certo para você.



Com um grande carinho,

Jacob Black.



- MEU DEUS! – Coloquei as mãos na boca e comecei a chorar muito, com aquela dor me consumindo, o desespero por não ter mais saída e a decepção pela sua recusa. Porque em algum lugar no meu coração ainda havia uma pequena esperança. – Comecei a soluçar chorando, enquanto lia novamente cada palavra.





Sinto me lisonjeado por saber que a criatura mais bela, mais encantadora e doce me ama – Pelo menos ele me acha bonita.



... eu nunca amei ninguém e sempre desejei encontrar alguém que me amasse como meu pai amou a minha mãe – Não é possível que não haja uma esperança para mim... não...não é.



... eu ainda sou do tipo romântico a moda antiga –Você é tudo o que eu preciso... romântico, sensível e honesto. Por que¿ Por que não aceitou¿ Droga!



... A minha criação foi muito rígida e os meus escrúpulos não me permitem passar por cima dos meus sentimentos ou os dos outros. –Um perfeito cavalheiro... bonito, romântico, sensível e educado... tudo o que preciso na vida... OH Jacob, por que¿



Na semana que vem, estarei em Seattle para uma entrevista de emprego. E gostaria muito de te conhecer pessoalmente. Se me enviar o número do seu celular, assim que chegar eu ligo para você e marcamos para almoçar juntos. Quem sabe assim você perceba que eu não sou o cara certo para você. – Eu conquistarei você, Jacob... nem que seja a última coisa que faça na vida... esse encontro será decisivo para nós dois. Pode acreditar!



Respirei fundo, tentei me acalmar e colocar as idéias no lugar, sabendo que teria uma oportunidade com sua visita à Seattle e estava disposta a jogar com todas as cartas para o prender a mim. Por mais maluquice que aquilo pudesse parecer, ele seria meu... todo meu... nem que precisasse engravidar para prendê-lo... não em escaparia... não mesmo.



Jacob,



Não mentirei para você, dizendo que estou bem com sua resposta, tentando passar um estado de espírito que não tenho nesse momento.



Sabe, quase não dormi a última noite e hoje é um dos dias mais tristes da minha vida.



Sinceramente, não sei como chegar em eu avô e dizer que não tenho como casar. E ao mesmo tempo não posso dizer que aceitarei o noivo que me arrumar.



Estou sofrendo muito com toda essa situação e você não faz idéia do medo que senti ao te enviar o email. Sabendo que a sua resposta poderia ser não e meu coração sairia despedaçado. Mas era a última coisa que poderia fazer antes de dizer sim ao meu avô.



Agora, que na frente desse computador, observando a montagem de uma foto sua, meu coração sangra com a dor e a saudade do que nunca tive.



Tudo isso é muito complicado para mim. Apesar disso entendo, e admiro, a sua posição diante de uma proposta tão absurda.



Fico feliz por saber que é um verdadeiro cavalheiro, que é generoso e honesto e nunca se casaria, ou venderia, por dinheiro. Isso só me faz te admirar ainda mais... complicado isso. Sabia¿



Sei que tenho que tomar uma atitude diante da sua resposta, mas como deve compreender me falta coragem para dizer “não”. E isso está me machucando tanto quando a sua rejeição.



Obrigada pela sua honestidade e compreensão diante de uma pessoa tão louca, que foi capaz de fazer a proposta mais absurda por amor. Mas saiba que eu tinha que pelo menos tentar... não poderia dizer não sem tentar.



Bem, meu telefone é 23 8790-9976 e se quiser realmente me encontrar quando vier a Seattle, ficarei muito feliz.



Continuarei te amando... mesmo que nunca possa retribuir.



Com amor,

Renesmee Cullen



Com lágrimas nos olhos, terminei a minha carta resposta e enviei, com a esperança de encontrá-lo na semana seguinte e de dá um jeito de mantê-lo perto de mim.



Eu queria aquele homem e não desistiria tão fácil, mesmo com o coração sangrando e o desespero me consumindo. Enquanto houvesse esperanças, lutaria por seu amor e um dia, mesmo que distante, Jacob seria meu... completamente meu.



Fiquei novamente na frente do computador, passando minha noite esperando uma resposta que não veio. E no dia seguinte, meu celular era a única coisa que me importava, porque nele viria a resposta que tanto esperava. Quando a noite chegou, finalmente recebi a sua resposta.



Querida, Renesmee



Tenho uma entrevista de emprego na terça feira, no centro comercial de Seattle, e gostaria de aproveitar para rever alguns amigos de infância. Por isso devo chegar em Washington no sábado.



Ainda não tenho o número do vôo e nem o horário da minha chegada. Mas com toda certeza, gostaria muito de almoçar ou jantar com você nesse dia... és a minha prioridade.



Assim que tiver as informações do Vôo, envio um email para você e poderemos marcar uma data e um local para nos encontrarmos. Tudo bem para você¿



Você mencionou mais de uma vez que manipulou fotos minhas, para ver como eu seria quando adulto. Então anexei algumas fotos, as mais atuais, para você ver como sou hoje.



Acho que não mudei muito nesses últimos anos. Mas isso é você quem tem que me dizer depois.



Gostei muito de te conhecer e espero que não esteja magoada comigo. E se aceita um conselho: Não se case por conveniência... o amor é a única coisa que importa.



Fica bem, querida!



Beijos com carinho, Jacob.

- AHHHHHH! ELE CHEGA SÁBADO! ELE CHEGA SÁBADO! – Eu pulava como uma louca em meu quarto e meus pais vieram ver o que se passava comigo. – ELE CHEGA SÁBADO.



- Filha, quem chega sábado¿ Por que essa euforia¿ - Meu pai perguntou franzindo o cenho, enquanto abraçava minha mãe por trás.



- Jacob, chega sábado, pai! Ele tem uma entrevista de emprego em Seattle na terça feira. E virá mais cedo para cá. E eu vou encontrá-lo e o convencer de casar comigo. Não é ótimo¿ - Perguntei dançando no quarto.



- Isso é loucura, Renesmee. – Minha mãe disse apreensiva. – E se ele dizer não¿ Filha... – Eu a interrompi.



- Chega! Ele já disse não, mãe. – Respondi contendo o meu ataque. – Já disse não, mas eu o convencerei do contrário... ele casa comigo... pode ter certeza disso. – Conclui.



- Isso é loucura, Ness. – Meu pai interviu com o olhar preocupado.



- Loucura é eu me casar sem amor. – Retruquei sentando novamente em meu computador e abrindo as fotos anexadas.



- Você não é obrigada a se casar. – Minha mãe me lembrou.



- E como negar¿ Eu me casarei com Jacob. Pode ter certeza disso, mãe. Ou não me chamo Renesmee Carlie Swan Cullen.



- Ela está pior do que imaginava. – Meu pai sussurrou no ouvido dela.



- Temos que dá um basta nisso, Edward! Diga para o seu pai que não haverá casamento. – Minha mãe disse para ele, como se eu não estivesse participando da conversa.



- Nem pense nisso! Eu me casarei com Jacob! - Disse franzindo o cenho.



- Acho que precisarei marcar um analista para ela. – Disse para minha mãe, que me olhava consternada.



- Não irei para analista algum! Agora me deixem curtir as fotos do “meu” Jacob. – Dei de ombros e fiquei pasma olhando para o computador, de boca aberta, sem conseguir falar, com o coração acelerado e um frio na barriga ao ver a foto de Jacob. Ouvi a porta bater, mas não olhei, continuando com a atenção presa na tela.



- Lindo! Gostoso! GOD!!! Ele é maravilhoso e perfeito demais. Esse homem tem que ser meu... tem que ser...





Jacob,



Você ficou muito mais bonito do que eu imaginava... mal posso esperar para te ver pessoalmente.



Até sábado!



bjs





O resto da semana passou muito lento e só me restava mesmo esperar por um novo contato, informando o vôo e o horário de chegada a Seattle. E a resposta não tardou a chegar para o meu alivio.



Renesmee,



Chegarei ao aeroporto internacional às 10:00 no vôo 772.



Assim que possível, farei um contato com o seu celular... também não vejo a hora de te encontrar pessoalmente, linda!



bjus com carinho



-- xx ---



Sábado de manhã, o grande dia, o mais esperado, o mais importante e decisivo em minha vida. Levantei às seis horas da manhã, tomei banho, fiquei um bom tempo no closet escolhendo uma roupa apropriada e acabei optando por um vestido cinza a altura do joelho, com pequenas lantejoulas negras na borda, e um casaquinho preto na altura do ombro.



Coloquei a roupa, penteei os cabelos, escovei os dentes, passei creme nos braços e nas pernas, um pouco do perfume Frances que havia ganhado da minha tia maluquinha, sapatos preto de altos, escolhi um agasalho para combinar com a roupa, afinal dezembro fazia um frio enorme e desci para comer algo. Depois que tomei café, liguei para Jimi mais ou menos 8.10 e pedi que fosse me buscar.



Apesar de ser muito cedo, não queria correr o risco de me atrasar e ocorrer um desencontro. Afinal ele nem sabia que eu iria e a minha presença no aeroporto seria uma surpresa... uma agradável surpresa.



Jimi chegou em vinte minutos e correu para o aeroporto. E assim que chegamos, fui direto para o setor de bagageiro do portão de desembarque que sairia. Ficando andando de um lado para o outro por um longo tempo... muito longo.



Para o meu azar, recebemos uma mensagem que o vôo atrasaria uns vinte minutos. Então fiquei ainda mais tensa com aquela situação toda, com o meu coração batendo forte, um frio na estomago e uma sensação de milhares borboletas o revoando. Pensei que não agüentaria aquela espera. Quis gritar! Quis chorar! Quis milhares de coisas. Era a primeira vez que o veria em anos e não me agüentava de tanto nervoso. Achei até que enfartaria.



As primeiras pessoas começaram a sair, meus olhos já estavam cheios de lágrimas, eu as sequei e tentei me controlar. Não queria que me visse chorando como uma boba, mas era emoção demais para o meu coração. Foi então que eu vi... Sim eu o vi!



Ele era alto, devia ter mais de um metro e oitenta, forte, pele morena com tom avermelhado, cabelos negros, sobrancelhas grossas, um rosto lindamente marcante com aquela boca carnuda, covinhas no queixo, maças do rosto arredondada, nariz levemente arredando e “lindo” [não me venham falar mal do nariz do Tay!!]. Era exatamente como eu me lembrava, ou ainda mais bonito, mais interessante... havia deixado a face de moleque e virado um homem maravilhoso,.



Todo azul do mar

(Flávio Venturini)

http://www.youtube.com/watch?v=SVOlWf1Aifo&feature=player_embedded



Foi assim, como ver o mar

A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar

Não tive a intenção de me apaixonar

Mera distração e já era momento de se gostar

Quando eu dei por mim nem tentei fugir

Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar

Quando eu mergulhei no azul do mar

Sabia que era amor e vinha pra ficar

Daria pra pintar todo azul do céu

Dava pra encher o universo da vida que eu quis pra mim

Tu...do que eu fiz foi me confessar

Escravo do seu amor, livre pra amar

Quando eu mergulhei fundo nesse olhar

Fui dono do mar azul, de todo azul do mar

Foi assim, como ver o mar

Foi a primeira vez que eu vi o mar

Onda azul, todo azul do mar

Daria pra beber todo azul do mar

Foi quando mergulhei no azul do mar



Jacob saia com sua bagagem e quando me viu parou, longos segundos se passaram e ficamos nos olhando de longe. Usava calças preta de linho, um suéter caqui de gola role e sapatos negros. Seus olhos brilhavam, seu corpo parecia estático, em sem mover um único músculo, até que uma senhora esbarrou nele, despertando o do transe.



Ele abriu um sorriso maravilhoso deixando os dentes a mostra. Fiquei completamente catatônica, acho que até parei de respirar, não tinha mais reação diante da visão do paraíso sorrindo a minha frente... sim... ele era o meu paraíso particular.



Andou lentamente em minha direção e tive que conter as lágrimas, senti meu corpo inteiro se arrepiar com a sua proximidade, um calor estranho subiu em minhas pernas e se apossou do meu ventre, um verdadeiro enxame de abelhas fez a festa em meu estômago e de repente, estava há dois passos de mim... dois passo do nosso futuro.



Nota Glau:

E ai¿ O que acharam¿ Gostaram¿

A Ness ficou completamente pirada. kkkk Acho que caiu do berço e bateu com a cabeça. Mas eu também ficaria pirada com a visão do paraíso a minha frente... ADOGO ISSO! AMO JACOB!!! JACOB PEGA EU! PEGA EU!!!

Estou no time da Tafnes e da Popozita e acho que ela não merece sofrer. Que esse Jacob está muito mal e não a merece. MAS GENTE!! COMO RESISTO A ESSA COISA LINDA¿ ELE É PERFEITO DEMAIS! UMA VERDADEIRA PERDIÇÃO... EU KERO JACOB PRA MIM! PEGA EU!

E AI¿ QUERE O PVO DO JACOB¿ SHUAHSU



Bem, espero que tenham gostado! Agora vou almoçar, depois tenho que correr pra o salão e de lá vou para a casa de mani.

Tentarei postar o PVO dele amanhã.... tentarei!



bjus no core

0 comentários:

Postar um comentário