segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Doce Vingança escrita por mica_black, leticiasilveira 6


Capítulo 6
By Mica Black

Renesmee entreabriu os lábios, chocada. Usava toda a sua força interior para não tremer. Tudo o que vivera com ele não passara, então, de uma mentira! Jacob a tinha enganado! Fizera ela se apaixonar por ele! Fizera-a acreditar que era sua prometida, que seriam marido e mulher. Mas por que ele faria uma coisa tão ruim com Renesmee?

Mal conseguia respirar. Uma fúria intensa se apoderava de sua mente. Seu coração batia descompassado, movido pela decepção e pela mágoa. Jacob jogara seu orgulho e sua honra numa latrina! Todos os dias e noites de amor que haviam vivido não passavam de uma enorme mentira sem escrúpulos.

Renesmee, chorando, decidiu procurar por Sue e perguntar-lhe quem era, de fato, essa Leah de quem já ouvira tanto falar e que fora motivo da discussão que acabara de presenciar e porque Jacob é tão ligado a ela. Há algum tempo estava curiosa, ainda mais porque já ouvira muitas vezes esse nome, Leah, sendo pronunciado aos cochichos aqui e ali. Talvez ela gostasse de conhecer mais alguém que mantivesse um relacionamento de apreço com Jacob.

Renesmee tremia devido a avalanche de emoções, ainda com lágrimas inundando seus olhos. Com as costas das mãos, ela limpava os vestígios de lágrimas e continuava a correr. Estava ainda seguindo rumo ao quarto de Sue quando Jacob a alcançou.

— Saia daqui de perto de mim, animal imundo! — Renesmee ordenou.

— Nessie escute...— pedia Jacob com tristeza nos olhos. Ele se arrependia de não ter dito antes sobre a sua vingança ou a sua prometida: Leah. Ele sentia culpa e, ao mesmo tempo, ódio de si por ter escondido algo tão vil de Nessie.

— Não serei sua prostituta! — Passou a andar.

Jacob a seguia. Com passos lentos, mas decididos. Começou a se enfurecer, afinal, Renesmee era uma cabeça dura e nunca o ouviria.

— Seu porco sem coração! — Renesmee continuava a ofendê-lo.

— Quem é essa Leah? Sua noiva?! — Renesmee continuava gritando.

Jacob continuava calado e aproximando-se. Sempre em silêncio. Se sua voz baixa significava perigo, o que significaria seu silêncio?

— Leah foi uma aventura minha. Nessie, meu amor tive muitas mulheres, confesso. Mas nenhuma me tocou no coração como você o fez — Jacob tentava tocar seu braço, mas Renesmee desviava — e Leah é predestinada a mim desde pequena, mas nunca assinei o contrato de noivado.

— Solte-me. Não quero que me toque! — Renesmee deu um tapa no rosto de Jacob o fazendo cuspir fogo.

Com um puxão violento, Jacob passou o braço em volta de seu pescoço, afim de que ela o ouvisse. Ela teve um sobressalto, temendo que a estrangulasse.

— Devia me temer — sussurrava ele, com raiva. — Está me forçando a ser violento, Renesmee Cullen! — Jacob rosnou, baixando-lhe um braço com força.

Parecia haver fagulhas de tensão entre ambos. Renesmee sentia os olhos arderem, numa vontade louca, mas controlada, de chorar.

— Bata em mim. Vamos, bata! — desafiou, num fio de voz que, no entanto, falava tão alto... — É melhor levar uma surra do que ser uma prostituta diante dos olhos do mundo!

Jacob ficou apavorado com tais palavras. Estava com uma vontade assassina de matar Seth. Por que ele tinha aberto a matraca?

— Ninguém ousaria chamá-la assim.

— Não. Claro que não. Pelo menos, não diante de você, somente Seth que te lembrou muito bem né? Mas Seth disse a verdade eu não seria outra coisa: apenas uma prostituta.

Renesmee saiu quase correndo dali.

Todos os músculos de Jacob estavam rígidos, tensos. Seus ombros chegavam a doer.

Seu coração partira-se em mil pedaços ao ver a dor nos olhos de Nessie.

Entre soluços Renesmee entrou no quarto de Sue que a agarrou em prantos.

— O que aconteceu meu anjo? — murmurou Sue apavorada. Renesmee andara tão alegre nos últimos dias e, sem mais nem menos, começou a chorar. Sue estava atordoada com a situação.

— Ele tem outra! Ele me enganou! — Disse Renesmee tristemente.

— Não lhe entendo. Seja mais clara, Renesmee!

— Eu ouvi Seth falar sobre Leah para Jacob, e Jacob me confirmou sobre essa Leah, mas ele me disse que não assinou contrato com ela, mas eu não consigo acreditar nisso! Eu o amo, Sue, e não quero perdê-lo! — Murmurou Renesmee em um fôlego só.

— Leah é predestinada a casar com Jacob se Jacob quiser! Lorde Billy e o pai dela fizeram esses votos quando eram pequenos por causa de dinheiro, mas Lorde Billy deixou bem claro que se Jacob, ao crescer, não querer casar com Leah é somente ele não assinar o contrato.

— Mas por que Seth quer tanto que ele o faça? Pois Seth até me chamou de prostituta!

— Seth lhe chamou disso?

— Sim!

— Seth sempre teve inveja de Jacob, pois Jacob sempre ficou com mulheres muito bonitas e Seth não tinha muita sorte.

— Leah é bonita? — Renesmee perguntou temerosa.

— Ah sim Leah é uma mulher muito formosa, mas não se preocupe. O jeito que Jacob olha para você já demonstra que o ama! Vai se desculpar com ele, Renesmee. Não o jogue de bandeja para Leah!


(***)


Na hora de jantar, Renesmee desceu e se certificou que seguiria os conselhos de Sue e iria lutar por Jacob. Sue lhe deu alguns vestidos ousados dela quando jovem, para que Renesmee usasse.

Jacob olhou para Renesmee espantado. O vestido era lilás e tinha um enorme decote, de maneira que seus seios sobressaíam sob o tecido. Estava com uma aparência ótima, o vestido realçada suas bela curvas.

Sue veio da cozinha trazendo uma enorme tigela com molho. Sorriu, e a colocou diante de Renesmee. Depois fez uma cortesia para os homens, e tornou a ir embora. Logo atrás vinha outra criada trazendo uma travessa de carne de porco assada. Afastou um pouco o molho e colocou a iguaria diante dos senhores.

Jacob notou os seios arredondados que se projetavam para frente, presos no tecido esticado, e não soube o que responder. Aquilo o deixava sem fôlego.

Ela fizera algo diferente com os cabelos também. Ela fez uma trança de lado e colocou um enfeite. Estava suave, feminina, e... Linda.

Sem deixar de fitá-la, ocupou seu lugar à mesa e respirou fundo, passeando o olhar pelos demais homens presentes. Sua expressão voltou a ficar sóbria quando viu vários pares de olhos arregalados na direção de Renesmee.

Todos a fitavam, embasbacados, como se fosse ela o jantar a ser servido.

— Renesmee — disse Seth —, passe-me o molho.

— Claro. — Ela se inclinou e pegou a tigela, passando-a a Seth enquanto relanceava um olhar para Jacob, que mantinha o queixo rijo e fitava os outros homens.

Suspirou. Ele estava maravilhoso, e desejava beijá-lo.

— Pode levar o molho de volta.

Retornando ao momento presente, Renesmee obedeceu de maneira sonhadora, tornando a se inclinar para frente e pegar a tigela. Se o salão não reverberasse com o som de muitas vozes, sabia que Jacob poderia ouvir as batidas de seu coração.

— Pode me passar o molho de novo, Renesmee?

Reensmee se inclinou e estremeceu ao notar a risada irônica do jovem. Fitou Seth e viu seu olhar zombeteiro. Então, ele se debruçou até tocar seu braço, e sussurrou:
— Esta muito linda hoje, Renesmee!disse Seth

Foi à vez de Jacob se inclinar para frente e perguntar sobre o que os dois conversavam. Seth desviou o assunto e pediu para trocar de cadeira com o Jacob, afastando-o um pouco de Renesmee.

O restante do jantar transcorreu sem incidentes. Nessie se sentia inebriada pela presença de Jacob como nunca antes. Sabia que o motivo era a lembrança dos momentos de amor que haviam compartilhado na noite anterior. E a briga de hoje.

Ela estava disposta a mostrar que poderia ser uma mulher melhor do que Leah e Sue estava disposta a ajudá-la.

Brincava com a comida no prato, com os pensamentos distantes.

— Precisa comer — comentou Jacob.

— Não tenho apetite.

— Por acaso está doente? — ele inquiriu com voz preocupada.

— Sim.

E era verdade, refletiu ela. Um calor intenso percorria seu corpo, sentia-se zonza, e seu estômago se recusava a aceitar comida.

Jacob se levantou feliz por ter um motivo para afastá-la dos olhares gulosos dos outros homens.

— Venha. Vou levá-la para o quarto.

— Não se encomode, ficarei aqui aguardando você terminar de comer!

— Venha. Você não parece nada bem, Nessie. — Jacob insistiu.

— Dê-me um motivo para ir embora e pensarei a respeito — disse com dificuldade.

Por fim, ela não precisou mais inventar desculpas. O mal-estar físico fez sua visão se turvar e tudo ficar negro a sua volta. Inclinando a cabeça, desmaiou.

Jacob a segurou antes que seu rosto mergulhasse na tigela de molho.

— Chamem a Sue — gritou, fitando Nessie que estava branca como a neve.

— Acorde, meu amor! — pediu Jacob desesperado.

Renesmee abriu os olhos com relutância e viu Sue inclinada sobre ela. Com os lábios comprimidos de preocupação, junto com uma anciã de cabelos grisalhos com um coque. Quando a mulher tocou de leve na manta que a cobria, Reensmee segurou a coberta de modo instintivo. Não desejava que ninguém tirasse sua roupa.

— Não tenha medo, criança — disse a mulher com voz rouca e grave. — Sou curandeira.

— Não necessito de cuidados — teimou.

— Jacob pensa diferente.

— Quem é você?

— Renée — respondeu a mulher, sorrindo Nessie fitou a mulher de modo suspeito.

— Onde está Jacob?

— Andando de um lado para o outro, ali fora, resmungando como uma fera, e preocupado com sua saúde — respondeu Renée, voltando a segurar a manta para abaixá-la.

Dessa vez, Renesmee permitiu que a descobrisse até os quadris.

Renée se concentrou no exame.

— Tem se sentido mal nos últimos dias?

— Não.

A mulher apalpou seus seios, e, instintivamente, Renesmee afastou suas mãos. Sem se perturbar, Renée prosseguiu, apertando seu ventre, e perguntando:

— Quando foi à última vez que teve seu sangramento mensal? — Renesmee esfregou os olhos, tentando se lembrar.

— Eu... Não sangrei mais, desde que deixei a minha terra. — De imediato, Renee parou de apalpá-la. Endireitou os ombros e sorriu.

— Calculo que sua criança nascerá em Dezembro — declarou. Renesmee empalideceu. Ela estava esperando um filho no ventre?

— Estou... Grávida? — murmurou incrédula.

Antes que Renee tivesse tempo de responder, a porta do quarto foi aberta e Nessie tornou a cobrir-se com a coberta. Deus! Como Jacob reagiria quando soubesse? Declararia seu amor e a pediria em casamento? Assustada, rezou para que assim fosse, pois não conseguiria suportar a possibilidade de abandono. Pelo menos, não no momento.

Jacob irrompeu o quarto, seguido por Seth e Sam. Os três avançaram para a cama com a cautela de soldados temendo uma emboscada, forçando Sue, e Renée a se encostarem às paredes para não serem esmagadas.

— Ela morreu? — perguntou Sam, esticando o pescoço para ver melhor.

— Claro que não — retrucou Seth. — Não vê que ela está piscando? — Voltou-se para Renée. — A moça vai morrer?

Jacob temia que fosse verdade, pois Renesmee ainda estava muito pálida.

— O que ela tem? — perguntou para Renée. Sem esperar por resposta, fitou Nessie. — Sente-se melhor?

Nessie fitou-o sem saber o que dizer. Precisava encontrar uma desculpa. Decidiu retardar a notícia sobre o bebê até que tivesse certeza dos sentimentos de Jacob a seu respeito.

Renée veio em seu socorro.

— Claro que a moça está bem.

Seth e Sam, entretanto, não pareceram muito convencidos disso. Jacob insistiu.

— Ela não está falando e continua branca como a neve.

— Sim — reforçou Seth. — Renesmee sempre fala pelos cotovelos.

— E como a menina pode falar com vocês três, gigantes, ocupando quase todo o espaço do quarto e absorvendo o ar? — Sue segurou os pelo braço. — Saiam! Agora mesmo!

Renesmee quase riu ao ver Seth resmungar e rumar para a porta como um menino contrariado.

— Nessie? — Jacob que ficara para trás, a fitava, preocupado. — Tem certeza de que está se sentindo bem?

— Sim, de verdade — respondeu ela. — Nunca me senti melhor.

— Muito bem — interferiu Renée. — Agora que a própria moça o reassegurou, trate de sair como seus amigos. Terá que tomar conta dela esta noite, e Reensmee precisa de repouso.

Jacob encarou-a com olhos brilhantes.

— Repouso? Pensei que ela estivesse bem. — Um sorriso doce iluminou o rosto de Renesmee.

— Ela está bem, mas...

— Muito cansada — interrompeu Renesmee, quase gritando, e temendo que Renée dissesse segredo. — Apenas isso, Jacob. São problemas femininos.

Isso a fez balançar a cabeça em concordância, evitando que Renesmee mentisse mais. Inclinou-se e depositou um beijo suave em seus lábios, depois rumou para a porta e a fechou com um estrondo ao sair.


Renee cruzou os braços sobre o peito amplo.

— Agora, milady, vai me contar por que não quer que Jacob saiba que está esperando um filho.

Isso foi à última gota, e Renesmee começou a chorar.

— Não chore milady — pediu Sue, começando a soluçar também.

— Não precisa contar logo para Jacob — disse Renee, sor­rindo para Renesmee.

— Mas quanto tempo levará para que os sinais da gravidez apareçam? — quis saber Sue.

Renee franziu a testa, ajeitando as cobertas sobre o ventre de Renesmee.

— Dois meses, talvez menos.

— Tão cedo? — comentou Sue, preocupada.

Novas lágrimas brotaram de seus olhos de Renesmee.

Segurando a mão da amiga, Sue também começou a chorar, pois ela sabia o plano de vingança de Jacob contra a família de Renesmee.

Mais tarde, Jacob entrou no quarto. Agora, ali, diante dela, via que Nessie levantava-se devagar, com dificuldade, e sofreu muito com isso. Mas Nessie não sorria. Ao contrário, viam-se lágrimas em seus olhos.

— Nessie... — Jacob aproximou-se, na intenção de tomá-la nos braços, mas as mãos dela, erguidas, fizeram-no parar. Entendia a atitude dela e perguntou, com carinho: — Como está querida?

— Com o coração machucado e dolorido e estou com muita fraca e com estômago doendo muito.

Ele sorriu de leve. Gostava até do modo um tanto alegre com que ela falava, mesmo sendo com certa ironia. Sentia sua pulsação batendo forte, e imaginava se a dela estaria assim também. Então, não esperou por mais nada: aproximou-se mais e, tomando-a para si, beijou-a.

Renesmee abandonou-se em seus braços. Por mais que ainda se sentisse magoada, todo seu ser clamava por Jacob, e queria muito saborear a delícia daquele momento com seu amado.

Jacob não a apertava contra o peito. E, quando seus lábios se afastaram, murmurou:

— Queria muito que seu mal estar passasse para mim, meu amor...

— O mau estar diminue quando você me beija.

— Desse modo... Acho que devo ficar beijando-a até que esteja recuperada.

E Jacob passou a beijá-la, com suavidade, na testa, no nariz, no rosto, na boca... E a paixão o fez apertá-la um pouco mais e provocar-lhe um gemido.

— Mais mesmo assim devia estar descansando... — o lorde murmurou ainda muito próximo e carinhoso. — Quer que eu a carregue de volta à cama?

— Não, não é necessário. Preciso apenas me apoiar em seu braço.
Jacob a levou até o leito e ajudou-a a se deitar. Ficou ali, sentado bem perto, até que Nessie adormeceu.

Permaneceu olhando-a, arrependendo-se da vingança e tinha que devolvê-la a sua familia... Mas manteria sua palavra de honra, embora a tentação fosse muito grande e tivesse vontade de esquecer o que, um dia, jurara.

Muito arrependido e triste, enterrou a cabeça nas mãos, querendo esquecer que o irmão da mulher que ele amava, havia destuído a sua aldeia e matado a sua mãe.



(***)


— Não esperarei mais. — Emmett olhou para todos na mesa. Cada rosto demonstrava níveis variados de desalento, preocupação e medo.

O clima estava tenso nas terras dos Cullen. Desde o desaparecimento de Renesmee, eles haviam procurado-a por todos os cantos, mas não a encontraram.

Rosalie estava sentada à direita e colocou a mão sobre a de Emmett.

Tentava afastar a raiva e a impaciência da voz, mas percebeu que falhara miseravelmente ao ver a esposa se encolher.

Olhou para Edward, pedindo ajuda.

— O que me diz? Quanto tempo ficará procurando pelos arredores do castelo enquanto esperamos um pedido de resgate?

— Já esperamos demais. — Quando Bella bufou descontente, Edward encarou a esposa. — Não posso continuar aqui preocupado. Preciso fazer algo para encontrar a Renesmee.

— Como saber se ela não fugiu com um amante?

Todas as cabeças se voltaram para Bella. Edward se exaltou:

— Ela não faria tal coisa.

— Renesmee não cometeria essa desonra. — As palavras de Emmett sibilaram por entre os dentes.

Os dois irmãos tinham falado ao mesmo tempo, fazendo Bella afundar no assento. Ela ergueu as mãos, como se estivesse a defender-se de um ataque.

— Perdão. Só imaginei que ela talvez tivesse encontrado alguém de quem gostasse… alguém que vocês julgariam inadequado.

Emmett se endireitou na cadeira à ponta da mesa.

— O que está dizendo?

Todas as três mulheres riram de maneira estranha.

— Oh, meu querido marido. — Rosalie meneou a cabeça. — Quantos homens já lhe pediram permissão para desposar Renesmee?

A esposa de Jasper, Alice, perguntou:

— E quanto rechaçou?

Emmett grunhiu

— Quando Renesmee voltar fará um casamento relâmpago com Nahuel!
Quando estava no meio do salão, Jasper, irmão do meio, entrou na fortaleza.

— Agora é tarde para tentar arranjar um marido para Renesmee.. — Mandaram nos entragar isso.

Jasper estava pálido, segurando o embrulho branco contra o peito. Era óbvio que se tratava de um lençol, mas temia abri-lo.

— Pelo amor de todos os santos, Jasper, onde está o bilhete com a quantia do resgate?! — Rosalie impacientou-se.

Ele retirou um papel de dentro de uma pequena bolsa de couro que trazia amarrada à cintura.

Rosalie, tomando a iniciativa, como sempre fazia, mesmo diante dos homens da família, pegou o papel e abriu-o sobre a mesa, junto a um candelabro. Leu em voz alta:

- Eu, Lorde Jacob Black, senhor das terras Black, neste dia me comprometi com Renesmee Carlie Cullen. Ela é minha hóspede e assim permanecerá. Seu sangue virginal lhes é enviado como prova de que consumamos nossa união. E, até o momento em que eu permitir, ela não deverá entrar em contato com sua família. Qualquer incursão às minhas terras será entendida como hostilidade e recebida com força armada.

Edward pegou o lençol das mãos de Jaasper e abriu-o. Diante de todos estavam as manchas reveladoras. Em seguida, jogou a peça ao irmão, como se ele fosse responsável pelas notícias que trazia.

— Se é um compromisso o que têm, então por que esse Jacob a impede de ver a família? — indagou Rosalie, com voz sombria.

Edward andou calmamente até a construção mais próxima e desferiu um golpe que furou a parede de madeira. Então, cuidando dos dedos que sangravam, virou-se para perguntar:

— Quando partimos? Porque temos descobrir se Nessie fez seus votos por vontade própria, sitiaremos Black e a traremos de volta junto de quem realmente a ama e a quer bem.

— Não se preocupe, Edward ,— Jasper colocou a mão gentilmente sobre o ombro do irmão. — Você sabe que Renesmee só se entregaria para alguém se realmente gostasse mesmo.

Emmett engoliu em seco. Olhou pelo pátio e fez algo que raramente fazia: rezou, pois sabia o motivo que Jacob havia capturado Renesmee.

0 comentários:

Postar um comentário