quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Doce Vingança 11

CAPÍTULO 11
By Mica Black e Leticia Silveira






Já era de madrugada e um nascer-do-sol mostrava-se no horizonte chuvoso. Renesmee estava com um pouco menos de febre, porém sentindo um terrível mal estar e uma constante tontura. Mesmo deitada, entreabria os olhos e via tudo girar ao seu redor.









Tentou levantar-se, porém a dor a fez gemer e, consequentemente, Jacob acordou. Ele esfregou os olhos e, sonolento, levantou-se e tratou de ajudar Renesmee, sem dizer ao menos uma palavra.









Ele sonhara novamente com o seu filho, mas dessa vez fora um pesadelo. Sonhara com a criança rindo e brincando... Nos braços de Leah. A mesma tinha um sorriso cínico estampado no rosto, enquanto acariciava os cabelos curtos do menino. O menino era muito cheinho, como qualquer bebê normal, e brincava com os dedos da mão de Leah.









- Cadê a mamãe? - O bebê perguntou, olhando em volta freneticamente. Jacob aproximou-se e estendeu os braços acolhedoramente. Leah passou o bebê para os braços de Jacob e esfregou freneticamente as mãos no vestido, pois estava suja com terra que o menino brincara.









- Mamãe se foi, mas eu ainda estou aqui. E você tem ainda à Leah, a qual servirá de mãe para você. - Jacob murmurou no sonho, pensando que estava fazendo o melhor à criança, para que ela não crescesse sem mãe.









Repentinamente, Jacob acordara no meio da noite, muito atordoado e confuso. Mas nada que um abraço acolhedor de Nessie, que dormia tranquilamente, não revertesse.









Um pouco exausto, devido ao dia anterior, preparou alguns alimentos para a Renesmee, pois pensava rotineiramente em seu filho e sua amada. Ao longo do dia chuvoso, Jacob tentou aproximar-se de Renesmee, tocando em sua barriga ou afegando os cabelos macios dela. Porém ela afastava-se bruscamente, na defensiva. Renesmee não queria magoar-se novamente e por isso não poderia deixar-se levar pelas carícias sedutoras de Jacob.









Já era noite e não haviam voltado para o Castelo devido à tempestade. Jacob pegara algumas frutas quando saira de casa, assim que a chuva amenizou. Trovões atingiam a terra, causando diversos arrepios na nuca de Renesmee.









Quando os dois estavam sentandos, um ao lado do outro em cima da manta. Jacob estava inseguro se Renesmee estaria bem, porém ele não queria falar perante da insensibilidade dela, pois não queria causar qualquer mal estar ao seu filho... Ele temia admitir a si mesmo, porém sabia que amava muito Renesmee e nunca a esquerecia. Aliás, queria o bem dela acima de tudo.









De repente, um trovão atingiu o solo ruidosamente, o que fez Renesmee pular e agarrar-se no que havia de mais próximo: Jacob. O mesmo enlaçou a cintura dela e só então ela se deu conta do que fizera. Não pôde deixar de embaraçar-se, pois encostou a face sob o abdômen definido de Jacob. O mesmo, aproveitou o momento para fitar profundamente os olhos achocolatados de Renesmee e, para ambos, o mundo poderia desabar que eles não notariam. Apenas aquele simples olhar, acelerou a respiração deles, assim como diminuiu a distância entre.









Aproximando-se, Jacob posicionou sua mão sobre a nuca de Renesmee, porém a mesma afastou-se de súbito, procurando distanciar-se de Jacob. Ele ouviu alguns soluços vindos de Renesmee e percebeu uma lágrima solitária escorrer por sua face.









- Por que está chorando? Está sentindo dor? - Jacob perguntou preocupado, afagando a bochecha pálida de Renesmee. Esta recusou o seu afeto de modo brusco. Não queria magoar-se novamente, mesmo sabendo que isso não reverteria a sua dor. - Você não tem direito de agir assim comigo! - Esbravejou Jacob, irritando-se. - Primeiro, vejo-te traindo-me com Seth! Isso foi o cúmulo. Depois, tu tentaste fugir da propriedade e arriscaste a vida do nosso filho! Quando trato você, simplesmente afasta-se de mim, como se eu você um bicho ou algo do gênero! - Urrou consterado.









- Jacob, eu nunca lhe traí! Já lhe disse! - Explicou Renesmee, dessa vez, aproximando-se dele. Tocou-lhe o corpo e ergueu-se nas pontas dos pés, levando os lábios até o ouvido de Jacob. - Juro que te amo e nunca o trairia. Foi algo quase à força e saiba que me arrependo de ter brigado com você devido a vingança.









Jacob estremeu sob o hálito fresco de Renesmee. Ela afastou-se lentamente, porém Jacob a puxou de encontro ao seu corpo, de modo bruto, mas não grosseiro. Ele sabia que estava errado ao culpá-la e que tudo era culpa do cretino do Seth.









- Eu sei que errei ao culpá-la. - Disse seguindo o rumo de seus devaneios. - Quer se casar comigo, Renesmee Carlie Cullen?







Renesmee supreendeu-se e um grito abafou-se em sua garganta. Recuou, andando a passos lentos para atrás. Acabou por cair de bunda no chão e um barulho oco entoou pelo cômodo. Jacob abaixou-se para levantá-la, porém ela foi mais rápida e ergueu-se.









A chuva havia diminuído no horizonte, porém garoava levemente e o sol se punha.







- Co-como? - Renesmee perguntou gagamente, não crendo no que acabara de ouvir. Arrumou suas vestes e pôs a mão sobre a barriga, sentindo o bebê se mexer. Um chute acertou bem no local onde sua mão estava e ela deu um pequeno sorriso.









- Quer se casar comigo? Será melhor para o nosso filho, além de que estou disposto a perdoá-la. - Falou Jacob fitando-a intensamente e tentando passar pelo olhar todos os sentimentos que sentira. Ele nunca fora alguém romântico ou sensível, porém Renesmee despertava os mais obscuros e diversos sentimentos nele.









- Eu não sei o que responder. - Renesmee falou ainda incrédula, colocando a mão sobre a boca entreaberta. Porém, ela falara com sinceridade, afinal, o seu orgulho estava falando mais alto, contudo, ela realmente queria casar com ele. Seria a hora certa para aceitar ao pedido? Ou recusá-lo? Ela estava inacreditavelmente incrédula, não conseguindo acreditar no que ouvira.









- Apenas fale o que sente. - Ele sussurou de forma sexy, aproximando-se lentamente, como um jaguar pronto para dar o bote. Com um sorriso matreiro, deu um passo a frente, fazendo Renesmee recuar um passo para trás.









- Eu não sei, Jacob. É exatamente isso que eu não sei. Os meus sentimentos estão tão conturbados... Eu o amo, porém você irá casar comigo apenas por pena. Eu não quero o seu olhar de piedade, me encarando todo santo dia como uma qualquer que lhe dera o golpe. Eu amo o meu filho e posso criá-lo sozinho. Mas não posso criá-lo infeliz. - Renesmee dizera e disparou a correr porta afora.









Sentira os olhos marejarem, enquanto algumas lágrimas já caiam pela sua face macia. Levantou o vestido e correu até onde Jacob amarrara os cavalos, procurando apenas ficar sozinha. Sentiu a garoa molhar minimamente as suas vestes, porém não ligara para isso.









Jacob correu atrás da mulher, mas ela estava incrivelmente rápida. Ele parou ofegante ao local de onde deixara o cavalo, mas viu ela cavalgar no horizonte, sumindo pelo mesmo.









Com um murro no chão de terra batida, lágrimas tomaram os seus olhos e uma dor apossara-se de seu peito. Sim, aquele era um Jacob Black apaixonado chorando por amor... Chorando por uma Cullen.









(***)







Já haviam se passado duas horas desde a discussão de Jacob e Renesmee.









Jacob a aguardava na cabana ainda, pois não tinha como sair de lá, a não ser a pé, o que a escuridão não permitia.







Ele deitou sobre a pequena acomodação onde dormiram juntos, e ali sentiu o seu perfume exalar da manta. Agarrado a ela, ouviu cascos pisarem fortemente no chão: era o cavalo. Renesmee havia voltado!









- Nessie! - Gritou de felicidade ao vê-la decendo do cavalo sã e salva. Seu vestido estava úmido e precisava trocá-lo logo, se não poderia pegar uma gripe ou pneumonia.









- Vamos para o Castelo do clã Black. - Ela sussurou, sentindo-se fraca novamente. Jacob preocupou-se com o estado dela e esquecera de qualquer mágoa que tivera com ela, mesmo ela tendo recusado o pedido.









- Isso, vamos para casa. - Murmurou Jacob, pegando-a no colo e carregando-a até o cavalo. Ela esperneou um pouco, porém sentiu uma leve tontura, menor do que a de manhã cedo, e resolveu render-se.









Renesmee sentiu uma lágrima escorrer ao ouvir a palavra casa, pois sentia saudade do seu lar... Ou talvez fosse isso e o seu humor alterado devido a gravidez.









Ela não sabia ao certo, porém queria esquecer os problemas e queria esquecer, principalmente, o pedido de Jacob. Ela estava pensando que ele não a amava, pois se casaria com ela por dó. Contudo, isso era apenas algumas loucuras que ela criara a si mesmo.









- Segure firme em minha cintura. - Ele murmurou e o cavalo trotou para seguir o rum em frente.







Era de noite, porém, nas condições de Renesmee, eles não poderiam permancer na cabana e, como o clima estava relativamente melhor, decidiram viajar aquela hora mesmo.









Jacob sentiu uma paz interior ao sentir os braços de Renesmee cercarem a sua cintura. Era incrível a emoção que sentiu ao ver os braços finos, delicados e branquinhos dela firmes em sua cintura. Ele estava feliz pela mãe de seu filho e sua amada estarem lá... Porém, a sua noiva não estava. Afinal, ele não estava noivo.









Nunca pensara que gostaria de casar-se tão jovem, mas, com uma bela dama como Renesmee, faria as maiores loucuras. Ele sentia-se mais livre amando Renesmee, pois sabia que faria qualquer coisa para tê-la em seus braços... Assim como o seu filho.









Jacob Black apaixonado, era mais feliz do que Jacob Black vingativo.







(***)









- Emmett, já chega! Eu irei ver a nossa irmã! Não quero nem saber! - Declarou Edward irritado, bebendo mais um gole de seu copo de uísque.







Isabella afagou o seu braço, pedindo-lhe calma. Ele esbravejou algo inteligível e Rosalie logo reclamou:









- Precisa ter calma! Imagina o que o Black fará caso lhe veja lá!







Todos murmuraram concordações e Rosalie apenas arrumou o cabelo, vaidosa.









- Vocês não me entendem! Não podem ir lá! - Emmett explodiu de ira e andou de um lado para o outro da sala, rapidamente e como se estivesse ansiando algo.









- Como assim? - Perguntou Alice confusa e esfregando as têmporas, devido a dor de cabeça após tanta discussão em sua família. Ela e o seu marido, Jasper, já não aguentavam mais esse clima tenso de brigas e discussões que se formara no Clã Cullen. Tudo o que ela queria, era ter a sua irmã de volta.









- Vocês simplesmente não podem! - Urrou Emmett. - O Black está vingando-se e apenas temos que devolvermos na mesma moeda. Por que não nos vingamos? - Perguntou como se achasse a solução mais óbvia e brilhante de todas.









- Claro que não! - Rebateu Isabella dando-lhe uma lição de moral: - vingança nunca é o meio mais ético de se reverter uma situação.







- Concordo, amor. - Falou de modo meloso, Edward. - Acho que alguém deveria fiacr de olho nas terras dos Black, a fim de notarmos o movimento por lá. Talvez vejamos Renesmee também!









Rosalie deu um tapa na nuca de seu irmão e um sorriso brotou-se na linda face.







- Finalmente, verei a minha irmã-emprestada novamente! - Rosalie dissera. Ela sempre teve afeto e carinho por Renesmee. A tratava como uma verdadeira irmã, mesmo ela sendo a irmã de Emmett na verdade.









- Tudo bem. Edward, amanhã você irá até as terras dos Black e nos trará notícias sobre Renesmee, está bem? - Emmett disse com um olhar fixo na paisagem. Ele estava impassível, porém seus pensamentos dirigiam-se à culpa. Ele causara todo esse sofrimento a sua própria família e era o verdadeiro responsável pelos últimos acontecimentos que ocorreram com sua irmã... Porém, ele ainda não sabia do sobrinho que estava a caminho.









No outro dia, Edward madrugara e despediu-se da mulher. Logo partiu para perto das terras dos Black, porém, no caminho, um homem estranho e de aparência rica, mas descuidado, perguntou sobre alguma informação sobre os Black.







- Poderia me informar onde se encontra o clã Black? - Perguntou o homem. Ele aparentava ter mais de quarenta anos e Edward reparou que o homem possuia uma aliança na mão esquerda. [N/L: Nossa, o Edward reparou nisso, então? @_@]







- Posso sim, mas poderia saber por que tu queres saber isso? - Edward perguntou arqueando a sombrancelha. O homem deu um riso fraco e tossiu roucamente. Aparentava gripado após a tempestade da noite anterior.









- Eu queria rever um grande amigo... Jacob Black. - Respondeu.







Um tremor percorreu a espinha de Edward e este engoliu secamente.









- Estou indo naquela direção. Se quiser, posso lhe levar. - Murmurou, ainda surpreso. Ele não sabia porquê, porém não achava o homem simpático e um tremor percorria o seu corpo quando olhava profundamente naqueles olhos cheios de mágoas.









- Não precisa. Eu estou indo a pé. Porém, é para lá, não? - Indagou o homem. Edward apenas assentiu e subiu no cavalo, trotando-o em seguida. Ele apenas tinha a sensação de que não viria nada de bom daquele homem...

1 comentários:

Anônimo disse...

glauci obrigado por atender o meu comentario e contunuar as fics
na verdade ak em casa todo mundo lê as suas fics
as finalizadas já lemos todas é claro por isso a ansiedade pela continuação das outras
Esperamos k vc melhore cada dia mais na sua recuperação/ Parabéns por tudo e obrigado por ñ desistir de nós/ JANNY E FAMILIA

jannysillva@hotmail.com se quiser me add será um prazer BJS e ABÇS

Postar um comentário