quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lições de sedução




Lições de sedução
Autora Emma Wildes

Bem gente, antes de falar propriamente do livro quero que entendam algumas coisas. Quando eu terminei de ler “Uma aposta perversa” e descobri que a Emma tinha um livro novo lançado em Portugal fiquei completamente obsessiva. Durante semanas e semanas eu pesquisei na internet para tentar achar o ebook e nada. Fui ficando cada dia mais frustrada por não encontrá-lo, até que decidi finalmente me arriscar e fazer umas compras na Wook.

As minhas expectativas a respeito dele eram muito grandes, porque achei a autora maravilhosa e a forma sensual como ela faz os hots cativantes. Só que nem sempre as pessoas conseguem superar os anseios que fazem delas e às vezes a confiança depositada é tamanha que acaba gerando uma pequena decepção. E foi justamente o que aconteceu com esse livro.

Eu continuo indicando a leitura porque a autora é maravilhosa e acho que vale a pena ler. Entretanto devo dizer que em alguns momentos a leitura se tornou por demais cansativa. Não estou dizendo que a autora enrolou na narrativa, mas não foi tão concisa como deveria e algumas descrições de sentimentos, emoções, pensamentos e tempos passados foram longas demais, o que tornou a leitura lenta. Esse não é o tipo de livro que você consegue ler de um dia para o outro, por isso não tente fazê-lo como eu fiz. Leia um pouco, descanse e quando estiver disposto volte novamente para nãos e cansar. Vejam bem, não estou criticando a autora, porque amo demais a sua escrita, só estou dizendo que não é uma estória para leitura rápida e se você estiver com pressa de terminar, assim como eu. Ela pode ser muito cansativa e você pode ter vontade de desistir do livro. O enredo não é dos mais interessantes também, como estou acostumada a ler. Já li dois livros do gênero e devo citar “Lições de uma cortesã”, de Jeanna Petersen, como enredo melhor desenvolvido e mais atraente.

Agora vamos falar da estória em si e dos seus personagens. Esse livro ele pode ser dividido em duas estórias, uma a principal de Brianna e Colt e outra de personagens secundários Rebecca e Robert, que na minha humilde opinião foi mais cativante do que a primeira.

Brianna é uma duquesa, casada há apenas 3 meses, e considera o seu marido enfadonho e o casamento um pouco monótono. Ela não quer um marido apenas para fazer um filho e não considera esse estilo de vida nenhum pouco agradável. Em resumo, o seu marido é uma mala sem alça e ruim de cama. Essa é a verdade nessa questão. A mulher não está nada contente com isso e  quer um marido que seja amigo, agradável, quente e que satisfaça as suas perspectivas na cama, o que não acontece com Colt. Assim nossa mocinha compra um livro com lições de uma famosa cortesã, que ensina o trato entre homens e mulheres e foca na arte da sedução. Ela, que não é boba nem nada, coloca os ensinamentos em prática e começa a seduzir o marido de forma ousada. Bem, a estória deles se resume a exatamente isso. Algumas coisas acontecem, mas eu as considero triviais demais para relatar.


A estória secundária, de Robert e Rebecca é deveras mais interessante e mais produtiva para a estória. Dá uma dinâmica um pouco mais movimentada para a coisa. Ela, uma jovem em idade de se casar, que já recusou várias propostas maravilhosas de casamento, é apaixonada por Robert, o cunhado da sua melhor amiga Brianna. Passa um ano sofrendo calada, sem esperanças ou quaisquer perspectivas, uma vez que seu pai não suporta Robert e ele nunca olhou para ela. Em uma festa os caminhos dos dois se cruzam, quando Rebecca está fugindo de um pretendente super chato e é socorrida por Robert. Os dois vão parar num jardim, deserto, e lá ele finge beijá-la quando o suposto pretendente aparece. A partir desse momento os sentimentos dela se afloram ainda mais por ele e o nosso querido libertino, safado e sem nenhuma vontade de se casar, não pensa em mais dada. Ela passa a fazer parte de seus pensamentos de forma constante... Eu nem preciso dizer que amo libertinos, né? Kkkk

No aniversário de Colt, Brianna decide dar uma festa campal e convida um pequeno grupo de amigos. Lá Robert e Rebecca se aproximam, mas os pais dela decidem jogá-la para cima do outro, irmão Damin. A coisa fica mais interessante, porque o irmão do meio de Damin é uma espécie de espião da armada britânica e logo percebe que um está apaixonado pelo outro. Ele não joga para perder, começa assim a tentar unir os dois e descaradamente enganar os pais da moça.

Tem uma cena bem legal, onde Damin deixa Robert no escritório e depois vai passear com Rebecca. Eles dão a volta na propriedade e ele à ajuda a subir pela janela. Eu gostei muito desse irmão. Acho que é melhor do que o duque enfadonho.

Bem, não vou contar mais. Para finalizar devo dizer que o livro se resume em duas estórias, tem narrativa de quatro personagens e que a estória secundária é bem mais atrativa do que a principal. Também é um livro hot com cenas bem picantes e não é para menores de 18 anos, a quem possa interessar. Acho que vale a pena ler, mas com muita paciência, atenção e moderação para não se cansar.

Não colocarei trechos do livro, porque não tem em versão digital. Mas segue a sinopse.
Tentei ser menos crítica possível, mas precisava falar a verdade sobre as minhas impressões.
A próxima dica de livro será Ligações Proibidas da Cherry Holt.

Sinopse

“Uma verdadeira senhora não deveria aceitar lições de uma cortesã - ou deveria? A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada - tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg - um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir? O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar… Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida na arte do amor, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por conta própria agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade da província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes? No entanto, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves conseqüências, mas valerá a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido. “






1 comentários:

Daniela RC disse...

AAHH GLAUCIA, estou a acabar de ler "Sedução" de Nicole Jordan e depois vou logo ler este livro, parece ser MARAVILHOSO!!!!
Obrigada pela indicação do livro...mas fique curiosa tb pelo "Lições de uma cortesã" esse tb me pareceu muito interessante =D

Obrigada!
bjs

Postar um comentário