terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ligações Proibidas




Ligações Proibidas
Autora Cheryl Holt

Eu terminei esse livro na sexta feira e até o momento não consegui começar outro. Minha cabeça continua com essa estória fixada. Quando tento pensar em outra coisa, lembro-me da forma como James chamava e tratava Abby. Simplesmente continua sendo difícil abstrair e começar novamente. Normalmente eu termino um livro e parto logo para outra. Com esse... A coisa foi diferente.

Se eu fosse definir esse livro como uma palavra seria Inusitado. E se fosse à autora e precisasse mudar o nome do livro, eu o chamaria de Lições de Sedução. Para vocês entenderem o que quero dizer, vou falar um pouco sobre os costumes da sociedade antes de comentar o livro. Acho que ficará mais fácil para vocês pensarem como eu.

Naquela sociedade, as mocinhas eram introduzidas entre 16 e 17 anos, no que eles chamavam de Debut, e tinham suas primeiras temporadas ainda meninas. Lá elas começavam a procurar um marido, com suas mães casadouras totalmente sem noção, e geralmente se casam até os seus 21 anos, com homens enfadonhos, feios e ricos. Em outros casos, casavam-se com lindos libertinos, cheio de dinheiro e cruéis. Nada disso importava, casamento por amor geralmente não acontecia. O objetivo principal era casar logo antes que passassem da idade. Todas as temporadas mais e mais donzelas apareciam para competir, e quanto mais tarde fosse mais difícil seria arrumar um marido “conveniente”. As mocinhas daquela época eram tímidas, risonhas demais, ingênuas e cansativas. E os homens fugiam delas como diabo foge da cruz. Uma moça nunca dançava mais de duas danças com um rapaz. Uma terceira dança já era sinal de compromisso ou uma reputação manchada. Além disso, essas mocinhas nunca ficavam sozinhas. Quando digo nunca, quero dizer que nunca. Sempre eram acompanhadas por mãe, tias ou aias (empregadas dama de companhia). Sendo assim, sair por ai para bater pernas sozinhas era impossível. Conversar sozinha com um homem era inapropriado e imprevisto, porque se fossem pegos juntos, esse homem teria que se comprometer com a dama para se casar.

Glau, aonde você quer chegar com isso? Onde? AHHHH A nossa estória foge dos padrões estabelecidos e logo de inicio me intrigou muito por todos esses fatos relatados. A nossa mocinha, Abigail, é uma solteirona, não por ser feia. Pelo contrário. Abigail é linda, voluptuosa e desejável. Contudo aos 17 anos ficou noiva, na sua primeira temporada, e perdeu o noivo. Depois disso, por mais estranha que pareça, ela ficou na casa de campo por anos cuidando da irmã mais nova. A família nem a obrigou a uma segunda temporada e muito menos arrumou um marido a revelia, como era de se esperar. Após tanto tempo longe de Londres, ela vai com a irmã Caroline para acompanhá-la na sua primeira temporada no “tom” e se vê em um dilema terrível... Tem que explicar para a irmã o que acontece entre homens e mulheres.

As duas não têm mãe e Abigail não tem noção do que explicar para a Caroline as coisas práticas dos relacionamentos. E as duas não podem contar com a cunhada para essas coisas. O que seria normal em uma situação como essa? Ela deveria perguntar a qualquer mulher, fosse uma empregada ou uma senhora qualquer. Mas o que Abigail faz? Hum? Ela vai para uma casa de jogos, a procura do mais infame libertino, filho bastardo de um conde, e resolve contratá-lo para ensiná-la sobre sexo. Pode? Pode acreditar que ela faz isso. Kkkk E para piorar tudo, James, que se sente uma atração irresistível por ela e topa.

Veja bem, James é um homem rico, dono de uma casa de jogos, um conquistador, libertino e vê o sexo apenas como uma fonte de divertimento. Mas no momento que se depara com Abigail algo acontece... Uma atração sexual que nem ele consegue compreender.

Agora me digam, isso é normal? Uma jovenzinha ir até uma casa de jogos, pedir a um libertino que seja o seu tutor sexual e ele libertino, que não tem prazer nenhum com jovens inocentes aceitar? Ela ainda aluga uma casa para os encontros. O que também não é nada que eu achasse possível para uma senhorita.

Gente, eu fiquei muito interessada logo nas primeiras páginas, por mais estapafúrdio que isso pudesse parecer. E o livro não me decepcionou. Essa autora conseguiu se erótica ao extremo, mostrando os pormenores de uma relação, sem ser vulgar, na minha humilde opinião. James se tornou um tutor dedicado e Abby, como ele a chama, uma aluna ávida pelo aprendizado. Nem preciso dizer onde isso foi parar com as aulas teóricas e práticas, né? Acho que é óbvio para qualquer um que foi a fome com a vontade de comer. A coisa não prestou, gerando uma estória extremamente sensual, excitante e que prende o leitor do início ao fim. Aliás, o final desse livro, assim como o início, é o mais improvável possível. Eu nunca imaginaria tamanha ousadia dessa autora, mas ela o fez e de forma brilhante.

Além da estória de James e Abby, temos em paralelo a de Charles e Caroline (irmãos do nosso casal ternurinha) e Edward e Angela (pai e mãe de James), que não deixam nada a desejar. Também terminam de forma inesperada. E tem uma megera, amante de James, que vai por fogo nessa estória, deixando-a ainda mais emocionante.

Sabem qual o resultado disso? Eu não consegui ler nada nos últimos quatro dias. Toda vez que fico sem nada o que fazer, lembro-me de James e da Abby. A estória é simplesmente fantástica e vai contra tudo o que já li do gênero até hoje. Agora entendem por que o título bem se encaixaria como Lições de sedução? Ele ensinou tudo direitinhos, com todos os pormenores e ela bem que gostou, tornando-se praticamente uma cortesã.


Espero que gostem desse livro. Sinceramente é um dos melhores do gênero que já li.

SIMPLESMENTE AMEI!!!

Essa é para a Dany e a Leticia. Espero que gostem!!!

Essa versão foi lançada no Brasil e está um pouco resumida
http://pt.scribd.com/doc/26826895/Cheryl-Holt-Encontros-Secretos-Romance
O livro eu comprei em Portugal.

Bjus no core




4 comentários:

Daniela RC disse...

AI MINHA NOSSA SENHORA.........GLAUCIA QUE LIVRO É ESTE????

SUPEROU TODAS AS OUTRAS INDICAÇÕES, ACHOQUE SEM DÚVIDA, ANTES DE LER OS OUTROS ESTE VAI SER JÁ O MEU PRÓXIMO.....

GLAUCIA VOÇE DEIXOU-SE SUPER ANSIOSA DE LER ESTE LIVRO, PARECE SER MARAVILHOSO....COMO A ABIGAIL CONSEGUE FAZER ISSO TUDO NUMA SOCIEDADE TAO RIGIDA COMO ESSA???

AI EU QUERO LER ESSE LIVRO!!!!!!!!!

OBRIGADA POR NOS DAR A CONHECER LIVROS MARAVILHOSOS!!!!!!!

bjs

eu.publicitaria disse...

Flôr....
Pelo amoe dos meus filhinhos..... Onde vc comprou esse livro??
Achei um vídeo na net, de uma mulher falando desse livro. Ela comprou na livraria online de Portugal, pois o livro versão Brasil foi editada. Lá custa 14,31 euros.
Segue o link do vídeo
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s9LDTv6sKks

e o link do site da mulher do vídeo
http://www.romancesinpink.com.br/2011/10/novas-aquisicoes-wook-3.html

bjks

eu.publicitaria disse...

Já baixei e já está na fila de leitura.
bjks

Nanda disse...

Ownnn, já está na listinha de desejados há tempos. Agora vou morrer de vez depois dessa resenha. Parece ser muito bom mesmo viu?!
Pena q não tenho grana pra comprar em portugal T.T
E os ebooks são cheios de cortes.
Mas acho que vou ler em breve.

Linda resenha. Explicou tudo tão certinho!!

Postar um comentário