domingo, 18 de dezembro de 2011

Antes que tudo termine3




Eu e o Seth fomos direto para minha casa. Deixamos o carro na garagem e seguimos em silêncio em direção a porta.

– Nessie você está estranha hoje. - comentou analisando minha expressão. - Tem alguma coisa que você gostaria de me contar?

Seth me conhecia melhor do que ninguém era impossível tentar esconder alguma coisa dele. O que eu iria dizer? Ou melhor, como eu iria dizer o quão absurdamente eu estava me sentido infeliz, por saber que o Jacob não iria ao baile por minha causa? Como poderia dizer que passei ontem boa parte da noite com Jacob? Eu não podia fazer isso! Então o melhor era disfarçar.

– Não é nada Seth. - respondi tentando parecer convincente. - Apenas venho me sentindo um pouco melancólica por saber que dentro de algumas semanas tudo irá mudar.

– Isso eu posso entender, porque venho me sentindo do mesmo jeito!

Subimos para meu quarto, minha mãe havia saído para algum tipo de reunião na escola. Ela havia deixado o lanche preparado, ela era a melhor mãe do mundo, todos meus amigos sempre gostavam de estar por perto. Meu pai era um pouco mais sério, porém, sempre preparava churrascos maravilhosos para toda turma.

Fizemos nossos deveres, ouvimos música e por fim assistimos a um filme. Quando já havia começado a anoitecer Seth falou que iria ligar para Leah e pedir que ela viesse lhe buscar, mas eu queria ir até a reserva, eu precisava estar naquele lugar. E não vou mentir que não tinha esperança de cruzar com Jacob, porque eu tinha. Se não pudesse conversar com ele, poderia pelo menos ver que ele estava bem de alguma maneira.

– Eu te levo Seth.

– Ah não precisa. -disse contrariado. - Você terá que voltar sozinha depois e...

– Eu quero fazer isso. -insisti pegando as chaves do carro na estante. -E também podemos passar mais um tempinho juntos. Só vou deixar um bilhete para minha mãe.

Quando fui em direção ao bloco de recados, o telefone tocou. Olhei no identificador de chamada, era minha mãe.

– Nessie?

– Oi mãe.

– Filha seu pai me ligou e me chamou para sair para jantar. Você gostaria de ir conosco? - perguntou animada, eu sabia que esses jantares dos dois, eram tanto quanto particulares,então decidi não atrapalhar.

– Humm, não mesmo mãe, não vou ficar segurando vela para você e o papai. -respondi fazendo com que ela risse do outro lado da linha. - E depois eu estou indo para La Push, inclusive estava deixando um bilhete na hora que o telefone tocou.

– Então tudo bem, mas se for chegar tarde, me ligue está bem?

– Sim, pode deixar mãe.

Não demorou muito e já estávamos chegando a La Push. Esse lugar era mágico, eu jamais me cansaria de admirar a beleza das praias desertas e selvagens, que faziam contraste com a floresta densa.

Para ir à casa do Seth, obrigatoriamente deveria passar na frente da casa do Jacob. E quando olhei pela janela pude ver sua moto parada em frente à casa. Minha barriga gelou isso significava que ele estava em casa, e que eu arrumaria algum bom motivo para passar por lá na volta.

– Você não quer entrar Nessie? - Seth perguntou com uma pontinha de esperança iluminando seus olhos. - Sua mãe vai demorar mesmo!

– Hoje não Seth, vou embora.

– Então me liga mais tarde? - Sorri, ele, sempre ficava preocupado por tudo.

– Sim, pode deixar que eu ligo.

Seth me beijou de maneira doce e delicada, por que nossos beijos eram assim, sempre delicados e jamais conseguiríamos passar disso. Com certeza eu o amo, mas somente como amigo e não da maneira que uma mulher ama um homem.

Ouvi o som de uma moto vindo na estrada, meu coração disparou, eu sabia de quem se tratava. Eu reconheceria aquele barulho em qualquer lugar, mesmo que tivesse cem motos iguais ligadas ao mesmo tempo, eu era capaz de identificar a dele.

Jacob passou rápido por nós, mas não deu para saber se ele havia me visto ou não. Meu plano de passar na casa dele acabava de chegar ao fim!

Seth entrou e acenou pra mim uma última vez, antes de fechar a porta. Eu entrei no meu carro e suspirei profundamente, não queria ir para casa agora,mas também para onde poderia ir? Pensei um pouco, e enfim me lembrei de um lugar que eu sempre gostei muito de ir.

O penhasco de La Push era o lugar mais lindo que eu já havia visto na vida, e embora já tivesse conhecido toda a Europa e suas cidades maravilhosas, nada se comparava a esse lugar para mim.Parei meu carro próximo, e sai prontamente, indo me sentar na frente do carro. Deixei minha mente vagar, relembrando tudo que já havia vivido aqui, e aproveitando que estava sozinha, não contive as lágrimas em meu rosto. Chorava de tristeza, chorava por ele, pelo garoto que mais amava na minha vida. Aliás, chego a pensar que ele seria o único que realmente amaria, e depois dele, os outros sempre seriam apenas os outros e mais nada.

Jacob e eu nos conhecemos desde que nascemos. Nossas famílias sempre foram amigas. Dizíamos que iríamos nos casar... Isso parecia muito normal e nossas famílias incentivavam isso em nós, era estranho como ninguém tentava impedir-nos de dizer isso. Nosso primeiro beijo foi aos dez anos, aqui mesmo nesse lugar. Tudo bem que foi apenas um selinho, mas para mim ele sempre seria o meu primeiro beijo. Todas as festas estávamos juntos, estudávamos juntos, brincávamos juntos, aprendemos a dirigir juntos. Jacob entrou para o time de futebol da escola eu entrei para equipe de líderes de torcida. Sempre fizemos tudo junto. Porém as coisas começaram a mudar quando estávamos com 15 anos e decidimos que queríamos aproveitar a vida. Conhecer novas pessoas, se relacionar com outras pessoas, e pela primeira vez, nossa família incentivou a decisão de nos separarmos.

Deste momento em diante começamos a nos afastar porque o ciúme se tornou um grande problema. Havíamos combinado, de que não ficaríamos com raiva ou magoados por vermos o outro beijando outras pessoas. Poderíamos fazer o que quiséssemos e sempre seriamos grandes amigos.

Na teoria foi tudo lindo, mas na prática a coisa foi bem mais complicada. Nunca mais conseguimos nos acertar, pelo contrário vivíamos brigando e nos alfinetando. Todo mundo nós dizia que era porque nós nos amávamos muito, mas sei lá. Jacob nunca se declarou para mim, nunca me disse Eu te amo de maneira séria, pelo menos não que eu sentisse que isso era verdadeiro.

A verdade era que nós havíamos nos acostumado com a idéia de que sempre seriamos um do outro, e isso não é completamente verdade. O amor para crescer e sempre existir, precisa ser alimentado e o nosso não foi, achávamos que ele sempre seria forte, mas não bastou.

As lágrimas continuavam a cair pelo meu rosto ao me lembrar de tudo. Ouvi a moto de Jacob passar pela estrada ao longe, ele não poderia saber que eu estava aqui, e talvez fosse até melhor não saber mesmo.

O tempo passou e eu não percebi só me dei conta quando ouvi alguém se aproximar.

– Ness? - aquela voz rouca extremamente familiar me chamou, fazendo com que eu me sobressaltasse assustada, limpando as lagrimas rapidamente do rosto.

– Humm, Jake? - perguntei abrindo um sorrisinho fraco no rosto. - O que está fazendo aqui?

– Sua mãe ligou preocupada lá em casa dizendo que você não ligou, e que não atende o celular. - respondeu parando a minha frente,analisando atentamente minha expressão.

– Nossa me esqueci completamente. - assumi olhando a hora no celular. - Mas de qualquer forma obrigada, já estou pra casa.

– Tudo bem, eu disse que você estava comigo. - falou se aproximando, e tocando delicadamente meu rosto, enquanto limpava os resquícios das lágrimas que ainda haviam em meus olhos.

– Humm. - foi o único som que consegui emitir, assim que a sua mão tocou meu rosto.

–Estava chorando? - perguntou preocupado. - O que houve?

–Não é nada. - falei rapidamente, tentando mudar de assunto. - Mas porque você disse a minha mãe que estava comigo?

– Achei melhor do que ela ligar para o Seth, e ele sair todo preocupado atrás de você.

– Claro você sempre pensando no bem estar do Seth. - falei irônica.

–Está certo. - assumiu sorrindo, mas não um sorriso qualquer, era o meu sorriso. Quando passei mais cedo vi seu carro parado aqui, e então quando sua mãe me ligou sabia que você estava aqui. - completou se encostando ao meu lado no carro. - Pensei que seria uma boa oportunidade de ficar sozinho com você.

– Jake nem vem, olha ontem a noite foi um erro e... - tentei prosseguir, mas não conseguia, aquelas palavras eram no mínimo mentirosas. Jacob era a coisa mais certa que havia acontecido em minha vida.

– Eu não sabia que você me via como um erro na sua vida. - disse enraivecido, me olhando frustrado.

Ele se afastou, virando para o meu lado oposto, minhas palavras pareciam ter o acertado como um golpe.

– Desculpe. - sussurrei baixo, mas ele pareceu não se importar.

– Bem o recado está dado, acho melhor você ir embora ou então ligar para sua mãe. - falou com amargura evitando me olhar novamente, mas eu merecia por ter pronunciado aquelas palavras a ele. - A gente se vê.

Eu não podia o deixar ir, eu não queria que ele fosse. Fechei os olhos sentindo seu cheiro invadindo meu nariz, e se me concentra-se um pouco mais, poderia sentir o gosto da sua boca.

– Jake. - chamei desesperada, puxando seu braço. - Fica por favor!

– Pra que Ness, pra você dizer que sou um erro depois? - disse rindo sem humor. - Não mesmo!

– Não Jake, fique por que você quer ficar...

– Frase errada Ness. - respondeu ainda naquele tom amargo, tentando se livrar do meu aperto.

– Então fique porque eu quero que você fique, porque eu não suporto ficar longe de você, porque eu sinto sua falta, porque eu sinto vontade de estar nos seus braços novamente, porque eu sinto vontade de sentir sua boca na minha novamente. - declarei de uma vez, para depois concluir praticamente num murmúrio. - Por que eu sinto vontade de ter suas mãos em todo meu corpo, me
completando, me fazendo sua.

Jacob parou voltando seu olhar negro até o meu de maneira intensa. Eu precisava dizer o mais importante, afinal eu não sabia se teria outra chance de dizer isso.

– Fique Jake, porque eu te amo!!!

Nesse momento ele respirou fundo ainda com seu olhar fixo no meu, percebi um pequeno sorriso se esboçar em seus lábios. Olhei para baixo me sentido a pior pessoa do mundo neste momento, como eu poderia ser tão egoísta? Pensando bem eu não merecia ninguém!

– Ness. - ele me chamou, erguendo meu queixo delicadamente com os dedos para que eu o fitasse. - O que você acabou de me dizer... É tudo verdade? Tipo, Você sente isso por mim mesmo?

Apenas Assenti com a cabeça.

– Sabe, eu sempre esperei o dia que você fosse dizer isso pra mim. - confessou alargando ainda mais o sorriso em meu rosto. - Por mais que tivéssemos passado por várias coisas juntos,eu precisava ouvir isso de você!

– Mais eu sempre disse Jake..

– Não com essa verdade. - Seus dedos voltaram a tocar minha bochecha, acariciando. - Você nunca demonstrou isso verdadeiramente enquanto dizia, a frase parecia sair automaticamente da sua boca.

– Você também, Jake, nunca me disse isso. Não da maneira que gostaria de ouvir, mas agora o que importa? Tudo acabou mesmo!

Ele pegou meu rosto com as mãos, com aquele olhar que me fazia perder o equilíbrio, o ar.

– Mas sempre é tempo de recomeçar. Eu tenho te esperado por seis longos meses, Ness. Eu...

– Como assim? Esse é o tempo que estou com Seth!

– Eu sei. - suspirou derrotado.

– Espera ai você ta me dizendo... - olhei para ele confusa.

– Que desde o primeiro dia em que vocês começaram a namorar, eu venho esperando pacientemente o dia em que você voltaria para mim.

– Mais como assim? Nós havíamos combinado que seguiríamos adiante, que nos relacionaríamos com outras pessoas...

– E me arrependo amargamente disso, todos os dias. Por que essa foi à coisa mais idiota que eu poderia fazer. - havia dor em seus olhos agora, ele parecia sofrer assim como eu. - Entregar você de bandeja para outro. O risco foi alto demais e sinceramente não valeu à pena.

– Mais você parecia tão feliz...

– E você também!

Percebi neste momento que nossa decisão apenas havia servido para nos fazer sofrer, porque simplesmente pertencíamos um ao outro.

Mas eu não podia enganar o Jake, eu tinha que ser honesta com ele. Eu não poderia simplesmente resolver minha relação com ele e dizer daqui algumas semanas. Olha estou indo passar as férias na Europa e depois irei estudar em Nova York, e quem sabe podemos namorar por email?

Não eu precisava ser honesta, com ele e comigo mesma.

– Jake eu preciso te contar uma coisa. E que com certeza vai mudar tudo.

– O que foi? Vai se casar com Seth?

Eu sabia que ele estava nervoso, Jake costumava fazer piadas quando se sentia amedrontado.

– Claro que não, de onde você tirou isso?

– Sei lá. - respondeu irritado. - Vocês parecem se dar tão bem.

Havia tristeza em cada palavra dita por ele. Resolvi deixar para falar depois, eu não queria trazer mais dor para o garoto que eu tanto amava. Quando nos formar e todos fossem para Universidade ficaria mais fácil, até mesmo natural dizer que iria estudar em Nova York.

– Eu preciso ir embora. - disse olhando teatralmente o horário no celular. - Já está ficando tarde.

– Fica comigo mais um pouco Ness... Por favor?

Uma parte de mim queria mais que tudo isso, porém, a outra parte dizia para ir embora, eu não queria lhe acarretar mais sofrimento.

– Eu não sei.

– Você quer ficar eu sei você acabou de dizer.

Jake se aproximou rápido demais, passando seus braços fortemente em torno da minha cintura e me colocou sentada no capo do carro. Era impossível sair dali, primeiro porque ele era mais forte que eu e segundo porque eu não queria realmente sair.

1 comentários:

Nanda disse...

O-M-G
Nao podiam terminar logo agora. Fiquei me roendo aqui hahahaha A Ness esá tão indecisa, coitada.
E o Jake com ciúmes é tão fofo hahaha
Ameeei!

Postar um comentário