quinta-feira, 8 de março de 2012

O prazer mais sombrio - Senhores do Mundo Subterrâneo


O prazer mais sombrio - Senhores do Mundo Subterrâneo
Gena Showalter


Esse é o terceiro livro dessa série surpreendente e fascinante. Mais uma vez a autora soube como misturar os elementos mitológicos com os contemporâneos, de forma que o leitor se sentisse completamente à vontade com mitologia Grega e não achasse estranha a mistura dos dois mundos. Ele não foi o meu preferido, devo dizer, mas também traz uma narrativa envolvente, que excita o leitor e o faz torcer pelo casal desde o início. Sem falar que a leitura é bem rápida e se houver tempo e disposição, é possível lê-lo em um dia.

A estória começa no livro um e é trabalhada, de forma singela, nos dois primeiros livros para que o leitor sinta-se familiarizado com o casal. Para quem leu os outros dois, é de conhecimento que no primeiro livro Aeron, o guerreiro possuidor do demônio da Ira, recebeu a missão de matar quatro mulheres de uma família, ordenado por Cronos. Essas mulheres foram seqüestradas e mantidas em cativeiro na fortaleza dos guerreiros. Já Aeron foi contido para não concluir a sua missão. É durante esse período que surge a atração entre Reyes, o guerreiro possuidor do demônio da Dor, e  Danika, uma jovem forte, obstinada e com um estranho dom.

Danika e sua família são libertadas na primeira trama e fogem. Aeron é aprisionado por Reyes, mas não consegue tirar da cabeça e do coração essa estranha jovem. Ele faz o possível para se manter longe, apesar do seu corpo clamar por ela. Quando descobre que está correndo perigo, nas mãos dos caçadores, vai ao seu socorro e a resgata. Ela, que já havia sofrido horrores, junto com sua família, aceita ser uma espiã dos caçadores e se faz valer dos sentimentos e confiança do guerreiro para conseguir informações.

Os guerreiros descobrem os dons de Danika e o motivo pelo qual Cronos deseja exterminar sua família. Nesse momento é imprescindível mantê-la viva e em proteção. Aeron está cada vez mais irado e violento, tornando os confrontos inevitáveis. Já Danika se vê em conflito entre os sentimentos por Reyes e o ódio pelo que foi feito à família.

A atração entre os dois é insuportável. Mesmo ela tentando lutar contra o seu captor e ele tentando afastar a inocente jovem, para que o seu demônio não a machuque e a corrompa, acaba levando para o inevitável. Porém essa relação não é nada fácil. Reyes só consegue sentir prazer através da Dor e tenta o possível para não arrastar Danika para o que considera errado e sujo. Ela quer proporcionar prazer ao guerreiro, mesmo contra sua vontade. Os dois acabam em um impasse delicioso...  

Novos fatos sobre os caçadores, pistas dos artefatos e os dons de Danika surgem e são de relevância enorme para a série como um todo e influenciarão diretamente nos livros seguintes.

A estória é bem trabalhada e surpreendente. Cada capítulo lido deixa o leitor com vontade de mais e também faz com que se identifique com os guerreiros. Nesses três primeiros livros eu me apaixonei, perdidamente, por Torin Paris e Aeron. Meu sangue ferveu tantas vezes que quase subi pelas paredes. A série é sem dúvida uma das melhores e surpreendentes como um todo. Mais uma vez  Gena desenvolveu a trama com perspicácia e excelência.

Eu amei e espero que vocês realmente gostem!
 
Sinopse:
Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos foram condenados a carregar por toda a eternidade os espíritos malignos que libertaram da caixa de Pandora. Agora, eles precisam encontrar a única relíquia capaz de dar fim a seu sofrimento... ainda que possa destruí-los. Guardião de Dor, Reyes enfrenta um dilema mais dilacerante do que as garras de seu demônio. Embora desejasse Danika Ford, uma humana comum, ele deveria escolher entre o seu amor e a lealdade a um dos guerreiros acometidos pela maldição: Aeron, guardião de Ira, a serviço dos deuses para aniquilar Danika e toda a sua família. Se Reyes permitisse que Aeron cumprisse sua missão, perderia a única mulher capaz de proporcionar um prazer maior do que a dor. Entretanto, ao neutralizar seu companheiro, Reyes abrira uma brecha para que Danika fosse capturada pelos Caçadores, cujos planos eram torná-la uma Isca. Agora, deverá arriscar a própria alma para savá-la. Ainda que estranhe o fato de os deuses desejarem a eliminação de uma mera mortal

 

Bjus no core

0 comentários:

Postar um comentário