quarta-feira, 25 de abril de 2012

O destino9.2


Depois que Quil saiu da mansão eu e Jacob, nos sentamos no jardim pra observar a linda noite estrelada que fazia em La Push, foi então que do nada ele me embalou num beijo, intenso e avassalador. Eu correspondia com a mesma intensidade e então depois de alguns segundos ele se separou de mim, sorriu, me deu um selinho:
 Eu te amo.
 Também te amo.


(...)
Após ficar aquela noite comtemplando o céu com Jacob eu entrei pra casa e fui surpreendida com minha mãe me esperando na cozinha.
 O que foi dessa vez mamãe? – eu disse bufando.
 Mais respeito Renesmee! – ela disse
 Desculpa, desculpa! – eu disse revirando os olhos e então fui até a sala, me joguei no sofá e liguei a TV, estava passando um programa sobre casais, acho que o nome eraCouples Therapy ou algo do gênero.
 Renesmee, não fuja de mim – ela disse parando em minha frente, me impedindo de ver a TV.
 O que foi mamãe? – eu perguntei tentando não demonstrar a impaciência.
 Ah, você não sabe Renesmee? Eu vi seu agarramento com o Jacob lá fora – ela disse apreensiva - quero saber quando isso começou e quando você vai apresentá-lo a mim...
 Ah mamãe, a senhora já conhece Jacob – eu disse virando o pescoço para o lado, tentando ver a TV, mas ela passou em minha frente novamente - o que foi mamãe?
 Renesmee, me ouça! – ela me repreendeu - eu quero que ele venha aqui, sou sua mãe e ele tem que perguntar a mim se pode namorar você!
– A senhora que tudo isso em uma cerimônia oficial? - eu perguntei irônica.
 Me respeite!
 Desculpa mamãe – eu disse - se a senhora quer que eu traga Jacob aqui eu trago.
 Ótimo – ela falou - e o tal de Quil? Já conversou com ele? Olha que eu não quero minha menina...
 Já, mamãe – eu disse interrompendo ela - eu já conversei com Quil e ele está bem. Agora, licença mamãe.
Por enquanto, mamãe tinha me deixado em paz. Depois de assistir TV, tomei uma ducha e fui dormir. Acordei no outro dia sonolenta por ter ido dormir tarde, tomei banho, café e Jacob me deu uma carona até o colégio.
As aulas foram tediantes, na verdade nem prestei atenção direito, eu queria mesmo era dormir. No intervalo, sentei na mesa de Claire e Nahuel, imediatamente Claire veio com suas interrogações.
 Eaí? Como tá a vida? – ela perguntou.
 Muito bem – eu respondi - conversei com Quil ontem sobre eu e Jacob e...
 Você e Jacob? – Nahuel perguntou sério - vocês estão namorando?
 Claro que sim – respondeu Claire na minha frente
 Bom, não estamos oficialmente, ele não pediu. E minha mãe quer conhece-lo.
 Conhecer? Pra que? – disse Claire – Sua mãe não o conhece desde que vocês eram pirralhos?
 É, essa eu também não entendi. Mas eu vou fazer a vontade dela antes que ela tenha um chilique – eu disse e Claire riu, mas Nahuel permanecia quieto.
 Então, como Quil reagiu? Quando soube que você gostava de Jacob?
 Ele disse que já sabia – eu falei - que percebeu desde o dia da festa.
 É só você que não percebeu isso antes – Claire disse brincando.
Percebi que Nahuel ficou sério e não abriu a boca para falar nada desde então, parecia...Ciumento? Sei lá.
(...)
Então, rapidamente a semana foi se passando e quando eu me dei conta já era sexta feira. Eu ainda não tive coragem de falar pra Jacob que minha mãe queria conhecê-lo oficialmente como meu namorado ou algo do gênero.
Por que primeiro eu morria de vergonha de falar que minha mãe super careta queria o conhece-lo e segundo essa semana depois de sexta eu o vi poucas vezes e não ia dar uma de namorada chata.
Então após eu saído tarde da escola fazendo a segunda chamada da prova da professora Masen fui até a lanchonete do lado da escola e então quando eu tinha acabado de pagar a conta fui surpreendida com ao ver na rua meu bebê. Será que era?
Minha baratinha! Rosinha e baratinada como sempre!
Sai correndo feito uma doida pela rua até onde ela estava do outro lado, foi então que quando já estava perto do carro que percebi ele estava diferente, os vidros estavam agora cominsulfilm e o amassado que tinha nas portas e na frente não estava mais lá, então percebi o tremendo papel de idiota que eu estava fazendo correndo atrás de um carro de um estranho.
Foi então que as portas do carro se destrancaram e a mesma foi abrindo lentamente, o dono do carro devia estar rindo da minha cara. Dei meia volta me afastando do carro foi então que ouvi alguém chamar meu nome:


 Renesmee? – era aquela voz rouca me fazia estremecer só de ouví-la.
 Jake? – eu disse me virando e o vi sorrindo. Ele estava dentro daquele pobreVolkswagen 1967?
E aí meu amor, gostou? – ele disse se aproximando de mim e passando suas mãos pela minha cintura.


 Essa é a minha baratinha? – eu disse arregalando os olhos e ele riu.


 Não Renesmee, é um carro, não uma baratinha. – ele disse.


 Eu sei seu bobo. – eu disse dando um tapinha naquele abdômen, que abdômen Senhor! –Baratinha é o apelido do meu carro.


– Então, o apelido do meu vai ser Besourinho, só pra combinar com sua Baratinha. – ele disse rindo.


 Boa idéia, mas o que você fez com meu carro?


 Bom na segunda de manhã quando eu não fui pra escola, chegou um mecânico com esse carrinho dizendo que era da Senhorita Cullen. Então percebi o quão seu carrinho estava tristinho e que precisava de uma reforma geral, eu troquei os pneus, o estofado, tirei os amassados, coloquei insulfilm, arrumei a pintura, mas deixei com a cor original, troquei o motor, agora ele tá zero bala. Pronto pra atacar nas ruas de La Push. – ele disse rindo e então contive um risinho.
 Mas foi você que fez isso? – perguntei
 O que?
 Que concertou meu carro?
 Foi sim. – disse ele sorrindo simpático.
 Desde quando o senhorito concerta carros?
 Desde que eu fiquei preso em uma escola especial para garotos e não tinha o que fazer.
 Nossa que legal Jake! – eu disse sorrindo.
 Pronta pra estreiar sua baratinha? – perguntou ele.
 E como! – eu disse correndo em direção a minha baratinha e deixando Jacob lá.


Entrei rapidamente no carro e então Jacob entrou no passageiro.


 Onde vamos? – ele disse.
 Que tal pra praia? – eu disse sorrindo.
 Claro, mas antes precisamos ir pra casa avisar pra sua mãe e para o seu pai.
 Ã?– eu perguntei confusa.
– É Renesmee. Eu fiquei sabendo que você levou uma bronca segunda da sua mãe por que passou a noite fora. Não quero que se encrenque por mim.
 Quem te falou isso?
– Do que?
 Da minha mãe ter me dado uma bronca?
 Lauren. – ele disse por fim.
 Fofoqueira! – eu disse bufando.
 Vamos? – disse ele.
 Vamos, né. Sem opção nesse momento. – eu disse revirando os olhos.
 Para com isso bebê, é só questão de respeito com seus pais, eles ficam preocupados.– ele disse passando os dedos pela minha bochecha e então me deu um selinho.
(...)
Após eu estacionar a baratinha na mansão Jacob e eu seguimos até minha casa, e quando chegamos lá mamãe não estava lá.


 Bom. Mamãe não está aqui, vamos embora? – eu disse rapidamente e saindo de casa, então ele me pegou pelo braço.
 Calminha aí Renesmee. – ele disse – ela deve estar na mansão, vamos procurá-la.
.
 Arght! – eu bufei.


Então, seguimos até a cozinha da mansão, e lá estava Bree, a assistente de minha mãe preparando uma massa que acredito que devia ser para Brownie de Chocolate.


 Bree, onde está a mãe de Renesmee? – perguntou Jacob para a garota.
 Está na sala de jantar servindo um café para seu pai e para os assistentes dele.
 Assistentes? – perguntou Jacob.
 Sim, estão fazendo uma reunião aqui na mansão.
 Entendo. – ele disse pensativo.
 Viu Jake, ela está ocupada agora vamos? – eu disse a ele e então o puxei pelo braço tentando o fazer sair comigo daquele lugar, mas Jacob era muito mais pesado do que eu. Foi então quando eu estava conseguindo fazer Jacob dar pelo menos dois passos adiante eis que entra minha mãe pela cozinha.
 Bree prepara mais três xicaras de café para os doutores e... Renesmee? Jacob? – disse ela quando nos viu. – O que estão fazendo aqui?
 Olá senhora Cullen eu e Renesmee viemos aqui pra...
 Ah! Você veio se apresentar como namorado de Renesmee?


King Kong nacional aqui! SOCORRO!


 O que? – disse Jacob confuso.
 Mãe eu... – eu disse
 Obrigada Renesmee isso me trás muita confiança em você querida...
 Mãe não... – eu disse mais então fui interrompida mais uma vez.
 Jacob? Namorado de Renesmee? – então todos na cozinha olhamos para o dono da voz grave que havia dito aquelas palavras.


Billy Black.

0 comentários:

Postar um comentário