sexta-feira, 4 de maio de 2012

Antes que tudo termine 16

O feriado estava sendo super divertido. Samantha no maior amor com Seth, eles realmente estavam se dando super bem e isso era super legal já que os dois eram pessoas super especiais na minha vida, mais sabia que logo ela entraria para a lista das sofredoras por estar longe de quem se ama.

David estava ficando mais tempo com seus pais e não sai conosco embora eu sempre o convidasse. Havia certa tristeza em seu olhar e isso me deixava triste e angustiada, mais infelizmente nesse momento eu era um pouco egoísta para me preocupar com qualquer outra coisa que não Jacob e eu.

Por mais que eu tentasse não pensar nisso, não podia negar que havia um clima estranho entre nós. E já fazia dias que eu sabia que Jacob estava escondendo alguma coisa de mim, eu sentia mais sempre que eu tocava no assunto ele se esquivava dizendo que era impressão minha, que ele apenas se sentia cansado e nada mais.

Jacob insistentemente me perguntava se eu o amava e se ficaríamos junto acima de qualquer coisa e claro eu me sentia de certa maneira culpada afinal nos últimos tempos eu parei um pouco de dizer isso.

E foi exatamente no último dia do feriado em casa que eu tive uma das maiores decepções da minha vida.

Jacob estava sentado conversando com o Paul e o Jared na praia e não percebeu quando eu me aproximei.

– Jacob eu acho que você deveria contar para Nessie, afinal cara não foi por querer que você fez isso. - Paul falava tentando dar algum conselho ao Jacob.

– Eu bem que avisei para você não tirar conclusões precipitadas mais ninguém me escuta, agora fica ai sofrendo por ter... - Jared me viu e parou de falar apontando para os outros com a cabeça.

– Ness??? Faz tempo que você chegou? - ele parecia bem nervoso.

– Não, na verdade acabei de chegar eu... - não queria ficar ali eu já havia entendido tudo, ou pelo menos achava que havia entendido então dei as costas e comecei a andar em direção ao carro.

– Espera ai!! - Jacob correu até mim e me segurou no braço. 

– Me solta Jacob. - falei baixo e moderadamente mais dava para ver a raiva no tom de voz que eu usei.

– Mais por que você está brava. - ele parecia aflito.
– Sobre o que você estava falando com o Paul e o Jared. - Jacob se afastou virando de costas pra mim.

– Eu já entendi tudo, não precisa dizer mais nada. - falei voltando a andar. - Você poderia somente ter sido mais honesto comigo, não precisava ser assim. 

– Ness eu sinto muito. - Jacob falou com ar derrotado.

– SENTE MUITO???? VOCÊTEM IDEIA DO QUE EU TENHO SOFRIDO, TEM IDEIA DO QUANTO ME CULPEI POR NÃO ESTAR DIZENDO TANTAS VEZES QUE TE AMAVA COMO VOCÊ ESPERAVA QUE EU DISSESSE...

– Você estava fria comigo no telefone e eu fiquei chateado e acabei saindo com os caras da republica. Mais eu te juro que não passou de beijos e quando eu vi a merda que tinha feito, você nem imagina como eu me senti. - Jacob estava nervoso.

– Chateado? E quantas vezes eu fiquei chateada por não receber um telefonema seu, uma mensagem, um e-mail nada. Mais eu me mantive fiel Jacob por que quando eu digo que te amo não é de brincadeira ou por não ter nada melhor para dizer. Eu vou embora e por favor me esquece. 

– Por favor me perdoa. - ele praticamente suplicava.

– Se estivéssemos ainda na escola, se eu morasse aqui, se eu não tivesse sofrido tanto por estar longe de você Jacob eu poderia te perdoar, mais não pede isso depois de tudo que passei.

– Pensa que eu não vejo os olhares que você e o tal do David trocam a todo instante? 

– Você não sabe de nada. - bufei. - Se não fosse por ele ter me agüentado, ter me ajudando quando eu pensava que não iria simplesmente agüentar, certamente eu nem estaria aqui na sua frente. Sabe o que ele me disse quando um dia em meio à saudade e dor eu disse que talvez fosse melhor te deixar? Que eu não podia tomar essa decisão, que tudo daria certo, que eu pertencia a você e você a mim.

– Muito nobre da parte dele. - Jacob bufou.

– Eu não vou discutir isso com você. Seja feliz Jacob. - corri até o carro.

Sinceramente nem sei como cheguei em casa, mais cheguei. Não queria que me vissem assim então contornei a casa e me sentei de frente para a piscina. 

Eu estava arrasada por saber que Jacob havia fraquejado e eu sinceramente por mais que tentasse não conseguia encontrar forças para perdoar o Jacob. Não depois de tudo que eu havia sofrido, por todas as lágrimas que eu havia derrubado por ele.

Perdi a noção do tempo.

– Ness, por que você está chorando assim? - David falou se aproximando.

– Acabou David. - falei em meio aos soluços.

– Mais logo tem o feriado de final de ano ai você vem novamente para cá. - ele se sentou ao meu lado.

– Não é isso, acabou meu namoro com o Jacob. - me sentia derrotada.

– Como assim até hoje pela manhã vocês estavam no maior amor. - ele realmente estava confuso.

– Eu fui a La Push me encontrar com ele e descobri por acaso que ele me traiu, por isso que ele estava diferente e parecia que estava escondendo alguma coisa de mim. - David abriu a boca em surpresa.

– Nossa. - ele passou a mão no cabelo. - Você tem certeza disso Ness por que alguém pode ter inventado tudo isso. 

– Ele confirmou. Disse que estava magoado comigo por que eu estava o tratando friamente. - bufei. - Ai ele saiu com os caras da republica onde ele mora e então somente beijou uma pessoa, mais como se só beijar diminuísse alguma coisa.

– Eu nem sei o que falar. Eu acho que você deveria conversar com ele, sei lá tenta entender o lado dele. 

– E quem vai entender o meu em??? David você viu tudo que eu sofri, você estava lá e do que adiantou tudo isso. - falei quase que gritando. 

David não falou mais nada e eu apenas tombei minha cabeça em seu ombro. E estávamos assim quando Jacob chegou.

– Ah eu sabia então é por isso que você veio correndo pra casa. - ele me acusava.

– Do que você está falando ficou louco? Ou a culpa é tão grande que resolveu me acusar. - o acusei.

– Você deve estar adorando isso não é mesmo? - Jacob gritava com David. - Pensa que eu não sei que você estava apenas esperando sua grande chance para enfim atacar a Ness. 

– Espera ai cara quem fez merda aqui foi você e não eu. - David falou se levantando. - E você tem razão eu estava esperando você cometer seu primeiro deslize para então ter a oportunidade de mostrar a Ness o quanto eu a amo e o quanto ela é especial.

– Eu vou te matar seu... - Jacob pulou pra cima do David e os dois começaram a brigar.

Eu os mandava pararem mais ele simplesmente não me ouviam. Meus pais e os pais do David apareceram e ficaram horrorizados com a cena que estava na frente deles. Eu entrei no meio e acabei levando uma bofetada no meio do rosto e os dois congelaram e pararam na hora.

– Ness você está machucada. - Jacob falou tocando meu rosto. - Está vendo infeliz o que você fez? - Jacob ainda atacava o David.

– Se você não tivesse aparecido nada disso teria acontecido seu idiota. Cara como é que você conseguiu ser tão idiota em se deixar levar por amigos e sentimentos que não deveriam ser nada perto do amor que você diz que sentia por ela.

Eu não queria ouvir mais nada, eu queria sair dali eu precisava sair daqui. 

– Pai? - chamei meu pai que veio em minha direção e me levou para dentro. 

– Eu vou levar a Nessie para cima e quando descer quero os dois no meu escritório e isso não é um pedido. - meu pai falou fuzilando os dois com os olhos.

– Feliz agora imbecil. - ouvi Jacob gritar.

– Não fui eu que a trai com uma qualquer. - David rebateu.

Ouvir aquilo me causou dor ainda maior. 

– Filha isso que o David falou é verdade? - meu pai parecia aflito.

– Sim pai. Jacob me traiu e eu descobri agora pouco e eu terminei com ele.

– Mais não é cedo para tomar qualquer decisão. - meu pai perguntou carinhosamente.

– Pai eu sofri e tenho sofrido muito para manter um relacionamento com o Jacob que eu acreditava ser eterno e na primeira oportunidade Jacob fica com outra? Eu estou me sentindo um lixo, um nada e sinto muito pai mais não serei capaz de perdoar ele, pelo menos por enquanto. Eu não estou dizendo que vou deixar de amá-lo, mais agora eu não o quero perto de mim, eu não quero ver ele.

– Tudo bem você tem seus motivos e não vou te obrigar a nada. Mais eu preciso ir falar com eles afinal eles estavam se atracando lá fora. 

– Eu vou ficar aqui. - falei me deitando na cama e fechando meus olhos.

Será que eu era responsável pelo motivo que levou o Jacob a ficar com outra pessoa? Será que realmente eu não demonstrei o amor que sentia por ele da maneira como deveria ter feito? Será que eu havia dado crédito demais a um amor adolescente? Será que na verdade eu me sentia terrivelmente ligada ao Jacob por ele ter sido o primeiro homem da minha vida? Será que restaria alguma coisa?

Tantas perguntas e nenhuma resposta, nada, eu simplesmente não sabia como seria daqui para frente.

Lembrei-me das palavras que David havia falado: “...E você tem razão eu estava esperando você cometer seu primeiro deslize para então ter a oportunidade de mostrar a Ness o quanto eu a amo e o quanto ela é especial.”

O que David queria dize com isso? Que ele sentia amor por mim além da amizade que tínhamos?

Estava imersa em pensamentos quando Samantha chegou junto com o Seth.

– Amiga que confusão toda é essa! - ela me abraçou.

– Seth você sabia disso? - perguntei mais temia que ele fosse cúmplice disso tudo.

– Não Nessie, você sabe que o Jacob jamais me contaria, afinal eu jamais esconderia isso de você. - ele me abraçou também.

– Obrigado pela sua amizade. - dei um sorriso fraco.

– E o que você vai fazer agora? - Samantha perguntou se sentando entre as pernas do Seth no chão.

– Vou voltar para Nova York, começar a viver, aproveitar tudo que deixei de aproveitar até agora, vou estudar, me formar e quem sabe um dia eu volte para Forks. - tentaria pensar racionalmente.

– Disso tudo eu sei eu estou falando do Jacob. Nessie você morre de amor por ele. - Samantha insistia e parecia muito preocupada.

– Eu vou guardar todas as lembranças que tenho dele e que não tem como negar que foram momentos especiais. Um dia eu vou perdoar ele, isso é fato mais hoje, agora, infelizmente não posso fazer isso. 

Ouvimos uma batida na porta.

– Pode entrar. - falei com a voz fraca.

– Ness eu vim ver como você está e te pedir desculpa por aquela confusão. - David parecia nervoso e preocupado.

– Eu estou bem, nem ficou roxo. - falei apertando minha bochecha. E você não tem do que se desculpar e garanto que se o Seth estivesse aqui no seu lugar ele teria feito a mesma coisa. 

– Cara o Jacob é idiota demais, ele novamente vai te perder e dessa vez a coisa é muito mais complicada e pior do que adiantou beijar alguém sem importância. Agora vai lamentar a vida toda.

– Seth posso te pedir uma coisa? - ele assentiu. - Cuida dele pra mim, diga a ele que eu não vou ficar com raiva dele ou desejar nada de mal a ele, muito pelo contrário eu quero que ele seja feliz e que um dia eu o irei perdoar mais por enquanto não dá.

Seth e Samantha saíram do quarto me deixando sozinha com David.

– Acho que no fundo eu já sabia que isso fosse acontecer. Mais dói muito sabe, por que é como se todo esforço tivesse sido em vão. - lágrimas escorriam pelo meu rosto.

– Eu queria poder tirar essa dor de você. - David acariciou meu rosto.

– Você já me ajuda mais do que pode imaginar. - David se encostou na cabeceira da cama e eu deitei minha cabeça em seu ombro.

– Ele está arrependido será que não seria melhor você falar com ele? - eu não entendia por que David o defendia tanto, será que isso era algo que os homens combinavam antes mesmo de nascer, será que fazia parte de alguma irmandade.

– Posso te perguntar uma coisa? - ele assentiu. - Aquilo que você falou pro Jacob é verdade? - ele parecia desconfortável com a pergunta.

– Isso não vem ao caso agora. - ele falou tentando escapar do assunto. 

– É incrível por que você sempre defende o Jacob e me faz ficar ao lado dele, até mesmo agora. - falei admirada.

– Por que se um dia Ness você olhar pra mim como alguém que possa amar eu quero que você seja inteira minha e nesse dia eu vou te fazer feliz e te dedicar todo meu amor. Mais enquanto você estiver de alguma maneira ligada ao Jacob eu não vou fazer nada nem te pressionar a nada. - David estava sendo sincero e eu podia ver o quanto estava sendo difícil para ele conviver comigo.

– Isso significa que seu te pedisse para me beijar você não o faria. - levantei meu rosto.

– Não. Por que você iria fazer isso em reação a algo que Jacob te fez e não por que você quer me beijar. Eu vou continuar te esperando, e com certeza te beijar será a melhor coisa da minha vida, mais somente farei isso o dia que você me pedir por que sente desejo de fazer isso. Mais não se preocupe nada irá mudar entre nós.

– Até que você comece a amar outra pessoa. - David alisou meu rosto.

– É um risco se corre, mais eu não acredito que vou amar outra pessoa como amo você. 

Foi à última coisa que David me falou. Não vi o Jacob por todo o resto do dia e no outro dia iríamos embora e eu teria que superar tudo isso.

Não dormi bem, meu corpo estava cansado, mais minha mente não desligava. Eu não queria mais me sentir traída como estava me sentindo, também não queria ir embora sem ao menos falar com Jacob pela última vez. 

Levantei da cama quando passava um pouco mais das cinco da manhã. Vesti meu roupão, fui até a piscina e liguei pro Jacob.

– Ness, ainda bem que você me ligou. - ele atendeu já falando e atropelando as palavras.

– Oi Jacob. Será que você poderia vir aqui pra gente conversar. - sentia um nó na minha garganta.

– Chego ai em cinco minutos. 

– Tudo bem estou aqui na piscina de casa.

Desliguei o telefone. Sentei na cadeira a espera que ele chegasse. Eu precisava ser forte para saber lidar com isso tudo.

Ouvi quando ele parou a moto e jogou o capacete no chão. Jacob parou perto da piscina e ficou me olhando.

– Ness o que eu posso fazer pra você me desculpar. - ele falou com lágrimas nos olhos.

– Jacob vem aqui. - o pedi que sentasse de frente para mim.

– Eu fui um idiota e pior eu beijei uma fulana que eu nem mesmo sei como se chama, por que ela simplesmente não tem importância. Eu sai com os caras da republica e tava puto da vida com essa coisa de eu dizer que te amava e você simplesmente dizer “ Eu Também”... Eu sei não justifica mais eu acabei bebendo um pouco.

– Jacob agora não em importância, o fato é que sendo apenas beijo ou não, você se lembrando ou não o nome da garota, você beijou outra que não sou eu. E se fosse na época da escola, quando eu ainda morava aqui mais seria mais simples mais agora tudo é diferente. Eu tenho sofrido dia após dia sentindo sua falta, desejando você ao meu lado e não podendo ter e você toma uma atitude dessa. Tudo bem eu errei, eu deveria ter dito mais que te amava, que você era importante pra mim mais se eu fosse ficar com outra pessoa todas as vezes que não sai de casa esperando por um telefonema seu que não vinha, um e-mail enfim eu teria ficado com uma pessoas nova a cada dia nos últimos dois meses.

– Então acabou é isso.

– Eu sinto muito mais sim, nossa relação como namorados acaba por aqui pelo menos por enquanto. Se você puder me dar uns dias para pensar, pode ser que eu mude de idéia mais eu não vou te cobrar isso ou fidelidade. Você está livre Jacob de qualquer obrigação que posso imaginar ter comigo. Eu quero que você seja feliz do fundo do meu coração.

– E tudo que nós vivemos e nossos planos de nos casarmos no final da faculdade.

– Tudo que vivemos está guardando em mim, em cada parte do meu corpo que você tocou, que você me fez sua, eu não me arrependo de nada. O restante eram sonhos que não vão se concretizar.

Levantei-me e Jacob ficou parado na minha frente.

– Eu não vou desistir de você tão facilmente Ness. - ele colocou suas mãos em meu ombro.

– Eu te amo Jacob Black e muito e vai ser difícil te tirar de dentro do meu coração e sinceramente eu não vou lutar para tirar, por que esse lugar pertence a você.

Jacob colou seus lábios aos meus. O beijo tinha gosto de despedida, mais ao contrario dos outros esse não tinha gosto de um reencontro no futuro, ele tinha gosto de fim de uma relação linda, de um amor puro, verdadeiro e que nunca iria acabar. E qualquer pessoa que fosse se relacionar conosco no futuro teria que aceitar que Ness pertenceu e pertence a Jacob e que Jacob pertenceu e pertence à Ness...



XXXXXXX ( Cinco anos depois... )


Eu não posso me arrepender dos motivos que me trouxeram até aqui, por estar vivendo algo especial ao lado de alguém que soube esperar pacientemente até que eu Nessie estivesse pronta para me entregar ao amor novamente.

David foi tudo que eu precisei ao longo dos anos até que um dia um desejo de ter uma relação mais intima com ele aflorou em mim, posso afirmar que demorou. Já fazia cerca de dois anos que eu havia me despedido do Jacob naquela manhã em minha casa de Forks quando eu decidi que precisava seguir em frente.

Depois do que aconteceu comigo eu praticamente me fechei para o amor e passei a priorizar meus estudos. Dedicava-me plenamente a isso, embora tivesse plena consciência que isso se tratava de uma fuga.

Eu não conseguia ficar com ninguém e tive duas recaídas. A primeira foi quando Jacob foi passar o natal e ano novo em Forks. O clima festivo e claro a festa com os amigos acabou me levando a não somente beijar o Jacob como a fazer amor com ele. Mais havia uma diferença, agora se tratava de sexo sem compromisso e por melhor que tenha sido não era mais a mesma coisa, afinal eu sabia que Jacob havia saído com várias garotas e imaginar que ele havia ido para cama com elas me fazia mal, tanto que me senti um pouco incomodada quando me dei conta que havia dormido com ele.

Jacob me garantiu que nós dois tínhamos feito amor e que com as outras a questão era apenas sexo e foi a primeira vez que tive que pedir ao Jacob para usar camisinha comigo. Eu ainda tomava remédio, na verdade nunca parei embora nunca tivesse tido outro homem na minha vida, mais não podia mais confiar em Jacob, ele não me pertencia mais.

A segunda vez que tive uma recaída foi quando Jacob apareceu de surpresa em meu aniversário de 19 anos. Eu continuava sozinha e não resisti às investidas dele. Na verdade sempre seria assim eu sempre o desejaria e meu corpo gritaria por ele.

Mais eu resolvi para com isso, David também estava ficando cansado de me esperar, embora eu nunca houvesse prometido nada a ele. Mais vê-lo partir me fazia mal, ele era meu porto seguro, ele era meu oxigênio, meu sol que alegrava meus dias nublados. E foi então que pedi a ele que me beijasse pela primeira vez.

Nossa relação então começou a se desenvolver naturalmente até que com exatos um ano de namoro ele me pediu em noivado e esse ao contrário do que pedido que Jacob houvesse me feito naquela manhã em sua garagem onde havíamos passado a noite era de verdade e eu aceitei.

Eu amava o David, não como amava o Jacob mais eu era feliz ao lado dele e nos últimos três anos Jacob sumiu e eu nunca mais falei com ele até que tudo parecia mudar novamente.

0 comentários:

Postar um comentário