quinta-feira, 7 de junho de 2012

O destino14

Point. Of View (P.O.V) Leah Clearwater.
Minha vida sempre se resumiu em duas coisas; dinheiro e muito dinheiro.

Eu sempre tive tudo do bom e do melhor, mas as coisas na empresa de papai estavam indo de mal a pior desde a morte dele há doze anos atrás, em um acidente de carro junto de Sarah Black. E por forças maiores, minha mãe, a socialite do 
Jet Set de La Push, Sue Clearwater teve de vender a empresa para o empresário, Billy Black, na qual papai tinha negócios.

Billy, desde a morte de papai sempre ajudou mamãe, pois na juventude dos dois (a uns quinhentos mil anos atrás) eles foram quase namorados, mas eu sabia que não era bem por isso que ele cuidava de mamãe e logicamente de meu irmão, Seth e eu. Mas, com a venda da empresa, nós sabíamos que o dinheiro estava contado, e então eu, mamãe e o paspalho do Seth, precisávamos de outra renda, mas não sabíamos qual.
Foi então que numa segunda-feira de manhã, a uma semana do inicio das aulas, quando eu e mamãe junto de minha prima Emily estávamos papeando na sala de estar, quando o telefone toca. Nenhuma de nós atendeu, é claro, esperávamos que a tonta da Brigite (a empregada), atendesse.

Brigite?? gritou mamãe histericamente. Cadê essa garota? gemeu ela e então ela se levantou do sofá e foi em direção a mesinha onde se localizava o telefone Eu vou demitir essa garota... Alô? disse ela de mau humor, então quando a pessoa do outro lado da linha disse algo sua expressão mudou rapidamente Billy! Oh! Quanto tempo! - disse ela e fez uma pausa, acredito para ouvir o que o Black dizia. - Sério? Quando? disse ela e fez outra pausaHoje? Que maravilha!... Claro, claro eu e Lee-lee vamos!... É, claro, Seth também. outra pausa OK. Até o almoço, tchau. - então ela desligou o telefone gritou Leah!!
Aff! eu disse revirando os olhos e então sussurrei pra Emily ela se esqueceu de tomar o gardenal, fica tranqüila depois de um bom porrete ela para! e então Emily me olhou assustada e apenas assentiu Que é? eu disse olhando entediada pra mamãe.
Achei! disse ela dando pulinhos de alegria parecendo mendigo quando acha uma moeda.
Achou o que mulher? Pelo amor de Taha Aki
A solução! Dois coelhos em uma cajadada só!
Ain tia! Tadinhos dos coelhos! disse Emily.
Cala boca Emy! - eu disse dando um tapa na cabeça dela.
Ai Lee-lee, eu só tava comentando disse ela Bom, vou indo tia Sue disse ela se levantando do sofá e indo dar um beijo no rosto de mamãe. tchau Leah! disse ela acenando pra mim e indo porta afora.
Adeus! eu disse revirando os olhos e então voltei minha atenção para mamãe Agora me explica esse negocio de um coelho e duas cajadadas só...?
É dois coelhos em uma cajadada só, Leah. Mas, tanto faz!
É! eu disse dando os ombros.
Bom, lembra que precisávamos de uma renda?
Sei o que é que tem? eu disse Não me diga que... eu fiz uma pausa e então mamãe olhou ansiosa pra mim você quer que eu trabalhe pro Black?
Não, não! ela disse balançando a cabeça.
Então é o que? eu perguntei pra ela.
Billy me ligou nos chamando pra uma recepção na casa dele.

E? Ele sempre nos chama pra recepções na casa dele.
Só que dessa vez teremos dois convidados inesperados... Rachel e...

Rebecca? Oh mamãe, pelo amor, né? Que Rachel e Rebecca têm haver com o nosso plano de conseguir dinheiro?- 
eu disse bufando.

Ah meu Deus Leah! Usa essa sua massa cinzenta! Não é Rebecca é Jacob.

Jacob?
 eu disse pensativa e então caiu a ficha ah meu Deus! Mamãe... é, é... perfeito! eu disse batendo palmas e sorrindo feito uma boba, enquanto mamãe sorria de satisfação e então eu parei de sorrir e encarei mamãe mas mamãe, você... Tem um plano?
Com certeza.
Então diz mulher! eu disse já impaciente.
Você o conquista, namora... Se casa em comunhão de bens, depois se separa levando o quinhão para casa! mamãe disse com um sorriso enorme no rosto - não é perfeito?
Se eu me separar levo a metade eu disse dando uma de \"advogada\" - seria mais fácil se eu matar ele e levar tudo!
Leah...
Aff mamãe, foi uma piada dã! eu disse gargalhando.
Pelo amor de Taha Aki, onde é que está o Seth? mamãe disse indo até as escadas -SETH CLEARWATER DESÇA AQUI AGORA!
O que foi mulher? - perguntou Seth irritado descendo as escadas.
Chame o motorista eu e Lee-lee vamos fazer compras!

Pra quê?
 disse ele confuso.
Iremos tratar de negócios! - disse mamãe com um olhar, um tanto, perverso.

[]
Após eu mamãe torrarmos nosso fundo de garantia, fomos até a mansão dos Black, eu e mamãe em um carro e Seth no dele, no meio do caminho até lá vi uma lata velha estacionada no meio da estrada e uma garota mal vestida parada ao lado de uma poça de lama, passei com o carro perto o bastante para molhá-la e ver a cara da garota.
Ao chegarmos à mansão, mamãe e eu começamos a discutir os detalhes do nosso planinho e de repente, Seth se intromete dizendo:

O que? gritou ele saindo do carro, nos viramos para encará-lo vocês piraram? Ou melhor,você pirou mamãe?
Ora, maninho, só estamos arrumando um jeito de podermos viver bem! - eu disse tentando defender mamãe.
Rá, rá! disse ele debochado você está querendo é dar um golpe no Black! E ainda por cima, você está nessa, Leah? Como pode mamãe? disse ele olhando para mamãe que se matinha calma, com um sorriso tranqüilo nos lábios, mantendo o olhar distante - Anda mamãe, fale alguma coisa!
Falar o que? disse ela se virando e encarando Seth Se o que você falou é verdade. ela simplesmente disse isso e depois desceu do carro.

Você podia entrar nessa também, maninho eu disse olhando para ela, que rapidamente olhou pra mim como se eu tivesse falado algo como Eu sou um ET.
Ta louca, Leah? gritou ele - eu tô fora desse esquema.

[]

Depois daquela conversa com Seth, ele ficou enfurecido disse que ia embora, mas já estávamos na mansão e na hora em que ele ia ir, Billy Black apareceu e para não ser chato, Seth disse que iria ficar.

Quando entramos na mansão, os filhos do Black, Jacob e Rachel já estavam lá. Eu não conheci nenhum dos irmãos quando papai tratava de negócios com o Black, então eu não tinha nenhuma intimidade com eles, então eu tinha que conquistá-los, ou melhor, conquistá-lo.

Logo no começo da recepção eu tentei puxar algum assunto com Jacob, mas ele se matinha frio, mas sempre simpático, mas o mais interessante de tudo, é que Billy sempre tentava empurrar Jacob a mim, eu acreditava que mamãe já tinha falado algo pra ele, sobre meu interesse por Jacob.

Enquanto eu ainda tentava minha jogada, eu percebia a pressão que mamãe jogava sobre mim, com relação ao nosso golpe, eu acreditava que para mamãe não era apenas um jogo de lucros, pois eu não sentia totalmente fria com relação a isso, eu sentia que tinha outro sentimento, ali; 
vingança. Eu poderia estar enganada, mas para mim, mamãe me escondia algo.
Aos poucos ao longo da recepção, Jacob começava a se abrir comigo, conversávamos, riamos, eu, ele e nossos distintos irmãos. No meio de uma de nossas conversas, Jacob disse que estava com cede, então disse que iria buscar um copo de ponche na sala de jantar. 

Foi então que na sala de estar uma moça, jovem de pele clara, quase pálida, cabelos dourados e ondulados com uma bandeja em suas mãos, e logo atrás outra menina. Foi então que as duas deixaram as bandejas na mesa e logo depois num movimento rápido a garota de cabelos dourados virou e acabou batendo de frente com Jacob.
Rapidamente ela começou a tagarelar algo, e Jacob pela sua face parecia sem graça. Essa era minha chance, se eu o tirasse de perto daquela empregadinha eu ganharia pontos com ele, rapidamente entreguei meu copo para Seth e me dirigi a Jacob e apoiei meu braço nele e disse:

Nossa Jacob, a empregadinha já tá toda animadinha com você. Que foi? Você disse que o suco tá bom, e ela já tá achando que pode arrumar seu quarto é? eu disse e comecei a rir. Cara essa foi ótima. Pensei comigo mesma.

Então a menina do nada corou feito um pimentão e então olhei para Jacob que pela expressão também estaria corado se seu bronzeado perfeito permitisse, então voltei minha atenção para a menina que respirou fundo e então saiu correndo feito uma doida:

Leah! disse Jacob a mim com tom de reprovação e então saiu andando pisando duro.

Logo depois daquela minha 
bola fora com Jacob, Billy pediu para que servissem o almoço, e chamou todos os empregados para apresentá-los a Jacob e Rachel. Foi então que quando Billy foi apresentar a empregadinha que eu percebi algo:

E essas daqui são: Isabella Cullen e sua filha... Billy disse apontando para a empregadinha.
Renesmee, senhor Black. Renesmee Cullen disse a empregadinha a Billy.
Bom... Essas são Isabella e Renesmeei disse Billy se embolando com o nome esquisito da empregadinha.
É Re-nes-mee senhor Black. disse ela corrigindo Billy, e então a mulher que estava ao seu lado cutucou se braço.
Tanto faz. Bom, elas irão cuidar da cozinha. disse Billy dando os ombros.
Olá Renesmee, Isabella Disse Rachel
Oi Rachel disseram a mãe da empregadinha e ela ao mesmo tempo.
Renesmee... disse Jacob pensativo e então eu olhei para ele confusa. Ele a conhecia? De onde? Então eu tinha dado mesmo um bola fora com ele. Pensei comigo.
O que Jacob? perguntei curiosa.
Nada, nada. Er, oi Isabella, Renesmee. disse a tal Isabella e a Renesmeei. Como é o nome dessa garota mesmo? Putz!
Olá Jacob disse a Isabella e a empregadinha se manteve quieta.
Podem servir o almoço Isabella. disse Billy se sentando á mesa.
Sim senhor Black disse Isabella e então todos os empregados se dirigiram ao seu destino. Então rapidamente Jacob se levantou da mesa e todos nós olhamos confusos pra ele:
O que vai fazer Jacob? perguntou Billy.
Nada, já volto papai disse ele apertando os passos e então pude ouvir ele gritar Renesmee!...

O que Jacob tinha com aquela garota? Eu fiquei me perguntando. Será que ela seria um problema para meus planos? 

Eu não sabia de nada, eu não sabia nenhuma resposta dessas perguntas, mas eu não podia arriscar o plano.

Algumas semanas depois...
Algumas semanas se passaram desde a chegada de Jacob à cidade de La Push, minha vida está um total saco! Não posso mais fazer quase nada do que eu gostava.
Por quê?
Bom, por que eu tenho que dar uma de sombra com o Black Filho, mamãe disse que eu tenho que grudar em Jacob, ser sempre prestativa divertida e outras dessas coisas chatas. Por mim eu já desistia de tudo, mas para eu ter meu futuro garantido eu tenho que dar um de babá.

O pior de tudo é que eu tinha que mudar minha vida toda, mudei de escola, mal vejo meus amigos, tudo por causa do Black Filho! Mas, nessas ultimas semanas eu tive minha recompensa de todo esforço, em um jantar na quarta-feira na casa dos Black, na qual Billy tinha nos chamado. Estávamos na sala de jantar comendo em um silêncio absoluto quando Billy fez um comentário na qual facilitou tudo:

Então, Jacob, Leah. Como está o namoro de vocês?

A sala de jantar inteira levou um baque. Jacob ficou pálido, Rachel e Seth se engasgaram com a comida que estava na boca e mamãe começou a bater palminhas sorrindo feito uma boba.

Lee-lee! gritou mamãe você não me contou? disse ela e então eu me mantive quieta sem dizer nada, eu esperava uma reação de Jacob negando ou coisa do tipo, mais ele como sempre se matinha quieto.
Mamãe...
Ah Sue! Você não entende? Esses jovens de hoje em dia gostam do que é proibido, tenho certeza que foi por isso que Leah não te contou, não é Leah?
Senhor Black...
Shi! disse Seth tomando um pouco de água acho melhor eu ir... disse ele se levantando.
Cala boca, Seth! Pode ficar aí! disse mamãe empurrando ele o fazendo se sentar de novo na cadeira.
Então, Sue... disse Billy continuando, nem Jacob me contou também.
Não? perguntou mamãe naquela cara de pau dela impagável. 
Nem precisou, eu deduzi! disse Billy enchendo o peito pra falar que tinha descoberto o nosso namoro - os dois ficam sempre tão juntos e eles formam um lindo casal, não é Sue?
Com certeza!
Não é verdade meu filho? disse Billy a Jacob que estava com a cabeça baixa e apenas sussurrou bem baixinho.
É, pai.

Após o jantar eu tinha que tirar a limpo essa história com Jacob, ele estava subindo as escadas da mansão, enquanto Seth já tinha ido embora pra casa, Rachel tinha sumido, e mamãe e Billy estavam conversando na sala de estar:

Jacob! eu gritei subindo correndo atrás dele subindo as escadas chegando ao corredor dos quartos Jacob espera! eu gritei e então acho que ele ouviu, ele parou e lentamente virou para mim e então ao chegar perto dele parei e fiquei um tempo parado recuperando o fôlego.
Sim, Leah?
Então... - eu disse e ele franziu o cenho confuso o que você disse... ou melhor o que seu pai disse.. ér.. eu disse fazendo pausas para respirar.
É?

É verdade?
 eu disse por fim.
Olha, Leah... - disse ele dando os ombros.
Só me responde, sim ou não?

É.

É o que?

É verdade.

gente... eu disse apontando pra mim e pra ele, e ele assentiu tá namorando?
Sim. Quer dizer, se você quiser. - disse ele dando os ombros.
Ahhhhhhhh! eu gritei histérica correndo pra abraçar ele, e distribuindo vários beijos em seu rosto Claro que eu quero, Jake! É o que eu mais quero!
Que bom... sussurrou ele.
Eu juro pra você, eu vou ser a melhor namorada do mundoeu disse sorrindo pra ele e ele respondeu sorrindo simpático. - e isso... Merece uma comemoração!
Comemoração?

Agora que você é meu namorado precisa ser apresentado pra meus amigos, e claro, pro pessoal da alta sociedade de La Push!

Ah meus Deus, que medo!
 disse ele dando um risinho e então eu ri também como vai ser isso?
Uma festa! eu disse gritando e levantando os braços pra cima.
Festa? Aonde? perguntou ele.
Na mansão. - eu disse por fim e então Jacob me encarou assustado.

[]
Jacob quase pirou com a idéia da festa na casa dele, mas eu insisti até ele ceder, eu planejei tudo, nos mínimos detalhes, desde a ida de Billy até os empregados, tudo estava perfeito, até eu me deparar com mais um problema.

Já na sexta, durante a festa eu estava apresentando Jacob à minha prima Emily e o namorado dela Sam, quando do nada ele chama um nome:

Claire? - disse ele se referindo, acredito eu, a uma menina que estava aos beijos com Seth, bom, acho que era ela mesma, pois quando ele disse o nome ela rapidamente se desgrudou de Seth e olhou surpresa para Jacob.
Jacob! gritou ela com a vadiazinha com a vozinha fina.
Renesmee está aqui? perguntou Jacob. Não acredito! Aquela ali é amiga da empregadinha? Jacob chamou ela e a sua amiguinha pra minha festa? É brincadeira.
Sim. Ela está ali no canto! disse a vadiazinha apontando para a multidão que de vez enquanto sumia para abrir espaço para que nós pudéssemos ver a empregadinha, Renesmee, ela parecia entediada, foi então que olhei para Jacob, que contemplava feito um bobo a imagem da filha da empregada.
Renesmee, você veio! Jacob disse enquanto a abraçava fortemente. Eu não podia ficar ali com uma cara de tacho, Jacob era meu namorado e eu não podia ficar quieta, soltei um pigarreei e então Jacob rapidamente se separou da empregadinha e se virou pra mimComprimente Renesmee, Lee-Lee!
Oi eu disse apenas.
Oi Leah disse ela toda simpática. Aff!
E então você veio! ele disse feito um tonto e então a empregadinha começou a rir e ele também.
Se eu não viesse, Claire me mataria. disse ela rindo.
Ah, então esse é o nome da vadiazinha eu disse revirando os olhos.
Como assim? Renesmee disse encarando Jacob Vocês viram Claire?
Vimos, ela nos contou onde você estava. - disse ele.
Ah! Onde ela está? - perguntou ela.
Se atracando com meu irmão. - respondia antes mesmo de Jacob poder abrir a boca.
Como assim? perguntou a trouxona feito uma tonta.
Oh Renesmee, você não sabe o que é beijar na boca não, é? disse Jacob brincando.
Claro que ela não sabe o que é eu disse rindo da cara da garota olha só para ela -que homem em sã consciência vai querer algo com a filha de uma empregada?
Olha aqui garota, eu não admito que você fale assim comigo, não é porque você é uma riquinha que pode fazer tudo que quiser? Quero saber qual homem te atura com esse seu jeito nojento.

Aff! Essa garota pensa que é o que? Só por que foi amiguinha do 
meu namorado quando era criança, pode falar assim comigo?
Olha aqui você baixinha eu disse apontando o dedo em sua cara - Não é só porque você brincou uma ou duas vezes de casinha com o meu Jacob quando era pirralha, que tem o direito de falar assim comigo. Eu sou Leah Clearwater e você quem é mesmo? Ah! A filha da emprega!

E então sem saber o que fazer a garota saiu correndo feito uma tonta.
Renesmee! Jacob gritou;
Que foi Jacob, vai trocar sua namorada por essazinha? eu disse sem paciência.
E aí Jake disse Quil passando por nós e Jacob apenas assentiu pra ele e depois voltou à atenção pra mim.
Olha Leah! ele disse impaciente Não tô te trocando por ninguém ouviu? Renesmee é minha amiga, e sua atitude com ela foi desprezível, como você pode falar com ela assim Lee-Lee? ele disse e eu soltei um suspiro.
Ah Jake, me perdoa! eu disse o abraçando, e então ele se afastou.
Não é a mim que você tem que pedir perdão Leah, e sim a Renesmee. - disse ele sério.
Ah Jake, por favor! Não vai me fazer pedir perdão, pra aquelazinha... eu disse fazendo biquinho.
Leah! ele gritou.
Está bem Jacob. Mas você quer mesmo que eu peça desculpa a sua querida protegida e aclamada Renesmeei. eu disse revirando os olhos.
É Renesmee, Leah! - ele falou alto, quase gritando - E sim, quero que peça desculpas a ela. .
Nossa! Parece que prefere a filha da empregada a sua namorada Jake. eu disse fazendo biquinho.
Não, Leah! Não prefiro ninguém. Renesmee é minha melhor amiga e eu a amo e você... olhei para ele mais atento e ele fez uma pausa e então respirou fundo e disse também. E não quero ver as duas em pé de guerra ouviu?
OK, meu amorzinho! eu disse indo abraçar ele Por você eu faço tudo! eu disse arrumando seu colete Ouviu?
Vamos? ele disse me puxando
Agora? eu disse o puxando de volta.
Sim, agora. Antes tarde do que nunca. eu disse a puxando de volta.

Jacob e eu saímos pra procurar a vadiazinha, pelo jardim e até na casinha mixuruca dela Jacob quis ir. Eu já estava irritada e impaciente, quando virei e vi uma cena chocante. A vadiazinha e o meu primo Quil, no maior amasso.
Oh meu Deus eu soltei sem acreditar, Jacob se virou pra mim.
São lindas, né? Jacob disse.
O que? eu perguntei confusa.
As flores ele disse são lindas né?
Eu não estou falando das flores, Jake. E sim do que esta acontecendo em cima das flores. eu disse irônica.
Em cima das flores? ele perguntou confuso.
Ora, Jacob. Venha cá logo ver isso eu disse puxando ele até o lugar onde a empregadinha estava com o Quil.
Mais o mais estranho aconteceu, Jacob arregalou os olhos e dava para ver a fúria neles. Seu corpo começou a tremer, pus a mão em seu peito e disse:
Jacob, o que está acontecendo? perguntei preocupada, Jacob empurrou minha mãe de seu ombro e saiu em disparado até onde os dois estavam.
Ah, não acredito que ele vai protagonizar uma cena de ciúmes por essa vadiazinha!Pensei comigo.
Saí correndo atrás de Jacob gritando seu nome e ele nem olhava para trás. Não acredito no que está acontecendo, ah sua vadia, vai me pagar!
Jake! eu gritei atrás dele Vamos deixar os pombinhos a sós. Acho que eles querem privacidade. eu disse rindo Bom, Renesmee, você me provou que sabe beijar hein? eu disse piscando para vadia que se fez de desentendida.
Cala boca Leah! Jacob gritou, recuei Agora voltando ao assunto, eu que pergunto Quil, o que você esta fazendo aqui? E com Jacob fez uma pausa encarando a empregadinha Renesmee?
Ah, então você conhece ela?
Claro que conheço Jacob disse com raiva Por quê?
Nada, cara. Que é Jake? Qual é o problema? Por que está tão estressado?
Eu não estou estressado! Jacob gritou e olhei assustada para ele, não só eu mais Quil e a vadiazinha também. - Olha aqui Quil Ateara! Jacob disse ameaçando Quil se você fizer Renesmee sofrer vai pagar caro, ouviu?
Jake, eu... Quil tentou dizer, mas Jacob o interrompeu.
Peraí Jacob Black! Com que direito interrompe eu e Quil, e ainda por cima o ameaça? Você acha que é quem? Você é meu amigo, não meu namorado! ela disse com voz autoritária para o meu Jacob.
Renesmee... Jacob falou baixo. Mais que merda ele está pensando que está fazendo?
Jacob! ela gritou Estou cansada, me leva até a porta de casa?
Claro linda. Quil disse sorrindo para a empregadinha e eles saíram abraçados.
Jacob se virou e eu o fuzilei com os olhos antes dele sair disparado na festa, segui ele até o banheiro, onde se virou furioso e disse:
O que foi Leah? ele gritou
O que foi digo eu Jacob Black eu disse irritada- Que ceninha foi aquela?
Que? Jacob perguntou se fazendo de inocente.
Não se finja de idiota eu disse Renesmee é minha amiga e eu a amo eu disse repetindo sua frase Pareceu que o amor que você sente por ela não é bem de amigos! E sim outro bem diferente.
Leah, eu não sei do que você está falando ele falou se fazendo de desentendido.

Sabe sim Jacob! gritei Você esta apaixonado pela filha da empregadinha! Aquela cena não foi medo de Quil a magoá-la e sim ciúmes, Jacob Black, ciúmes dela.
Você está pirando Leah!
Não! Não estou! Eu estou é certa Jacob! eu disse você esta apaixonado por ela, e não esconde isso de ninguém.
Leah, não é isso ele disse pegando minha mão, mas eu o empurrei, emburrada Eu não estou apaixonado por Renesmee. disse pegando novamente minha mão e dessa vez não o empurrei, mas continuei com a cabeça baixa.
Olhe pra mim Leah ele disse pegando em meu queixo e me encarando Eu não estou apaixonado por... Renesmee.
Sério? perguntei.
Sério Leah ele afirmou e eu dei um abraço apertado nele.
Jacob disse a mim que estava cansado e blá, blá, blá, então na maior cara de pau tive que pedir pra todos os meus convidados irem embora pois a festa já tinha terminado.
Fui para casa puta da vida. Eu sabia que aquela vadiazinha ainda iria me dar muitos problemas.

0 comentários:

Postar um comentário