quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sob a luz dos seus olhos


Sob a luz dos seus olhos
Christine M.



Elisa é uma jovem forte, corajosa e determinada que vai para Londres em busca de novas oportunidades e experiência de vida, quando consegue uma oportunidade de intercâmbio e estágio em uma editora. Essa é uma ótima possibilidade para crescer profissionalmente e também para um amadurecimento interior. Assim ela parte para essa nova vida, para viver com uma tradicional família inglesa, sem saber o que o destino lhe reserva.
Antes de ir para Londres, Elisa decide passar uns dias em York, para conhecer a cidade e fazer um curso de história. Sua intenção é aproveitar um pouco o local antes de começar a sua nova trajetória. Em sua primeira noite na cidade ela conhece um jovem encantador, cujo olhar a fascinou. Esse jovem aparece mais de uma vez, ajudando-a em momentos em que ela está um pouco atrapalhada e perdida. Depois de sua partida, estranhamente ele continuou em  seus pensamentos.
Em Londres Elisa é acolhida pela família Hendesen, que a recebe com muito carinho e cuidado. Ela passa a viver com o casal, sendo tratada como uma verdadeira filha. Sua nova vida fica de certa forma mais fácil, com pessoas tão generosas e acolhedoras. Porém as coisas mudam quando os filhos do casal chegam em casa e Elisa descobre que o rapaz que a fascinou foi Paul, filho do casal.
A amizade entre Elisa e Paul é imediata. As conversas fluem bem, os dois se sentem felizes na companhia um do outro e logo a intimidade crescer, para incômodo os pais que deixam claro não aceitar aquele envolvimento. Contudo um relacionamento é inevitável e os dois não tem mais como esconder o que sentem um pelo outro. Assim Elisa vai viver sozinha e Paul passa muito tempo em sua nova casa, praticamente morando com ela.
Paul é um ator em início de carreira e precisa passar bastante tempo longe por causa das gravações. Elisa passa o tempo se dividindo entre o trabalho e a espera pelo seu amor. Mais tudo vale a pena quando os dois estão juntos. Eles sentem um amor incondicional e tudo acontece de forma muito natural e delicada.  O relacionamento deles é tão perfeito, que na maioria das vezes não são preciso palavras, apenas com olhar conseguem se entender.  Junto a ele Elisa descobre o amor, a paixão e o sexo. Fazem planos para o futuro e tudo parece certo e irremediável.
Por motivos de força maior, Elisa resolve romper o relacionamento e volta às pressas para o Brasil. Quando ela pensar que tudo está acabado e que aquele amor que sentia nunca mais se realizará, um milagre acontece e o que era um sonho se torna uma linda realidade.

Não posso falar mais sobre a história, pois inevitavelmente acabarei soltando spoiler. Então vou falar sobre as minhas impressões sobre o livro.
A autora tem uma escrita fácil, rápida e sublime. Na trama ela narra cenários - Londres, Angra dos Reis e Santa Mônica - encantadores como uma narração poética, de forma muito fácil e convincente. Como leitora eu consegui me sentir em cada ambiente, viver cada sensação da personagem ao visitar os locais narrados. Os momentos deles juntos em Londres para mim foram mágicos e me senti completamente perdida de paixão em casa cena.
A relação entre Elisa e Paul é linda, e os dois juntos são perfeitos, deixando o leitor fascinado com a delicadeza da narrativa  tão gostosa, apaixonante e envolvente. Muitas vezes suspirei com o casal, sentindo ao extremo todas as emoções narradas pela autora. Torci por eles, chorei com eles e sofri com cada uma de suas perdas e desventuras. Tudo foi feito de forma palpável e me vez interagir com a trama, como se fizesse parte dela.
Paul é uma pessoa boa, fácil de conviver, generosa, tranquila e apaixonante. Um verdadeiro gentleman ingleses, charmoso, belo e com uma paixão ardente nos olhos. Para o leitor se apaixonar por ele é muito simples. Quando percebe, já está envolvido pelo seu jeito simples, mesmo quando ele vira um super astro de cinema. Já Elisa é uma jovem muito forte e determinada, mas acima de tudo tem um coração generoso e altruísta. Pela felicidade de  Paul ela é capaz de mover céus e terras, até mesmo abrir mão de seu amor se isso for o melhor. Como é possível não se apaixonar por eles?
A história dos dois é linda, em alguns momentos sofrida, e leva o leitor ao extremo dos seus sentimentos. Por duas noites não dormi e fiquei tão abalada em alguns momentos que chorei. Como não recomendar um livro tão lindo assim? Ele me mostrou a beleza de um amor genuíno, com uma história escrita de forma delicada e apaixonante. Até os pontos que considerei mais fracos no livro não consegui desgostar e relevei. Isso se deve ao fato da autora ter trabalhado os meus sentimentos em cada página. Se houve algo que não concordei, em determinado momento, acabou ficando em segundo plano em relação a grandiosidade dessa obra.
Para aqueles que gostam de romances apaixonados e apaixonantes, eu RECOMENDO esse livro. Vale realmente a pena ler e se emocionar com a história. Parabéns para a Christine.
Bjs no core

1 comentários:

Jana Godoy disse...

Como faço para estar adiquirindo. Adorei a resenha do livro fiquei super curiosa..kkkk
Bjus!
Jana Godoy

Postar um comentário