terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha de Lenda urbana no blog Leitura Maravilhosa

Lenda Urbana - Glaucia Santos

Livro: Lenda Urbana
Autor (a): Glaucia Santos 
Número de Páginas: 179
Editora: Sollo Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

RESENHA por Katielle Borba.

Ei gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um livro de uma das minhas autoras nacionais favoritas. Lenda Urbana é da autora Glaucia Santos e publicação da Sollo Editorial.

Antes de mais nada quero dizer que sou muito medrosa, muito mesmo. Nunca assisto filmes de terror e não gosto que me contém histórias macabras, por isso relutei em ler Lenda Urbana; o livro ficou muito tempo por aqui e eu só namorando ele de longe. Mas como foi a Glaucia que escreveu é claro que eu deixaria de ler, só estava criando coragem.

Lenda Urbana inicia com um grupo de amigos fazendo o tão falado jogo do copo; para quem não sabe ou nunca fez, é aquele em que as pessoas sentam em círculo com um tabuleiro e um copo, essas pessoas invocam um espírito para que suas perguntas sejam respondidas. Os amigos do livro estão bem animados com o jogo, mas algo dá errado e tudo fica fora de controle. Depois do ocorrido essas pessoas se separam e anos se passam, mas o jogo ainda não acabou e o espírito invocado muitos anos atrás está de volta e quer vingança.

Antes de mais nada preciso falar da edição de Lenda Urbana, o livro está nada menos que lindo. A capa é perfeita e diz muito sobre a história; a diagramação é maravilhosa, todos os capítulos são trabalhados, temos folhas pretas e imagens sombrias, algo que dá um charme para o livro.

A protagonista de Lenda Urbana é Patrícia; desde criança ela sempre foi fascinada pelo sobrenatural, é fã de filmes de terror e afins. Desde a fatídica noite do jogo do copo sua vida mudou, Patrícia sente que está sendo observada e parece que está em constante pressão. Quando o passado volta a assombrá-la ela não sabe que direção tomar ou o quê fazer a respeito.

Posso não gostar de histórias de terror, mas adorei este livro. A história é narrada por Patrícia e em alguns momentos pelo espírito que a persegue. A narração é envolvente e o suspense presente é de arrepiar. Com uma história rica em detalhes, a autora não nos poupa em nenhum momento, ainda mais nos acontecimentos obscuros.

Gostei bastante da Patrícia, ela corre atrás de seus sonhos e não se abala por qualquer acontecimento; ela tem medo como qualquer pessoa normal, mas segue em frente e tenta resolver tudo. Como ela é fã de filmes de terror a autora trouxe muitas referências sobre o tema (não que eu vá ver algum kkkkkkkk), mas para quem gosta é um prato cheio.

Enfim, com certeza indico este livro; história envolvente e cheia de segredos. Minha única ressalva é que eu gostaria muito que o livro tivesse mais umas 100 páginas, porque olha, será difícil esperar a continuação. Espero que a autora não nos torture tanto.

Lenda Urbana está disponível em formato digital na Amazon, vocês pode conferir clicando aqui.

Obrigada a Glaucia pela oportunidade de ler mais uma de suas obras

Ele ficou um bom tempo tentando explicar e me sentia fraca só de pensar em tudo aquilo. Percebi como é perigoso brincar com o desconhecido e fazer rituais satânicos, com ou sem conhecimento de causa. Uma brincadeira de criança, que não deveria ter maiores consequências, estava destruindo vidas. Tudo isso por causa da curiosidade. Da minha curiosidade. Se arrependimento matasse eu estaria morta.

Leitura recomenda.
Publicada pela Katielle em: http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/2015/08/lenda-urbana-glaucia-santos.html

0 comentários:

Postar um comentário