terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resenha de Lenda urbana publicada no blog Garota e Livros

No verso do livro está o questionamento: "Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes?"

EUZINHA AQUI! Nunca! Never! No way! Obrigada, de nada.
Sem chance alguma que eu ia brincar com o sobrenatural. Quando adolescente já teve a época de brincarem disso na escola, não era copo, era com compasso. Ouvi gritinhos histéricos algumas vezes, algo que se mexia, algo que rabiscava... mas eu apenas me retirava da sala e ia pra escada estudar alguma coisa. Totalmente nerd, eu sei. S2 hahahaha
Neste livro as coisas realmente acontecem, porém nada é tão inocente quanto o grupo de amigos estava pensando que seria.



*** LIVRO POSSUI CENAS HOT. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS. ***
Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

Lenda Urbana
Livro 1- O jogo
Autor: Glaucia Santos
Editora: Sollo Editorial
Ano: 2015
Páginas: 165

"- Nós o evocamos para essa reunião. Dê um sinal de sua presença"


Junte uma turma que vive junta e coloque um tabuleiro para fins sobrenaturais no meio. Penso logo que "vai dar merda". Pois bem, a intenção dos seis era invocar um espírito e tirar dúvidas com eles, sabe? Como seria o futuro e coisas do tipo. Mesmo alguns indo só pra satisfazer o gosto dos amigos, Patrícia realmente queria aquilo. Sempre fã de filmes de terror, mistério e mundo sobrenatural, era queria ver mais de perto aquele contato. Assim como a desvairada da Roberta, as duas estavam totalmente empolgadas. Pedido atendido, espírito que apareceu. Um espírito mau, como ele mesmo "respondeu". Perguntas vão e vem, mas a intenção do espírito Victor era outra. E o preço por invocá-lo foi alto.

"Sou realmente uma criatura estranha. Gost oda sensação do medo, daquilo que desconheço. Na  verdade, sou muito curiosa. Queria muito saber o que há do outro lado."

Passamos para a época de dez anos depois do acontecido. E tudo mudou entre eles, mas Patrícia, nossa personagem central, ainda sente uma presença. Algo que a espreita e a observa, e ela nunca conseguiu lidar bem com isso, nem com tudo o que aconteceu, se fechando dentro dela, sem amigos, sem contatos, sem viver plenamente, apenas estudo-trabalho-família. Eis que o tormento que os assolou há 10 anos volta. E tudo acontece de forma tão violenta, que quando você se dá conta, já está querendo saber quem está causando mortes e dor entre eles. Confesso que não imaginava quem seria a pessoa, mas foi uma boa escolha da autora. Não assisto filmes de terror porque morro de medo, mas tenho muita vontade de ler mais livros do tipo, acho que só li uns dois ou três, até hoje. A autora consegue explorar bem os personagens mais centrais e gostei bastante de como tudo se conduziu. Vemos de perto a evolução da Patrícia e a dificuldade que ela tem para ser ela mesma, para viver. O passado pode ter voltado para atormentá-la, mas uma parte disso veio como bálsamo para aliviar seus temores. 

"[...] Eu realmente não compreendia o motivo de estar ali, de forçar a barra, de tentar quebrar minha altivez, quando eu era grossa e irritante na maioria das vezes. Mas ele estava se esforçando muito, dava para perceber."

Se quer mistério, terror, romance, thriller e uma boa dose de sobrenatural, então eu recomendo. Confesso que essa questão do romance me surpreendeu. Não pelo fato de ele estar lá, porque, claro, é sempre bom ter um abraço seguro para onde correr quando há espíritos atrás de você, mas sim pelo lado hot. Não esperava, realmente. Estava de boas no ônibus quando me deparo com uma cena muuuito quente! Glaucia minha filha! Que é isso!!! :o hahahahaha
Achei meio demais para a história do livro. Acharia legal o romance mais em segundo plano, porém temos toda uma visibilidade maior de 18 anos para alegrar os nossos corações! hehehehe
A história segue de modo rápido e gostei bastante do que li. É um livro curtinho para uma boa trama, mas vejam, é o livro um! Ou seja, a autora quase me mata no final! Eu fiquei louca gritando "eu sabia! Eu sabia!" e fim!
Agora é esperar pela continuação e ver quanta dose de terror a mais nós teremos.

0 comentários:

Postar um comentário