terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resenha de Vento no litoral publicada em Meu vicio em livros.

Eu amei! Vale muito a pena ler. - Por Diana

Já faz um tempinho que li este livro lindo e a correria não me deixava vir até aqui postar uma resenha para vocês, afinal, são tantos livros que leio que estou ficando meio louca. Este eu precisava indicar, é uma leitura imperdível. Eu não imaginei que fosse gostar tanto já que além de ter sido inspirado em uma fanfic de Crepúsculo, também foi inspirado na música do Legião Urbana, no entanto, me surpreendi com esta mistura de romance doce com uma pegada erótica e sensual. A capa já me chamou a atenção, maravilhosa!



Logo no primeiro capítulo eu tomei aquele susto junto com a protagonista. Imagina só você perder o namorado que tanto amava há alguns meses e dar de cara com o irmão gêmeo dele sem saber que ele tinha um. OMG! Desmaiada, literalmente. Ela tem 17 anos e ainda está de luto quando, de repente, aparece Jacob em sua vida no mesmo lugar que ela costumava ficar com James. Passada a surpresa, os dois esclarecem o assunto e ficam cada vez mais próximos. Jacob foi criado pelo pai e James pela mãe quando esta saiu de casa por não aguentar mais o autoritarismo do marido que era militar. Jacob teve uma vida difícil e se ressentia com os pais por ter sido negligenciado, por isso, nunca conviveu com o irmão quando ele ainda era vivo. Ao saber da morte do James, Jacob decide deixar de lado as mágoas do passado e, usando o tempo de licença que conseguiu na marinha, procura Emmy e a mãe para conhecer mais da história de vida dele.

Emmy se culpa pelo acidente que tirou a vida do namorado e esta culpa só aumenta quando ela se sente mais e mais atraída por Jacob.Os pontos de vista são intercalados entre Jacob e Emmy e percebemos como os dois estão confusos pelos sentimentos que estão vivenciando. É inevitável que ela fique comparando as personalidades dos irmãos o tempo todo. Os dois eram idênticos apenas na aparência e ela acaba admirando cada vez mais as atitudes de Jacob. Algumas cenas, como a que todos achavam que Jacob era o fantasma de James eram tão hilárias quanto ridículas. Tanto Emmy como Jacob ainda eram muito jovens e por isso eu dou um desconto para a imaturidade deles em alguns momentos que brigaram sem sentido.

O fato é que Emmy se apaixona muito rápido e isto foi a única coisa que me incomodou, já que ela tinha acabado de perder o namorado que declarava amar incondicionalmente, entretanto, tantas coisas acontecem na vida destes dois, são tantos momentos angustiantes, tensos e dolorosos que acabaram compensando esta "falha". Quando eu pensei que esta história seria uma daquelas totalmente previsíveis, uma reviravolta tornou a trama muito mais profunda e intensa. Dez anos de desencontros e uma quase tragédia não só fizeram os dois amadureceram, como o amor entre eles ficou ainda mais forte.

A autora tem um talento incrível para emocionar o leitor, o mesmo aconteceu com o livro "Para Sempre" e foi por causa dele que agora quero ler tudo que a Glaucia escreve. Adoro os epílogos magníficos que ela cria. Esta é uma história de recomeço, de segundas chances, de amor verdadeiro, daquele tipo que resiste a todas as dificuldades. É sobre duas almas destinadas a se conhecerem e ficarem juntas para sempre e que fala sobre o poder que existe no perdão. Eu amei! Vale muito a pena ler.

Publicada em Meu vicio em livros por Diana Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário