terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resenha Lenda Urbana no blog My Quenn side

Título: O Jogo – Série Lenda Urbana, livro 1
Autora: Glaucia Santos
Editora: Sollo 2015 179 páginas
Sinopse: Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

Resenha
por Bianca

[Por conter cenas adultas: Literatura +18]

É do tipo de pessoa que ama filmes de terror ao estilo anos 90? Não dispensa um bom clichê do gênero? Bem, amigo, se você respondeu sim às minhas duas perguntas, precisa conhecer esse livro.

Em Lenda Urbana temos uma famosa brincadeira que foi realmente uma lenda urbana dos anos 90: a brincadeira do copo.

Veja bem, eu tinha apenas 15 anos e uma louca curiosidade a respeito do sobrenatural. Eu e minhas amigas não víamos nenhum perigo real naquilo, pois era apenas uma brincadeira. (posição 157)

Patty é uma garota muito parecida comigo quando o assunto é paixão pelos enredos macabros. Ela era completamente apaixonada por filmes de terror, daqueles com pessoas possuídas e casas assombradas.
Com 15 anos, tinha uma turminha de amigas que eram muito próximas. Mas com Kelly, o carinho era ainda maior. A relação das duas era muito parecida com a de irmãs.

Fascinada pelo sobrenatural, Patty sugeriu que as amigas fizessem a tal brincadeira do copo. O motivo? Além de se sentir atraída pelo desconhecido, o medo dava certa adrenalina à moça. E suas amigas, mesmo com medo, toparam participar da brincadeira, uma vez que poderiam ter revelações sobre o futuro.

O local escolhido fora a casa de Kelly. Assim, Patty, Kelly, Vanessa, Luciana, Roberta e seu namorado Duda, tentaram evocar um espírito. Alguns com muito medo, outros cheios de curiosidade e outros, ainda, desacreditados.

A brincadeira ficou bem séria quando constataram que havia sim um espírito no copo. E a coisa ficou pior quando não conseguiram contê-lo e o liberaram para o mundo real. 

E este fez sua primeira vítima: Duda foi atirado pela janela, e não conseguiu sobreviver.

Não é bom brincar com espíritos. (posição 184)

Após este episódio, a discórdia foi lançada entre as garotas. Brigas, acusações e fofocas colocaram um ponto final em qualquer chance de amizade.

Patty ficara destroçada. Sentia-se culpada por tudo o que ocorrera e, devido ao que descobrira sobre as amigas, resolveu se fechar para o mundo.

Anos mais tarde, reencontra Leo, irmão mais velho de Kelly. A sensação de saudade a fizera se reaproximar da amiga. 

Fatos ligados à fatídica noite passaram a surgir. E Patty sabia que não eram coincidências. O espírito estava entre eles, e a brincadeira estava apenas começando.

Qualquer pessoa pode evocar um espírito. (posição 1734)

É uma leitura que sabemos exatamente o que vai acontecer, não tem fatores que nos surpreende. E isto não foi um ponto negativo para mim. Como disse no início, eu gosto de clichês. 

Foi o primeiro livro do gênero da autora. Vale saber que a autora é do gênero romance e se aventurou no terror a pedido de uma amiga. 

A trama é muito envolvente e, apesar de termos uma ideia do que irá acontecer, ficamos instigados e com aquela ânsia de devorar o livro.

Temos um romance na trama, que dá a pitada sensual à história. O mesmo é bem elaborado, e também contribui para o envolvimento do leitor.

Não vi nada de original no enredo, mas imagino o desafio que foi para a autora escrever a história. 

Me diverti muito, fui remetida à minha adolescência. Assim como Patty, também já fiz essa brincadeira sombria com minhas amigas, porém foi mais cômico que assombrado.

Recomendo para os iniciantes do gênero e para aqueles que, assim como eu, não dispensam um bom clichê.

E lembrem-se:
...nunca brinque com aquilo que não conhece. (posição 1464)
Avaliação:

Interessou-se pelo livro?
Skoob | Página da Autora | Compre: Amazon 

Sobre a autora: 
Glaucia tem 32 anos, é casada, nascida e criada na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Formou-se em Sistemas de Informação pela Universidade do Grande Rio e atualmente trabalha como analista de serviços de telecomunicações.
Leitora ávida e compulsiva, já leu mais de duzentos livros e hoje se dedica a publicar resenhas sobre obras literárias.
Começou a escrever no final de 2008, quando publicou sua primeira estória na internet. Depois de tanto “brincar de escrever” resolveu publicar o seu primeiro livro: “Para sempre”.

O que acharam dessa resenha?
Adoraria saber se pretendem ler O Jogo!




Publicado em  My Quenn Side pela Bianca

0 comentários:

Postar um comentário