sábado, 19 de junho de 2010

ALICE – SEMPRE UMA DIVA




Notas da História:
1 - Os personagens pertencem a Saga Crepúsculo da Stephenie Meyer!
2 - One Shot de um capítulo
3 - Classificação livre

Eu sinceramente não sei por que as pessoas não me entendem. Afinal será que me acham tão fútil assim¿ É muito fácil fala da vida alheia, mas só quem passa pelos dramas, sabe como é difícil lidar com certos traumas. Mas você acha que vou me fazer de coitada e ficar reclamando da vida¿ Para quê¿ O que adianta de lamentar¿ Eu quero mais é viver e ser feliz, então se quiser falar de mim, sabia que sinceramente não ligo.

Bella fica irritada quando eu tento arrumá-la e certamente me acha fútil as vezes, apesar de ser a minha melhor amiga, mas ela não sabe pelo que passei e que às vezes precisamos colocar uma máscara de Diva para não deixar transparecer nossos dramas. E posso dizer com toda propriedade que sou uma especialista nisso. Mas não venha me criticar, porque não conhece a minha vida e não sabe pelo que passei. OK¿ Meu lema atual é: FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM. Gostaram¿ AH! Se não gostaram, paciência.

Ah! Eu não me apresentei devidamente e comecei a tagarelar como uma louca. Então vamos as apresentações: Meu nome é Mary Alice Brandon, mas só descobri isso recentemente e quando me juntei aos Cullens, passei a me chamar Alice Cullen. Ah¿ Está achando confuso¿ Sei que falo muito e nesse momento estou tão empolgada com a história da minha própria vida, que estou pulando e batendo palminhas. E se o namorado da minha sobrinha preferida, Jacob, estivesse aqui, iria perguntar com aquela voz sexy de enlouquecer qualquer pessoa: JÁ VAI COMEÇAR A PULAR COMO UMA PERERECA SALTITANTE¿ Como¿ Não entendeu nada, não é¿ Bem o Jacob, costuma a me chamar de perereca saltitante e realmente não entendi essa coisa até hoje. Cara! Todo mundo diz que flutuo como uma bailarina delicada, mas ele cismou com isso e acabou pegando, porque até Jazz me chama de perereca saltitante as vezes. Ah! Deixa eu explicar, Jazz é o apelido carinhoso do meu namorido Jasper Hale.

Acho que me perdi em minha história. Onde eu estava mesmo¿ LEMBREI! Eu estava falando sobre a confusão com o meu nome, então vamos voltar o filme e ver como isso aconteceu. Mas se você ficar perdido ou confuso, pode perguntar que terei o maior prazer em repetir. OK¿

Eu perdi há memória há muitos anos, exatamente em 1920 e fiquei vagando sem rumo, desorientada e ainda descobri que era uma vampira. Tenho que dizer que tudo foi bem confuso nessa época, porque a transformação é algo horrível. Mas agora imagina você descobrir que é vampira, que tem sede de sangue, que precisa agir como animal sedento para se alimentar. Imaginou¿ Só que você descobrir sua identidade vampírica e ainda ver o futuro, sem saber do seu passado é algo bem estranho. Tente se colocar em meu lugar! Conseguiu¿ Duvido seriamente disso... Bem, eu fiquei vagando por anos, andando nas noites sombrias e lutando contra esses instintos animalescos para não atacar humanos. Mas tenho que confessar que não sou nenhuma santa e não dá uma de madre Tereza de Caucutá com você... Vamos cair na real e ser honestas uma com a outra. Eu realmente fiz coisas que não me orgulho muito e sei que se contar alguns detalhes sórdidos, seria considerada um monstro, não uma Diva. Mas em uma das visões estranhas que tive, vi que encontraria o amor da minha vida e seria muito feliz ao lado dele.

Passei um bom tempo esperando por ele, mas sabia o dia e o local onde encontrá-lo. Enquanto isso vivia a minha vida de vampira, tentando ser o mais normal possível diante dos humanos. Mas sabe quando você se sente sozinha¿ Sente falta de amor¿ É bem difícil não ter ninguém para conversar, para dividir os seus problemas, anseios e te amar. Mas já nessa é época, aprendi a colocar a minha máscara de diva e comecei a gostar de moda, roupas e sofisticação e usava as minhas visões para ganhar algumas vantagens e dinheiro, é claro.

Tive uma nova visão com o meu prometido em 1948 e soube o dia certo e o local para nos encontramos. Então me produzi como uma lady e fui para aquele bar. Onde era mesmo¿ Sou péssima com datas e locais... Fico bem admirada em me lembrar a data, mas isso é outra história... Voltando ao meu breve relato, não tão breve assim porque sou meio exagerada, eu foi para aquele bar e me sentei ao lado dele, indo logo ao ponto. Ah! Não venha me dizer que sou atirada demais. OK¿ As mulheres são mais independentes e fortes... Já sei o que vai me dizer! Alice, em 1948 as mulheres não eram tão atiradas, eram dóceis, submissas, recatadas e tinham que manter a aparência. Mas estava a frente do meu tempo e não só por ser vampira, mas por não ter nada a perder. Agora vamos deixar de ser hipócritas, que a séculos as mulheres eram bem assanhadas e davam para todo mundo. Só que faziam isso por baixo do pano, então não me critique por ter ido ao ponto e me atirado de cara na relação com um homem... Ops! Disse homem¿ Digo vampiro, que nem conhecia... Eu sabia que ele era meu e eu era dele, isso me bastava e pronto.

Jasper e era um vampiro loiro, olhos cor de mel, magro mas musculoso, uma pele pálida e lindo de morrer. Ops! Como assim pele pálida¿ HUUUU! Todos os vampiros têm pele pálida, Alice, mas isso não vem ao caso... Dá para esquecer esses por menores e avançar na sua história¿ Ok... OK... continuando, era um pouco mais alto do que eu, tinha uma expressão de dor em sua face e um poder especial, o de mudar as emoções alheias.

Foi amor a primeira vista e tratei logo de me apresentar e contar que estive esperando por ele há anos e tal. Então saímos do bar, já como parceiros e começamos a viver a nossa história de amor... você acredita em alma gêmea¿ Pois é! Eu não acreditava, mas descobri que Jazz era a minha alma gêmea e desde que nos conhecemos, houve uma ligação tão profunda e magnífica entre nós, como se fossemos uma só pessoa. E fazer amor com ele era a experiência mais fantástica do mundo, mas não quero falar sobre isso. AHHHH! Não me amole com esse assunto se sexo, porque não gosto de falar sobre a minha vida íntima. Tudo bem¿ Se quiser falar sobre sexo, vai perguntar para Rosali, Nessie ou Bella... OH! Não! Bella é muito recatada e tem verginha em falar nesses assuntos, então aconselho a perguntar para Rosali, que da mais do que chuchu na serra ou Nessie, que tem um fogo naquela periquita e anda para cima e para baixo se esfregando com o namorado gostosão... XIII! Edward não pode ouvir isso! Ele vai acabar matando Jacob quando descobrir o que ele anda fazendo com a sua bonequinha. Então isso fica somente entre nós. OK¿ Posso confiar em você para guardar esse segredo¿... Nossa! Eu falei tanto que me perdi novamente na minha história. Onde eu estava mesmo¿ AHH! Lembrei!

Jazz e eu temos uma conexão muito forte. Entende¿ Sabe quando você olha para uma pessoa e sabe o que ela está pensando sem ela precisar falar nada¿ É justamente isso o que acontece entre nós e me sinto como se estivesse flutuando quando estou nos braços dele... Amo tanto o meu Jazz... AHH! AH! OK! Vou parar de suspirar e continuar a minha história. Tudo bem¿ Não precisa ficar impaciente comigo.

Em 1950 eu tive uma visão de uma família de vampiros diferente, que resolveu mudar o seu mudo de vida, lutando contra a natureza sanguinária da nossa espécie. Então vi que Jazz e eu seriamos parte da família, vivendo felizes com eles. Então fomos para Denali, onde encontramos a família Cullen, que era formada por Carlisle,o patriarca da família, Esme, a matriarca, os filhos adotivos Emmett, Rosali e Edward. E fomos aceitos de imediato, quando chegamos de mala e cuia na casa deles e contamos a nossa história... Agora me fala, vai me dizer que somos loucos¿ Imagina se um casal chega em sua casa dizendo que em uma visão viu que seria parte da família¿ Mas Edward, que se tornou o meu irmão preferido, tem o dom de ler a mente das pessoas, e viu que falávamos a verdade. Assim a família nos acolheu e viramos os novos Cullens.

A vida com os Cullens foi a coisa mais incrível que nos aconteceu. De imediato me enturmei com eles, parecendo conhecer aquele povo há séculos. E houve uma afinidade tão grande entre Edward e eu que nos tornamos os melhores amigos, praticamente unha e carne.

Sabe quando você tem um amigo e adota esse amigo como irmão¿ Foi isso que nos aconteceu e com as minhas habilidades de ver o futuro e as de Edward de ler mentes, ganhamos muito dinheiro e isso nos possibilitou uma vida muito confortável... KKKKK Você está rindo¿ Tudo bem! Tenho que admitir que vivermos como verdadeiros milionários, esbanjando o nosso dinheiro e comprando tudo o que estava ao nosso alcance. Mas não venha me recriminar por isso. Tudo bem¿ Vai dizer que não usaria os seus dons para ganhar um pouco de dinheiro¿ Não seja hipócrita em dizer que não, pois afirmarei na sua cara que está mentindo.

Com o dinheiro que ganhamos, tive a vida de Diva que tanto sonhei e me tornei a pessoa mais bem vestida desse planeta... Tenho que confessar que não resisto a essa coisa de roupas caras, sapatos, perfumes, carros... É chato ser Diva! Pode dizer que está com inveja¿ Tenho tantas roupas que nunca foi preciso repetir uma peça e nas escolas onde estudamos, éramos invejados por todos... O quê¿ Escola¿ Esqueci de falar das nossas façanhas nas escolas, mas isso é outro assunto e já já falto nisso.

Ter uma vida de Diva é simplesmente o máximo e as pessoas sempre acham que você está feliz e bem. Mas acha que eu também não tenho os meus momentos difíceis¿ Eu sempre quis saber a minha origem, as isso nunca foi possível e por mais que tivesse investigado, não consegui nenhum tipo de pisca sobre minha mãe, meu pai e meus irmãos... Será que tinha irmãos¿ Essa dúvida me consumia e Jazz fez de tudo para encontrar algo sobre o meu passado, mas nada teve resultado... Mas vamos deixar a tristeza de lado e bola para sempre, que não sou vampira de ficar chorando pelos cantos.

Na nova vida com os Cullens, pude tentar fazer coisas de adolescente como freqüentar escola. E vou dizer que era o máximo, apesar dos meus irmãos e namorido ficarem de saco cheio as vezes, mas eu adorava aquela vida de adolescente, ver humanos e de certa forma está próxima a eles. Apesar de não nos envolvermos muito até a chegada de Bella em nossa família.

Quando Edward começou a namorar Bella, meus irmãos e meu namorido não gostaram muito. Mas eu sabia que um dia ela seria uma de nós e achei tudo o máximo. E acabei me tornando a sua melhor amiga e irmãzinha. Só que nem tudo foram flores e passamos por momentos bem complicados e vou te dizer, nunca vi ninguém ser tão azarada coma Bella... Mas foi em uma das coisas bizarras que aconteceram com ela, quando foi perseguida por um rastreador chamado James, que descobri pistas sobre o meu passado e finalmente comecei a desenrolar a linha estranha de minha vida...Tudo aconteceu muito rápido, mas pouco antes de encontramos James quase matando Bella, ele confessou para ela que eu foi a única vítima que conseguiu escapar dele, deixando pistas para eu finalmente descobrir quem era.

Depois daquela tempestade, comecei a investigar as informações deixadas por James e tinha que seguir essas pisas: eu estava em um sanatório e fora mordida por um vampiro, que trabalhava no local e era apaixonado por mim, quando o perseguidor começou o seu joguinho. E logo depois do disso, o perseguidor matou o vampiro e eu fiquei vagando sem memórias.

A minha investigação, verificando jornais antigos e velhos registro do sanatório em Mississipi, descobri que me chamava Mary Alice Brandon, que havia nascido em 21 de setembro de 1901, em Biloxi, Mississipi, e que fui internada ainda criança por ter visões e ser considerada louca. Depois descobri que Cynthia, que fora citada no jornal tanto no seu nascimento quanto na sua morte. E que teve uma filha, que fora internada no mesmo sanatório por anunciar estranhas visões. Então fiquei pensando o que leva pais amorosos internar os filhos desse jeito. Como as pessoas conseguiam ser tão ignorantes a esse ponto¿ Sinceramente isso me deu uma tristeza muito grande. Maior do que ver o meu túmulo, mas sempre fui uma guerreira e ergui minha cabeça, coloquei a máscara de Diva, com o sorriso imenso em meu rosto angelical e continuei a viver minha vida de vampira, tentando não guardar mágoa dos meus pais pela atitude ignorante... Você acha que sou fria¿ Que não tenho sentimentos¿ Mas o que queria que fizesse¿ Queria que deitasse no travesseiro e chorasse¿ Fala sério! O que passou passou e não adianta chorar o leite derramado e a vida é muito preciosa para desperdiçar chorando. E eu aproveito tudo o que posso, vivo os momentos da forma mais intensa possível, vivo de cada minuto da minha vida como se fosse o último e sou feliz assim. Vai me julgar por isso¿

Eu sou uma Diva, gosto do bom e do melhor, para mima aparência é fundamental e ter roupas e sapatos de grifes famosas também, é claro. E odeio quando Bella ou Ness colocam essas roupinhas chinfrins. Se isso é ser superficial, então pode me chamar de superficial, de fútil, de besta ou qualquer um desses adjetivos que usam para dondocas como eu. Mas quem me conhece, sabe que tenho um coração enorme, em modo figurado é claro, e faço tudo pela felicidade da minha família. E apesar de o meu modo de vida ser bem diferente, não me importo com a opinião alheia e quando me perguntam quem eu sou, digo com sorriso enorme, flutuando como uma bailarina que sou ALICE CULLEN SIMPLESMENTE UMA DIVA. E se não gosta de mim, não posso fazer nada por você. Mas se que um conselho, darei porque é de graça, então ouça bem e siga o que diz uma Diva: NÃO EXISTE MULHER FEIA E SIM MAL CUIDADA. APARÊNCIA É FUNDAMENTAL. ENTÃO DESPERTE ESSA DIVA QUE TEM DENTRO DE VOCÊ E BRILHE COMO EU.

Fim

0 comentários:

Postar um comentário