quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A HERDEIRA - JAKEXNESS 16 Realização Parte 2


Capítulo 16 –Realização – Parte 2 PVO Ness






Na quarta feria Jacob chegou com as irmãs e quando os vi saindo pelo portal de desembarque, corri até ele e me joguei em seus braços sem a menor vergonha.



Nos beijamos intensamente no meio da multidão, consumidos por uma saudade tão grande que chegava a sufocar.



Depois do beijo, Jacob me apresentou as irmãs e não tive uma boa sensação quanto as gêmeas.



Rachael parecia tímida e temerosa com algo. Já a outra, de nariz empinado, fazia cara de nojo e me olhava dos pés a cabeça. O que me deixou desconcerta diante da situação.



- Neném, essa é Rachael a minha irmã caçula e essa Rebecca, mas pode chamar de Becca. – Ele apontou para elas.



- É um prazer! – Rachael veio atém mim, com a cara assustada, e me deu um beijo de leve no rosto.



- Oi! – A outra resmungou e deu de ombros, revirando os olhos enquanto fazia muxoxo.



Eita, que antipática!



- Amor! Meu avô mandou que arrumassem o apartamento de vocês ontem e eu supervisionei tudo. Acho que vocês três vão gostar da vista e da decoração. – Disse sorrindo para ele, que passou a mão sobre a minha cintura e colou nossos corpos.



- Certamente que sim, neném! – Beijou a maçã do meu rosto e caminhamos para a saída.



- Jimi está a nossa espera. – Falei enquanto as gêmeas me encaravam. Forcei a memória, mas não consegui me lembrar muito bem de seus rostos. Mas olhando tão de perto, percebi o quanto eram parecidas com a mãe de Jacob, uma mulher distinta, simpática e muito linda. Olhei os cabelos e o detalhe dos rostos, tentando notar alguma diferença, mas era excepcionalmente idênticas, desde o tom de pele, os cachos dos cabelos, feições dos rostos até a estatura.



- O que foi¿ - Perguntou a mais antipática com a mesma expressão de nojo.



- Vocês são lindas! – Disse sem graça.



- Certamente que sim – Deu de ombros, demonstrando desdém. – Esperava o quê? Duas bruxas¿ Rarara!



- Becca, para! – A outra advertiu. – Ela só quis ser simpática. Afinal é nossa cunhada.



- Cunhada¿ Rararar... Faça-me rir! _ Debochou Becca.



- Vamos parar com isso! – Jacob ordenou e olhou severamente para a Irmã, que revirou o olhar e fez bico. Seguimos calados para o carro e o clima ficou tenso. Senti Jacob apertando a minha mão como se estivesse nervoso. Preferi não tecer nenhum comentário. Deixaria para falar com ele sobre o comportamento delas quando estivéssemos a sós.



Chegamos ao carro, Jacob e Jimi arrumaram as malas no bagageiro e depois nos acomodamos em nossos lugares.



Seguimos para o apartamento que ficariam, sem falar uma palavra, apenas sentia as caricias de Jacob em minha mão durante o caminho. Tentava não olhar para as duas, apesar da curiosidade que sentia sobre elas. Afinal sabia muito pouco e queria me tornar amiga das minhas cunhadas... Se é que aquilo seria possível.



- Chegamos! – Disse Jimi estacionando o carro.



- Neném, eu subirei com minhas irmãs para arrumar as coisas. Você já sentiu o clima e percebeu que não está nada bom. Por isso peço que vá para casa e mais tarde eu a procuro. Quero evitar mais brigas e agora não é o momento para tentar se aproximar. – Sussurrou em meu ouvido. Olhei para as duas gêmeas e vi que não estavam nada felizes comigo. Assenti com a cabeça e ele beijou meu ombro.



Saímos todos do carro e então lhe entreguei a chave, com a indicação do andar e o número do aparamento. Ele me puxou pela cintura, colando seus lábios nos meus, beijando-me com intensidade, movendo sua língua em minha boca explorando cada canto da mesma. Havia tanta saudade e tensão naquele beijo, que pensei que não acabaria. Ele não queria acabar, não queria me abandonar e me apertava forte contra seu corpo, enquanto gemia gostoso em minha boca.



- Ah neném... Estou louco para namorar um pouco... morrendo de saudade... OH Goshhh!



- Eu também... – Sussurrei ofegante.



- Assim que terminarmos tudo por aqui, vou até a sua casa e te pego para darmos um passeio. – Disse beijando suavemente o meu pescoço. – O seu cheiro me entorpece, neném... Como quero passar o resto do dia com você... como preciso de você...



- Jacob, vamos! Estamos cansadas! – Disse a irmã mal humorada.



- Já vou, Becca! – Respondeu rispidamente revirando os olhos.



- Então, não demora! – Disse batendo o pé e cruzando os braços enquanto nos encarava.



- Até breve, neném! – Beijou a minha testa e se afastou.



--- xx ---



Uma semanas depois...



- Renesmee! – Disse Jacob com a voz cerimoniosa, enquanto segurava a minha mão.



- AH¿ - Olhei para ele franzindo o cenho, sem entender o motivo daquele jeito estranho. Ele se ajoelhou diante de mim, pegou a minha mão e beijou. Olhou no fundo dos meus olhos e começou a falar gentilmente.



- Eu amo você... – Hesitou. – Sei que é estranho, afinal só estamos juntos há semanas e já estou declarando amor. Mas a verdade é que estou perdidamente apaixonado por você e não consigo mais me ver sem o seu amor. – Beijou a minha mão novamente. – Quer casar comigo¿ - Senti meu coração bater descompassadamente, os olhos enxerem de lágrimas, as pernas ficarem trêmulas e não conseguia falar, apenas assentia com a cabeça, já sentindo as lágrimas derramando em meu rosto. Era uma emoção tão forte, que descrevê-la seria completamente desnecessária... era a minha realização. – Aceita¿ - Perguntou novamente.



- Aceito! – Consegui responder, então ele tirou uma delicada caixinha de veludo de dentro paletó, abriu e dentro dela, havia uma linda aliança com pedra azul turquesa. Quase desmaiei ao ver a aliança que viria a ser minha e me dei conta de que todos na galeria nos observavam. Ele colocou a aliança em meu dedo e beijou gentilmente. – SENHORES, SENHORAS! ATENÇÃO!! – Ele pediu praticamente gritando e todos se viraram para ver o que acontecia. Minhas tias estavam quase dando pulos de alegria e minha mãe vermelha, não sei se de raiva, medo ou pavor. – Eu amo essa moça e acabo de pedi-la em casamento! – Anunciou todo orgulhoso e todos começaram a aplaudir e o que seria uma exposição na galeria de Alice, acabou virando uma grande festa. Via os meus avós sorrindo, meu pai todo orgulhoso, meus tios felizes e os convidados aplaudindo.



- Parabéns, filha! – Meu pai veio até nós e me abraçou. Depois apertou a mão de Jacob e deu um tapinha em suas costas.



- Eu amo muito a sua filha. – Disse enquanto se cumprimentavam.



- Eu te amo muito mais! – Falei me pendurando em seu pescoço e o beijando na frente de todos. Senti seus braços me envolverem, enquanto nossos lábios se moldavam perfeitamente e nossas línguas travavam uma linda batalha de amor. Ouvíamos risos e aplausos. Também um grito de “JÁ CHEGA!” e podia jurar que era a voz do meu tio Emmett.



- Casamento, casamento, casamento! - Alice maluquetinha batia palminhas e saltitava como uma bailarina.



- Festa! Convidados! Vestido! Aiii! – Era Rosalie fazendo os seus planos.



- Temos que fazer uma grande festa de noivado! – Minha avó disse me abraçando.



- Sim! Claro! – Respondi chorando.



- E quando será o casamento¿ - Minha mãe perguntou desgostosa nos observando.



- No mês que vem!

- No mês que vem! – Jacob e eu respondemos juntos e gargalhando felizes.



- Nossa! Tão rápido assim¿ - Ela balançou a cabeça.



- Então a festa de noivado é para ontem. Ai meu deus! Temos tantas coisas para organizar! Alice! Precisamos de uma cerimonialista, ver modelo de convite, local,Buffett... Meu Deus está muito em cima! – Rosalie andava em circulo fazendo as contas.



- Não precisa de festa. – Jacob disse parecendo modesto.



- O QUÊ¿

- O QUÊ¿

- O QUÊ¿



Alice, Rosalie e minha avó praticamente gritaram juntas e ele me olhou rindo.



- Elas bateram com a cabeça, amor! – Disse dando de ombros.



- Mas mês que vem está em cima. Não querem esperar uns dois meses¿ - Minha mãe perguntou olhando para nós.



- NÃO!

- NÃO!



Dissemos juntos e todos riam.



- Ela está doida para "dar" e ele está nervoso para "comer". Não percebem isso¿ RARARA – Emmett disse de forma vulgar e todos reviraram o nariz.



- Emmett! – Rosalie o fuzilou.



- Falei mentira¿ Olha para eles! Estão em ponto de bala. Kkkkk Se abrirem a tubulação de gás, haverá uma explosão. Kkkkk



- Emmett, esse comentário é desnecessário. – Disse meu pai envergonhado.



- Tudo bem! Só acho que não precisam casar para isso e teriam mais tempo. Não querem me ouvir. – Deu de ombros e saiu.



- Eu posso ficar sozinha com meu noivo¿ HAM¿ Então tchau e benção! – Peguei a mão de Jacob e puxei para fora da galeria. Já estava sufocada com tanta falação. Começamos a caminhar juntos, de repente ele parou e ficou diante de mim. Olhou me por alguns segundos e depois disse algo que não entendi.



- Aconteça o que acontecer, saiba que eu realmente te amo, neném... – Virou o rosto e respirou fundo.



- Acontecer o quê¿ Não entendi, amor. – Fiquei olhando para ele a procura de alguma resposta em suas expressões, mas ele não esboçou nenhum tipo de reação.



- Eu te amo, Ness. Essa é a única verdade que sinto no meu coração... a única!



- Eu também te amo! – O abracei e ficamos agarradinhos por um tempo. Depois ele me levou até minha casa em seu carro.



Na semana seguinte já era natal e minhas tias, junto com vovó Esme, estavam preparando uma mega festa natalina.



Elas tinham medo do meu avô morrer naquele tratamento e queriam que a o seu natal fosse o mais lindo e inesquecível. Por isso já estavam a mil com a super produção, enfeites da casa, presente e Buffet.



Resolveram que aquele seria o momento oportuno para anunciar o nosso casamento, que segundo a decisão de Jacob e eu, ocorreria no dia dez de janeiro. E se não aproveitassem o natal para o noivado, acabaríamos casando sem o tradicional noivado.



Dez de janeiro seria o aniversário de quarenta e cinco anos da sua falecida mãe. E ele estava emotivo com as recordações e quando me contou, decidi que a data seria uma bela homenagem a falecida.



Minha mãe ficou para morrer e me lembro claramente das suas palavras: “No mínimo acharão que está grávida!” Mas no final teve que ceder, concordando, mesmo contra sua vontade, com o meu casamento que ocorreria tão rápido.



As irmãs de Jacob continuavam caladas e morando no apartamento da empresa, sem se envolver com os preparativos ou qualquer assunto relacionado ao casamento. Eu e meu “noivo” fomos para La push naquela mesma semana para ver a casa que meu avô nos deu de presente. Dizendo que já estava comprada e reformada há mais de um ano esperando para ser entregue de presente. E para o nosso espanto, quando chegamos ao local, era a antiga casa dos Blacks totalmente reformada e com uma mobilha mais moderna.



Jacob ficou emocionado e muito pensativo ao caminhar pelos aposentos da casa, como se relembrasse ali os momentos de infância e amargando a saudade que sentia dos pais. Às vezes me abraçava e me olhava com tanta dor, que chegava a cortar o coração. Sentia vontade de cuidar dele e tentar acalmar o coração, mas ele permanecia estranhamente calado e me olhava de forma estranha.

tttttttttttttt

Conversamos com Sue e Seth e lhes entregamos as chaves da casa e também do carro que vinha junto no pacote de presente, para que já começassem a preparar tudo para a nossa mudança. Vi como Jacob e Seth se encaravam com certo desconforto. Eu me via em uma situação horrível, obrigando o meu noivo a conviver com o meu “irmão”. Contudo, mesmo com seu incomodo, não quebraria as promessas e não me afastaria de Seth... Nunca! Eles teriam que aprender a conviver e se respeitarem de qualquer forma.



Na véspera do natal, o convite do casamento já estava pronto, em tempo recorde diga- se de passagem. Minhas tias também já haviam alugado o Hotel Plaza, acertado a igreja e eu já tinha até um vestido, que Alice comprou na França quando ouviu a história do casamento.



Fiquei espantada com tanta agilidade e nervosa pelas duas parecerem duas baratas tontas fazendo contas, ligações e andando de um lado para o outro, nervosas com tantas coisas a serem feitas. Também fiquei triste por perceber o total desinteresse de minha mãe, que praticamente não conversou comigo naqueles dias e quando falava algo era somente para criticar.



Ela não gostava de Jacob e fazia questão de deixar isso claro para ele. Mas o pior e mais incomodo, era quando resmungava algo sobre Seth... Ela queria ele como genro e não se conformava. Sendo assim, preferi não tocar no assunto "casamento" com ela e deixar as minhas tias e avós conduzirem tudo para mim.



O natal havia finalmente chegado, a casa estava toda decorada com enfeites natalinos, os presentes comprados e as pessoas devidamente convidadas para o que seria a minha festa de noivado. Cheguei cedo a casa da minha família e me arrumei com ajuda das minhas tias, que estavam muito mais nervosas do que eu.



Minha tia havia comprado um lindo vestido rosa claro, tomara que caia, que mais parecia um daqueles vestidos do século passado, rodados e com um grande volume na saia. Prenderam meus cabelos no topo da cabeça e fizeram vários cachos com baby lise, distribuindo-os harmoniosamente sobre os meus ombros. Colocaram uma tiara de brilhantes em minha cabeça e fizeram uma leve maquiagem. E quando me olhei no espelho, parecia uma princesa de tão linda que estava.



http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs912.snc4/72547_117375151655669_100001495531173_122379_7008289_n.jpg



Sentia meu coração bater descompassado de nervoso e a ansiedade para estar nos braços do meu noivo... Meu amor!



Caminhei até a porta de mãos dadas com Alice, que estava super orgulhosa de seu brilhante trabalho, e desci as escadas para chegar a festa e me atirar nos braços de Jacob. Quando cheguei ao topo, eu o vi parado no primeiro degrau, me olhando com um brilho novo nos olhos. Não conseguia desviar o olhar de mim, parecendo completamente enfeitiçado com a visão que tinha. Meu coração começou a bater muito rápido e cheguei a ficar sem ar. Comecei a descer lentamente, enquanto encarava o seu olhar encantado em minha direção e a cada passo que dava, era como se o mundo estivesse acabando naquele momento.



Cheguei até ele, que pegou a minha mão delicadamente e a beijou sem desviar os olhos dos meus um só momento.



- Eu te amo, neném! _ Ele sussurrou em meu ouvido, ao mesmo tempo que uma grande emoção crescia dentro de mim, me roubando completamente o ar.



- Eu te amo muito mais, Jake. – Sussurrei para ele.



- Está linda, filha! – Disse meu pai vindo até nós e me abraçando ternamente. - Espero que sejam felizes juntos, querida. - Continuou meu pai. Então olhei para minha mãe e vi uma tristeza tão grande em seu olhar, que chegava a cortar meu coração. Era como se ela pressentisse algo terrível e aquilo a torturasse.



- Realmente está linda, filha! Alice fez um ótimo trabalho. – Minha mãe segurou o meu queixo, olhou em meus olhos e beijou a minha testa. Seus olhos estavam cheios de água e tive a impressão que se continha para não chorar. Olhou para Jacob, e como sempre, deu aquela fuzilada nele, como se estivesse o advertindo se algo me acontecesse. Depois me abraçou ternamente e sussurrou em meu ouvido. – Perdoe a minha frieza, filha. Eu só quero o seu bem e acho que esse casamento não a fará feliz como deseja.



- Não fica assim, mãezinha! Jacob e eu nos amamos muito. Tudo dará certo e em pouco tempo carregará os netinhos no colo. – Sussurrei para ela.



- Espero estar enganada sobre ele, Ness... Eu sinceramente espero! – Disse olhando novamente para Jacob, que engoliu em seco e ficou encarando o seu olhar. Parecia não ter medo, mas estava certamente incomodado com aquela intimidação que minha mãe impunha a ele.



- Bella, deixe a sua filha ir para os braços do seu futuro marido. Temos um noivado para anunciar. – Disse meu pai e ela se afastou. Caminhei para Jacob, que me abraçou e andamos juntos para o salão de festas.



O salão, como já imaginava, estava cheio de gente da mais alta sociedade. Mas no meio de tanta pompa e circunstância, havia os meus amigos da escola e os meus amigos de La Push. Caminhamos até eles e a primeira coisa que fiz foi abandonar Jacob e correr para os braços de Seth.



- Seth, meu irmão! – Eu o abracei forte e depois encarei o seu olhar. Vi que estava triste e sabia que assim como minha mãe, não concordava com o meu casamento. Não precisamos dizer nada, pois conseguíamos conversar somente com o olhar e eu já havia dito para ele que estava feliz. Ele assentiu com a cabeça e beijou a minha testa. A sua expressão me causava uma dor tão profunda, que se não fosse desrespeitoso com o meu noivo, teria o tirado do salão para conversar em particular.



- Sue, você está linda! – Fui até ela, após sair dos braços de Seth, e a abracei ternamente. Recebendo todo o seu afeto e consideração.



- Está divina, menina! Espero que seja feliz em suas escolhas. – Disse com aquele tom de mãe preocupada e eu assenti.



- Eu serei, Sue... serei.



- Embry, Quil, Claire, Dayane! – Caminhei até eles e fui beijando um a um, enquanto Jacob me observava de longe, demonstrando certa inquietação, mas só deu boa noite de longe e permaneceu estático a minha espera.



- Ness, você parece uma princesa. – Dayane disse sorrindo enquanto me abraçava.



- Se o vestido de noivado é assim, imagina o do casamento. – Completou Claire, minha doce e querida amiga, abraçando forte enquanto sorria animadamente.



- Deixem de ser bobas! Sabem que não ligo para isso e que é obra da minha maluquetinha. – Respondi encarando o olhar de Seth, que olhava os convidados e evitava me encarar. Mais uma fez a sua expressão de dor me incomodou e fiquei apreensiva quando vi que Jacob me observava, com face desgostosa.



- Deixa de ser modesta. – Embry disse beijando a minha mão.



- Modesta¿ Eu¿ E vocês¿ Estão todos lindos e impecáveis. Nem parecem os mecânicos cheios de graxa. Quem produziu vocês¿ - Perguntei zombando deles.



- Foi sua mãe, Ness! Ela não queria que nós nos sentíssemos constrangidos com os convidados. Por isso resolveu nos dá um banho de loja. – Disse Quil envergonhado.



- Não sabia que dona Bellinha tinha tanto gosto. – Comecei a rir. – Vocês estão gatíssimos e se não fosse o meu noivo, que é um pedaço de perdição, talvez ficasse empolgada com os três. – Zombei deles e Jacob cruzou os braços impaciente, ficou olhando para os lados e percebi que aquela aproximação toda o incomodava.



- Bella, é uma amor de pessoa e muito sensível, filha. Ela nunca permitiria que nós fossemos humilhados em sua festa. Por isso a deixou por conta das tias e veio cuidar de nós. Não fique aborrecida com sua mãe. Ela só quer o seu bem e acha que é nova para casar. Também não confia nas escolhas que fez e tem medo que sofra. Sua mãe te ama muito. – Sue disse de forma sábia. - E nós, seus amigos, também te amamos e sempre a protegeremos de tudo. – Dessa vez olhou para Jacob, que continuava impaciente a minha espera.



- Obrigada, Sue! Você sempre me tratou como uma filha. Obrigada! – A abracei e fiquei em seus braços por um tempo, enquanto observava Seth olhando as irmãs de Jacob, que estavam isoladas em um canto conversando. Rachael parecia triste e atordoada, mas a outra aparentava raiva e olhava para todos com cara de nojo. Às vezes cochichava com a irmã, que parecia a repreender e quanto seus olhos encontraram os meus, ainda nos braços de Sue, balançou a cabeça em sinal de negativo, dando me um frio na espinha.



- Ness, temos outros convidados para cumprimentar. – Jacob disse mal humorado e eu assenti com a cabeça.



- Gente, fiquem a vontade e se precisarem de algo, podem pedir ao garçom! Não tenham vergonha ou medo. Vocês estão em casa. OK¿ - Afastei-me de Sue, caminhei até Jacob e depois fomos até as suas irmãs.



Rachael me pareceu simpática, me abraçou e beijou ternamente. Mas a outra só disse um “OI” e ficou me analisando de cima a baixo... Que mania insuportável a dela!



- Espero que faça o meu irmão feliz, Renesmee. – Disse Rachel beijando o meu rosto.



- É o que mais quero! – Respondi.



- OI! _ Disse Becca sem vontade.



- OI! _ Respondi a encarando e vi que Rachel lhe deu um cutucão.



- Linda festa... digna de uma “princesa” – Resmungou mal humorada.



- É! _ Afirmei.



- Neném, vamos falar com os outros convidados. – Jacob disse incomodado com a situação e saímos rapidamente.



Andamos pelo salão e cumprimentamos alguns amigos de meu avô, acionistas e diretores da empresa, além de muitas pessoas que não conhecia e depois fui para o colinho dos avôs Cullen e Swan.



- Está linda, filha! – Disse meu avô Carlisle que me abraçou forte e beijou a minha testa. – Espero não morrer antes dos seus filhos nascerem. – Disse com os olhos cheios de lágrimas, sabendo que seu câncer evoluía e podia não sobreviver.



- Deixa de falar besteiras! – Estará vivo para ver seus bisnetinhos.



- Assim fico com ciúmes! – Vovô Charlie disse e fui para os seus braços.



- Você não tem razão disso. Sabe que é o meu preferido. – Disse piscando para vovô Carlisle que gargalhou.



- Você diz isso aos dois. Assim não vale! – Reclamou beijando a minha testa. – Jacob, você tem que fazer essa menina feliz! Isso é uma ordem! Entendeu¿ - Olhou para Jacob e o fuzilou com o olhar. E Jacob fez sinal de continência, brincando e ele riu.



- É claro! – Todos riram da brincadeira.



- Gente! Já é quase meia noite! Jacob precisa fazer o pedido antes do Natal! – Rosalie disse andando em nossa direção.



- É claro! É tudo o que mais quero. – Falou Jacob e Carlisle fez sinal para que parassem a música, pedindo a atenção de todos.



- MEUS AMIGOS E AMIGAS! TEMOS UM ANÚNCIO A FAZER! POR FAVOR! – Todos se viraram para nossa direção, meus pais e tios caminharam até nós, Jacob pegou a minha mão e beijou. O dedo, que já estava sem o anel que havia guardado, sorriu para mim e depois se dirigiu para o meu pai.



- Edward Cullen, há muitos anos nossas famílias possuíam laços estreitos de amizade, que infelizmente foram rompidos e nos afastamos. Mas acho que os nossos destinos sempre estiveram ligados e algo maior do que relações sociais e negócios nos liga. – Jacob olhou para mim e tocou meu rosto com as costas das mãos. Depois voltou a falar ao meu pai, enquanto todos nos observavam. – Perdoe me porque estou um pouco nervoso. – Riu. – É a primeira vez que faço isso. – Ele me olhou novamente, passou o dedo sobre os meus lábios e continuou a falar olhando em meus olhos. – Hoje o que nos liga é muito mais forte. É algo que não consigo mensurar e só posso dizer que amo a sua filha. – Senti meus olhos se encherem de lágrimas e a estranha sensação de revirar o estômago. – Amo muito e por mais estranho que pareça, por estamos juntos há pouco tempo, quero lhe pedir a sua mão em casamento. Espero sinceramente que me dê, de bom grado, do contrário serei obrigado a roubá-la de vocês. – Começou a rir e todos gargalharam achando graça da piada.



- Jacob, sei que minha filha te ama. – Começou o discurso nos olhando emocionado. – Ela sempre o amou, sempre te esperou e hoje está realizada com o seu pedido. Sinceramente, mesmo que não gostasse de você, não poderia lhe negar a mão. Porque certamente ela fugiria com você e minha recusa não valeria muito. – Todos gargalharam novamente, mas vi que minha mãe permanecia séria. – Visto que não tenho como te negar, deixo com vocês dois essa decisão e por minha parte, fico feliz que ame minha filha e queira se casar. Só peço que a faça muito feliz.



Ainda segurando a minha mão, ele se ajoelhou diante de mim, como um perfeito príncipe e me pediu em casamento. Chorei como criança naquele momento.



- Renesmee Carlie Swan Cullen, você deseja ser a minha esposa, a mãe dos meus filhos, a minha companheira, amiga e amante para todo sempre¿ - Seus olhos cravados nos meus também estavam cheios de lágrimas. Mas ao contrário de mim fazia força para não chorar. E eu, já me debulhando em lágrimas, me joguei sobre ele e aceitei.



- SIM! SIM! SIM! MIL VEZES SIM! – Respondi me atirando em seus braços e ele me beijou daquela forma voraz, cheia de fogo e apaixonada de sempre. Ouvimos vários risinhos enquanto nossos lábios travavam uma batalha deliciosa de amor. Meu coração parecia explodir de felicidade com os toques apaixonados de Jacob, ainda mais depois de ouvir palavras tão lindas. Ele era perfeito demais... um verdadeiro príncipe.



- Chega! Filha, Chega! – Vovô Carlisle pediu em tom constrangido, por ver aquele agarramento na frente de todos.



- Eita... A coisa ta pegando fogo! É melhor casarem mesmo. – Era a voz do meu avô Swan.



Interrompemos o beijo, ofegantes por aquele fogo todo, não olhamos para ninguém e permanecemos nos encarando de forma apaixonada. Jacob tirou a caixinha do paletó, pegou o anel e colocou novamente em meu dedo. Depois pegou outro anel e me deu, e eu o coloquei em seu dedo. Depois beijei a aliança em sua mão, ele se levantou e me abraçou forte. Todos aplaudiam aquele momento tão especial e fechei os olhos para não encontrar olhares que me entristeceriam.



A festa de noivado, com motivos natalinos, foi linda e nos divertimos muito. Mas no dia seguinte minhas tias continuavam frenéticas com os preparativos do casamento e não nos deram uma folga se quer.



Jacob voltou a trabalhar na empresa e eu me juntei a minha família para verificar se tudo estava saindo bem para o casamento. Já sentia a excitação me consumir em cada dia que decorria e já me via casada, morando em La Push com o homem da minha vida.



--- xx ---



- Filha, você está linda! – Disse a minha mãe, após Rosalie terminar de fazer a minha maquiagem.



- Ai mãe! Será que Jacob vai gostar¿ Estou tão nervosa! – Disse me olhando no espelho, com aquele lindo vestido branco tomara que caia Francês, cheio de pequenos diamantes, a mais pura seda e uma renda delicada vinda direta da Caxemira.



- Como não gostaria, filha¿ Você é a noiva mais linda do mundo. Está tão perfeita que sua beleza chega a doer os olhos. – Respondeu chorando. – Espero que o seu marido dê valor a isso e a faça feliz... que você seja muito feliz, minha criança... não consigo me conformar com esse casamento... você cresceu tão rápido.



- Bella, vai estragar a maquiagem chorando desse jeito. – Alice maluquetinha disse para ela.



- É minha única filha, Alice. – Resmungou.



- Mas não precisa desaguar o Tennesse. – Respondeu Rosalie.



- Vocês também estão muito lindas. – Disse vendo tia Rosalie com um lindo vestido vinho, que deixava as curvas do seu corpo evidenciadas e os ombros amostra. Tia Alice com um longo verde, daqueles que se usam na entrega do Oscar, digno de uma DIVA como ela era. E minha mãe vestia um longo prateado simplesmente maravilhoso e parecia uma boneca de tão linda que estava.



Toc Toc Toc



Ouvimos três batidas na porta e minha mãe foi atender.



- Seth¿ O que faz aqui¿ Devia está na igreja com os demais padrinhos. – Disse para ele.



- Bella, preciso falar com ela e fazer a minha última tentativa. Posso entrar¿ - Perguntou e o vi entrando pela porta, com o fraque preto, cabelos penteados com tom de molhado, lindo e perfeito caminhando em nossa direção. Seu olhar tinha uma tristeza tão grande que me doeu naquele momento. Não entendi o motivo da sua visita, mas estava feliz por ter uma última oportunidade de está junto ao meu “irmão”.



- Podem nos deixar a sós¿ - Perguntei e as três assentiram com a cabeça, saindo em seguida.



Minha mãe caminhou até ele, parado diante da porta e cochichou algo em seu ouvido antes de sair. Ele caminhou alguns passos e me encarou.



- Meu irmão, eu consegui o que queria. Jacob será meu e ma amará assim como eu o amo. – Disse para ele, que me olhava com uma dor tão profunda, machucando a minha alma como nunca havia feito antes. Quis colocá-lo em meu colo e perguntar qual o problema. Tomar para mim toda aquela dor, mas precisava ouvir primeiro que tinha a me dizer.



- Docinho, ele não te ama. Está fingindo por interesse. Será que não vê¿ - Segurou o meu rosto com as duas mãos, de forma delicada, encarou meus olhos e perguntou com a voz amarga e desesperada. Senti um frio no estômago e uma vontade de gritar com ele. Afinal como ousava fazer aquilo justo no dia do meu casamento¿ Ele não devia... não... não podia.



- Não... não... não... Mas do que... Do que fala¿ Está louco¿ Jacob me ama. – Comecei a chorar sem perceber, enquanto sentia uma facada em meu coração. Sentia-me triste por ele querer me fazer infeliz justo no meu dia, no dia mais feliz da minha vida. Como podia ser tão cruel e egoísta¿ Como¿ Ele era o meu irmão... Como¿



- Ele não te ama! Está fingindo! – Disse de forma decidida, depois hesitou por segundos e continuou. – Eu te amo! – Beijou os meus lábios de forma rápida e inesperada, tentou colocar a língua em minha boca, enquanto eu lutava para me afastar dele, empurrando o seu rosto, sentindo a dor da traição, o desespero por aquela atitude, um sentimento estranho e novo dominando o meu coração. Quis gritar com ele e bater para não me magoar mais. Consegui me afastar do seu beijo e gritei enfurecida.





- ESTÁ LOUCO! – Estava possessa de raiva, sentia pena e dor... Mas era uma dor estranha... Era como seu eu também... O amasse? A minha cabeça dava voltas e meu coração doía com aquela magoa. Sabia que ele estava estranho, mas não podia imaginar o que sentia e sofria. Sempre fomos amigos e ele teve uma vida inteira para se declarar. E talvez, se não fosse por Jacob, estaríamos juntos e felizes naquele momento. Talvez ele fosse o noivo e não o amigo desesperado... Por que esperou tanto¿ Por que não lutou antes¿ Por que¿ Não podia ter me deixado confusa daquele jeito no dia do me casamento... Não podia!! Por que¿ Eu poderia tê-lo amado muito como homem, mas naquele momento era tarde demais para nós dois e meu coração doía por pensar nas chances que desperdiçamos. E nesse instante descobri que o amava também... Mas eu amava mais, Jacob! Não poderia deixá-lo depois de tudo o que lutei. Era injusto o que Seth estava fazendo comigo.



- Eu amo você, Ness! Sempre amei! E não posso vê-la se casar com um farsante sem fazer nada. Se casar com ele, estará assinando a sua sentença de infelicidade. Entende isso¿ Ele não te ama! Só quer o seu dinheiro. – Cada palavra era uma facada em meu peito. Ele estava jogando baixo para conseguir me afastar de Jacob e feria meu coração propositalmente. Como conseguia¿ Dizia me amar tanto e me machucava¿ Como¿ Meu coração doía tanto com as suas injurias, que se não fosse o meu Seth, teria rompido relacionamento com ele. Contudo, mesmo com aquela dor, não conseguiria ficar sem ele por muito tempo. Sabia daquilo e me desesperava ainda mais, sabendo que ele me amava e que eu também o amava, mas que naquele momento era tarde demais para nós dois... Eu nunca seria dele... Nunca!



- Não, Seth! Não! Você está enganado! Está confuso! Jacob me ama! E por mais que eu ame você, agora já é tarde! Talvez se você tivesse me falado antes, mas agora... Já não tem mais o que fazer... Eu vou me casar e eu amo Jacob. Serei feliz ao lado dele e você continuará sendo meu irmão... Por favor, Seth, não torne as coisas mais difíceis... Agora volte para aquela igreja e não faça isso comigo! Não me magoa no dia mais feliz da minha vida! – Eu chorava muito quando me abraçou forte e fez carinho. Eu me afastei de seus braços e me sentei na cama derrotada. – Não!!! Vá para aquela igreja e seja um padrinho comportado! Não pode fazer isso conosco! Não pode estragar a nossa amizade! Não! Não! – Ele se ajoelhou diante de mim e ficou chorando, enquanto me olhava nos olhos. A dor em sua face era tão nítida, que me feria ainda mais. Quis sumir da face da terra ao me sentir um monstro... Eu estava matando o meu amigo... Meu confidente... Meu irmão... O meu amor! Não suportava aquilo.



- É a nossa última chance, docinho! – Tocou meu rosto suavemente e sussurrou. Naquele momento a dúvida se tornou maior em meu coração e eu já não sabia mais o que era certo e errado, o que eu queria e não queria... O que era o melhor para mim e me faria feliz... E o que não faria! Pensei que não agüentaria aquela angustia. Não podia perder Seth, mas não sabia como ficar sem Jacob. O que fazer em uma situação assim¿ O que fazer quando você descobre que o seu melhor amigo também é o seu amor¿ Eu nem tinha certeza, mas já me desesperava com a dúvida me corroendo.. – Eu amo você! – Disse mais uma vez para mim e voltei a chorar ainda mais.



- Por que está fazendo isso comigo¿ Por que¿ Você teve uma vida inteira para dizer tudo isso e o faz no dia do meu casamento¿ Vá para aquela igreja e eu esquecerei isso tudo, Seth! Do contrário nunca mais olhe para mim. Entendeu¿ - Eu soluçava enquanto pedia que tivesse compaixão por mim naquele momento. Não agüentava o desespero me consumir... E a dor de apenas cogitar a idéia de abandonar Jacob no altar. Ele sempre foi o meu amor, o meu sonho... A minha idealização. Estava tão perto da minha felicidade e Seth havia estragado o dia mais feliz da minha vida... Estava destruída pela dor.



- É isso que deseja¿ Não sente nada por mim¿ - Perguntou chorando, com a face de dor que me torturava, então como se não fosse eu e sim outra pessoa, neguei com a cabeça, mesmo sabendo que era mentira e que eu também o amava... Talvez até da mesma maneira... Mas eu amava mais Jacob, e não poderia traí-lo... Trair os meus sonhos e tudo o que idealizei. Eu já havia tomado a minha decisão e não poderia mais fazer nada. Quis me dividir em duas, mas não pude... Não tinha como ser a Ness do Seth e a Ness do Jacob. – Serei bonzinho com você, docinho... Estarei no altar esperando que se entregue para outro e trabalharei em sua casa conforme o combinado. Sempre estarei ao seu lado! Mesmo que não me queira, sempre te protegerei. – Ele se levantou e me deu as costas para sair. Ouvi minha mãe entrar e falar algo com ele naquele momento.



- Seth! _ Gritei, mas ele não olhou pra mim, continuou de costas. – Só queria que soubesse, que se eu pudesse me cortaria ao meio... Se pudesse, me dividiria em duas para ser a Ness do Seth e a Ness do Jacob. Por que... _ Hesitei por alguns instantes. – Eu também TE AMO! – Confessei. - Mas eu não posso Seth... Eu não tenho como fazer isso. E tenho que escolher... Pode me perdoar¿ - Ele permanecia de costas, falando algo baixinho com a minha mãe, que me olhava chorando.



- Eu nunca cortaria você ao meio, Ness. – Disse com a voz chorosa. – Entre dividir você e ficar sem você, prefiro ficar sem você e acompanhar a sua felicidade... É isso! Cuidarei para aquele interesseiro te fazer feliz e se ele não fizer, eu o mato sem pensar. Minha vida acabou mesmo! Se for para a cadeia, para impedir que Jacob seja um viúvo rico, irei muito feliz só de saber que está vida... Entende¿ Então não precisa se dividir em duas. Deixo você para ele e cuidarei para que não a maltrate... Eu prometo. – Então saiu sem nem ao menos me olhar. Cai deitada de costas na cama, chorando desesperadamente pelas suas palavras.



- AHHHHH! AHHHHH! MÃEEEEE! AHHHHH – Minha mãe veio até mim e me abraçou. Depois minhas tias entraram no quarto e todas ficaram ao meu redor me consolando.



- Filha, você tem certeza¿ - Minha mãe perguntou me encarando, enquanto tentava enxugar as minhas lágrimas.



- Eu amo Jacob... Mas amo Seth... AHHHHHH!!!



- Não é melhor esperar para se casar¿ Jacob vai entender que teve uma crise. Ele não precisa saber do Seth. – Disse Rosalie preocupada, franzindo o cenho.



- Não! AHHHH! Não!!! AHHH! Eu vou... casar.... vou... entrar... naquela...igreja.... e... casar... – Eu gaguejava, soluçava e chorava.



- Ness, casamento é um passo muito importante. Então pense bem! O que sente pelo Seth¿ - Alice perguntou arqueando uma das sobrancelhas.



- Eu... o... amo... mas... amo... mais... o... Jacob.... AHHHH!!! AHHHH!



- O que você sente por ele¿ - Minha mãe perguntou chorando.



- Ele... é... o... meu... sol... não... fico... sem... ele.... AHHHH!! Ele... ta... sofrendo... Mãeeee!!!



- Deus! Eu sabia que isso não daria certo. Você não vai casar! Não vai! – Disse decidida.



- NÃO! – Dei um pulo da cama e a encarei. – Tia, dê um jeito no meu rosto. Tenho que casar hoje! – Bati o pé e fiquei vendo as três completamente atordoadas com a cena.



- Não, Ness! – Alice respondeu.



- Então eu vou assim! – Corri para porta e Rosalie me segurou por trás.



- Se vai casar de uma forma ou de outra, pelo menos disfarçar esse choro é necessário. Sente se aqui! – Ordenou e me sentei na cadeira para retornar a maquiagem, com o coração completamente despedaço e em minha mente só havia pessoa: SETH.



Jacob era a realização do meu sonho e por nada no mundo deixaria aquele casamento. Mesmo que eu estivesse sofrendo pela dúvida que me corroia por dentro, não poderia desistir do meu sonho que estava prestes a ser realizado. Por mais que tivesse descoberto meu amor por Seth, não era o suficiente... O amor que sentia por Jacob era maior.

1 comentários:

Deia disse...

Tadinho, vem pro meu colo que eu te consolo Seth, juro que gostaria nesta hora que a Ness escolhesse o Seth, consigo ver sua carinha de tristeza e as lagrimas em seus olhos.

Postar um comentário