quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Crisálida por Valentinab2

CAPÍTULO 2 - OLHAR APAIXONADO



POV BELLA

Entrei no estúdio, tranquei a porta, coloquei minha música preferida e comecei a dançar.

Sempre fazia isso quando voltava do conservatório, onde estudava violino. Ao contrário do silêncio da minha boca, meu corpo gritava quando eu dançava. Não precisava me esforçar muito para dançar bem, era um dom natural, era a forma que Deus me deu de me expressar. Pena que a guardava só pra mim. Não me sentia à vontade com platéia.

Apesar da música alta, ouvi que batiam na porta.

Abaixei o som e destranquei a porta. Era Berta.

- Querida, não imagina o que fiquei sabendo hoje! Edward virá morar aqui em Boston, pode acreditar numa maravilha dessas? Meu menino enfim ficará perto de mim! – Seus olhos estavam marejados. Sua expressão era da mais pura felicidade.

- Que coisa boa, Berta. – Queria dizer mais alguma coisa, mas não era boa com palavras.

Edward era seu neto que morava em Londres.

- Ele vem fazer seu mestrado em medicina aqui – ela falava em êxtase. – Vai trabalhar no Massachusetts General Hospital. Pena que não chegará a tempo de passar meu aniversário comigo, mas tudo bem. Já estou providenciando seu novo apartamento. Sua mãe vai decorar. Ah, Bella, estou tão feliz. – Ela mal tomava o fôlego enquanto falava.

Talvez eu falasse pouco porque não sobrassem palavras para mim. Berta com certeza era uma daquelas que gastavam as suas e as das outras pessoas.

Ela nem se deu ao trabalho de esperar que eu dissesse mais alguma coisa, sabia que não diria mesmo. Foi logo me dando um abraço.

- Sei o quanto está feliz por mim, meu amor. Conheço o tamanho do seu coração.

Dei-lhe meu melhor sorriso, para alguns quase imperceptível, consentindo. Ela tinha razão, eu estava transbordando de felicidade por vê-la tão alegre. Ela era como uma avó para mim.

- Querida, posso te pedir uma coisa? – Perguntou, com uma cara meio desconfiada.

- Pode.

- Vamos reunir algumas poucas amigas aqui na sua casa, no meu aniversário. Só eu, Renée e mais umas quatro amigas. Vamos fazer uma reuniãozinha temática, com comida e decoração árabes. Você me daria o prazer de me presentear com uma apresentação de dança do ventre? Sua mãe me disse que você é perfeita dançando.

“Quando minha mãe tinha me visto dançar?”

Meu coração parou. Como Berta podia me pedir um presente desses? Ela sabia que não conseguia dançar na frente de ninguém.

- Por favor, Bella, me dê esse gosto, minha menina. Não sabe como tenho vontade de vê-la dançando...

Não sabia o que fazer. Não queria magoar Berta. Ela nunca tinha me pedido nada, mas isso...

- Berta, sabe que não con...

Ela me interrompeu antes de terminar.

- Consegue sim, meu amor. Feche os olhos e pense que está dançando pra ele.

Meus olhos se arregalaram. Senti as pernas tremerem. Como ela sabia “dele”?

- E-e-ele que-quem, Berta? – Num fio de voz , gaguejando, consegui perguntar.

- Pode enganar a todos, minha menina, mas não essa velha aqui. Já vivi muitos anos. Sei reconhecer um olhar apaixonado. Vejo a forma com que olha pra Jacob, mesmo tendo os visto juntos poucas vezes. Imagino o quanto não sofre por esse amor proibido. Isso me deixa tão infeliz. Queria muito que conhecesse alguém que a fizesse feliz, querida. Você merece.

- Não sei do que está falando, Berta – sussurrei, com o rosto em brasa.

- Tudo bem, Bella. Fica sendo nosso segredo. E aí, vai dançar pra mim?

- Vou sim.

Nem vi quando aceitei seu pedido. Tudo o que queria era sumir da frente de Berta. Nunca tinha me sentido tão exposta em toda minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário