sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Destinos por Mica Black2

Capítulo 2




Jacob estava se preparando para mais um treino em seu cavalo, quando Seth aparece apressadamente.



-Jacob!.-Disse o menino quase sem fôlego.



-O que foi?-pergunta Jacob franzindo o cenho, pois odiava ser interrompido.



-Vosso pai lhe chama. –responde Seth ainda sem fôlego.



-Ele que espere. -Montou em seu cavalo.



-É importante. -Advertiu Seth.



-Nada é mais importante que isso. -murmura com um sorriso debochado.



Jacob treinou o resto da tarde, mesmo sabendo que seu pai lhe aguardava, não perderia seu tempo ouvindo suas lamurias, afinal já tinha consciência do assunto, seu pai vêem fazendo lamentando a mesma coisa há algum tempo,quer que se case,assuma seu titulo como conde e deixe os torneios, como se um dia fosse realizar tal desejo, pensou Jacob.

Ao anoitecer voltou a mansão, encontrando seu pai furioso na sala de estar,sentado em frente a lareira tomando uísque.



-Queria falar comigo?-Indagou Jacob com ar de deboche.



- Oh, sente-se, Jacob - disse Bill agressivo.



- Então isto demorará muito tempo? -Sorriu de maneira irritante, antes de ocupar um assento em frente dele.



- Por favor, não se mostre difícil, Jacob - suplicou Bill outra vez.



- Estou pronto a ouvi-lo- indagou com sarcasmo



- Tenho novidades para você!



-E qual séria?



-Amanhã vamos conhecer sua noiva. -Disse encarando o filho que arregalou os olhos.



-Eu não tenho noiva!-respondeu Jacob seco.



-Tem sim, a mais velha da família Cullen,Renesmee é seu nome.



-- Não me casarei com ela -disse Jacob tranqüilamente, tendo logo que manter a calma.



A mente de Jacob dava voltas. Maldição! Seu pai sabia que ele não queria casar!



- Que diabos o passa, Jacob? -perguntou Bill. - Estive com a garota e é a criatura mais formosa que vi em muito tempo. Nunca conseguirá um partido melhor, e sabe disso. Por que nega este casamento?



- Não quero me casar... Com ninguém - disse Jacob duramente.



- O que quer não tem importância-replicou o pai. - Tem muita sorte de que queiram casá-la com você! - Seja razoável, Jake-continuou. - Alguma vez terá que se casar. Não pode continuar eternamente levando a vida que leva. E a moça é formosa, encantadora. Será uma esposa maravilhosa.



- Não para mim-disse ele sem expressão.



-Basta!Chega de discutições! Amanhã vai conhecer sua noiva-esbravejou Bill



(***)



Na casa dos Cullens.







Renesmee chorou a noite inteira, por Nahuel,como ele pode?Pensava a jovem, que acabara de receber uma proposta absurda de ser amante do esposo de sua irmã, seu grande amor, um amor impossível.

Quando ouve duas batidas na porta.



-Pode entrar. -Disse limpando suas lágrimas.



Carlisle adentra o ambiente e não gosta da cena,sua amada filha chorando,partia seu coração e esperava com todas as forças que ela fosse feliz com o noivo que lhe arranjara.



-Tenho novidades. -Anuncia alegremente.



-Qual, meu pai?-Perguntou resignada.



-Ira se casar. -Disse e Renesmee quase teve uma sincope.



-Como meu pai?-Pergunta ainda abalada com a situação.



-Vai se casar, com o jovem Black,arranjei esse enlace no casamento de sua irmã.



-E quando será?-Pergunta nervosa.



-Será daqui a um mês. -Disse lhe dando um beijo na testa. -Boa noite, minha filha. -Disse com esperança que seu pequeno tesouro fosse feliz e saiu do seu aposento.



Renesmee continuou meio deitada em sua cama e fitou o teto, será que seria feliz com esse homem?Pensou a jovem e tentou dormir, só que seus pensamentos estão em torno de seu amo, Nahuel.



Seu coração está em frangalhos, ele a desejava como ela o desejava, só que por convenções, ele se casou com sua irmã, como pode?Preferia pensar que ele não gostava de mim, pensou a jovem.



E chorou até pegar no sono.



Amanheceu o dia e Esme já estava tentando acordar sua enteada, com carinho e muito amor.



-Acorde criança, temos que partir para as terras dos Black.-Disse beijando sua bochecha.



Renesmee levantou preguiçosa, sendo arrastada por sua madrasta para a sala de banhos e logo em seguida tomando um banho quente relaxante, Esme sabia perfeitamente dos sentimentos de sua enteada e via no casamento com o jovem Black,assim como seu marido,a esperança de que ela fosse feliz.



Terminado o banho, começou a arrumá-la, com um vestido cor de perola, com seus cabelos presos, com pequenos cachos soltos, um colar de perolas e uma pulseira de ouro, Renesmee não se olhou no espelho para ver o resultado, apenas fitou a madrasta.



-Vamos. -Disse resignada.





(***)





Na casa dos Black.





Jacob estava deitado na cama tentando encontrar uma maneira de se livrar desse casamento arranjado de qualquer maneira, ele não quer perder sua juventude, casado com qualquer, e concentrou seus esforços em olhar com fúria o seu criado e confidente.



—Sam, quer um conselho?



—Sim, excelência?



—Sabe que matei a homens por ofensas menores que ao de despertar de meu sono. - Deixou que o fastidioso tolo digerisse o comentário.



Jacob precisava impor o tom de seu reinado como reticente senhor da casa e até esse momento, senão ninguém iria lhe por respeito.



—Minhas mais sentidas desculpas, senhor - entoou Sam, que não parecia muito preocupado. - Não o teria incomodado se não me tivessem feito acreditar que o assunto era de certa importância.



-Encontrou algo ao meu favor?



-Sim, ela é uma bastarda, bonita mais bastarda. -Disse glorioso.



Jacob sorrio maleficamente, iria usar essa informação contra a sua noiva “amada”,ofende-la será o melhor caminho,sendo quem fosse.



-E Senhor, seu pai quer que se apronte, sua noiva já está a caminho.

Jacob tirou as pernas da cama a contragosto.



—Suponho que bem poderia me levantar, dado que a melhor parte do dia já se foi ao inferno.



—Quer que chame o Seth para que lhe ajude enquanto se veste, senhor?



Jacob lançou um olhar de soslaio ao Sam.



—Levo toda a vida me vestindo sozinho, para que diabos necessito agora a alguém que me ajude?



—Se me permitir à audácia de lhe recordar a classe que ostenta. Agora é você que se tornará duque e já não terá que participar de torneios. Há certas coisas que se esperam de você.



Jacob apertou os dentes. Não necessitava que ninguém mais lhe recordasse suas responsabilidades. Ali estavam todos os dias, prontas para irritá-lo, como um caldeirão de água fria na virilha.



A gloriosa liberdade que antes desfrutava se havia convertido em um artigo bastante escasso e poderia piorar se casando!.





Uma carruagem se aproximava, Renesmee,Esme e Carlisle estão indo em direção a propriedade Black e a doce jovem fita as arvores,os animais passando,resignada com seu destino cruel,casar sem amor,casar com um desconhecido.



Quando o cocheiro anunciou a chegada,todos desceram,encarando o belo casarão, Renesmee suspirou fundo e foram conduzidos por uma moça, que não devia ter nem seus trinta anos, cabelos negros e olhos amendoados, pele avermelhada.



-Que bom que chegaram meu amigo. -Anuncia Bill.-Senhora,senhorita.-Cumprimentou as duas.-Vamos me sigam.-Disse animado.



Renesmee suspirou pela milésima vez no dia e Esme a encarou em tom de repreensão.



—Relaxe - lhe sussurrou sua madrasta enquanto desciam da carruagem e sendo conduzidas para hall da mansão. - Respira fundo e não deixe de sorrir. Não deixe que pensem que há algo que a preocupa.



Que fácil era falar pensou Renesmee.



-Logo Jacob estará aqui. -Disse Bill servindo uísque a Carlisle.



-Como foi à recepção do seu filho?-Pergunta discretamente Carlisle.



-Não muito boa meu amigo, só que vendo sua filha tão linda, tenho certeza que conquistará o coração do meu rebelde filho. -murmurou convicto.



-Assim espero. -Disse tentando moderar as palavras, ele queria dizer na verdade, espero que seu filho conquiste o coração da minha filha.



Quando Jacob adentra o salão se depara com sua futura noiva, linda, com cabelos cor de bronze, olhos azuis celeste, pele alva, corpo escultura, nunca tinha visto jovem mais linda, perfeita em seus olhos, só que não pode se deixar levar o pensou, quer fugir desse compromisso a todo custo.



Renesmee se espantou quando avistou um jovem adentrar a sala, alto, com uma pele avermelhada, cabelos negros, corpo musculoso e olhos extremamente penetrantes,seu coração disparou,porém desviou o olhar.



-Ai está ele. -anuncia Bill puxando Jacob pela lapela.



Carlisle fez o mesmo com Renesmee,só que de forma mais delicada e foi pelo braço da jovem.



-Esse é sua noiva Renesmee Carlie Cullen.-Disse Bill orgulhoso.



-Esse e Jacob Black seu futuro marido. -Seus olhos se ficaram um no outro e se pudessem ficariam perdidos ali mesmo.



-Poderia mostrar a propriedade a sua noiva, Jacob. -Incentivou Bill.



-Claro. -Falou concordando Era a ocasião que ele procurava para amendontá-la.



-Não acho uma boa idéia. -Discordou Renesmee,não querendo ficar sozinha com Jacob,afinal em menos de vinte quatro horas foi ofendida brutalmente por Nahuel.



-Claro que é uma boa idéia. -Disse Esme e ela suspirou novamente resignada.



Os dois foram praticamente arrastados para fora da mansão e começaram a andar lado a lado, alguns trabalhadores e amigos de Jacob lançavam olhares para Renesmee,que estranhamente incomodavam Jacob,enquanto Renesmee tentava olhar para outro lugar que não fosse seu noivo.



-Por que está sendo obrigado a casar comigo?-Pergunta Renesmee deixando Jacob surpreso.



-Bem como vê não tivemos alternativas, mais você Pode romper o compromisso. Disse ele com voz firme



- E por que vou fazer isso?



- Porque não quer se casar comigo, Renesmee - disse ele com voz suave, quase ameaçadora. - Não quer e eu também não quero me casar, gosto de torneios e viver a minha vida ao meu modo, dormi com quantas mulheres quiser. -Disse grosseiramente, fazendo Renesmee arregalar os olhos, fitando o céu.



-Então deveria falar com seu pai. -murmurou seca.



-Já falei mais ele insisti nisso. -E ainda mais querer me casar com uma. -Falou parando e analisando Renesmee.-Bastarda.-Cuspiu as palavras.-Você só serve como amante.



Renesmee sentiu suas pernas bambas ao escutar aquele insulto e sentiu seu sangue ferver com a ofensa, virose para Jacob e lhe deu um tapa no rosto.



- Sinto muito, - disse Jacob suavemente segurando a face golpeada. - Não deveria provocar você. Simplesmente deveria o dizer que não quero me casar com você.





- Devo agradecer esta sinceridade?-indagou Renesmee perplexada pela ofensa.



- Maldição, não tome como um insulto. Não tem nada a ver com você.



- Tem muito a ver comigo, Jacob-disse Renesmee zangada. - Sem dar tempo para que se recuperasse, virou-se e se afastou.



Como pode ser ofendida do mesmo jeito duas vezes,seqüencialmente?Pensava a jovem quando se deparou com sua madrasta.



-Não quero me casar com ele, por favor, me livra disso. -Implorou a jovem.



Quando viu Renesmee se afastar correndo, levou sua mão ao rosto e alisou, seu coração se encheu de tristeza por vê-la assim, o que está acontecendo comigo?Pergunta-se Jacob.



Não era o que queria para ele.

1 comentários:

Anônimo disse...

olha mica a historia do jake e da nessie e linda e nao paro de ler encatanda ja foi ate teu blogue para ler mais e cada vez mim apaixono mais so fiquei triste com a perda do bebe mais espero que a nessie logo engravide do jake de novo ja lier ate o capitulo 13 e estou esperado aciosa o 14 parabens escreva logo estou acompanhado teu blogue.

Postar um comentário