quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Destinos4


Capítulo 4
By Mica Black
     Passaram-se alguns dias depois do fatídico noivado e Renesmee estava agradecida pelo seu noivo não a procurar esse período, pode refletir em sua vida e constatou que tem que arranjar uma artimanha de fugir deste noivado.

Quando sua madrasta adentrou seu quarto.

-Querida seu noivo lhe convidou para o torneio. -Disse sorridente.

-Sabes que detesto esses torneios, aqueles homens lutando como animais,aghrr.-Grunhiu Renesmee se levantando e indo em direção a janela.

-Sei bem,porém seu noivo foi gentil lhe convidando,poderia retribuir a gentileza e aparecer. -Esme pegou nos cabelos de sua adorada enteado. -Vamos se anime, Emily poderá ir com você. -murmurou sorrindo.

Renesmee lançou um sorriso amarelo e concordou com um aceno de cabeça.


[...]


Jacob estava extremamente inquieto com a situação, seu pai mandou chamar Renesmee para o torneio, não gostava de saber que sua noiva estaria à disposição de seus amigos,afinal estavam acostumados a terem a mulher que quisessem,pensou o jovem ajeitando seu cavalo.

Sam se aproximou com uma expressão séria em seu rosto.

-Chegou a resposta da casa dos Cullens.-Respirou fundo.-Ela vai.-Jacob respirou fundo.

-Quero que fique de olho nela. –Jacob ordenou e depois tentou se concentrar nos seus preparativos, porém no fundo estava preocupado.

-Claro. –murmurou Sam e em seguida se retirou.

_  Jacob já ficou sabendo que a Srta Cullen vai assistir sua luta? – Indagou Billy se aproximando de seu filho.

_ Acabei de saber! Jacob suspirou depois continuou – Pai, porque o Senhor quer tanto esse casamento? Não tem dó da moça? Ela vai ser viúva cedo e o Senhor sabe muito bem disso! Só acho que está indo longe demais– Exclamou Jacob.

_Não diga uma coisas dessas Jacob, você não vai morrer, essa doença não vai te levar você é mais forte que isso – Arquejou Billy.

Jacob ficou autônomo e ficou olhando no horizonte pensando sem eu futuro incerto...


[...]
Renesmee foi preparada por Esme,para o torneio,onde estava agradecida por ter outro tipo de diversão que não seja as lutas,poderia passear na quermesse,ouvir as músicas,ver as moças dançando.

Nada daquele divertimento sanguinário.

Respirou fundo e seguiu para a cidade na companhia de Emily,sua amiga.

De repente, uma brisa fria acariciou o rosto de Renesmee, e ela se encolheu, cada nervo atento ao que a rodeava. Um lampejo de dor muito intensa palpitou em suas têmporas, fazendo com que a jovem levasse à mão trêmula a face.

— Nessie — uma voz suave a chamou do seu lado —,O que foi?.

— Não sei!. — Renesmee murmurou, afastando as lágrimas.

A dor sumira tão depressa como tinha surgido, deixan do um arrepio em sua espinha. Ela respirou fundo e seguiu em frente sentando nas arquibancadas.

_ O que te preocupa Renesmee? Você está pálida? – Indagou Emily preocupada.

_ Vou casar com um vândalo Emily! E se ele me bater? Dizem que todos os guerreiros que participam de torneios são violentos e de temperamento difícil.

— Se bater em você, será apenas uma vez — Emily jurou. — Se ele a machucar, terá de me avisar imedia tamente. Irei a sua mansão e o deixarei sem as duas mãos.

Renesmee soltou uma risadinha, as faces se coraram de alegria, e Emily ficou feliz por ter acalmado a ansiedade da sua melhor amiga. Emily tinha dó de Renesmee, pois desde pequena sempre foi sofrida por discriminação da sociedade. Renesmee era a mulher mais bonita que Emily conhecia. Em todos os sentidos. — para ela não existe ninguém mais adorável, gentil, leal quanto à amiga.

Os olhos de Emily brilharam por causa das lágrimas. As duas se abraçaram.

— Não partirei sem você. – Murmurou Renesmee

— Shh... — Emily murmurou. — Não se aflija com coisas que não enfrentamos ainda.


    Jacob já estava se aprontando para mais uma de suas lutas quando avistou seu primo Paul vindo em sua direção.

-Já viu sua noiva?-Pergunta se se encostando à cocheira.

-Não. -Respondeu secamente.

-Muitos cavaleiros, estão admirandos sua beleza. -Disse Paul com um tom sarcástico. -Deveria se cuidar, afinal podem lhe roubar a noiva. -Disse sorrindo abertamente.

-Já tomei meus cuidados. -Disse Jacob com um enorme sorriso.

-Que cuidados?-Pergunta Paul curioso.

-Vera no festival. -Disse tirando seu cavalo da cavalo baia.

A cabeça de Jacob começou a latejar horrivelmente. Uma gota de suor frio correu-lhe pela face, e suas pernas fraquejaram com o esforço apenas de ficar em pé. O san gue pulsava em seus ouvidos, fazendo eco A sensação de torpor era tanta que ele procurou com os olhos um lugar para refugiar-se. Minha doença esta voltando!!! Pensou consigo mesmo e cambaleou até um túnel, protegendo os olhos da luz do sol. Assim que entrou no lugar escuro, deixou escapar um suspiro de alívio. Sua visão continua va borrada e turva, mas o pulsar frenético do coração diminuíra um pouco. Caminhou com dificuldade pelo corredor principal até uma baia nos fundos, felizmente vazia e cheia de feno fresco. Esperou passar e voltou para o torneio.

  Renesmee estava vendo uma apresentação de dança quando foi abordada por um homem desconhecido por ela.

-Desculpe assustar, Milady,sou Sam Uley.-Disse lhe fazendo reverencia.-Estou a mando de seu noivo para proteger a sua proteção.-Indagou secamente.

-Está aqui para me vigiar?-Esbraveja Renesmee.

-Não senhorita! Eu estou aqui para não ser importunada. -Disse o real motivo da sua presença.

Está aqui para me vigiar já vê tudo, pensou Renesmee saindo furiosa na frente deixando Emily e Sam se entreolhando, muito interessados um no outro.

Emily percebendo que estava ficando para trás, apertou o passo e ficou junto de sua senhora, sempre lançando olhares para Sam.

Caminharam até as arquibancadas das lutas, onde já aconteciam confrontos diretos de espada e Renesmee se viu horrorizada diante de tanta violência.

-Emily podemos ir embora?-Pergunta esperançosa.

-Vossa madrasta me deu ordens de ficar e apreciar o festival. -Disse Emily sorrindo.
Renesmee respirou fundo e ficou a observar as lutas, desgostosa com o que está sendo obrigada a passar.

Calou-se por um instante e viu seu noivo aparecer na arena com a espada girando e começando um confronto direto com um enorme cavaleiro, arregalou os olhos com isso.

Seu coração parecia que iria sair pela boca.

Estava com medo?

Não sabia explicar os sentimentos que se formavam em seu ser, porém não poderia ficar a observar tamanha brutalidade.

-Emily !Vamos dar uma volta?_ Indagou Renesmee se retirando da arquibancada.

Emily e Sam a seguiram e mesmo não querendo admitir nem para ela mesma, estava com medo que seu noivo se machucasse.

Ficou rodando na feira, não querendo ver os homens suados, alguns sangrando, a deixando mais horrorizada com a situação.

Isso não é para mim!Ele quer me enlouquecer!


Jacob fervia debaixo da aparência fria. Depois de ganhar a luta ele tinha que fazer companhia a sua noiva, avistou-a sentada no banco de pedra se abanado com um leque do calor.

— Lady Cullen— ele lhe tomou a mão e gentilmen te roçou os lábios no dorso —  È um prazer vê-la aqui.

_ Senhor Black! Creio que já vou indo, sinto muito mais não aprecio esse esporte e vim forçada! – Indagou Renesmee secamente e depois soltou um sorriso.

Jacob ficou intrigado ao ver que a expressão da garo ta, até um momento atrás tão sombrio, iluminou-se num sorriso cordial. Ela pareceu transformar-se num raio de sol.

_ Perdão milady, foi meu pai que quis que eu te convidasse! Realmente esse lugar não serve para uma dama como a senhorita, mais esse é meu mundo!- Afirmou.

_ Sim esse é seu mundo que se passara a ser meu! – murmurou Renesmee sem perceber o que acabava de revelar.

Jacob ficou sem palavras ao perceber pela primeira vez certa afeição de Renesmee por ele.
Naquele momento, contudo, ela só conseguia se dar conta da proximidade de Jacob. Aquele peito largo es tava a um palmo de sua face, e o calor do corpo forte irradiava-se como Um raio de sol suave, A ânsia de tocá-lo era avas saladora.

Renesmee pousou a palma da mão contra o coração de Jacob. Era sólido, forte e real. Hipnotizada como se sentia a verdade formigou-lhe a língua.

Jacob cobriu-lhe a mão com a sua, e ela perguntou, incrédula:

— Não vai me chamar de bastarda?

— Não. Eu fui um asno em fazer essa tamanha critica aquele dia. — E, para grande emoção e pavor de Renesmee, ele a beijou.

O gosto de Renesmee em sua boca era o de água para um homem sedento, e Jacob queria saciar aquela sede imensa. Beijou-a com sofreguidão, ansioso para preencher o vazio que trazia no peito, apagar o doloroso vácuo deixado por sua doença, tanto tempo sozinho e sem amor. Jacob sentiu o peso de a solidão dissipar-se e a fadiga desaparecer, substituída por uma luz pulsante e cálida que circundava os dois. Renesmee correspondia ao beijo com ardor, os dedos a se afundarem nos cabelos macios e de pois a deslizarem suaves pelo queixo bem definido. Os corpos de ambos se moldaram como se fossem mes clar-se até formarem um só ser. Então, um arquejo as sustado quebrou o encanto. Os dois se voltaram.

— Nessie? Desculpe a intromissão mais todos estão vendo – Afirmou Emily constrangida.
Eles se afastaram sem graça com a inesperada reação do beijo.

— Bem eu já vou embora Black, espero que amanhã eu e minha família tenhamos sua ilustre presença no jantar? – Perguntou Renesmee arfegante.

— Pode me aguardar milady- afirmou Jacob roçando um beijo na bochecha de Renesmee.
[...]
 Renesmee voltou para casa acompanhada de uma Emily completamente sonhadora,que suspirava vendo a paisagem.
-o que houve?-Pergunta curiosa.
-Sam.-Suspirou.
-Está apaixonada pelo homem que me vigiou hoje?-Pergunta surpresa.
-Ele foi tão cavalheiro comigo.-Disse suspirando.
Não acredito que Emily esteja se apaixonando,tomara que ela não sofra,pensa Renesmee,com um medo crescente em seu coração.
[...]
 No dia seguinte Jacob acordou indisposto, sentia-se fraco e ao levantar viu que seu travesseiro havia sangue e sentiu escorrer algo quente de seu nariz, Maldição, essa merda está voltando!.

Jacob começou a tremer de frio e sentiu tudo ficar escuro.

— Está com frio? — Uma voz doce indagou a ele como se fosse uma luz acordando em um terrível pesadelo.

Ele podia sentir a preocupação intensa que o seu anjo tinha com ele

— Quer que eu pegue uma manta?

— Por favor — ele conseguiu responder final mente.

Acariciou-lhe a face antes de se levantar. — Ficará bem sozinho por um momento?
Ele concordou, e seu sorriso a acompanhou pelo escuro. E pode então concluir que seu anjo era Renesmeee.

Renesmee voltou às pressas para o quarto trazendo consigo uma manta e um chá.
Seu coração disparou O medo a dominou quando entrou no quato e viu a cama vazia.

— Jacob! — ela gritou. — Jacob onde está?

Em sua mente, imaginou que no estado de choque e confusão, ele tivesse caído no banheiro, talvez batido a cabeça. Imagens macabras de seu corpo sem vida o flu tuar a atingiram e quase a paralisaram de terror.

— Jacob! Responda!

Notou um vulto perto da janela. Ergueu a cabeça, E então o viu. E conteve a respiração.
Ele estava com o peito nu, os cabelos molhados.

Diante daquela visão que quase a fez sucumbir de de sejo, Renesmee precisou apoiar-se numa cadeira. Em seguida, Jacob se virou na direção em que Renesmee estava, e os lábios se curvaram num sorriso convidativo

— Tomei uma ducha rápida, realmente me sinto muito melhor, mais não precisa viajar até aqui por causa de o meu mal Estar.

— Fico muito feliz ao vê-lo melhor, seu pai mandou o mensageiro informando o seu estado de saúde e não pude não deixar de vir, é estranho eu sei, mais senti a necessidade de vir.

— Obrigado Renesmee, sempre tenho essas crises, mais são passageiras.

— Passageiras faz cinco dias que você está desacordado e você diz que são passageiras? – Renesmee indagou incrédula.

— 5 dias? Ò céus nunca fiquei tanto tempo assim desacordado – murmurou em total perplexo.

— Jacob, por favor, me diz o que acontece com você, seu pai não quis me contar, mais suponho que seja grave.

— Eu não tenho nada já disse! Agora que estou bem a senhorita se certificou que não vai se livrar de mim tão cedo, pode ir embora – esbravejou Jacob dominado com uma ira que podia muito bem ser controlado, ela ficou cinco dias cuidando dele porque ele tinha que ser mal, porque ele ainda tentava afastar as pessoas dele.

Renesmee sentiu uma lagrima querer sair mais se conteve, sentiu seu coração falhar como ela ainda pensava que ele iria se apaixonar por ela? Como ela era uma boba sonhadora mesmo

2 comentários:

Anônimo disse...

mica quando chega o capitulo 14 de destino no teu pefil faz um tempao que estou espera do e nada

Anônimo disse...

eu tambem estou aciosa para ler o capitulo 14 para saber o que vai acontecer o 13 foi maravilhoso como toda a historia ate o 13

Postar um comentário